sábado, 22 de novembro de 2014

Dilma poderia ter parado o propinoduto

Dilma poderia ter parado o propinoduto, conforme e-mail enviado a ela por Paulo Roberto Costa. Dilma sabia e deixou rolar.

A Veja que está chegando às bancas traz cópias de e-mails reveladores que podem redundar em abertura de processo de impeachment contra Dilma Rousseff.
 
Antes de se revelar o pivô do petrolão, o maior escândalo de corrupção da história contemporânea brasileira, o engenheiro Paulo Roberto Costa era conhecido por uma característica marcante. Ele era controlador e centralizador compulsivo. À frente da diretoria de Abastecimento e Refino da Petrobras, nenhum negócio prosperava sem seu aval e supervisão direta. Como diz o ditado popular, ele parecia ser o dono dos bois, tamanha a dedicação. De certa forma, era o dono — ou, mais exatamente, um dos donos —, pois já se comprometeu a devolver aos cofres públicos 23 milhões de dólares dos não se sabe quantos milhões que enfiou no próprio bolso como o operador da rede de crimes que está sendo desvendada pela Operação Lava-Jato. 

Nico Rosberg garante pole em GP de Abu Dhabi e Massa larga em 4º

Nico Rosberg larga na frente para tentar irar o título de Hamilton (Foto: Reprodução)
Nico Rosberg larga na frente para tentar irar o título de Hamilton (Foto: Reprodução)
Agência ANSA
O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, garantiu a pole position no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que acontece neste domingo, dia 23. Seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, larga da segunda posição.

Resultado surpreende e traz mais emoção à disputa do título do campeonato, uma vez que Hamilton dominou os treinos livres nesta sexta-feira, parecendo avançar em direção ao bicampeonato na Fórmula 1.
Veja nosso link de ESPORTE

Mensaleiro José Dirceu desobedece ordem judicial

SÁBADO, 22 DE NOVEMBRO DE 2014

Mensaleiro José Dirceu desobedece ordem judicial e está curtindo fim de semana no sítio de Vinhedo.

O ex-ministro José Dirceu chegou a São Paulo na quarta-feira da semana passada e estava em sua casa em Vinhedo, a 80 quilômetros da capital, quando soube que teve o benefício de viajar suspenso pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Condenado a dez anos e dez meses de prisão, Dirceu informou, por meio de sua assessoria, que retornará à Brasília quando for notificado pela Justiça da decisão de Barroso. Seu advogado, José Luís de Oliveira Lima, afirmou que, até as 17h deste sábado, o ex-ministro ainda não tinha recebido a notificação.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O PETROLÃO PARECE AREIA MOVEDIÇA QUANTO MAIS MEXE SE AFUNDA

Adarico, irmão de Mário Negromonte, atuava como ''mula internacional''

Além de ser um dos 11 irmãos menos conhecidos do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, o que faz Adarico Negromonte? Transporta dinheiro ilícito, segundo as investigações da PF.
Adarico  Negromonte e o doleiro  Youssef foram para o Peru levar dinheiro em espécie, segundo depoimento do advogado Carlos Alberto Pereira da Costa.
Adarico Negromonte e o doleiro Youssef foram para o Peru levar dinheiro em espécie, segundo depoimento do advogado Carlos Alberto Pereira da Costa.
O único foragido da Operação Lava Jato da Polícia Federal, Adarico Negromonte Filho, 70 anos, irmão do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte, deve se entregar à PF na próxima semana. A Interpol está atrás dele, por suspeita de que tenha escapado para o Exterior. Sua advogada, Joyce Roysen, tenta, de forma paralela, revogar a prisão preventiva decretada pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Na casa onde reside, em Registro (SP), Adarico não foi encontrado pela PF na sexta-feira da semana passada. Homem de confiança do doleiro Youssef, o advogado Carlos Alberto Pereira da Costa, em depoimento, fala que Adarico atuava como “mula” internacional. Ele seria um dos quatro “mulas” (carregadores de mercadoria ilegal) usados pelo doleiro Alberto Youssef para entregas confidenciais.

