sábado, 11 de outubro de 2014

Petrolão: lobista do PMDB ameaça abrir a boca em delação premiada

Escondido na Europa, lobista do PMDB dizer que tem provas de tudo

Paulo Roberto Costa (à esq.), chamado de “Paulinho” por Lula, em fotografia reveladora de sua intimidade com o poder
Paulo Roberto Costa (à esq.), chamado de “Paulinho” por Lula, em fotografia reveladora de sua intimidade com o poder
O lobista Fernando Soares, o “Fernando Baiano”, que atuava em nome do PMDB no escândalo de corrupção do Petrolão, mandou recados ameaçadores para as empreiteiras, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores do esquema e até para os políticos do PMDB, segundo informa a edição deste final de semana da revista Época. Ele está na Europa e, segundo a revista, foi orientado a não voltar ao Brasil por enquanto. E pretende negociar delação premiada com ao Ministério Público Federal e a Justiça Federal do Paraná.

Exame descarta ebola e crescem suspeitas de 'armação' oficial

Oposição suspeita que ‘ebola’ foi criado para tirar Petrolão das manchetes

O homem da Guiné: era uma febre de apenas 36 graus
O homem da Guiné: era uma febre de apenas 36 graus (Foto: ABr)
Deu negativo o exame para diagnóstico etiológico de Souleymane Bah, paciente com suspeita de infecção pelo vírus ebola, segundo informou o Ministério da Saúde informou na manhã deste sábado, muito embora oresultado conclusivo somente será obtido após um segundo exame, 48 horas após a primeira amostra.

O paciente já não apresenta febre e está mantido em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro, mas sairá do isolamento se o segundo exame descartar a hipótese de ebola.

Setores de oposição e eleitores nas redes sociais desconfiam que tudo não passou de armação para tentar ofuscar a repercussão das declarações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do megadoleiro Alberto Youssef.

As suspeitas de armação foram objeto de nota na coluna do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, neste sábado: “Oposicionistas aguardam a confirmação do ebola, anunciado no exato dia em que foi revelada a espantosa corrupção na Petrobras, durante os governos Lula e Dilma. Desconfiam que o ebola pode estar sendo usado em lugar de “descobertas” de petróleo, para abafar o escândalo.”

Bah, um missionário de 47 anos, saiu de Guiné, na África Ocidental, no dia 18 de setembro. Após passar pelo Marrocos, chegou ao Brasil no dia seguinte. Por apresentar febre (de apenas 36 graus), o caso foi classificado como suspeito. Mas o que ele tinha, segundo os médicos, era sintomas de desnutrição. (Diário do Poder).

CORRUPÇÃO DO PT

O novo velho símbolo da corrupção do PT.

João Vaccari Neto é o precursor dos esquemas de corrupção do PT. Sempre ao lado de Lula.
Não, senhores e senhoras, este senhor aí da foto não foi o sucessor de Delúbio Soares. Ele foi o antecessor. O criador. O primeiro roubo que o PT cometeu foi na Bancoop, cooperativa dos bancários, criação de Ricardo Berzoini. O tesoureiro? João Vaccari Neto. Ali foram desviados R$ 70 milhões, deixando três mil trabalhadores sem a casa própria. Em 2010, a juíza Patrícia Inigo Funes e Silva, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia contra Vaccari Neto por desvio de dinheiro da Bancoop. Com a decisão, o tesoureiro do PT tornou-se réu em processo criminal por estelionato e tentativa de estelionato, formação de quadrilha ou bando e falsidade ideológica. Acham que o PT afastou o companheiro? Que nada! Continuou sendo conselheiro da Itaipu Binacional e, segundo Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, o operador do PT no propinoduto da Petrobras. Em depoimento à Justiça, Costa afirmou que o PT recebia 3% de propina. Ele afirma que a propina do PT era administrada pelo tesoureiro nacional do partido, João Vaccari Neto, que tratava diretamente com o então diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque. João Vaccari Neto é o novo símbolo da corrupção do PT. Ou o velho, pois ele foi o primeiro. Delúbio Soares? Apenas um mau aluno.

Brasil vence a Argentina em Pequim, na China

   Seleção faz dois  a  zero  com gols de Diego Tardelli
Brasil vence a Argentina em Pequim, na China HEULER ANDREY/Mowa Press
Diego Tardelli (foto) foi autor dos dois gols da seleção brasileiraFoto: HEULER ANDREY / Mowa Press
No primeiro grande desafio da nova era Dunga à frente da Seleção, diante da Argentina no Superclássico das Américas, uma vitória para dar confiança. E, para mostrar que a aposta do técnico em Diego Tardelli, até aqui, é acertada. Em um cenário inusitado, os brasileiros mostraram que eficiência é mais importante do que posse de bola. No centésimo confronto entre as duas seleçõessegundo as contas da CBF, disputado no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, os hermanos tiveram mais posse de bola no primeiro tempo, finalizaram mais, mas com um chute, os brasileiros abriram o placar e mudaram o rumo do jogo.

