sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Hamilton Werneck está presente na Jornada Pedagógica de Canavierias


Com o objetivo de promover a integração dos profissionais da educação no município, antes do início do ano letivo, a Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Educação, promove, nos dias 5 6 e 9 de fevereiro, a Jornada Pedagógica  2015. O tema do evento, este ano é  “Educação: Compromisso e Transformação” e o destaque é o professor Hamilton Werneck, responsável pela palestra de encerramento, no Centro Esportivo Júlia Thomson. Autor de 26 livros publicados – alguns já traduzidos para o espanhol e o inglês, Hamilton é doutorando, pós-graduado em educação, pedagogo e professor do ensino superior reconhecido pelo Conselho Federal de Educação.

A abertura da Jornada acontecerá no auditório do Colégio 15 de Outubro, no dia 5, das 8 às 17 horas,  com profissionais conceituados da área da Educação e que fazem parte do corpo docente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A professora doutoura Emília Peixoto Vieira ministrará a palestra “Avaliação e Organização do trabalho pedagógico”; Em seguida, “Educação Inclusiva: Desafio Possível”, com a professora especialista Márcia Peixinho; “Educação de Jovens e Adultos: Complexidade, desafios e propostas”, apresentada pela professora doutoura Arlete Vieira; a professora doutoura Cândida Alves Daltro abordará o tema Educação Infantil sob a ótica do “Lúdico: forma própria das crianças menores construírem e reconstruírem conhecimentos”.
No dia seguinte (6), as atividades ocorrerão nas unidades escolares sob responsabilidade dos gestores. Para a secretária de Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos, a escolha do professor Hamilton Werneck como palestrante da Jornada Pedagógica de Canavieiras demonstra compromisso do Governo da Reconstrução para com os eventos da Educação. “Temos conversado bastante com o prefeito sobre as propostas elaboradas pelos nossos profissionais da educação e recebemos  todo o apoio para construímos um processo digno do que nossa classe merece,”, ressalta a secretária.
Segundo Emília, as atividades proporcionarão um momento de reflexão e discussão para a efetivação de práticas pedagógicas diferenciadas e ações inclusivas no ambiente escolar. “Estamos constantemente buscando trazer novas metodologias para melhorar a prática de ensino dos nossos professores e contribuir para o desenvolvimento inclusivo da Rede Municipal de Ensino, voltado à valorização das diferenças e da diversidade, à promoção da educação inclusiva e dos direitos humanos”, conclui a secretária.

Quem é - O Professor Hamilton Werneck é doutorando, pós-graduado em educação, pedagogo e professor do ensino superior reconhecido pelo CFE. Autor de 26 livros publicados, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e com 9 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 1.950 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades.
Com experiência em educação desde as classes multisseriadas do interior até a pós-graduação, vem participando ativamente da vida educacional do país através de programas de TV e congressos nacionais e internacionais de educação. Seu livro "Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo", já está na sua 26ª edição, com 70 mil exemplares vendidos.
Pertenceu, como conselheiro, de conselhos municipais e do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro e atualmente é Membro da Academia de Letras de Nova Friburgo. Foi também Secretário da Educação do município de Nova Friburgo - RJ, e escreve para sites educacionais, revistas e jornais especializados, como a revista Profissão Mestre, fazendo parte também de seu respectivo Conselho Editorial.
Da

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...