sábado, 29 de novembro de 2014

RUY MANCHADO QUER RETORNAR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE ITABUNA

Ruy e Aldenes

Duas chapas com os vereadores  Ruy Machado (PTB) e Aldenes Meeira PCdoB, disputam amanhã (30) à Presidência  da Câmara de Vereadores de Itabuna. O pleito está programado para às 14h, e está sendo esperado com grande expectativa.

Ruy Machado que tem o apoio do Prefeito, acredita na sua vitória, pois segundo os bastidores, ele já conta com 12 votos dos 21 vereadores da Casa. 

Dizem. que Ruy, só não vencerá, Aldenes Meira, atual presidente, neste domingo, se houver traição. O que não é novidade, naquela casa legislativa.  Uma verdadeira cana de braço!  Vamos aguardar!  


Irmão de Mário Negromonte, Adarico é solto pela Justiça.

BRASIL » Últimas Notícias » Arquivo » Irmão de Mário Negromonte, Adarico é solto pela Justiça.

"Há indícios suficientes de autoria e de materialidade relativos à participação de Adarico na organização criminosa investigada e nos diversos crimes por ela praticados", disse o juiz Sérgio Moro.

Adarico Negrmonte é apontado nas investigações como responsável por levar o dinheiro de propina da Petrobras do escritório do doleiro Alberto Yousseff para partidos políticos. (Foto: Folha.com/Reprodução)
Adarico Negrmonte é apontado nas investigações como responsável por levar o dinheiro de propina da Petrobras do escritório do doleiro Alberto Yousseff para partidos políticos. (Foto: Folha.com/Reprodução)
MARIANA JUNGMANN
Agência Brasil
O Juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos e investigações da Operação Lava Jato na Justiça Federal, decretou, no início da noite de hoje (28), a soltura de Adarico Negromonte. Ele é apontado nas investigações como responsável por levar o dinheiro de propina da Petrobras do escritório do doleiro Alberto Yousseff para partidos políticos e agentes públicos corrompidos.

Negromonte estava em prisão temporária desde segunda-feira (24), mas o prazo venceu hoje. Diante do pedido da defesa para que ele fosse solto e da concordância do Ministério Público (MP), Moro decidiu pela liberdade de Adarico.

PT do mensalão e do petrolão defende o tesoureiro acusado de corrupção e ataca Polícia Federal.


Tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto fez nesta sexta (28) um discurso em sua defesa durante a reunião do diretório nacional do partido, em Fortaleza, e disse que todas as contribuições que recebeu para a sigla são legais. "Nunca fiz nada de errado", afirmou, diante da plateia de dirigentes petistas. Vaccari foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como um dos operadores do esquema de desvios da estatal investigado na Operação Lava Jato. 

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Operação Lava Jato: procuradores do MPF preveêm muitas prisões

SEXTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2014

Operação Lava Jato: procuradores do MPF preveem muitas prisões de políticos e até fechamento de partidos.

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho de Assis (foto), afirmou nesta sexta-feira (28), durante evento em Maceió (AL), acreditar que a operação Lava Jato deve ter efeito similar à operação Mãos Limpas, na década de 90 na Itália, que resultou em prisões, condenações, extinção de partidos e redução de preços de obras públicas.

"Se Deus quiser, a Lava Jato terá um efeito aqui parecido com a operação Mãos Limpas da Itália. Se as coisas correrem bem, pode ocorrer algo aqui igual, ou seja, partidos políticos fechados, com prisões e condenações. Temos a perspectiva de que isso ocorra", disse Assis, que participou do 12º Congresso Nacional do Ministério Público de Contas.

FORÇA NACIONAL NO SUL DA BAHIA

ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Força Nacional vai permanecer no Sul da Bahia por mais 90 dias

Força Nacional vai permanecer no Sul da Bahia por mais 90 dias

Força Nacional de Segurança Pública continuará no sul da Bahia por mais 90 dias para conter tensões entre pataxós e fazendeiros
Conflitos entre pataxós e fazendeiros continuam em municípios do Sul da Bahia (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Conflitos entre pataxós e fazendeiros continuam em municípios do Sul da Bahia (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
A pedido do governo da Bahia, o Ministério da Justiça prorrogou por 90 dias a permanência de tropas da Força Nacional de Segurança Pública nas cidades do sul do estado, onde a tensão entre índios e não índios exige o reforço policial. Os incidentes violentos resultantes da disputa por terras se intensificaram a partir do final do primeiro semestre de 2013.

Conforme estabelece a Portaria 1.948, publicada no Diário Oficial da União de hoje (28), o efetivo da Força Especial apoiará as forças de segurança baianas em ações de preservação da ordem pública, mantendo a segurança e o patrimônio dos moradores de Buerarema, Una e Ilhéus, quando esses municípios forem ameaçados pelos “conflitos fundiários envolvendo indígenas e produtores rurais assentados na região”.