Luiz Zini Pires: Tardelli supera Messi em Pequim
O Brasil começou mal, e já no início da partida, logo aos 15 segundos, veio o primeiro susto. Agüero recebeu a bola na área e chutou, mas a bola foi para fora. Antes dos três minutos, Dí Maria avançou até área e finalizou sobre o gol de Jefferson. Os brasileiros pareciam desatentos em campo e Messi aproveitava para armar as principais jogadas argentinas com toques rápidos. Os hermanos mostravam porque são os atuais vice-campeões mundiais e mantinham 70% de posse de bola. Aos 17 minutos, David Luiz recebeu cartão amarelo ao fazer uma falta em Pereyra.

Leia mais notícias sobre a Seleção Brasileira
Aos 27 minutos, veio o lance que mudou tudo. Depois de um cruzamento da direita, dois argentinos se atrapalharam na hora de cortar e deixaram a bola no ar para Tardelli. O atacante do Atlético-MG bateu de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Romero, para abrir o marcador. Argentina sentiu o gol do Brasil e Neymar começou a aparecer mais para o jogo, mas pecava ao tentar sempre dar um toque a mais.
Faltando cinco minutos para o primeiro tempo terminar, foi a vez do goleiro Jefferson aparecer. Di Maria caiu na área, aos 40 minutos, em uma dividida limpa com Danilo e juiz deu pênalti e cartão amarelo ao lateral brasileiro. Messi cobrou no canto direito do goleiro e Jefferson defendeu.
Com a vitória parcial, o segundo tempo foi mais tranquilo. E aos 18 minutos, veio o segundo gol. Em jogada muito ensaiada por Dunga, Oscar cobrou escanteio na primeira trave, David Luiz desviou e Tardelli cabeceou, fazendo o seu gol na partida.
Esporte

FAMÍLIA DE EDUARDO CAMPOS COM AÉCIO NEVES

SÁBADO, 11 DE OUTUBRO DE 2014


Aécio recebe apoio total e irrestrito da família de Campos.

André Dusek/Estadão
Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto, declarou neste sábado apoio à candidatura do tucano Aécio Neves à presidência. Avessa a entrevistas, ela manifestou sua posição por meio de uma carta que foi lida pelo filho João, em um ato político com lideranças do PSB em Recife. "Em vários momentos, quando era necessário, você e o Eduardo sabiam sentar para buscar caminhos". Em outro trecho da carta, Renata disse que "o Brasil pede mudanças". "O governo que está aí tornou-se incapaz de realizá-las." 

No texto lido pelo filho, Renata diz ainda que acredita na capacidade de gestão do presidenciável tucano. "Aécio, acredito na sua capacidade de diálogo e gestão. Sei que não é a primeira vez que seu caminho cruza com o de Eduardo. Penso, Aécio, que hoje é um dia muito importante nessa caminhada." 

Depois de encerrado o ato político, do qual também participou a viúva de Miguel Arraes, Magdalena Arraes, Aécio foi a um almoço na casa da família Campos. Ao chegar, foi recebido com um longo abraço de Renato Campos, que se emocionou. Dirigentes do PSB, como o governador eleitor de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito de Recife, Geraldo Julio, o senador eleitor e ex-ministro de Dilma, Fernando Bezerra Coelho, e Beto Albuquerque, que foi candidato à vice de Marina, também estavam presentes. 

Com o apoio da família Campos, a campanha de Aécio espera transferir os votos recebidos por Marina no primeiro turno. A pessebista venceu no Estado onde Aécio teve seu pior desempenho. Em Pernambuco, Estado com mais de 6,3 milhões de eleitores, Marina foi a mais votada no primeiro turno, com 48,05% dos votos válidos, seguida de Dilma com 44,22% e Aécio com 5,92%.( O Globo )

Os debates prometem!!! 'Será que Dilma não sabia de nada?'



VEJA VÍDEO, CLIQUE EM EXPRESSAOUNICA NO FACEBOOK

CALUNIA: TSE SUSPENDE PROPAGANDA DE DILMA CONTRA AÉCIO

TSE suspende propaganda de Dilma contra Aécio

Em decisão liminar, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga determinou a imediata retirada do ar de propaganda eleitoral em que a coligação encabeçada pela presidente Dilma Rousseff (PT) afirma que o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, teria construído um aeroporto para ele “caçar e pescar”. 

Segundo o ministro, “o formato jocoso e o tom nitidamente difamatório (da propaganda) trazem risco imediato à imagem do candidato”. A coligação de Aécio Neves afirmou que a coligação Com a Força do Povo, que tem a presidente Dilma Rousseff como candidata à reeleição, exibiu propaganda com “conteúdo sabidamente inverídico, produzida para transmitir ao eleitor a informação de que o candidato Aécio Neves teria usado dinheiro público em benefício próprio”. A propaganda foi exibida em emissoras de rádio, por meio de inserção de 30 segundos, na faixa de audiência entre 8h e 12h do dia 10 de outubro.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Brasil inteiro unido contra o PT corrupto

SEXTA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2014

Brasil inteiro unido contra o PT corrupto. Frente de Aécio já conta com 15 partidos.

Com os apoios fechados até agora ao candidato do PSDB, Aécio Neves, começou a se formar no segundo turno uma frente anti-PT. A coligação do tucano, formada inicialmente por nove partidos, agora chega a 15 siglas, com a adesão do PSB, PV e PSC, entre outros. Aécio conta ainda com dissidentes do PMDB, PDT e PP — que integram a aliança de Dilma Rousseff. Mas a joia da coroa, a adesão da candidata Marina Silva, ainda depende de acertos sobre uma lista de pontos que ela quer ver contemplados no programa de governo de Aécio. 

UFSB ABRE CONCURSO PARA 23 DOCENTES

UFSB ABRE CONCURSO PARA 23 DOCENTES E AMPLIA A POSSIBILIDADE DE PARTICIPAÇÃO DE CANDIDATOS EM TODO O PAÍS

A primeira fase (prova escrita) será realizada de forma descentralizada em 5 cidades para
viabilizar a ampla participação de candidatos
Estão abertas até o dia 10/11/2014 as inscrições para Concurso Público de provas e títulos
para Docente da Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSB. São 23 vagas para diversas áreas,
na carreira de Magistério Superior, Classe A, com a denominação de Professor Adjunto A, Nível
01. As vagas deverão ser distribuídas para os campi Jorge Amado em Itabuna, Sosígenes Costa
em Porto Seguro e Paulo Freire em Teixeira de Freitas, em função do planejamento da
universidade.

As provas escritas eliminatórias serão realizadas simultaneamente em: Itabuna, Brasília, São
Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Além destes locais, se grande concentração de candidatos
inscritos em outras cidades, a UFSB poderá optar por organizar o Concurso também em outros
grandes centros regionais. Neste caso, os demais locais serão divulgados no sítio do Concurso
com antecedência mínima de 20 dias da realização das provas.

As fases seguintes serão realizadas no Campus Jorge Amado em Itabuna (BA).
As informações sobre locais de provas constam no edital nos itens 6.1.2 e 6.1.3. Todas as demais
informações sobre o concurso estão também disponíveis no edital, no sítio da universidade. As
inscrições estão abertas até 11 de Novembro de 2014, e podem ser feitas através de formulário
eletrônico na página de concursos da UFSB.

http://www.ufsb.edu.br/concurso-docentes
ASCOM - UFSB

Ilhéus destaca melhorias na educação no Dia das Crianças

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) matriculou em 2014, o total de 14.876 alunos nas escolas da Sede e 5.262 nas unidades da zona rural. Além disso, encontram-se matriculados 639 estudantes nas escolas conveniadas.
 No sentido de ampliar os diretos das crianças e adolescentes e proporcionar maiores possibilidades de evolução pessoal e profissional às crianças e adolescentes, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Educação (Seduc), tem desenvolvido uma série de medidas voltadas para promover a melhoria da qualidade de ensino oferecida aos 20.777 alunos da rede municipal. As ações incluem construções, reformas e serviços de manutenção das unidades educacionais, capacitação de educadores e desenvolvimento de programas para os alunos, além da realização de medidas administrativas, que incluem contratação de professores, adequação dos salários ao piso nacional e o pagamento dos vencimentos mensais antecipadamente, seguindo o cronograma de toda a prefeitura.  

