sábado, 3 de janeiro de 2015

Durante posse, Aldenes aponta concurso e nova sede como prioridades


A construção da nova sede do Poder Legislativo Itabunense e a realização do concurso público para contratar novos servidores foram citadas como prioridades absolutas pelo vereador Aldenes Meira (PCdoB), durante posse para seu segundo biênio à frente da Câmara de Itabuna. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (2) e contou com a presença do vice-prefeito Wenceslau Júnior, que representou o prefeito Claudevane Leite (PRB).
Wenceslau Júnior fez questão de destacar a intenção do Executivo de manter uma relação de “harmonia e independência” com a Câmara. “O prefeito está fora da cidade, mas me pediu que viesse aqui para reafirmar seu compromisso com uma relação de respeito com a Câmara, que o governo deseja renovar pelos próximos dois anos”.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Rui Costa define novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, definiu, nesta sexta-feira (2), o Coronel Anselmo Alves Brandão, de 52 anos, como o novo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Nascido em Juazeiro (BA), Anselmo ingressou na PM há 32 anos. No período, foi comandante da Academia de Polícia Militar, atuando na formação de oficiais; Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador, onde também comandou a equipe. Ele comandou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça. Em 2014, dedicou-se ao trabalho como Comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.

O secretário de Segurança, Maurício Barbosa, destacou a experiência de Anselmo no fortalecimento das ações de policiamento comunitário e de aproximação da sociedade com a polícia, itens que o novo governador da Bahia quer fortalecer e ampliar.

Após receber a notícia, o novo Comandante disse que está entusiasmado com a missão: "Acredito na polícia cidadã e vamos contar com cada policial militar para garantir a segurança da população da Bahia”.

A transmissão de cargo do atual Comandante, Coronel Alfredo Castro, para o Coronel Anselmo deve acontecer até a próxima sexta-feira.

Petrolão: saída de Gabrielli do governo da Bahia deixa PT em estado de alerta

Perda de foro privilegiado do ex-presidente da Petrobras tira o sono de petistas

Sem foro privilegiado, Gabrielli pode cair nas mãos do juiz Sérgio Moro
Sem foro privilegiado, Gabrielli pode cair nas mãos do juiz Sérgio Moro(Ed Ferreira/EC)
CLÁUDIO HUMBERTO
O PT entrou em estado de alerta com saída de Sérgio Gabrielli da Secretaria de Planejamento da Bahia. O ex-presidente da Petrobras terá de enfrentar os processos relativos ao Petrolão na Justiça Federal do Paraná, onde atua o rigoroso juiz Sérgio Moro. O PT teme que, uma vez sem foro privilegiado, Gabrielli acabe preso em nova fase da Operação Lava Jato. Também estão na mira o tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque.

Inevitável - Correligionários acreditam que aparecerão mais nexos entre Gabrielli e esquema, já que a lambança ocorreu na gestão dele na Petrobras.

O elo - Na Bahia, é consenso entre políticos que a delatora Venina Velosa apontou o elo que faltava: Rosemberg Pinto, ex-assessor de Gabrielli.

Vai precisar - Ligadíssimo a Lula e Jaques Wagner, Gabrielli contratou 2 advogados da OAB da Bahia para defendê-lo no caso da refinaria de Pasadena.

Herança maldita - Não gerou surpresas a decisão do novo governador Rui Costa (PT-BA) de demitir Gabrielli. “Herança maldita, não”, dizem aliados. (Coluna de Cláudio Humberto)

Réveillon Popular de Ilhéus atrai cerca de 40 mil pessoas

Realizado mais uma vez na Avenida Soares Lopes, o evento aconteceu nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro com atrações locais e regionais e um grande show pirotécnico.
 Cerca de 40 mil pessoas prestigiaram as duas noites (31 e 1º de janeiro) do Réveillon Popular de Ilhéus, considerado por muitos ilheenses e turistas como um dos mais animados e movimentados dos últimos anos. Promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Bahiatursa, o evento foi novamente realizado na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade. No palco armado ao lado da Catedral de São Sebastião, o público teve a oportunidade de curtir e dançar até as primeiras horas das madrugadas de quinta e sexta-feira ao som de diversos estilos musicais, como axé, pop, MPB, samba, pagode e até a ‘sofrência’ popularizada pelo cantor Pablo do Arrocha.

