Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sábado, 4 de outubro de 2014

AÉCIO VIRA E OCUPA O 2º LUGAR NA PESQUISA. DILMA QUE SE CUIDE!

SÁBADO, 4 DE OUTUBRO DE 2014

Até o Ibope mostra Aécio virando em cima da Marina.


Ibope - 4.10 (Foto: Arte/G1)

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto válidos na corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 46%
- Aécio Neves (PSDB): 27%
- Marina Silva (PSB): 24%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Segundo o Ibope, "após o debate, Dilma segue na liderança; Aécio cresce e fica numericamente à frente de Marina, porém, em situação de empate técnico".

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff (PT): 40%
- Aécio Neves (PSDB): 24%
- Marina Silva (PSB): 21%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 5%

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 2, Dilma tinha 40%, Marina, 24%, e Aécio, 19%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01021/2014. (G1)

NETO DE TANCREDO NEVES ESTÁ NO SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENTE

SÁBADO, 4 DE OUTUBRO DE 2014

Pesquisa CNT-MDA: Aécio ultrapassa Marina e está no segundo turno.

A disputa pelo segundo lugar no primeiro turno das eleições está mais acirrada. Conforme a 124ª rodada da Pesquisa CNT/MDA sobre as intenções de voto para presidente da República, divulgada neste sábado (4), é a primeira vez que Aécio Neves (PSDB) pontuou acima de Marina Silva (PSB). Dilma Rousseff (PT) permanece em primeiro lugar.

Na pesquisa estimulada, Dilma tem 40,6% das intenções de voto. Ela se mantém estável desde a última rodada, divulgada na segunda-feira (29), quando aparecia com 40,4%. Aécio Neves, que aparece em segundo lugar, cresceu 4,2 pontos e alcançou a preferência de 24% do eleitorado.

Já Marina Silva voltou a cair. Com 3,8 pontos menos que no último levantamento, agora tem 21,4% das intenções de voto. A margem de erro é de 2,2 pontos. A análise da evolução dos números das últimas pesquisas mostra tendência de crescimento de Aécio e queda de Marina, o que pode continuar até este domingo (5), dia da votação.

Luciana Genro (PSol) é a quarta colocada, com 1,1% das intenções de voto. Depois aparecem Pastor Everaldo (PSC) com 0,8% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,5%. Os outros candidatos pontuam 0,6%. Brancos e nulos somam 5,2% e 5,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Na contagem dos votos válidos, o cenário para o primeiro turno fica com a seguinte configuração: Dilma Rousseff com 45,6%; Aécio Neves com 27%; Marina Silva tem 24,1%; Luciana Genro aparece com 1,2%; Pastor Everaldo com 0,8%; Levy Fidelix tem 0,6%; e os outros candidatos somam 0,7% das intenções de voto.

Segundo turno
No cenário simulado de uma disputa em segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista tem vantagem de 5,2 pontos. A candidata à reeleição aparece com 46% das intenções e o tucano tem 40,8%. Brancos e nulos totalizam 9,7% e outros 3,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Na segunda simulação, entre Dilma e Marina, a petista tem 9,7 pontos de vantagem, com 47,6% contra 37,9%. Brancos e nulos representam 11,1% e 3,4% não sabem ou não responderam.

O terceiro cenário simula o segundo turno entre Aécio e Marina. O tucano teria 43% dos votos, segundo a pesquisa, contra 37,1% da adversária, somando, assim, 5,9 pontos de vantagem. Para 15,7% dos entrevistados o voto seria branco ou nulo e 4,2% não sabem ou não responderam.

A pesquisa está registrada sob o número BR-01032/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foram entrevistados 2.002 eleitores entre 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

MUDANÇAS DE LOCAIS DE VOTAÇÃO EM ITABUNA

O Tribunal Regional Eleitoral em Itabuna divulgou alteração em alguns locais de votação da 27ª Zona Eleitoral para as eleições de outubro, próximo. As seções do colégio Eraldo Tinoco vão funcionar nos colégios Félix Mendonça e Amélia Amado, no bairro São Caetano.
As seções da escola Lions Club transferidas para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conceição. Já as seções da Casa do Educador vão funcionar no Colégio Lúcia Oliveira, no centro da cidade.
 Mudanças também das seções do Centro de Cultura Adonias Filho, fechado para reforma. As seções foram instaladas no Colégio Galileu, na rua Ruy Barbosa.
As seções  do escritório da Ceplac, Rua Juca Leão foram transferidas para a Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia, no centro, na Nações Unidas.
De acordo com TSE, de 153 eleitores, em Itabuna, só 149.012 pessoas estão aptas a votar nas eleições deste ano, no próximo dia 05, para Presidente, Governador, Senador e Deputados federais e estaduais. Veja locais de votação em Itabuna:

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Aécio alcança Marina e avança para o segundo turno.

Do - Coturnonoturno - QUINTA-FEIRA, 2 DE OUTUBRO DE 2014


A três dias da eleição, