sábado, 18 de outubro de 2014

AÉCIO PROCESSA DILMA POR CALÚNIA

SÁBADO, 18 DE OUTUBRO DE 2014

Aécio processa Dilma por calúnia e difamação. Até onde vai a falta de ética e decência desta senhora?


O candidato do PSDB a presidente, Aécio Neves, decidiu neste sábado (18.out.2014) processar sua adversária no segundo turno, Dilma Rousseff por “por injúria e difamação”, segundo informou a assessoria do tucano.

A razão que levou Aécio a decidir processar Dilma foi o mais novo comercial da petista, que foi ao ar hoje. Trata-se de uma peça de 30 segundos no qual um locutor diz que “Aécio tem mostrado dificuldades em respeitar as mulheres”. O material é criminosamente editado por Dilma, omitindo o que foi dito ante das palavras do tucano, com a nítida intenção de enganar o eleitor desavisado.

A campanha tucana também está entrando ainda hoje, neste sábado, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para requerer a retirado comercial dilmista do ar. No filme de 30 segundos, o marketing de Dilma escolhe cenas de Aécio falando de forma dura contra Luciana Genro (PSOL) e contra a própria petista, e termina perguntando se “você acha que um candidato a presidente pode agir desta maneira?''

SEPULTADO O CORPO DE EDNAEL DA EMASA

Ednael que Deus Lhe reserve um bom lugar!
É com muito pesar que  anunciamos o falecimento  do nosso amigo e ex-colega de trabalho, na Emasa, Ednael Nascimento da Cruz. 46 anos de idade. Naquela empresa,  ele exerceria há dez anos, a função de  Operador de Manobra  Ednael, era casado e deixou dois filhos.

O sepultamento de seu corpo aconteceu ontem (17) às 14 horas, no Cemitério do Campo Santo em Itabuna, após ser velado no SAF. Por ser uma pessoa humilde e honrada,  grande profissional contava com uma grande amizade de todos os seus colegas de empresa. 

Por motivo de saúde, não pudemos comparecer para darmos o último adeus ao nosso amigo, mas desejamos e rogamos a Deus, nosso Pai Supremo, para lhe conceder um lugar de paz e harmonia  em seu Reino da Glória.

  




Centro de Saúde Auditiva atende gratuitamente pelo SUS em Itabuna

Quem sofre com problemas auditivos conta com um serviço que oferece tratamento gratuito, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Centro de Saúde Auditiva de Itabuna – CESAI fica na Avenida Mário Padre, Góes Calmon e presta atendimento à população de Itabuna e toda a região. O CESAI é credenciado pela Secretaria Municipal de Saúde e atende, diariamente, até 100 pacientes. Uma equipe médica integrada por quatro otorrinolaringologistas, oito fonoaudiólogos, psicólogos, assistente social, fisioterapeutas e nutricionistas faz a atenção diagnóstica e a terapêutica especializada às pessoas que apresentam perdas da audição.  

Muito sol e praias com boas condições de balneabilidade neste final de semana em Ilhéus

Além de dias ensolarados e praias com boas condições para o banho, visando à segurança de ilheenses e visitantes, 76 salva-vidas estarão atuando em um trecho que vai de Mamoan, na zona norte, até Águas de Olivença, na zona sul da cidade.
 Segundo a maioria das previsões meteorológicas, ilheenses e visitantes poderão curtir um final de semana de muito sol. Além de assegurar que o risco de chuva é muito pequeno, o Site ClimaTempo garante que a temperatura máxima deverá chegar a 30 graus centígrados no domingo, dia 19, e também na segunda-feira (20), feriado antecipado para os comerciários do município.

Deputado pede isenção fiscal para produtos de origem vegetal


Gilberto Santana disse que culturas não tradicionais vêm surtindo efeitos positivos na agricultura

O deputado Coronel Gilberto Santana (PTN) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação ao governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, sugerindo a adesão da Bahia no Convênio 58/05 que concede isenção de ICMS nas operações comerciais com os produtos nativos de origem vegetal, junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Brasil precisa se livrar de Dilma e eleger Aécio, diz "The Economist".

Brasil precisa se livrar de Dilma e eleger Aécio, diz "The Economist".

