terça-feira, 20 de janeiro de 2015

"A zona azul está negra!" ANTONIO NUNES

A zona azul está negra!

Antonio Nunes de Souza*


Temos a obrigação, lógica e justa, de quando as coisas vão bem, elogiarmos, ajudar para que melhorem cada vez mais, louvar seus aplicadores por estarem fazendo algo em benefício da sociedade e a comunidade em geral, enfim, aplicar nossa sensatez como cidadãos gratificados. Porém, quando existe uma nova regra de comportamento que nos impingem e são determinados por leis, temos mais que a obrigação de exigir que sejam planificadas, testadas rigorosamente, para que os munícipes sejam benditamente tratados fazendo jus ao preço que estão pagando para tais serviços!
Embora existam muitos outros, bons ruins e médios, evidentes e merecedores de observações e reclamações, nesse caso vou ater-me a ZONA AZUL que, reconhecidamente, é uma medida correta para melhorar em todos aspectos a circulação e estacionamento de veículos em nossa cidade. Porém, comprovadamente, por medidas econômicas da empresa terceirizada exploradora desse serviço, problemas tem sidos causados aos condutores de veículos, apenas vou citar duas vertentes irritantes e injustas, que abundantemente sofre-se cotidianamente, mesmo reclamando aos poucos funcionários nas vias públicas, eles apenas nos dizem que existe uma série de reclamações nesses sentidos: Paramos o veículo e temos que sair procurando em um ou dois quarteirões um funcionário que nos atenda, causando uma certa irritação por esse descaso aos clientes, com atendimento insólito e desagradável.  

  Aí, para que não haja a necessidade de fazer essa caça aos “camizinhas amarelas”, nos é sugerido que se faça um depósito e, que tranquilamente você pode parar, seguir seu destino, que fiscais da empresa ao passarem, apenas verificam seus saldos e colocam uma, duas ou mais horas, debitando em sua conta corrente. Mas, absurdamente, pela falta de treinamento, habilidade ou perversidade (não sei se eles ganham comissões sobre isso), fulminam com nossos créditos numa rapidez nada honesta. Estou falando de cátedra, pois fui acintosamente roubado, pois, coloquei um crédito e, usando apenas uma vez por duas horas, com cinco dias estava zerado. Ou seja, para ser mais preciso, apenas um centavo. Fiquei fulo de raiva, falei com uma das moças atendentes e ela me disse que todo mundo está com essa reclamação e que eu devia ir no escritório na rua Miguel Calmon. Mas, para não me irritar mais ainda, pois sei que lá me apresentariam dezenas de justificativas, preferi perder meus suados cinquenta reais que, inocentemente, coloquei para beneficiar a parte negra da zona azul!

Mesmo revoltado com tal tratamento, continuo fazendo uso desse serviço mal aplicado, procurando estar dentro da lei, mas, não poderia deixar de chamar a atenção da secretaria responsável, que ponha em prática uma observação e fiscalização nesse serviço que está atendendo mal e saqueando nossos depósitos!
Espero estar colaborando com a administração, no sentido de ajudar a nossa comunidade e, consequentemente, ao prefeito Vane que, com certeza, não é favorável a essas impertinentes atitudes!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Feira de cultura acontece em ilheus

Vem aí: Feira Cultural ‘Dança é Saúde.. Dia 29 de abril a Praça Pedro Matos vai ser palco de muita dança e serviços de saúde. Marque na agen...