ADEUS YARA CARVALHO! NOSSOS SENTIMENTOS A TIM BARACAT E FAMÍLIA

NOTA DE FALECIMENTO

- Especial do Blog do Boró
                 Sepultamento às 16 horas no Campo Santo  da cidade de Ibicaraí!

FELIZ ANO NOVO E FELIZ MUNDO NOVO



Querida amiga Yara Carvalho

"HOJE A ESTRELA É VOCÊ.

Minha querida amiga Yara Carvalho

desencarnou hoje, 1º/01/2015, às 9:30 horas, em  Brasília.

No dia 28 de dezembro de 2013,

ela nos remeteu essa foto com o esposo Deri,

e os filhos Drª. Moema e Drº. André, no Rio de Janeiro

com o seguinte texto:

"Na Barra da Tijuca, praia do Pepe.

Só dá globais e gente bonita.

Dei autógrafos.

Bjs.


"Mãe 
D. Elizabeth Mattos, pai Dr. Olyntho Mattos,

irmã Zalka e Yara.
As três Filhas do médico dr. Olyntho Mattos e de Elizabeth Mattos:

Zalka "Mãe de 
Tim Baracat" ,

 
Clícia Matos "Mãe de dr. Jorge Prado e  Liz Matos Ferreira

" Yara Carvalho Mãe de

drª. 
Moema Carvalho Ribeiro e dr. André Matos "...
Casamento de Yara e Derivaldo



 Yara Solange Silva Mattos Carvalho

* 22/03/1947

+ 1º/01/2015

Minha amiga Yara Carvalho,

ainda muito jovem, assumiu a Direção do Centro Educacional 

de Ibicaraí, foi Diretora de uma escola em 

Vitória da Conquista,

Colunista Social em um jornal

de Conquista com a Coluna:

"HOJE A ESTRELA É VOCÊ",

filha estimada, mãe amiga, avó jovem,

amiga e companheira,

sempre viveu para a vida.

Bonita, elegante, glamourosa,

vaidosa, descontraída, desinibida, 

verdadeira, luxuosa e alegre.

Veja a alegria radiante em todas as suas fotos.

Até na hora de desencarnar, escolheu um dia especial,

"1º de Janeiro,

Dia da Confraternização Universal".

Hoje, a ESTRELA virou Cometa

e segue radiante em direção ao Pai.

Vá com Deus amiga.

Feliz Ano Novo e Feliz Mundo Novo.


Em tempo: Até o dia 30 de dezembro, 

Yara mandava mensagens por uma rede social

dentro do Hospital em Brasília.

O corpo deverá chegar em Ibicaraí,

amanhã, 2 de janeiro, por volta das 10 horas da manhã, 

na residencia da família no sítio, de onde sairá

para o Cemitério João Batista, de Ibicaraí, ás 16 horas.

































Réveillon da Reconstrução de Canavieiras atrai milhares de turistas a Canavieiras

 Milhares de nativos e turistas compareceram à Praia da Costa, na Ilha da Atalaia, na noite da última quarta-feira (31), para a festa da virada de 2014/2015. O Réveillon promovido pela Prefeitura de Canavieiras foi animado pelas bandas Pra te Querer, seguida por Selva Branca e encerrou com um show de Tsunami, às 5 horas da manhã. À meia-noite foi realizada a queima de fogos de 15 minutos. A festa contou com a participação de uma grande multidão, que escolheu a praia “esperar o novo ano” e se confraternizar.

BRASIL PERDE POSIÇÃO PARA INDIA

SEXTA-FEIRA, 2 DE JANEIRO DE 2015

Alguém acredita na Dilma II? Brasil perde posição para a Índia e cai para sétimo lugar entre as maiores economias do mundo.


Na campanha de 2010, Dilma trombeteava: “Seremos a quinta economia do mundo na década, ultrapassando alguns europeus”. No primeiro dia do seu segundo governo, vem a notícia: a Índia nos ultrapassou...

