Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sábado, 3 de janeiro de 2015

Durante posse, Aldenes aponta concurso e nova sede como prioridades


A construção da nova sede do Poder Legislativo Itabunense e a realização do concurso público para contratar novos servidores foram citadas como prioridades absolutas pelo vereador Aldenes Meira (PCdoB), durante posse para seu segundo biênio à frente da Câmara de Itabuna. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (2) e contou com a presença do vice-prefeito Wenceslau Júnior, que representou o prefeito Claudevane Leite (PRB).
Wenceslau Júnior fez questão de destacar a intenção do Executivo de manter uma relação de “harmonia e independência” com a Câmara. “O prefeito está fora da cidade, mas me pediu que viesse aqui para reafirmar seu compromisso com uma relação de respeito com a Câmara, que o governo deseja renovar pelos próximos dois anos”.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Rui Costa define novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, definiu, nesta sexta-feira (2), o Coronel Anselmo Alves Brandão, de 52 anos, como o novo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Nascido em Juazeiro (BA), Anselmo ingressou na PM há 32 anos. No período, foi comandante da Academia de Polícia Militar, atuando na formação de oficiais; Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador, onde também comandou a equipe. Ele comandou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça. Em 2014, dedicou-se ao trabalho como Comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.

O secretário de Segurança, Maurício Barbosa, destacou a experiência de Anselmo no fortalecimento das ações de policiamento comunitário e de aproximação da sociedade com a polícia, itens que o novo governador da Bahia quer fortalecer e ampliar.

Após receber a notícia, o novo Comandante disse que está entusiasmado com a missão: "Acredito na polícia cidadã e vamos contar com cada policial militar para garantir a segurança da população da Bahia”.

A transmissão de cargo do atual Comandante, Coronel Alfredo Castro, para o Coronel Anselmo deve acontecer até a próxima sexta-feira.

Petrolão: saída de Gabrielli do governo da Bahia deixa PT em estado de alerta

Perda de foro privilegiado do ex-presidente da Petrobras tira o sono de petistas

Sem foro privilegiado, Gabrielli pode cair nas mãos do juiz Sérgio Moro
Sem foro privilegiado, Gabrielli pode cair nas mãos do juiz Sérgio Moro(Ed Ferreira/EC)
CLÁUDIO HUMBERTO
O PT entrou em estado de alerta com saída de Sérgio Gabrielli da Secretaria de Planejamento da Bahia. O ex-presidente da Petrobras terá de enfrentar os processos relativos ao Petrolão na Justiça Federal do Paraná, onde atua o rigoroso juiz Sérgio Moro. O PT teme que, uma vez sem foro privilegiado, Gabrielli acabe preso em nova fase da Operação Lava Jato. Também estão na mira o tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque.

Inevitável - Correligionários acreditam que aparecerão mais nexos entre Gabrielli e esquema, já que a lambança ocorreu na gestão dele na Petrobras.

O elo - Na Bahia, é consenso entre políticos que a delatora Venina Velosa apontou o elo que faltava: Rosemberg Pinto, ex-assessor de Gabrielli.

Vai precisar - Ligadíssimo a Lula e Jaques Wagner, Gabrielli contratou 2 advogados da OAB da Bahia para defendê-lo no caso da refinaria de Pasadena.

Herança maldita - Não gerou surpresas a decisão do novo governador Rui Costa (PT-BA) de demitir Gabrielli. “Herança maldita, não”, dizem aliados. (Coluna de Cláudio Humberto)

Réveillon Popular de Ilhéus atrai cerca de 40 mil pessoas

Realizado mais uma vez na Avenida Soares Lopes, o evento aconteceu nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro com atrações locais e regionais e um grande show pirotécnico.
 Cerca de 40 mil pessoas prestigiaram as duas noites (31 e 1º de janeiro) do Réveillon Popular de Ilhéus, considerado por muitos ilheenses e turistas como um dos mais animados e movimentados dos últimos anos. Promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Bahiatursa, o evento foi novamente realizado na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade. No palco armado ao lado da Catedral de São Sebastião, o público teve a oportunidade de curtir e dançar até as primeiras horas das madrugadas de quinta e sexta-feira ao som de diversos estilos musicais, como axé, pop, MPB, samba, pagode e até a ‘sofrência’ popularizada pelo cantor Pablo do Arrocha.

ADEUS YARA CARVALHO! NOSSOS SENTIMENTOS A TIM BARACAT E FAMÍLIA

NOTA DE FALECIMENTO

- Especial do Blog do Boró
                 Sepultamento às 16 horas no Campo Santo  da cidade de Ibicaraí!