LINALDO FARIAS E EDERIVALDO BENEDITO PASSAM BEM

Ederivaldo Benedito
Os nossos amigos, tanto o jornalista Ederivaldo Benedito  e o idrologo e ex-vereador Linaldo Santos Farias que estão internados no Hospital Calixto Midlej Filho tiveram grande evolução nos seus respectivos quadros clínicos.

Linaldo Farias
Ederivaldo Benedito com problema de "emobília pulmonar" já deixou o CTI do Hospital e já se encontra em um apartamento em recuperação.

A informação nós foi passada, hoje (28) à tarde,quando fomos ao Hospital, por sua esposa, também, funcionária da Ceplac, nossa amiga Maria da Trindade.

Enquanto, a  Linaldo Farias seu procedimento cirurgico no coração foi coroado de sucesso, E se restabelece bem. A informação foi de uma das enfermeira do setor. Ambos, ainda, não estão recebendo visitas, só restritas,  aos familiares, por recomendação médica, mas, logo, logo, com fé em Deus, eles estarão entre nós.  

Fotos: WEB 

"TEATRALIZANDO A VIDA" ACONTECE EM ITABUNA

GRUPO POETAS VIVOS APRESENTA "TEATRALIZANDO A VIDA"

Foto arquivo
O Grupo de Teatro Poetas Vivos, apresenta hoje e amanhá (28 e 29) às 19h no Centro de Cultura Adonias Filho, o espetáculo "Teatralizando a Vida". O espetáculo aborda os temas da ecologia, homofobia, discriminação, dentro de uma linguagem poética.

O elenco é formado pelos membros:Antonio Oliveira, Wellington Bonnier, Glória Brandão, Romilton Telles,Clovisnaldo Argolo e Donaciano Macedo. Não perca, você vai se divertir muito  com  histórias e história do cotidiano.

Antonio Oliveira é o presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia e os de mias membros formam suias diretoria, mas o grupo é independente. 

Por motivo  das reformas do Centro de Cultura Adonias Filho há quase um ano, os espetáculos estão sendo realizados no "foyer", mas com umas acomodação confortável.    Esperamos que o Estado finalize logo as obras e a agenda cultural de Itabuna, volte  a se oficializar.  

Foto: Joselito dos Reis     

PELÉ TEM QUADRO CLÍNICO DELICADO

Pelé tem quadro clínico muito delicado e infecção preocupa médicos

O quadro de Pelé se agravou na noite desta quinta-feira. Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção abdominal, o ex-jogador não respondeu adequadamente ao antibiótico utilizado no tratamento. O uso do remédio foi uma tentativa de combater a bactéria que causou uma infecção no sangue de Edson Arantes do Nascimento. Já na madrugada de sexta-feira, a repórter Joanna de Assis, do SporTV, trouxe as últimas informações direto do hospital. A preocupação é com a possibilidade de uma infecção generalizada.

- Infelizmente, as notícias não são as melhores. O quadro de saúde de Pelé neste momento é considerado no mínimo delicado. Tem um quadro de gravidade. Ele foi internado na segunda-feira, com quadro de infecção urinária, só que esse quadro se agravou. A resposta ao antibiótico não foi a adequada, segundo os médicos - explicou a repórter do SporTV.

Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais. Por conta de uma infecção na região abdominal, o Rei do Futebol precisou ser internado. Desde a última segunda-feira, o ex-jogador recebe cuidados especiais da equipe médica do hospital Albert Einstein. Pelé chegou a passar mal em Santos, onde participaria de um evento no museu que recebe o seu nome. (SporTV).

DO JORNALDAMIDIA.COM.BR

VELHA EQUIPE ECONÔMICA DE DILMA

A velha e liberal equipe econômica nomeada por Dilma, praticante da antiga política do superavit primário, do controle da inflação e da redução da dívida, avisa aos gênios bolivarianos: não há Bolsa Família nem Bolsa Empresário grátis.
Em suas projeções, economistas de diferentes matizes podiam discordar das medidas que deveriam ser adotadas em relação à economia no próximo ano, mas sempre houve uma unanimidade entre eles: 2015 seria um ano difícil. Nesta quinta, a fala conjunta dos futuros ministros da Fazenda, Joaquim Levy (foto), e do Planejamento, Nelson Barbosa, ao lado do reconduzido presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, reafirmou a projeção. O ano será de duros ajustes que vão afetar a vida de todos os brasileiros. Pode parecer um contrassenso, mas a mensagem foi bem recebida pelos economistas. 

Isso ocorreu porque, diferentemente da atual equipe econômica, a nova mostrou que reconhece o cenário ruim e sinalizou que vai trabalhar para corrigir a rota. “A nova equipe econômica é uma clara mudança de rumo”, diz o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso. “E é uma mudança correta, porque os resultados do primeiro mandato se mostraram ruins. Então, agora não tem mais sentido qualquer análise catastrófica para a economia no ano que vem.”