Crianças de unidades de acolhimento de Ilhéus conhecem a profissão dos sonhos

O garoto D.C.S., de 13 anos, que reside na Casa Lar Masculina, teve um momento de Chefe de Executivo. Durante a manhã desta sexta-feira, dia 10, ele observou as atividades do prefeito Jabes Ribeiro, em seu gabinete, no Palácio Paranaguá.
 Conhecer um pouco da profissão dos sonhos, ver a rotina de trabalho de um profissional, perceber os desafios e os prazeres da execução da atividade foi o objetivo da atividade promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus às crianças que vivem nas unidades de acolhimento. A ação antecipa as comemorações pelo dia da criança, próximo domingo dia 12, e beneficiou cerca de menores das casas Lar Masculina e Feminina.

O HOSPITAL SÃO JUDAS EM ITABUNA NÃO PODE FECHAR!

Desde quando o governo Geraldo Simões (PT) em 2004 resolveu municipalizar o setor de saúde em Itabuna. De lá para cá, a Saúde nunca foi mais a mesma. Em meio a tantos escândalos, desvios de recursos, roubos, e um período sem a Plena da Saúde, que foi tomada pelo Governo Estadual, alegando falta de gestão pública. Com isso a população de Itabuna e regional – já que esta cidade é um pólo da saúde - vem sofrendo e “comendo o pão que o diabo amansou!”.

CAPITÃO AZEVEDO

DE FENOMENISMO AO FIASCO!
Multidão nunca vista em Itabuna

 O senhor José Nilton Azevedo Leal, militar, conhecido como Capitão Azevedo, filho de Ilhéus, chegou a Itabuna para prestar seus serviços ao 15º BPM, nos anos 70. Passou pelo Colégio Estadual (CEI), FTC e UESC, graduando-se, Curso Médio, Educação-Física e Direito.  Como Soldado de Trânsito e as promoções e cursos dentro dentro da organização, com grande desempenho, chegou ao posto de Capitão e foi nomeado diretor da 15ª Ciretran, nesta cidade. Órgão onde realizou um trabalho reconhecido durante dezoito anos, levando  a instituição, de cinco municípios pactuadas, a vinte e cinco municípios pactuados. O que deu ao Capitão um grande prestigio, culminando, com uma estrutura de atender a  todos, sem qualquer tipo de preconceito, raça ou cor; rico ou pobre. Com o crescimento de seu conceito, de homem público, verdadeiro, lançou seu nome para disputar uma vaga à Câmara Municipal de Itabuna,  foi convidado pelo ex-prefeito Fernando Gomes, para ser seu vice-prefeito, na disputa para Prefeito, da eleição de 2004.Para isso, Azevedo contou com a interferência da senhora Maria Alice, Presidente  do DEM.O Capitão Azevedo aceitou o desafio, e ganhou a disputa, ao lado de Fernando Gomes. Começou assim a carreira política do Capitão Azevedo. 

Com a desistência de Fernando Gomes em não disputar a reeleição, surge o nome, novamente, do Capitão Azevedo para concorrer ao pleito, disputando a eleição de 2008, tendo Jussara Feitosa, Roberto Minas Aço e Capitão Fábio, como adversários.  Azevedo ganhou, disparadamente, a eleição com 52.250 votos; A maior votação de Itabuna até os dias de hoje! Com uma gestão, avaliada positiva, de boa para muito boa, mas cheia de contrastes administrativo. O Capitão Azevedo resolveu disputar a reeleição com grande chance de vitória “e quebrar um tabu de um prefeito nunca ser reeleito neste município”. 

Novamente com a interferência da senhora Maria Alice. A disputa que não teve a participação do povão como a anterior, foi cheia de heterogeneidade, devido a denúncias, por parte de desvios de recursos de algumas secretarias, pelos  adversários e a imprensa local. Mesmo assim, o Capitão Azevedo, como um fenômeno de votos, devido ao seu carisma, com a classe mais desprovida de renda, tinha larga vantagem sobre os seus adversários. Resultado: o Capitão Azevedo dormiu eleito e acordou derrotado! 

Depois de colocar às vésperas da eleição em um grande ato popular, jamais visto em Itabuna, cerca de cem mil pessoas nas ruas e avenidas, desta cidade, o que transformou a nossa principal Avenida, a Cinquentenário, num gigante “tapete Azul”. Esse ato, chegou ao conhecimento do Governador Jaques Wagner que comandou “seus companheiros” a dá o voto útil do PT, ao segundo colocado, nesse caso, Vane Renascer, do partido PRB, da “Igreja Universal” pois, novamente na disputa, Jussara Feitosa não tinha nenhuma chance de vencer o pleito. 