Capa da revista Economist América Latina de 16/10/2014 (Reprodução)
Capa da revista Economist América Latina de 16/10/2014 (Reprodução)
Uma figura que faz lembrar Carmen Miranda, mas com ar enfadonho e que carrega sobre a cabeça frutas apodrecidas. É com essa imagem que a conceituada revista britânica The Economist acompanha a seguinte frase: por que o Brasil precisa de mudança. A edição distribuída na América Latina traz nesta sexta-feira capa que trata das eleições  no Brasil. E sentencia: os eleitores brasileirosdevem se livrar de Dilma Rousseff e eleger Aécio Neves.

O texto lembra que em 2010, quando Dilma foi eleita, o Brasil parecia finalmente fazer jus a seu imenso potencial. A economia crescia a 7,5% ao ano. Quatro anos depois, a economia patina e os avanços sociais andam em marcha lenta. E lembra que em junho do ano passado milhões de brasileiros saíram às ruas para protestar por melhores serviços públicos e contra a corrupção.

Empate técnico, uma ova!



De um comentarista do Blog:

Tem uma coisa que ninguém está falando sobre essas últimas pesquisas ... Ficam repetindo o mantra  do empate técnico.  Mas não é bem assim... "Empate técnico" e "margem de erro" valem quando ocorrem uma vez só... Se Aécio e Dilma estivessem realmente "empatados", a tendência é que um dia a pesquisa mostrasse vitória de um, noutro dia a vitória de outro...

Como disse um amigo meu, engenheiro, cada vez que o resultado de 51 x 49 se repete, menores são as chances de haver um real empate técnico.

Considerem o lançamento de uma moeda para cima e sua queda em cara ou coroa. Caso a moeda seja lançada uma única vez, a probabilidade de se obter "cara" seria de 50%, certo? Por consequência, a probabilidade de se obter "cara" em dois lançamentos seguidos e' de 0.5 x 0.5 x 100 % = 25%. Três seguidos, pela mesma matemática, 12.5%. Em quatro vezes consecutivas, o mesmo resultado de "cara" seria esperado com apenas 6.25% de probabilidade.

Dois institutos diferentes, em dois momentos diferentes, fizeram pesquisas mostrando o mesmo resultado numérico, 51 x 49. A probabilidade de isto ocorrer como um evento aleatório, ou seja, empate técnico, é de apenas 6.25%. O que mostra que o Aécio está sim solidamente à frente, ainda que seja só por meio fio de cabelo...

Aécio: marqueteiro da Dilma é discípulo de Goebbels.

QUINTA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO DE 2014


Aécio: marqueteiro da Dilma é discípulo de Goebbels.

O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) comparou a tática adotada pela campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) as usadas pelo regime nazista para atacar adversários. O tucano chegou a comparar o marqueteiro João Santana ao ministro da propaganda do regime comandado por Adolf Hitler, Joseph Gobbels. Aécio disse ainda que vai responder “à altura” os ataques da campanha petista.

— A presidente pode fazer todo esforço que quiser. Ela pode seguir seu marqueteiro, que na verdade me parece discípulo de Gobbels, o ministro da informação de Hitler, que dizia que uma mentira repetida mil vezes se transforma numa verdade. Mas aqui eu não vou deixar que isso aconteça. Meu governo em Minas foi honrado do começo ao fim — declarou Aécio no estúdio da campanha.

Tem muita gente dando palpite na sua campanha, Aécio. Chegou a hora de você ouvir seu coração, partir para o ataque e enfrentar de peito aberto estes assassinos de reputações. Ao ataque, já!

Quem está nas redes sabe que o jogo será sujo, muito sujo. Está sendo. E Aécio, de boa índole e hábil político, não está respondendo à altura as mentiras e calúnias do PT. Tem muita gente dando palpite na campanha. É o que se nota aqui de fora. Não há dúvida que toda a podridão que o PT acumulou durante os últimos meses na internet será lançada sobre Aécio. Ontem Lula, um bêbado que fazia sexo com a secretária dentro do escritório da Presidência em São Paulo e que abafou os roubos da amante contra os cofres públicos, disse que Aécio não tem caráter porque se recusou a um teste de bafômetro, em armadilha montada por adversários.

: UFSB entrega 360 computadores aos seus alunos

:O amplo uso das tecnologias de informação no processo de aprendizagem é uma necessidade na educação atual e também uma das principais estratégias no projeto pedagógico da UFSB. Pensando nisso, a universidade disponibilizou 360 computadores aos seus estudantes. A entrega está sendo feita nos três campi da instituição, em Itabuna, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e também nos colégios universitários em outras cidades.

