terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ESCRITORES LANÇAM LIVROS EM ITABUNA

               Marcos Luedy, Geraldo Lavigne de Lemos e Andréia Quinto dos Santos lançam seus livros em Itabuna, na próxima quinta-feira, dia 22, às 18 horas, na Livraria Nobel, todos eles publicados pela Editora Mondrongo. Os livros nascem do empenho de cada autor e do esforço da editora que tem como princípio valorizar e publicar os bons valores da literatura baiana contemporânea. As obras de Marcos e Geraldo são de poesia, já o de Andréia, que é bióloga e professora, trás uma série de artigos relacionados a preservação do meio-ambiente.

            “O Silêncio & as Palavras", de Marcos Luedy trata, segundo o autor, de um trabalho gestado há três gerações, sintetizado em impressões e expressões substancialmente inquietas do viver e sentir humano. A obra possui apreciações críticas da professora e crítica literária Maria de Lourdes Netto Simões, e de Gustavo Felicíssimo, escritor e editor da Mondrongo.
            Já a obra de Geraldo Lavigne de Lemos possui um inusitado projeto gráfico que reúne dois livros em um mesmo volume. De um lado, tem-se o livro "Amenidades", do outro "Alguma sinceridade", ambos com capa elaborada pelo artista plástico Rafael Pita. No centro da obra, onde um e outro livro se encontram, há um texto crítico do poeta e teórico capixaba Jorge Elias Neto. Os livros contam ainda com prefácios de André Rosa e Baísa Nora.
            O livro "Sustentabilidade: uma questão de consciência", da bióloga e professora Andréia Quinto dos Santos, é o primeiro publicado pela Mondrongo com artigos relacionados ao meio-ambiente e preservação ambiental. Nele a autora toca em assuntos relevantes, como Gestão ambiental, Política ambiental no Brasil, Negócios sustentáveis, entre muitos outros de enorme relevância para a preservação do ecossistema do nosso planeta.            Os livros estarão a venda por valores promocionais que variam entre R$ 25,00 e 30,00, cada.
 Serviço:
Lançamento de livros em Itabuna
Dia 22, das 18 às 20 horas
Livraria Nobel (Rua Paulino Vieira - Centro)
Por Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...