No dia da disputa, 04 de outubro de 2012, enquanto a coordenação do Capitão Azevedo, com uma churrascada na orla de Ilhéus, já comemorando a vitória, por dez mil votos de frente, calculavam! Os militantes do PT e do PRB se juntaram para fazer “a tradicional e proibida, boca de urna” ... E, não se via ninguém da militança de Capitão Azevedo nos locais de votação, deste município, fazendo esse mesmo trabalho, considerado ilícito Eleitoral. Vane, ganhou e ninguém esperava! Azevedo derrotado perdeu “seu norte”, que tanto se referia. Já aquelas secretários e cabos eleitorais que mais aproveitaram do seu grande coração, e deixaram de assumir o compromisso financeiro dos contratados de campanhas, estão ricos e Azevedo pobre! A partir daí, o Capitão Azevedo deixava de ser Fenômeno para ser Fiasco, como aconteceu nas últimas eleições, quando para deputado estadual, ele só obteve a nível de Estado 17 mil votos, desses 14 mil em Itabuna, ou seja, um décimo dos votos, para quem já teve  quase 50%,   em 2008.

Culpa de quem? Talvez de algumas pessoas que só visavam o interesse financeiro de sua campanha, tanto para  Prefeito e agora para Deputado Estadual. É bom o Capitão refletir, se pensa em ainda disputar cargos eletivos.  
Alguma coisa está foram de sintonia! Pois, muitos de seus  coordenadores de linha de frente parece ter “O Rei na Barriga” acompanhado do síndrome do "já está eleito!” Maltratam as pessoas que sinceramente abraçam com empenho e com o coração a campanha;  Muitos dessas pessoas com a mesma  humildade e simplicidade do  Capitão Azevedo! Porém seus líderes não vêm e parecem  estar cegos, cegando também o candidato. 

Agora Capitão, se pegue ao exemplo da Phoenix e ressurja das cinzas.  Pois, enquanto há vida e fé, ainda há esperança! É difícil, mas não é impossível.
“O possível está feito, o impossível, far-se-á” Voltaire.      

Joselito dos Reis
poeta, jornalista, DRT 113-Ba.            

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Empresa que vendeu navios por R$ 56 milhões ao governo da Bahia funciona em um salão de beleza

ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Empresa que vendeu navios por R$ 56 milhões ao governo da Bahia funciona em um salão de beleza

Até 15 de abril de 2014 a Happy Frontier, que tem sede em um salão de beleza em Portugal, tinha por objeto o “comércio por grosso de eletrodomésticos e afins, mobiliário e outros bens e equipamentos para o lar''. A empresa venceu a licitação e faturou R$ 20 milhões com o negócio da China que teria feito com o Governo da Bahia.
A sede da Happy Frontier em Portugal: a proprietária do imóvel é  uma  sexagenária que atende sozinha no salão de beleza. Ela é  sogra de João Carlos Palmeirão de Melo, o português que vendeu os navios para o governo da Bahia. Assista ao vídeo mais abaixo e comprove.
A sede da Happy Frontier em Portugal: a proprietária do imóvel é uma sexagenária que atende sozinha no salão de beleza. Ela é sogra de João Carlos Palmeirão de Melo, o português que vendeu os navios para o governo da Bahia. Assista ao vídeo mais abaixo e comprove.

REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
Além da suspeita de compra superfatura dos ferries gregos usados "Zumbi dos Palmares" e ''Dorival Caymmi" por cerca de R$ 56 milhões, o Governo da Bahia fez o negócio com uma empresa que tem como sede um apartamento em um conjunto residencial de baixa classe média em Portugal, no qual funciona um salão de beleza "para senhoras". A dona do salão é uma sexagenária, sogra de João Carlos Palmeirão de Melo, o português que vendeu os navios para o governo da Bahia.

Quem descobriu esta verdadeira bomba foi o jornalista baiano Fernando Conceição, conhecido pela prática do jornalismo que investiga, que apura e que não é chapa branca. Em seu blog, Conceição estampa fotos e até um vídeo da Happy Frontier", que teria faturado cerca de R$ 20 milhões com o negócio que fechou com o governo baiano. Em entrevista ao JORNAL D MÍDIA, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Pedro Lino, afirmou a existência de fortíssimos indícios de fraude, estelionato e crime de comércio internacional na transação. "A Happy Frontier vendeu o que não era dela (os dois barcos) ao Governo da Bahia'', sustentou Lino.

Na ampla e detalhada reportagem que publicou em seu blog, Fernando Conceição conta que a Happy Frontier foi constituída em 2008 com capital de € 15.000,00, dividido igualmente por dois sócios iniciais: João Carlos Palmeirão de Melo, o que fez o negócio com os baianos, e Hélder José Nunes Barata.

