sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Decreto define calendário de feriados de Ilhéus

 2015 contará com mais de 10 feriados em dias considerados úteis.
 A Prefeitura de Ilhéus, por meio de decreto assinado pelo prefeito em exercício, Carlos Machado, publicou o calendário dos feriados municipais, além dos nacionais, estaduais e os dias em que haverá ponto facultativo este ano para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e fundacional do Poder Executivo. As datas não prejudicarão serviços considerados essenciais, como saúde, limpeza e iluminação pública.

Conforme o calendário válido para todo o País, 17 de fevereiro será feriado. No dia seguinte, 18, denominado Quarta-Feira de Cinzas, o retorno às atividades ocorre às 14 horas nas repartições municipais.  No mês de abril, dia 03, é comemorada a Paixão de Cristo; o dia 21 é dedicado a Tiradentes. Em maio, no dia primeiro será feriado do Dia do Trabalho. Já no mês de junho, no dia 04 é celebrado o Corpus Christi, e no dia 24 começam os festejos de São João.
No segundo semestre, em setembro, no dia 07, comemora-se a Independência do Brasil. Em 12 de outubro, os cristãos fazem devoção a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, assim como no dia 28 os servidores públicos festejam a data dedicada à categoria. Em novembro, dia 02 é Finados, e no dia 15 comemora-se a Proclamação da República. O calendário de feriados se encerra no Natal, 25 de dezembro.
Estaduais e Municipais - No que se refere aos feriados estaduais, no dia 02 de julho comemora-se a Independência da Bahia. Quanto aos feriados municipais, o dia 23 de abril é dedicado  a São Jorge, Padroeiro de Ilhéus; 28 de junho, Dia da Cidade; 15 de agosto, Nossa Senhora da Vitória, Padroeira da Cidade. 
Apreensão de gado na zona sul

Animais por pouco não causam acidente. O gado só será liberado quando o dono tiver um local seguro para abrigá-lo
 Equipe do Centro de Zoonoses de Ilhéus, sob supervisão do seu coordenador, Aloísio Corrêa Leite, esteve na tarde desta quinta-feira, dia 08, no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), no Bairro Hernani Sá, zona sul da cidade, com a finalidade de atender solicitação da direção daquele estabelecimento escolar, uma vez que inúmeros bovinos invadiram a área destinada ao lazer das crianças. Na ação, foram apreendidos oito animais. Todos foram encaminhados para o Centro de Zoonoses, no Bairro Teotônio Vilela.
Informa Aloísio que, antes de a equipe chegar ao CAIC, um dos animais por pouco não causou sérios problemas ao atacar uma criança que estava brincando, e “embora o proprietário desses animais saiba dos riscos, insiste em deixar os animais pastarem próximo ao colégio”. Ainda de acordo com ele, o proprietário se comprometeu a alugar um terreno para abrigar os animais e, quando isso acontecer, todos serão devolvidos.
Melhorias no Centro de Zoonoses - Segundo o secretário de Saúde do Município, Antônio Ocké, neste primeiro semestre do ano, o Centro de Zoonoses passará por uma ampla reforma, com o objetivo de, não só melhorar os espaços destinados aos animais, como também nas instalações de trabalho. “Com isso, teremos todas as condições de aprimorar os nossos serviços, que não resultam apenas na apreensão de animais, como também de combate a caramujos, carrapatos e ratos, entre outros, assim como realizamos palestras sobre os cuidados que se devem ter com os pombos, morcegos e escorpiões”, afirmou.
Da  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 09.01.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...