FELIZ ANO NOVO E FELIZ MUNDO NOVO



Querida amiga Yara Carvalho

"HOJE A ESTRELA É VOCÊ.

Minha querida amiga Yara Carvalho

desencarnou hoje, 1º/01/2015, às 9:30 horas, em  Brasília.

No dia 28 de dezembro de 2013,

ela nos remeteu essa foto com o esposo Deri,

e os filhos Drª. Moema e Drº. André, no Rio de Janeiro

com o seguinte texto:

"Na Barra da Tijuca, praia do Pepe.

Só dá globais e gente bonita.

Dei autógrafos.

Bjs.


"Mãe 
D. Elizabeth Mattos, pai Dr. Olyntho Mattos,

irmã Zalka e Yara.
As três Filhas do médico dr. Olyntho Mattos e de Elizabeth Mattos:

Zalka "Mãe de 
Tim Baracat" ,

 
Clícia Matos "Mãe de dr. Jorge Prado e  Liz Matos Ferreira

" Yara Carvalho Mãe de

drª. 
Moema Carvalho Ribeiro e dr. André Matos "...
Casamento de Yara e Derivaldo



 Yara Solange Silva Mattos Carvalho

* 22/03/1947

+ 1º/01/2015

Minha amiga Yara Carvalho,

ainda muito jovem, assumiu a Direção do Centro Educacional 

de Ibicaraí, foi Diretora de uma escola em 

Vitória da Conquista,

Colunista Social em um jornal

de Conquista com a Coluna:

"HOJE A ESTRELA É VOCÊ",

filha estimada, mãe amiga, avó jovem,

amiga e companheira,

sempre viveu para a vida.

Bonita, elegante, glamourosa,

vaidosa, descontraída, desinibida, 

verdadeira, luxuosa e alegre.

Veja a alegria radiante em todas as suas fotos.

Até na hora de desencarnar, escolheu um dia especial,

"1º de Janeiro,

Dia da Confraternização Universal".

Hoje, a ESTRELA virou Cometa

e segue radiante em direção ao Pai.

Vá com Deus amiga.

Feliz Ano Novo e Feliz Mundo Novo.


Em tempo: Até o dia 30 de dezembro, 

Yara mandava mensagens por uma rede social

dentro do Hospital em Brasília.

O corpo deverá chegar em Ibicaraí,

amanhã, 2 de janeiro, por volta das 10 horas da manhã, 

na residencia da família no sítio, de onde sairá

para o Cemitério João Batista, de Ibicaraí, ás 16 horas.

































Réveillon da Reconstrução de Canavieiras atrai milhares de turistas a Canavieiras

 Milhares de nativos e turistas compareceram à Praia da Costa, na Ilha da Atalaia, na noite da última quarta-feira (31), para a festa da virada de 2014/2015. O Réveillon promovido pela Prefeitura de Canavieiras foi animado pelas bandas Pra te Querer, seguida por Selva Branca e encerrou com um show de Tsunami, às 5 horas da manhã. À meia-noite foi realizada a queima de fogos de 15 minutos. A festa contou com a participação de uma grande multidão, que escolheu a praia “esperar o novo ano” e se confraternizar.

BRASIL PERDE POSIÇÃO PARA INDIA

SEXTA-FEIRA, 2 DE JANEIRO DE 2015

Alguém acredita na Dilma II? Brasil perde posição para a Índia e cai para sétimo lugar entre as maiores economias do mundo.


Na campanha de 2010, Dilma trombeteava: “Seremos a quinta economia do mundo na década, ultrapassando alguns europeus”. No primeiro dia do seu segundo governo, vem a notícia: a Índia nos ultrapassou...

O fraco crescimento do Brasil deverá fazer o país perder o posto de sétima maior economia do mundo para a Índia já em 2015. A previ- são é da consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit). Segundo a EIU, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro deverá somar US$ 2,12 trilhões em termos nominais neste ano, ante US$ 2,48 trilhões da Índia, que também deixará para trás a Itália, hoje a oitava maior economia. A tendência já era antevista por economistas para algum momento desta década por causa das altas taxas de expansão do país asiático.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PMDB manda avisar: quem pariu o fim dos benefícios trabalhistas que embale

O corte de benefícios sociais anunciado pelo governo na noite de segunda-feira (29) produziu mal-estar entre os filiados de partidos governistas no Congresso. Vem do PMDB a primeira verbalização do desconforto: “Por que o trabalhador tem que ser a primeira vítima do ajuste fiscal?”, indaga o deputado baiano Lúcio Vieira Lima, vice-líder do PMDB e entusiasta da candidatura do correligionário Eduardo Cunha à presidência da Câmara.