GILMAR MENDES MONTA FORÇA-TAREFA DAS CONTAS ELEITORAIS DO PT

SEXTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2014

Gilmar Mendes monta força-tarefa do TCU, Receita e Banco Central para julgar contas eleitorais do PT e da Dilma. Só faltou a PF.


Do Blog do Fernando Rodrigues:
 O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral, fez nesta quinta-feira (20.nov.2014) um requerimento “de técnicos do Tribunal de Contas da União, da Receita Federal do Brasil e do Banco Central do Brasil” para que ajudem na análise das contas de campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff. Os técnicos vão analisar a prestação de contas tanto do comitê de campanha como também da candidata, que são documentações apresentadas de maneira separada.

Ilhéus move ação para retirar invasores de imóveis no Teotônio Vilela

 O processo está tramitando na 1º Vara da Fazenda Pública de Ilhéus. Após retirada dos invasores, serão concluídas as obras de infraestrutura para entregar as casas aos verdadeiros beneficiários, que são as famílias moradoras da Rua do Mosquito, localizada irregularmente sobre o manguezal.
 A Prefeitura de Ilhéus, através da Procuradoria Geral do Município (Proger), ingressou na Justiça com ação de reintegração de posse, na 1º Vara da Fazenda Pública, pedindo a desocupação das 272 unidades habitacionais do Programa de Assistência Técnica ao PAT – Prosanear (Habitar Brasil), que vinham sendo construídas no Bairro do Teotônio Vilela. .Conforme declarações do prefeito Jabes Ribero, após a retirada dos invasores, serão concluídas as obras de infraestrutura do local para que os imóveis sejam entregues aos beneficiários devidamente cadastrados, quer são as famílias localizadas na conhecida Rua do Mosquito, na área de manguezal em frente ao terminal rodoviário.

VEREADOR FAZ PEDIDO DE PROVIDÊNCIA PARA AVENIDA BIONOR REBOUÇAS

Através de Pedido de Providência, o vereador César Brandão (PPS), Líder do Governo no desempenho das funções no mandato que assumiu, protocolou na Secretaria Parlamentar da Câmara Municipal de Itabuna, pedido de providência ao Poder Executivo, junto à Secretaria de Transporte e Transito – na pessoa do Secretário  da SETRAN, Clodovil Moreira Soares para atender reivindicação de moradores. para implantação de sinalização com placas ao longo daquela avenida, onde fica também localizado o Albergue Bezerra de Menezes, do qual César Brandão é seu diretor.

Canavieiras se destaca nos investimentos privados em projetos de piscicultura

Município diversificado no agronegócio, Canavieiras vem recebendo investimentos na área da piscicultura, notadamente na criação de Tilápias. De acordo com dados fornecidos pela Unidade Técnica da Bahia Pesca – sediada em Canavieiras, mas com atuação regional –, existem hoje cerca de 100 empreendimentos de piscicultura em funcionamento e em fase de implantação.
Informa o gerente da Unidade Técnica da Bahia Pesca em Canavieiras, engenheiro agrônomo Carlos Urbano Rodrigues, que o município reúne as condições necessárias e ideais para abrigar esses projetos. “Atualmente estamos distribuindo alevinos e prestando assistência técnica em projetos de grande, médio e pequeno porte”, revela Carlos Urbano.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O chocolate vai acabar, alerta o maior fabricante do mundo

Consumo mundial não para de crescer e os produtores de cacau não conseguem aumentar a oferta no mesmo ritmo

Roberto A. Ferdman
BLOMBERG
Gigantes do setor alertam: vai faltar chocolate
Gigantes do setor alertam: vai faltar chocolate
WASHINGTON – Não há maneira fácil de dar essa notícia: vocês estão comendo chocolate demais, todos vocês. E a coisa está ficando tão fora de controle que o mundo pode estar se encaminhando para um panorama potencialmente desastroso se a tendência não for detida.
Em linhas gerais, foi esse o recado de duas gigantes do ramo dos chocolates, Mars, Inc. e Barry Callebaut. E os dados parecem reforçar o alerta delas.