FHC: Dilma não tem "legitimidade" política.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou as articulações políticas que levaram a presiden te Dilma Rousseff a ser reeleita e constituir maioria no Congresso. Em debate na Academia Brasileira de Letras (ABL), FHC af irmou que mesmo antes do segundo mandato, Dilma, "recém-eleita, quando deveria ter toda a força possível, dá a impressão de que há um sentimento de quase ilegitimidade" sobre seu governo, e preconizou que o futuro governo da presidente pode enfrentar "um tremendo problema político" e até a judicialização de decisões importantes porque "não tem condições efetivas de hegemonia no Congresso", onde constituiu sua base calcada não em afinidade de propostas mas sobre "troca de favores".

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O REI PELÉ AINDA CONTINUA HOSPITALIZADO

Pelé é transferido para unidade especial do Albert Einstein

Os últimos boletins médicos de Pelé informavam o seu estado de saúde como “estável”.
Os últimos boletins médicos de Pelé informavam o seu estado de saúde como “estável”.
Por conta de uma “instabilidade clínica”, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, teve de ser transferido nesta quinta-feira (27) para uma unidade de cuidados especiais do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol deu entrada no local na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária.

Os últimos boletins médicos de Pelé informavam o seu estado de saúde como “estável”. No comunicado atual, os médicos que cuidam do ex-jogador justificam a transferência de unidade para que Pelé “receba melhores cuidados”.

Há duas semanas, Pelé esteve internado no Albert Einstein após sentir-se mal em um evento em Santos. Ele teve de ser submetido a uma cirurgia para a retirada de uma pedra nos rins.(Band TV)

COBRA SUCURI DE SEIS METROS EM ITACARÉ CHAMA ATENÇÃO

Sucuri de 6 metros e 100 quilos é encontrada na praia de Itacaré

Confira o Vídeo mais abaixo (Foto: Reprodução/Itacaré Urgente)
Confira o Vídeo mais abaixo (Foto: Reprodução/Itacaré Urgente)
Dojornaldamidia.com.br- Uma cobra sucuri de aproximadamente 6 metros foi encontrada por pescadores na Praia da Coroinha na tarde desta quarta-feira (26) em Itacaré. Logo após ser encontrada a cobra foi levada pelos pescadores a um local e isolado para que não sofresse qualquer tipo de agressão. Depois transportada para Parque Ecológico Serra do Conduru e devolvido a natureza por Técnicos do Ibama e da Policia Militar Ambiental.

A cobra possivelmente veio arrastada pela correnteza do Rio de Contas que desagua na Praia da Cocha que fica próximo ao local onde foi encontrada. É comum principalmente nestes períodos de fortes chuvas, cobras normalmente jibóias e sucuri serem avistadas na orla da cidade em meio às plantas aquáticas conhecidas como baronesas. (Site Itacaré Urgente)

Novo Código Tributário de Ilhéus propõe isenção de IPTU para cerca de 15 mil famílias

A revisão do novo código foi baseada na capacidade contributiva do cidadão, observando a justiça tributária.
 O projeto do novo Código Tributário de Ilhéus, encaminhado pela Prefeitura Municipal à Câmara de Vereadores, prevê diversos benefícios à população. Um deles é a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) para cerca de 15 mil famílias proprietárias de imóveis de padrão popular e baixa renda, observando os critérios técnicos de cada unidade. O dispositivo também estabelece a isenção da Contribuição da Iluminação Pública (CIP) a aproximadamente 21 mil famílias que consomem até 60 quilowatts de energia por hora.

Acontece nesta sexta e sábado a XII Jornada de Cardiologia no Sul da Bahia

Acontece nesta sexta e sábado, (28 e 29) a partir das 14h, na Faculdade de Ilhéus, a XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia.  O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Bahia e tem como objetivo principal aprimorar o conhecimento científico de médicos, enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e estudantes de saúde da região, além de difundir informações em cardiologia clínica.
Dra. Lorena Nogueira, presidente da XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia relata que o enfoque do evento será na conduta profissional do dia a dia, e nas perspectivas futuras dentro da cardiologia, como novos medicamentos e novas diretrizes no tratamento das doenças cardíacas, afirma. O médico cardiologista e organizador do evento Dr. José Augusto, diz que os interessados em participar da XII Jornada de Cardiologia, ainda podem realizar as inscrições no dia do evento, “Teremos uma equipe na Faculdade de Ilhéus, pronta para atender quem não conseguiu realizar ainda a inscrição. Nossa intenção é que todos consigam participar deste grande evento médico científico”, conclui.