Até 15 de abril de 2014 a Happy Frontier tinha por objeto o “comércio por grosso de eletrodomésticos e afins, mobiliário e outros bens e equipamentos para o lar”, de acordo com registro escritural obtido por este repórter junto ao Instituto dos Registros e do Notariado do Ministério da Justiça de Portugal", informa o jornalista Fernando Conceição.

''Ou seja, cinco meses depois de ter vencido a licitação, coordenada pelo senador eleito Otto Alencar (PSD), que acumulava os cargos de vice-govenador e de secretário de Infraestrutura do Estado, a Happy Frontier fez a adequação estatutária. Que deveria ser pré-requisito para se habilitar ao pregão no dia 6 de novembro do ano passado", acrescenta.

Conceição informa ainda que a reportagem que publicou hoje é a primeira de uma série de artigos a ser publicada próximos dias, ''como resultado do trabalho jornalístico feito pelo autor deste blog. Que se encontra em atividades acadêmicas na Universidade de Coimbra. É uma contribuição, como jornalista e professor de Jornalismo, à sociedade''.

Confira abaixo, na íntegra, a matéria de Fernando Conceião:

Aécio quer uma campanha limpa. Dilma, a exterminadora da reputação de Marina Silva, fala em "desconstrução". Recomeça hoje o horário eleitoral.


Os petistas enlouqueceram. Nas redes, as calúnias e mentiras contra Aécio Neves, que ficaram contidas pelo foco em Marina Silva no primeiro turno, voltaram a todo vapor. Junto com elas, a surpresa nada agradável para a "cumpanherada": nas primeiras pesquisas, Aécio dispara nas intenções de voto, comprovando que o brasileiro, em geral, conseguiu entender o jogo sujo da campanha da Dilma.
Hoje tem Datafolha. Se o mais conceituado instituto do país, apesar dos erros do primeiro turno, mostrar Aécio à frente, ninguém vai segurar o Partido dos Trabalhadores que não trabalham e que tem todo o tempo do mundo para mentir, caluniar e difamar usando a máquina pública. A diferença é que agora Aécio dispõe do mesmo tempo de TV. Aumentou em 150% o seu arsenal. Já Dilma teve seu tempo reduzido, pois cai de quase 12 minutos por dia para 10 minutos. Aécio começa reunindo apoios políticos importantes. Dilma só tem ao seu lado meio PMDB, justamente aquele pedaço podre e corrupto do Lobão, Calheiros, Jucá, Barbalho, Alves e assemelhados.
O PT vai tentar comparar o passado com o passado. Aécio vai comparar o presente com o futuro. As notícias não são boas para Dilma, que fez um dos piores governos da história do Brasil. As edições do Jornal Nacional, que antecedem o horário eleitoral, só tem tido más notícias para o PT. Corrupção na Petrobras, avião com petistas portando malas de dinheiro de caixa dois, conselho de assessor da Dilma para o povo parar de comer carne para baixar a inflação que está disparando. Faltam 17 dias para o Brasil mostrar o que quer para o seu futuro. Ou para a falta dele.

Delação premiada envolve governo em mar de lama! Para eleger Dilma e companheiros em 2010, PT embolsava 2% de propina na Petrobras.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, afirmou à Justiça Federal que o PT ficava com 3% sobre o valor dos contratos da estatal. “Todos sabiam que tinha um porcentual dos contratos da área de abastecimento. Dos 3%, 2% eram para atender ao PT através da diretoria de Serviços.”
“Outras diretorias como gás e energia e produção também eram PT”, declarou o ex-diretor da Petrobrás. “Então, tinha PT na diretoria de produção, gás e energia e na área de serviços. O comentário que pautava a companhia nesses casos era que 3% iam diretamente para o PT.”
“O que rezava dentro da companhia era que esse valor integral (3%) ia para o PT”, afirmou Costa. Ele acusou diretamente o tesoureiro do PT, João Vaccari, ao ser questionado sobre quem fazia a entrega ou a distribuição da propina ao partido do governo. “Dentro do PT (o contato) do diretor de serviços era com o tesoureiro do PT, sr. João Vaccari, a ligação era diretamente com ele.”
Ele disse que a diretoria Internacional tinha indicação do PMDB. “Então, tinha indicação do PMDB, então tinha também recursos que eram repassados para o PMDB na diretoria Internacional.” Questionado se recebia parte desses valores da corrupção, Costa confessou. “Sim, em valores médios o que acontecia. Do 1% para o PP, em média 60% ia para o partido, 20% para despesas às vezes de emissão de nota fiscal e para envio e 20% restantes eram repassados assim, 70% para mim e 30% para o Janene ou Alberto Youssef.” 
“Eu recebia em espécie normalmente na minha casa, ou no shopping ou no escritório, depois que abri a minha companhia de consultoria”, declarou. Segundo ele, quem fazia a entrega do dinheiro era Janene ou Youssef.
Sobre a propina para o PMDB. “O PMDB era da diretoria Internacional, o nome é Fernando Soares, o Fernando Baiano, ele fazia a articulação.” 
Costa afirmou ainda que recebeu R$ 500 mil em dinheiro vivo das mãos do presidente da Transpetro, Sergio Machado. ”Na Transpetro houve alguns casos de repasses para políticos, sim. Eu recebi uma parcela da Transpetro, se não me engano R$ 500 mil.”
“Quem pagou?”, perguntou o juiz Sérgio Moro, que conduz todas as ações da Lava Jato. 
“O presidente Sergio Machado.”
 “Quando?” 
“Datas talvez eu tenha dificuldade de lembrar. São muitas, 2009 ou 2010, acho eu por aí. Recebi em uma única oportunidade.”
 “Qual o motivo?”
 “Foi devido à contratação de alguns navios. Essa contratação tinha que passar pela diretoria de Abastecimento, contratação de navios pela Transpetro. Esse valor foi entregue diretamente por ele no apartamento dele (Machado) no Rio.” (Estadão)