Desfile celebra a Consciência Negra em Ilhéus

A atividade promovida pela Escola Municipal Heitor Dias, ocorre nesta sexta-feira, dia 21, às 15h30, na Soares Lopes.
 Em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a Escola Municipal Heitor Dias promove nesta sexta-feira, dia 21, o Projeto Caras do Brasil. A atividade consiste em realização de um desfile com os estudantes na Avenida Soares Lopes, um dos cartões postais de Ilhéus, a partir das 15h3. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da população sobre a importância da cultura afrobrasileira para a identidade nacional e do município, ressaltando também a influência de outros países.    

Ronaldão propõe feriado no dia 20 de novembro

O dia que comemora a Consciência Negra é feriado em várias cidades brasileiras, mas curiosamente isto não ocorre na Bahia, estado que tem uma das maiores populações negras do país. 
Um novo tratamento com relação ao 20 de Novembro, pelo menos em Itabuna, é o que propõe o vereador Ronaldo Geraldo (Ronaldão/DEM). Ele apresentou requerimento ao Executivo, solicitando o encaminhamento de projeto de lei definindo a data de hoje (20.11) como feriado neste município. 
O requerimento foi apreciado pelo plenário durante a Sessão Ordinária da última quarta-feira (19), e aprovado por unanimidade.
Da Assessoria de Comunicação Social | @ascom/cmvi

Amurc apresenta parceria com o Instituto Natura

A melhoria na Gestão Pública e na Educação Municipal é o foco do convênio a ser firmado entre a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e o Instituto Natura. A proposta foi apresentada na Reunião do Fórum de Secretários de Educação – FORSEC, nesta quarta-feira, 19, na Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc, com a presença de prefeitos, gestores municipais e profissionais da Educação.

Evento marca recesso da capoeira dos Meninos Guerreiros

No período de recesso, a coordenação confirmará a permanência das crianças inscritas no projeto e o registro de novas para o ano de 2015.
A Universidade Livre do Mar e da Mara (Maramata) realizou um evento simbólico, no sábado, dia 15, marcando o encerramento das atividades do núcleo de capoeira do Projeto Meninos Guerreiros, neste ano de 2014, dando início ao recesso até fevereiro de 2015. A programação foi repleta de atividades educativas, esportivas além do lanche e rodas de capoeira com o Mestre Lázaro. O recesso dos outros núcleos do programa ocorre até o final deste mês de novembro.

ARTIGO DE ANTONIO NUNES " NEGRA FORMOSA"

Negra formosa!
Antonio Nunes de Souza*...............................................

Preta como as penas das graúnas, bela, sedutora e sensual, sambava na roda requebrando-se com as cadeiras lindas e bem torneadas, seu jeito faceiro e seus gestos estudados e habituais herdados dos seus antepassados africanos, tudo isso fazia com que estivéssemos todos embevecidos e de bocas abertas, sem contar as excitações provocadas pelas cadências dos seus passos, milimetricamente, dentro daquele ritmo gostoso!

Essa era a Maria Tereza, Terezinha de dona Zefa, a parteira do pobre bairro que, pelos seus moradores, parecia ser mais uma comunidade negra que um reduto urbano de Salvador. Mas, como sabemos todos, a Bahia, pelas graças de Deus, foi abençoada em receber uma enorme leva de escravos que, pelos seus trabalhos, coragens e sangue guerreiro que corriam e correm em suas veias, praticamente construíram uma grande parte de nosso Estado e, gostosamente, nos presenciaram com as mais deliciosas iguarias, danças, trejeitos, sensualidade e não podemos negar, um pouco de safadeza com suas liberdades sexuais, nada exageradas, porém, cultuadas com menos hipocrisias!

