quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Curso de Teatro do projeto Retrate encerra com a disciplina de Palhaçaria

Os alunos do curso de teatro do Projeto de Requalificação dos Trabalhadores do Teatro - Retrate Interior - no município de São Desidério, após seis meses de curso, concluíram os estudos com a disciplina de Palhaçaria durante a semana de 05 a 10 deste mês. Os atores agora aguardam a data da apresentação final em Salvador, onde os seis municípios que foram contemplados com o projeto Retrate estarão reunidos para a conclusão desta fase do projeto.


A disciplina foi ministrada pela professora Suzana Miranda que, aplicou técnicas e atividades relacionadas á temática. "O palhaço não é um personagem, mas este módulo é fundamental para a formação dos atores, eles liberam a criança que há dentro deles e aprendem a amar incondicionalmente", ressaltou a professora.

Os alunos foram iniciados na palhaçaria e batizados com nomes de palhaços, agora estão aptos a realizarem apresentações ao público. A culminância da disciplina foi marcada por uma apresentação das duas turmas pelas ruas da cidade até a feira livre no Mercado Municipal, onde se apresentaram e arrecadaram frutas e verduras que foram doadas ao Centro de Convivência do Idoso.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado deste projeto que alavancou a cultura teatral de São Desidério. Para este ano já estamos planejando parcerias com as propostas apresentadas pelos grupos de teatro. Parabéns a todos pelo esforço e dedicação”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho.

Por: Adinete Batista - Fotos: Arquivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...