sábado, 3 de janeiro de 2015

Durante posse, Aldenes aponta concurso e nova sede como prioridades


A construção da nova sede do Poder Legislativo Itabunense e a realização do concurso público para contratar novos servidores foram citadas como prioridades absolutas pelo vereador Aldenes Meira (PCdoB), durante posse para seu segundo biênio à frente da Câmara de Itabuna. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (2) e contou com a presença do vice-prefeito Wenceslau Júnior, que representou o prefeito Claudevane Leite (PRB).
Wenceslau Júnior fez questão de destacar a intenção do Executivo de manter uma relação de “harmonia e independência” com a Câmara. “O prefeito está fora da cidade, mas me pediu que viesse aqui para reafirmar seu compromisso com uma relação de respeito com a Câmara, que o governo deseja renovar pelos próximos dois anos”.

A mesma disposição foi manifestada pelo presidente reeleito, que pretende contar com o apoio do Executivo para a construção da nova sede da Câmara. Segundo ele, independentemente da viabilização desse projeto, é urgente promover adequações na estrutura atualmente utilizada pelos vereadores.
Outra prioridade destacada por Aldenes Meira é a organização do concurso público, processo que já se encontra em andamento, com a empresa responsável já escolhida por meio de licitação. Ele enfatizou a necessidade de contar com servidores que tenham vínculo efetivo com a Câmara e sejam capacitados para atuar com eficiência. O presidente citou ainda outras propostas, como a de revisar o Regimento Interno e concluir a digitalização de todos os documentos oficiais produzidos pelo legislativo.
Aldenes salientou as medidas adotadas para ampliar a participação popular nas ações da Câmara, mencionando a criação do Portal da Transparência e a transmissão ao vivo das sessões plenárias pela internet. Segundo ele, o objetivo para o segundo biênio é reforçar esse trabalho, com a realização de sessões itinerantes nos bairros.
Além de Aldenes Meira, tomaram posse nesta sexta-feira os outros cinco integrantes da Mesa Diretora: José Silva, do PSDB (1° vice-presidente); Antônio Cavalcante, do PMDB (1º secretário); Ailson Sousa, do PRTB (2º secretário); Glaby Carvalho – “Glebão”, do PV (2º vice-presidente) e Ronaldo Geraldo – “Ronaldão”, do DEM (3º secretário).
Da assessoria - foto: Chaparral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...