Pesquisa Veritá mostra Aécio com 54,8% e Dilma com 45,2%. Hoje tem Datafolha.

Mais uma pesquisa mostra Aécio Neves (PSDB) liderando a corrida presidencial no segundo turno. A vantagem é de quase dez pontos sobre Dilma Rousseff, do PT. Resultado é muito semelhante ao obtido pelo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, publicado ontem, que colocou Aécio na frente, mas por uma margem menor: 54% a 46%.
Se as eleições fossem hoje, Aécio teria 54,2% dos votos válidos contra 45,2% de Dilma. A pesquisa foi registrada pelo Instituto Veritá, entre os dias 6 e 8 de outubro, com 5.165 eleitores de todo o País e registrada junto ao TSE sob o número BR-01067/2014.
Na contagem de votos nominais, Aécio tem 42%, contra 36,1% de Dilma, enquanto 17,4 ainda estão indecisos e 4,5% votariam branco ou nulo. Em votos válidos, isso representa 54,8% para Aécio, contra 45,2% de Dilma. Hoje a Rede Globo publica pesquisa Datafolha. 

Policia Federal promove evento na Instituição de Acolhimento Renascer em Ilhéus

Marcado para as 14h30, a festa permite que as 39 crianças recebam presentes e participem de diversas atividades voltadas para o convívio social.

Com o objetivo de elevar a autoestima dos internos, a instituição de Acolhimento Renascer de Ilhéus promove nesta sexta-feira, dia 10, uma tarde de lazer, como parte do Dia da Criança. A iniciativa, proporcionada por servidores da Delegacia da Polícia Federal do município, permite que as 39 crianças recebam presentes e participem de diversas atividades voltadas para o convívio social. O evento começa às 14h30.

Simples Nacional em pauta na Reunião da ACI

As novas alterações do Simples Nacional, promovidas pela Lei Complementar 147/2014 estarão em pauta na 25ª Reunião Ordinária da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, que será realizada na próxima segunda-feira (13), às 19 horas, na sede da entidade*. A temática será debatida pelo consultor e instrutor do Sebrae, Djalma Palma da Silva, que estará esclarecendo para a classe empresarial as novidades em torno da tributação.

De acordo com o gestor do Ponto de Atendimento do Sebrae, em Itabuna, Michelangelo Lima, a modalidade de tributação unifica o pagamento de oito tributos cobrados pela União, estados e municípios das micro e pequenas empresas. “Com a ampliação do Simples Nacional, a partir de 2015 mais de 140 atividades regulamentadas passarão a optar pelo sistema”, revelou.

Da assessoria

Final de semana tem atividades para celebrar o Dia das Crianças em Ilhéus

Haverá programação especial promovida pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), pela Secretaria Municipal de Cultural Secult e pela Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá.

Neste final de semana, estão programadas diversas atividades para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro) em Ilhéus. A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) vão promover ações lúdicas e educativas com o objetivo de proporcionar bem estar, diversão e socialização ao publico infantil.  As atividades vão ocorrer na sede da Maramata (Nova Brasília), no sábado, dia 11, a partir das 15 horas,  e no Centro Cultural de Olivença, também no sábado, a partir das 14 horas. No domingo, dia 12, as atividades ocorrem no Bairro do Hernani Sá. 