A enorme roda de samba alimentada por atabaques, pandeiros, violas e violões, berimbaus e cuícas, era simplesmente uma tentação para que todos, batendo palmas e cantando os refrãos, sacodissem seus corpos e, eventualmente, entrassem no meio para dar os seus passinhos, mostrando que a nossa tradição é de alegria, encanto e felicidade, herdados tudo desse povo nobre da África.

As barracas armadas para esse festejo vendiam cervejas, capetas, refrigerantes e, logicamente, as caipirinhas e cachacinhas puras para ampliar as animações, despertar os corpos e espíritos e animar mais ainda o que já era um verdadeiro e maravilhoso samba de roda, mais conhecido no passado como “festa de largo”!
Todos esses hábitos e costumes herdamos dessa etnia valorosa e importante, que mesmo não sendo das suas vontades, para aqui foram trazidos, maltratados, humilhados e castigados, suplantaram todos esses sofrimentos, enfrentaram e enfrentam uma discriminação nada velada, apenas tolerada em função das famas e das riquezas e, orgulhosamente, estão mostrando ao mundo que são iguais a todos, faltando apenas as mesmas oportunidades!

Tomando minha cerveja diretamente na latinha, olhava com gulodice para a atraente e empinada bunda de Terezinha de dona Zefa, pedia a Deus que, naquela noite, eu fosse contemplado com as suas valorosas carícias no fim da festa, indo para uma pensão modesta do bairro e, como disse um poeta que não lembro o nome: “Camas de lonas ringindo, corpos suados entrelaçados, Bahia de todos os Santos, Bahia de todos os pecados!”

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com


PM e APPI explicam detalhes do concurso de redação nas escolas

Profissionais de comunicação dos mais diversos veículos de comunicação de Ilhéus participaram na manhã desta quinta-feira de uma entrevista coletiva para conhecer os detalhes do concurso de redação e desenho com o tema “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, realizado pela 68ª Companhia Independente da Polícia Militar em Ilhéus (CIPM), a APPI-APLB/Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, e a Direc-6. O concurso faz parte das ações coletivas de combate à violência nas escolas e o uso de drogas por parte de alunos.

Aliados de Dilma não escondem temor do impeachment

BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Aliados de Dilma não escondem temor do impeachment

Aliados de Dilma não escondem temor do impeachment

Dilma Rousseff.
Dilma Rousseff.
CLÁUDIO HUMBERTO
A prisão dos poderosos chefões de empreiteiras, acusados de subornar autoridades e políticos para obter contratos bilionários na Petrobras, aumentou a tensão de aliados do governo no Congresso. Só falam em eventual impeachment de Dilma. Eles próprios, governistas, temem o surgimento de indícios de envolvimento da presidenta no escândalo, ou informações sobre dinheiro sujo no financiamento da sua reeleição.

Outra vez - Em off, petistas ilustres trabalham com a certeza de que o tesoureiro João Vaccari Neto arrastará o PT, de vez, para o centro do escândalo.

Mui aliados - Mesmo com estrelas do partido enroladas no esquema do Petrolão, o PMDB espera tirar proveito do enfraquecimento de Dilma.

Como pinto no lixo - Enfraquecida, Dilma se valerá do PMDB para sobreviver. Em caso de impeachment, pode até assumir a presidência com Michel Temer.

Denúncia antiga - A ladroagem na Petrobras foi denunciada a autoridades por e-mail, em 2008, sob o pseudônimo de Norberto Andrade Camargo, alusão a três empreiteiras. Contava tudo em detalhes, incluindo os nomes.

Me errem - Cochicho de um deputado do PT para um senador do PTB, na CPMI do Petrolão: “E o Lula, hein?, está mais quieto que menino mijado…” (Coluna de Cláudio Humberto) 

Morre o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Basto aos 79 anos

BRASIL » Últimas Notícias » Arquivo » Morre o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Basto aos 79 anos

Morre o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Basto aos 79 anos

Márcio Thomaz Bastos
Márcio Thomaz Bastos
Morreu no início da manhã de hoje (20), aos 79 anos, o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Eles estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, de acordo com boletim médico do hospital do dia 18. Ele foi ministro durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos 2003 e 2007.