O fraco crescimento do Brasil deverá fazer o país perder o posto de sétima maior economia do mundo para a Índia já em 2015. A previ- são é da consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit). Segundo a EIU, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro deverá somar US$ 2,12 trilhões em termos nominais neste ano, ante US$ 2,48 trilhões da Índia, que também deixará para trás a Itália, hoje a oitava maior economia. A tendência já era antevista por economistas para algum momento desta década por causa das altas taxas de expansão do país asiático.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PMDB manda avisar: quem pariu o fim dos benefícios trabalhistas que embale

O corte de benefícios sociais anunciado pelo governo na noite de segunda-feira (29) produziu mal-estar entre os filiados de partidos governistas no Congresso. Vem do PMDB a primeira verbalização do desconforto: “Por que o trabalhador tem que ser a primeira vítima do ajuste fiscal?”, indaga o deputado baiano Lúcio Vieira Lima, vice-líder do PMDB e entusiasta da candidatura do correligionário Eduardo Cunha à presidência da Câmara.

Para Lúcio, antes de cortar direitos trabalhistas, impondorestrições no acesso ao seguro-desemprego, abono salarial do PIS, auxílio-doença e pensões, o governo teria de cortar “na própria carne”. O deputado pergunta: “Por que tanto desinteresse em enxugar a máquina pública? Se os cortes são inevitáveis, por que manter 39 ministérios?”

Aécio: Dilma mentiu ao povo brasileiro.


O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, criticou, nesta terça-feira (30/12) a presidente Dilma Rousseff por enviar às vésperas da sua posse a medida provisória (MP) que reduz direitos do trabalho e da previdência. A seguir a íntegra da nota de Aécio Neves.

“No apagar das luzes do seu primeiro mandato, que termina de forma melancólica, a presidente Dilma Rousseff trai novamente os compromissos assumidos com seus eleitores e anuncia novas e duras medidas que, na campanha eleitoral, garantiu que não iria tomar: reduz direitos dos trabalhadores e dificulta o acesso dos estudantes brasileiros ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

STF proíbe governo de divulgar nomes de exploradores de trabalho escravo

Pecuária e produção florestal lideram flagrantes de fiscalizações na exploração de trabalho escravo
Pecuária e produção florestal lideram flagrantes de fiscalizações na exploração de trabalho escravo (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
ALEX RODRIGUES
Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou, em caráter liminar, que o Ministério do Trabalho e Emprego se abstenha de divulgar ao público a relação de empregadores flagrados ao submeter trabalhadores a formas degradantes de trabalho ou a condições análogas ao trabalho escravo.

A suspensão da publicação da chamada Lista suja do Trabalho Escravo foi pedida no último dia 22 pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), à qual estão associadas grandes construtoras, como a Andrade Gutierrez, Odebrecht, Brookfield Incorporações, Cyrela, MRV Engenharia, entre outras. De acordo com informações disponíveis no site do STF, em pleno recesso do Poder Judiciário, Lewandowski apreciou o pedido por estar de plantão e apresentou a decisão já no dia seguinte. O veto temporário à divulgação foi decidido com tamanha rapidez devido à atualização do cadastro, que ocorreria esta semana.

Dilma empurra conta de campanha para trabalhadores e aposentados, diz deputad

Quarta-feira, 31/12/2014 - 12:56

Segundo Mendonça, o governo priorizou medidas contra desempregados e aposentados/ pensionistas na tentativa de conter o descontrole nos gastos públicos
Segundo Mendonça, o governo priorizou medidas contra desempregados e aposentados/ pensionistas na tentativa de conter o descontrole nos gastos públicos

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (DEM-PE), acusa a presidente Dilma Rousseff de “empurrar conta de campanha para trabalhadores e aposentados”. Segundo ele, o governo priorizou medidas contra desempregados e aposentados/ pensionistas na tentativa de conter o descontrole nos gastos públicos.

Para Mendonça, o anúncio do corte de até R$ 18 bilhões por ano em direitos trabalhistas foi mais um capítulo do que considera “o maior estelionato eleitoral da história do país”, em referência a promessas de campanha e ao “terrorismo” dirigido aos seus adversários durante campanha eleitoral.

“A cada medida anunciada, a presidente Dilma desmente o que prometeu na campanha. O que disse que Aécio e Marina fariam contra os trabalhadores, ela está fazendo com requintes de crueldade”, acusou Mendonça.

Mendonça acredita que para o mínimo de equilíbrio ser devolvido à economia brasileira, Dilma deveria anunciar a redução de ministérios, eliminação do aparelhamento da máquina pública e o efetivo combate à corrupção que tomou conta do governo.

O democrata anunciou que a oposição “vai para o embate” a partir de 1º de fevereiro para tentar barrar as principais medidas lesivas às categorias prejudicadas. (Diário do Poder)

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...