Presidente da Amurc alerta os gestores para a queda no repasse do FPM


Prefeituras de todo o Brasil recebem nesta sexta-feira (10), o repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM referente ao primeiro decêndio do mês de outubro de 2014, que somada a retenção do Fundeb, será de R$ 2.892.757.894,83. No entanto, de acordo com o estudo da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, esse valor está menor em 13,85 % se comparado com o 1º decêndio de setembro deste ano.

Num comparativo de valores repassados no mesmo período de 2013 e 2014, os municípios baianos que na sua maioria, possuem um coeficiente de 0,6, a exemplo de Barro Preto, tiveram uma queda de R$ 43.144,03 na receita municipal. Porém, na contramão desse desfalque, os gestores são responsáveis pela manutenção de grande parte dos programas federais, principalmente nas áreas de saúde e educação, que exigem a contratação de profissionais.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PRIMEIRA REUNIÃO SUPRAPARTIDÁRIA DE AÉCIO NEVES EM ITABUNA

Comandada por Maria Alice e diversos outros presidentes de partidos de Itabuna, e outros segmentos  da politica  regional, aconteceu na manhã de hoje (08), na sede do Democrata, Rua Paraná, bairro Jardim Vitória, a primeira reunião suprapartidária em favor do presidenciável tucano Aécio Neves.

O encontro ainda contou com as presenças do deputado reeleito Augusto Castro (PSDB), Capitão Azevedo (DEM) ex-prefeito de Itabuna, os vereadores: Ronaldo Geraldo (Ronaldão/DEM), Joilson Rosa (Pros), Renato Costa (Presidente do PMDB) e toda estrutura administrativa da agremiação em Itabuna.

Ficou decidido que a militância, suprapartidária, vai entrar em campo no processo de arregimentação de votos para o candidato Aécio Neves, visando o segundo turno que será no dia 26 deste mês.  

Outras presenças destacadas foram dos coordenadores políticos, Valdir Catarino, Paulo Lima, Adilson José, ex-vereador,  Paulo Borges  e José Adervan, do jornal Agora  

Tracking do ninho fecha primeiros três dias do segundo turno: Aécio 52% x 43% Dilma.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

  A consolidação dos números do tracking tucano, nos primeiros três dias de segundo turno, está fechada: Aécio dispara com 52% e Dilma está com 43%. A margem de erro desta modalidade de pesquisa é alta, mas elas acertaram bem mais do que Ibope e Datafolha. É uma bela notícia! 
 

PREFEITO DE ITABUNA ATRASA SALARIOS E FUNCION´RIOS FAZEM PROTESTOS

Agora todo final de mês virou um martírio, um dilema  para os servidores públicos municipais em Itabuna receber os seus salários. O governo municipal, Vane Renascer, atrasa os salários  e não dá justificativa conivente, pois os setores mais prejudicados estão o da saúde e da educação, que são setores de verbas carimbadas, através do Governo Federal.

A onda de protestos devido ao atraso desses salários, dos funcionário em geral, já está se tranformando em rotina e dor de cabeça para muitos pais e mães de famílias que têm suas responsabilidades a cumprir no prazo e não podem!

Na história de Itabuna, nunca houve tantos protestos num inicio de Governo, por atraso salarial, como o de Vane Renascer. Muito feio para um prefeito que buscava e pregava a paz; Isso não é paz! è guerra contra a barriga vazia. A educação e a saúde são prioridades, todos sabem... E, com isso, Itabuna tem um dos piores sistema de saúde! Onde está o dinheiro? O problema era a Plena! a Plena da Saúde  chegou há muito tempo! O que há?  

Amanhã, 09, estamos recebendo informações, se providencias não forem tomadas, os servidores municipais estarão realizando um grande protesto. Desta vez, na praça Adami, centro comercial da cidade, a partir das nove horas.

Reunião na Câmara discutiu permuta de Terreno em Itabuna



 Aconteceu nesta terça-feira (07.10), na sala de Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Itabuna, uma reunião cuja finalidade foi discutir a permuta de terreno, que se encontra no Bairro da Mangabinha, pertencente ao Município. Projeto de autoria do Executivo a reunião foi requerida pelo vereador relator deste projeto (044-2014), Aílson Sousa (PRTB), contando com a presença de Marcos Monteiro (Secretário de Desenvolvimento Urbano), vereador César Brandão (Líder do Governo), Jorge Ribeiro Carrilho, (Engenheiro da SEDUR) e Joselito Santana (Engenheiro da SEDUR).

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...