Para Lúcio, antes de cortar direitos trabalhistas, impondorestrições no acesso ao seguro-desemprego, abono salarial do PIS, auxílio-doença e pensões, o governo teria de cortar “na própria carne”. O deputado pergunta: “Por que tanto desinteresse em enxugar a máquina pública? Se os cortes são inevitáveis, por que manter 39 ministérios?”

Aécio: Dilma mentiu ao povo brasileiro.


O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, criticou, nesta terça-feira (30/12) a presidente Dilma Rousseff por enviar às vésperas da sua posse a medida provisória (MP) que reduz direitos do trabalho e da previdência. A seguir a íntegra da nota de Aécio Neves.

“No apagar das luzes do seu primeiro mandato, que termina de forma melancólica, a presidente Dilma Rousseff trai novamente os compromissos assumidos com seus eleitores e anuncia novas e duras medidas que, na campanha eleitoral, garantiu que não iria tomar: reduz direitos dos trabalhadores e dificulta o acesso dos estudantes brasileiros ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

STF proíbe governo de divulgar nomes de exploradores de trabalho escravo

Pecuária e produção florestal lideram flagrantes de fiscalizações na exploração de trabalho escravo
Pecuária e produção florestal lideram flagrantes de fiscalizações na exploração de trabalho escravo (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
ALEX RODRIGUES
Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou, em caráter liminar, que o Ministério do Trabalho e Emprego se abstenha de divulgar ao público a relação de empregadores flagrados ao submeter trabalhadores a formas degradantes de trabalho ou a condições análogas ao trabalho escravo.

A suspensão da publicação da chamada Lista suja do Trabalho Escravo foi pedida no último dia 22 pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), à qual estão associadas grandes construtoras, como a Andrade Gutierrez, Odebrecht, Brookfield Incorporações, Cyrela, MRV Engenharia, entre outras. De acordo com informações disponíveis no site do STF, em pleno recesso do Poder Judiciário, Lewandowski apreciou o pedido por estar de plantão e apresentou a decisão já no dia seguinte. O veto temporário à divulgação foi decidido com tamanha rapidez devido à atualização do cadastro, que ocorreria esta semana.

Dilma empurra conta de campanha para trabalhadores e aposentados, diz deputad

Quarta-feira, 31/12/2014 - 12:56

Segundo Mendonça, o governo priorizou medidas contra desempregados e aposentados/ pensionistas na tentativa de conter o descontrole nos gastos públicos
Segundo Mendonça, o governo priorizou medidas contra desempregados e aposentados/ pensionistas na tentativa de conter o descontrole nos gastos públicos

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (DEM-PE), acusa a presidente Dilma Rousseff de “empurrar conta de campanha para trabalhadores e aposentados”. Segundo ele, o governo priorizou medidas contra desempregados e aposentados/ pensionistas na tentativa de conter o descontrole nos gastos públicos.

Para Mendonça, o anúncio do corte de até R$ 18 bilhões por ano em direitos trabalhistas foi mais um capítulo do que considera “o maior estelionato eleitoral da história do país”, em referência a promessas de campanha e ao “terrorismo” dirigido aos seus adversários durante campanha eleitoral.

“A cada medida anunciada, a presidente Dilma desmente o que prometeu na campanha. O que disse que Aécio e Marina fariam contra os trabalhadores, ela está fazendo com requintes de crueldade”, acusou Mendonça.

Mendonça acredita que para o mínimo de equilíbrio ser devolvido à economia brasileira, Dilma deveria anunciar a redução de ministérios, eliminação do aparelhamento da máquina pública e o efetivo combate à corrupção que tomou conta do governo.

O democrata anunciou que a oposição “vai para o embate” a partir de 1º de fevereiro para tentar barrar as principais medidas lesivas às categorias prejudicadas. (Diário do Poder)

FELIZ ANO NOVO!

Governador Rui Costa assegura obra da nova ponte de Ilhéus

A informação foi concedida pelo prefeito Jabes Ribeiro, que participa nesta quinta-feira, dia 1º de janeiro, da solenidade de posse do governador eleito da Bahia, Rui Costa.
 O prefeito Jabes Ribeiro, de Ilhéus, informou que, durante encontro recente em Salvador, o governador eleito da Bahia, Rui Costa, assegurou a continuidade das obras de construção da nova Ponte Centro/Zona Sul. Nesse sentido, o prefeito – que também é secretário geral do PP (Partido Progressista) na Bahia - confirmou sua participação, nesta quinta-feira, dia 1º de janeiro, a partir das 8 horas, na Assembleia Legislativa, da solenidade de posse do novo governador da Bahia e de seu vice, o ex-deputado João Leão.