segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cristiano Ronaldo ganha pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa

ESPORTE » Últimas Notícias » Arquivo » Cristiano Ronaldo ganha pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa
Agora Cristiano Ronaldo tem três Bolas de Ouro: 2008, 2013 e 2014. (Foto: Reprodução/TV)
Agora Cristiano Ronaldo tem três Bolas de Ouro: 2008, 2013 e 2014. (Foto: Reprodução/TV)
Como já era esperado, o craque da seleção portuguesa e do Real Madrid Cristiano Ronaldo, de 29 anos,conquistou o prêmio Bola de Ouro 2014, concedido pela Fifa e pela revista "France Football".

  Essa foi a terceira vez que o atacante levou o troféu desde que a premiação foi unificada. A primeira foi justamente no ano passado. Além disso, Ronaldo vencera o título de melhor jogador do ano dado pela Federação Internacional de Futebol em 2008, quando a "France Football" ainda organizava uma disputa independente.

  Com isso, o português iguala o francês Zinédine Zidane e o brasileiro Ronaldo, ambos vencedores em três ocasiões do principal prêmio individual do futebol. O argentino Lionel Messi é o maior ganhador, com quatro troféus.

  O atacante do Real recebeu 37,66% dos votos, contra 15,76% do craque do Barcelona e 15,72% do goleiro alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique). Peça essencial para levar a seleção portuguesa à Copa de 2014, Cristiano Ronaldo chegou ao Brasil lesionado e não conseguiu se destacar no Mundial.

No entanto, ele ajudou o Real Madrid a conquistar a 10ª Liga dos Campeões de sua história, além de ter sido artilheiro da competição, com 17 gols. No clube espanhol, ele também faturou em 2014 a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.

"Nunca pensei em ganhar três vezes esta bolinha. Espero não parar por aqui, quero alcançar o Messi", declarou o melhor do mundo. (ANSA)

Veja nosso link de ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...