terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Continuam as inscrições para X Triathlon de Canavieiras

O Clube Desportivo Canes (CDC), a Prefeitura de Canavieiras e a EXA-Eventos Esportivos! realizam no dia 8 de fevereiro próximo, o “X Triathlon de Canavieiras”. Com provas de natação, ciclismo e corrida, e a participação de atletas locais e convidados, o evento tem o objetivo de promover a prática esportiva na cidade, estimulando a integração entre os atletas do município e dos professores de Educação Física e a comunidade. 

Informa o professor de Educação Física Boaventura Freire, que no dia 3 de fevereiro será realizado um Congresso Técnico para melhor esclarecimento do percurso, regras e finalidade do projeto. “Esta é uma atividade que dirime todas as dúvidas e proporciona aos atletas e técnicos um amplo conhecimento sobre a prova, inclusive elaborar estratégias para a competição”, avalia Boaventura.


Com largada programada para às 9 horas, na rampa do Porto Grande, a competição terá início com a prova de natação, no percurso de 800 metros, seguindo em sentido a “Ponte do Lloyd”, e chegada na rampa da rua Rui Barbosa. Em seguida, haverá a prova de Ciclismo, com o percurso de 9,7 quilômetros (cinco voltas), em sentido à Secretaria da Educação, passando em frente ao Banco Brasil, seguindo pelo Mc Vita, dobrando para a avenida Otávio Mangabeira (rua 13), passando em frente ao escritório da Ceplac. A partir do escritório da Ceplac, o trajeto será rotativo até a praça Maçônica.

Segundo o diretor de Esportes da Secretaria de Turismo e Esportes da Prefeitura de Canavieiras, José Bandeira, um evento esportivo desse porte proporciona aos atletas de Canavieiras a oportunidade de se tornarem mais ativos fisicamente, além de ser um ótimo incentivo e estímulo às práticas desportivas saudáveis. “É mais que uma competição, envolve as pessoas, a cidade e vai ser um sucesso”, comenta Bandeira. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 4 de fevereiro, com Bandeira ou Boaventura. As informações são pelo telefone (73)9935-4006.


Da assessoria-(27-01-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...