Entre ações dele quando esteve à frente da pasta, destacam-se a aprovação do Estatuto do Desarmamento, em 2003; e a aprovação da Emenda Constitucional n° 45, conhecida como a Reforma do Poder Judiciário, em 2004.

FRAUDE ELEITORAL DO PT EM MINAS GERAIS

PF estoura fraude eleitoral do PT no Norte de Minas. Bolsa Família, aposentadorias falsas, uso de carros-pipa, doação de combustível, Pronaf, dentaduras. Tudo foi usado para roubar a eleição de Aécio.

Lula, Dilma e Pimentel em Montes Claros: fraude eleitoral comprovada.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa terça-feira (18) a operação “Curinga” com o intuito de coibir fraude nos cofres da Previdência Social no Norte de Minas. No curso das investigações, a PF deparou-se com fortes indícios de crime eleitoral em benefício de candidatos da coligação do PT. Dessa forma, a operação policial será desmembrada.

Isso porque os nomes dos deputados petistas Reginaldo Lopes, reeleito para a Câmara dos Deputados e cotado para assumir o Ministério da Educação, e do deputado estadual Paulo Guedes foram citados no relatório parcial da PF. O envolvimento dos parlamentares com a quadrilha do INSS foi descartado, mas eles podem ter sido beneficiados eleitoralmente.

O esquema de fraude na Previdência foi montado dentro da prefeitura e da Câmara Municipal de Monte Azul. O escritório do INSS em Espinosa, cidade localizada a 40 Km de Monte Azul, foi utilizado pelo bando. Os principais políticos de Monte Azul estão diretamente envolvidos com o rombo nos cofres da Previdência, estimado em R$ 200 mil, e com os crimes eleitorais. Entre eles, o vice-prefeito, três vereadores, três secretários da prefeitura, além do sindicato de trabalhadores rurais da cidade, todos eles ligados ao PT. A partir de documentação forjada, o grupo conseguia aposentadoria para pessoas que nunca foram trabalhadores rurais.

Hoje em Dia teve acesso aos documentos e aos grampos telefônicos da investigação. De acordo com o inquérito, benefícios previdenciários, materiais de construção, combustível, além de cadastros do Bolsa Família, auxílio-doença, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e até dentaduras foram oferecidos em troca de voto.

Além da Zona da Mata, o Norte de Minas foi a região na qual a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT) obteve maior vantagem perante o tucano Aécio Neves, seu principal oponente. Em Monte Azul, por exemplo, Dilma obteve 76% dos votos da cidade, enquanto Aécio ficou com 14%. Guedes e Lopes conquistaram 30% dos votos válidos do município. Lopes foi o mais votado, e Guedes, o segundo.

Em um dos grampos telefônicos, o vereador Geraldo Moreira dos Anjos, o Ladim (PT), foi flagrado orientando o eleitor Flávio Custódio Teixeira a votar nos candidatos do PT. O vereador petista, segundo o inquérito, intermediou a inclusão da mulher de Teixeira na lista do Bolsa Família. A inclusão dela no cadastro será investigada, já que a maioria das benesses, especialmente os programas de transferência de renda e as aposentadorias, foram destinadas a pessoas que não poderiam ser contempladas.

Em outro diálogo, o vice-prefeito de Monte Azul, Antônio Idalino, o Toninho da Barraca (PT), foi pego autorizando o caminhão-pipa da cidade a fornecer água para uma piscina na casa de um eleitor. Numa outra conversa, o petista determina que a dentista da prefeitura faça dentaduras para eleitores.

Vice, vereadores e secretários envolvidos

Contra o vice-prefeito de Monte Azul, Antônio Idalino Teixeira, o Toninho da Barraca (PT), a Justiça Federal em Montes Claros, no Norte de Minas, decretou mandado de condução coercitiva e busca e apreensão na casa do político e na prefeitura. Ele é considerado uma das principais peças do esquema.