“A Paz em Família” é tema da 4ª Jornada do Centro Espírita Fraternidade

Durante os próximos dias 17 e 18, o Centro Espírita Fraternidade, realizará na sede do ICEI-Instituto de Cultura Espírita de Itabuna, sua 4ª Jornada, tendo como tema central “A Paz em Família”.

A abertura da jornada está prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 17, às 19h15min, com um momento artístico tendo como atração a qualidade musical de Patrícia Xavier e em seguida o palestrante Nazareno Feitosa, do movimento espírita do Distrito Federal, falará sobre o Tema: “A Paz em família – Convivendo com as diferenças”.

No dia seguinte, 18, a programação tem sequência às 14 horas com uma apresentação musical do talento regional, Marcos Viana. Logo após acontece o Seminário: “Casamento, Ciúme, Divórcio e Lesões Afetivas”, tendo como facilitador Nazareno Feitosa.

Terra onde Jorge Amado nasceu completa 199 anos

Casa onde morou Jorge Amado
Ruas sendo pavimentadas com asfalto, esgotamento sanitário, drenagem pluvial, construção de condomínios populares, aquisição de ambulância e matadouro e Casa Jorge Amado completamente, reformados. Estas são algumas das melhorias realizadas pela Prefeitura de Itabuna, que começaram a mudar a realidade histórica da comunidade de Ferradas, que completa 199 anos neste sábado, 18, além de beneficiar as localidades vizinhas, como Nova Ferradas I e II.

Ruas recebendo benfeitorias
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com a Emasa, realiza um pacote de obras para implantação de sistema de drenagem pluvial, esgotamento sanitário e pavimentação e asfaltamento de ruas e da pista entre Nova Ferradas e Ferradas e a rodovia BR-415, já concluído.  Ao invés de apenas consertar redes coletoras, a Emasa está substituindo encanamentos e manilhas. O investimento total é de R$ 2,6 milhões do Ministério das Cidades e contrapartida da Prefeitura.

Prefeito de Ilhéus anuncia chegada da usina asfáltica

O equipamento tipo Contra – Fluxo Portátil tem capacidade de produção média de 30 toneladas por hora. A compra da usina equivale a um investimento da ordem de R$ 2.340.000,00, com recursos do tesouro municipal.
 O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou a chegada, nesta quarta-feira, dia 15, da usina asfáltica (equipamento responsável pela produção do asfalto), que se encontra no pátio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Os equipamentos periféricos, a exemplo do rolo compactador, caminhão espargidor, caçamba e vibro acabadora, chegaram no início do mês passado. “A usina asfáltica vai servir para complementar os serviços de recapeamento após a execução da etapa de trabalhos que está sendo realizada em parceria com o governo estadual, através da Conder”.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CAPITÃO AZEVEDO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA JOTA SILVA

O Capitão Azevedo, ex-prefeito de Itabuna e derrotado nas últimas eleições para Deputado Estadual, com cerca de 18 mil votos,  concedeu entrevista hoje (15) pela manhã, ao programa "Jota Silva" transmitido pela Rádio Jornal de Itabuna.

Questionado pelo comunicador, ele, antes, agradecendo a todas aquelas pessoas de Itabuna e região que lhe confiaram o voto, disse que perdeu a eleição devido aos boatos, injuriosos, que seu nome estaria inelegível, "o que não foi verdade!". Segundo o Capitão, boatos da oposição e até mesmo de um candidato da mesma coligação; um correligionário, que também influenciou  muito para isso, além da abstenção que foi muito grande!

Mas, estava satisfeito com o total de votos em Itabuna e região, mesmo sem ter dinheiro para aplicar na campanha; "nossa campanha, fizemos com poucos recursos, por isso, é mais um motivo para agradecermos a nossa gente ordeira e humilde de Itabuna e região!"     

Jota Silva perguntando se ele seria, já, candidato a prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo disse que ainda estava muito cedo para tomar uma decisão desse porte  Porém, não descartou essa possibilidade! 

Na entrevista o Capitão Azevedo entre muitos outros assuntos, inclusive, a falta da plena da saúde, um castigo por parte do Governo Estadual, ao povo de Itabuna,  ainda disse que foi o prefeito que mais trouxe recursos federais para este município, mesmo, sendo oposição. E demonstrou grande preocupação com alguns, desses recursos, que por incompetência do Prefeito atual, podem retornar aos cofres do Governo Federal.      

