quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dois mil turistas chegam a Ilhéus no navio MSC Lirica

 Navio está na cidade pela quarta vez nesta temporada. Visitantes são recebidos por personagens da obra de Jorge Amado, ainda no porto.
 Na cidade pela quarta vez durante a temporada de cruzeiros 2014-2015, o navio MSC Lirica atracou no Porto Internacional do Malhado na manhã desta quarta-feira, 28, com cerca de dois mil passageiros a bordo. A embarcação traz a Ilhéus em torno de 300 tripulantes. Segundo Jackson Rodrigues, responsável pelo receptivo aos visitantes feito pela Secretaria de Turismo de Ilhéus (Setur), o MSC Lirica já esteve na cidade há duas semanas, além de ter vindo em dezembro e novembro de 2014. O gigante dos mares fica no porto até às 18h de hoje, quando parte para Búzios, no litoral do Rio de Janeiro.

A ambientação com o clima da cidade começa logo quando os turistas desembarcam. Ao descer do navio, o visitante é recebido por atores que dão vida a personagens da obra do escritor Jorge Amado, como Gabriela, Nacib e coronéis da época áurea do cacau. Ainda no porto, os turistas recebem material informativo sobre pontos turísticos e mapas da cidade.
A brasiliense Camila Braga, que vem à cidade pela primeira vez, afirma que, além das belíssimas praias sobre as quais já havia pesquisado, se surpreendeu com o centro histórico, que traz revela o passado e guarda o clima dos romances de Jorge Amado: “ver de perto personagens da obra de Jorge, coisas que só via na TV ou lia nos livros, é encantador”, comenta.
Temporada - O MSC Lirica ainda retorna a Ilhéus nesta temporada. A embarcação, que tem saída sempre da capital baiana, volta à cidade nos dias 18 e 24 de fevereiro e, novamente, no dia 10 de março.
A temporada de navios no porto do Malhado foi iniciada em outubro de 2014 e segue até março. A Secretaria de Turismo do Município estima que, até lá, 80 mil visitantes tenham vindo à cidade em cruzeiros marítimos. Cada um desses turistas, também de acordo com estimativas da Setur, deixa na cidade o equivalente a 70 dólares com consumo de alimentos, artesanatos e roupas.
 Da  Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 28/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...