Projeto “Dia do Samba” realiza cinco horas de música para o Ilheense

O evento ocorre na próxima terça-feira, dia 2 de dezembro, na Praça Pedro Mattos em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus, a partir das 16 horas.
 O projeto Dia do Samba ocorre na próxima terça-feira, dia 2 de dezembro, na Praça Pedro Mattos em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus a partir das 16 horas. O projeto tem o intuito de manter viva a tradição do samba no município e estimular os grupos de sambistas que precisam de apoio e visibilidade. Serão cinco grupos musicais, que irão se revezar no palco, tocando o puro e tradicional samba brasileiro. Os grupos “Samba Lait”, “Samba de Treita”, “Mania de Pagode” e “Samba Comigo Ninguém Pode” já estão confirmados no evento. O projeto irá realizar cinco horas de música para toda a comunidade e visitantes de Ilhéus. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus (Secult) e Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

EX-PREFEITO MORRE E CANAVIEIRAS DECRETA LUTO OFICIAL

NOTA
LUTO OFICIAL

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, editou, nesta quinta-feira (27) o Decreto nº 123-14, que oficializa o Luto Oficial por três dias pelo falecimento do ex-prefeito Wallace Mutti Perrucho, ocorrido nesta quarta-feira (26), na cidade de Ilhéus.
No decreto o prefeito considerou tratar-se de um canavieirense honorário, que aqui chegou como 'pracinha' do Exército Brasileiro na década de 1940, e muito contribuiu para o desenvolvimento deste município em diversas áreas de atuação, como estivador, serventuário da Justiça, e, na política, como vereador, vice-prefeito, tendo exercido também as funções de prefeito deste município de Canavieiras. No documento legal, também ficou evidenciada a contribuição à imprensa local, mantendo um órgão de divulgação há mais de 40 anos.

  

(27-11-14 WR)

Agência prorroga redução de vazão do reservatório do São Francisco

BAHIA » Últimas Notícias » Arquivo » Agência prorroga redução de vazão do reservatório do São Francisco
Reservatórios de Sobradinho e Xingó, da Bacia do São Francisco, têm vazão de água reduzida até o fim deste ano (Foto: Chesf/Divulgação)
Reservatórios de Sobradinho e Xingó, da Bacia do São Francisco, têm vazão de água reduzida até o fim deste ano (Foto: Chesf/Divulgação)
Agência Brasil
A Agência Nacional de Águas (ANA) prorrogou até 31 de dezembro deste ano a redução temporária da água que é liberada pelos reservatórios de Sobradinho e Xingó, no Rio São Francisco. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor hoje (27).

A vazão mínima praticada é 1.300 metros cúbicos por segundo (m³/s) e foi diminuida a 1.100 m³/s pela Resolução nº 442, de 8 de abril de 2013. Segundo a ANA, a medida busca garantir a água necessária para a produção de energia do Sistema Nordeste e para o atendimento dos usos múltiplos da Bacia do São Francisco.

De acordo com a resolução, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, responsável por aplicar a redução temporária, está sujeita à fiscalização  da agência e deve dar publicidade de informações técnicas da operação aos usuários da bacia e ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, durante o período de vazão mínima reduzida.

A ANA é o órgão responsável por definir e fiscalizar as condições de operação de reservatórios, para o uso múltiplo dos recursos hídricos, conforme estabelecido nos planos de recursos hídricos das respectivas bacias hidrográficas. No caso de reservatórios de aproveitamentos hidrelétricos a definição será efetuada em articulação com o Operador Nacional do Sistema Elétrico.
Do jornaldamidia.com.brjornaldamidia.com.br

ACM Neto pode deixar o DEM para se filiar ao PL

Com PL, Kassab dá tiro de misericórdia no DEM

ACM Neto
ACM Neto
CLÁUDIO HUMBERTO
A criação do Partido Liberal (PL), pelo ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab (que é controlador do PSD), pode concretizar o sonho do ex-presidente Lula “de extirpar o DEM da política brasileira”. Nascido do antigo PFL, o DEM perdeu 19 deputados para o PSD de Kassab em 2011, e agora caminha para virar “nanico”. Até ACM Neto, prefeito de Salvador, uma das principais estrelas do DEM, cogita se filiar ao PL, em busca de melhores condições para tentar a reeleição, em 2016.

Olho em 2018 - Como o DEM encolhe a cada eleição, ACM Neto teme comprometer seu projeto de disputar o governo da Bahia em 2018.

Cada vez menor - O DEM caiu de 28 a 22 deputados federais, após eleições de 2014. E chegou a negociar uma fusão para evitar a extinção, mas não vingou.

Porta da esperança - Doidos por um lugar ao sol, perto do governo (e dos cargos!), o Partido Liberal foi batizado por deputados opositores de “porta da esperança”. (Coluna de Cláudio Humberto)
Do - jornaldamidia.com.brjornaldamidia.com.br

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...