       

Aécio e Dilma se atacam em debate da Band com Petrobras e nepotismo


Os ataques entre os candidatos marcaram o primeiro debate presidencial do segundo turno entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), na noite desta terça-feira (14), na TV Bandeirantes. Por mais de uma vez, Aécio acusou Dilma de mentir. Afirmou que ela é "desinformada" e "leviana". Dilma disse que o adversário beneficiou um parente na construção de um aeroporto regional e apontou "nepotismo" do tucano.

Ibope: no DF, Aécio venceria de goleada, hoje: 69 x 31%

Incluídos votos brancos e nulos, Aécio tem 63% e Dilma 28%

Aécio Neves
Aécio Neves

Segundo pesquisa do Ibope para presidente da República, realizada no Distrito Federal, o candidato Aécio Neves (PSDB) tem 69% dos votos válidos contra 31% da candidata Dilma Rousseff (PT). No primeiro turno o tucano teve a maioria dos votos dos brasilienses e a petista ficou em terceiro lugar.

No caso dos votos totais, se forem incluídos os votos brancos, nulos e dos indecisos, Aécio alcança 63% e Dilma aparece com 28% dos votos válidos. Aqueles que votariam em branco ou nulo representam 5% e aqueles que não sabem em quem vão votar ou não responderam somam 4%.

Entre os dias 10 e 12 de outubro para a pesquisa foram ouvidos 2.002 eleitores em todo o Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) sob o número DF-00081/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01085/2014.(Diário do Poder)

Dilma usou ponto eletrônico no debate da Band

QUARTA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2014


Começou a circular na internet foto mostrando que Dilma, no debate de ontem na Band, usou ponto eletrônico, por onde um assessor passava as respostas mais complexas, como estatísticas e números de leis. Lembram que ela gaguejava do nada, de quando em vez? E às vezes ajeitava o cabelo? Era o ponto eletrônico. Mais um truque sujo nesta campanha de mentiras do PT.

Quarta Feijoada Beneficente do Albergue na AABB

César, uma luta constante
Com o slogan CUIDAR SEMPRE, o Albergue Bezerra de Menezes programou para o próximo  dia 19 deste mês,  a realização da 4º Feijoada do Albergue, em Itabuna. Como sempre a feijoada será realizada na sede da  Associação Atlética Banco do Brasil-AABB, na Rua Espanha, Bairro São Judas Tadeu.
 Para melhor  abrilhantar o evento, solidário, estarão animando o encontro as bandas: “Barbara Show” e DJ Guigui. Parar o vereador, e direto do Albergue, César Brando, ele disse que  espera um grande público, pois a renda deste evento é toda voltada para os albergados do Albergue Bezerra de Menezes.      
 O mais importante é que, os interessados podem adquirir o seu bilhete no valor de R$ 25,00, através do telefone 73 3215-1511.     Faça um gesto de amor e de carinho, ao seu semelhante participando da já tradicional feijoada, os albergados irão lhe agradecer muito.
 Participe!

Normas do Simples Nacional debatido na ACI

Fomentar a geração de emprego e renda, seguida da unificação e redução dos impostos entre as pequenas e microempresas são dois dos principais objetivos esperados pelos empresários itabunenses, com a universalização do Simples Nacional, promovida pela Lei Complementar 147/2014. O assunto foi amplamente debatido nesta segunda-feira (13), durante a 25ª Reunião Ordinária da ACI, que teve a participação de empresários, contadores e prestadores de serviço em geral.

Segundo Workshop do Empreendedor de Ilhéus ocorre no sábado, 25

A programação consta de debates, apresentação de sugestões sobre gestão de empresas além da palestra “Criatividade como ferramenta do desenvolvimento econômico local”.
Baixe Roberto Garcia, secretário de Indústria e Comércio - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 13.05.14.JPG (401,8 KB) Com o intuito de ampliar o estímulo do empreendedorismo em Ilhéus, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) realiza no próximo sábado, dia 25, o II Workshop do Empreendedor. A programação inclui palestras, debates e apresentação de propostas sobre gestão, no auditório da Faculdade de Ilhéus, localizada no quilômetro dois da BA-001, no período das 13h30 às 18 horas. O evento é resultado de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...