O servidor do INSS de Espinosa Ronaldo de Medeiros Boeira e os vereadores Geraldo Moreira dos Anjos, Geraldo Ladim (PT), e Marineide Freitas da Silva, a Marineide do Sindicato (PT), foram presos temporariamente.

O mesmo ocorreu com o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Monte Azul, Antônio Tolintino, e seu secretário, Nilton Rodrigues Nunes. Conforme as investigações, os dois são suspeitos de fraudar os processos de aposentadorias rurais por tempo de serviço. Os benefícios eram concedidos a pessoas que não preenchiam os requisitos legais. Já o vereador Francisco de Assis Gonçalves Dias, o Diassis (PP), foi conduzido para prestar depoimento e teve a casa vasculhada pelos federais. Depois do interrogatório foi liberado. 

Três secretárias de Monte Azul também estão entre os investigados. São elas: Aurélia de Paula Santos (Educação), Vanessa dos Anjos Dias (Saúde) e Cássia Michele Gomes (Finanças). Para as três, foram expedidos mandados de condução coercitiva, além de busca e apreensão em suas residências e na prefeitura.

Durante todo o dia, a reportagem fez contatos com a prefeitura e com a Câmara Municipal de Monte Azul, mas até o fechamento desta edição ninguém foi encontrado para comentar a ação da PF. Em entrevista ao Hoje em Dia, o deputado Paulo Guedes classificou a operação de “factoide eleitoral”, mas comprometeu-se a averiguar o assunto. “Se houve alguma irregularidade, não tenho nada a ver com isso. Obtive 165 mil votos em todo o Estado. É impossível policiar todos os aliados”, declarou. 

Mais votado do PT em Minas, o deputado federal Reginaldo Lopes foi procurado no celular e em seu gabinete, em Brasília. A assessora de imprensa do parlamentar em BH chegou a atender os telefonemas do Hoje em Dia. Alegou que o parlamentar estava com a agenda cheia de compromissos. Depois, informou que o parlamentar não iria se manifestar nessa terça.

Operação ‘Curinga’ tem 19 alvos
Ao todo, 19 pessoas são alvo da operação “Curinga”, sendo que 17 foram levadas para a sede da Polícia Federal (PF) em Montes Claros, no Norte de Minas, e outras duas são procuradas. A polícia informou ainda que 39 mandados judiciais de busca e apreensão, condução coercitiva e sequestro de bens estão sendo cumpridos.

Uma segunda fase da operação “Curinga” será deflagrada para reprimir possíveis crimes eleitorais. Os investigados responderão, neste primeiro momento, por crimes contra a administração pública, estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica, dentre outros. Uma vez condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes podem ultrapassar 20 anos. (Hoje em Dia)

Leia aqui a nota do PSDB de Minas.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MAIS UM EMPRESÁRIO PRESO PELA LAVA JATO

ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, é primo de diretor da Agerba e tem negócios na área

Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, é primo de diretor da Agerba e tem negócios na área

Os primos Ricardo Pessoa (esquerda), dono da UTC Engenharia,  e Eduardo Pessoa, diretor da Agerba: o governo da Bahia devia explicar melhor como a UTC conseguiu a concessão para explorar o Aeroporto de Feira de Santana.
Os primos Ricardo Pessoa (esquerda), dono da UTC Engenharia, e Eduardo Pessoa, diretor da Agerba: o governo da Bahia devia explicar melhor como a UTC conseguiu a concessão para explorar o Aeroporto de Feira de Santana.
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
O empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia e preso pela Operação Lava Jato da Polícia Federal, que investiga desvios de mais de R$ 28 bilhões envolvendo a Petrobras, participa de contratos vultosos com o governo da Bahia, entre os quais o estaleiro enseada do Paraguaçu, em Maragojipe e a construção da ponte Ilhéus-Pontal.

Ricardo Pessoa, que nas investigações da Polícia Federal aparece, através da UTC, como sócio da GFD, empresa do doleiro Youssef, é primo em primeiro grau do diretor-executivo da Agerba (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), Eduardo Pessoa. 

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...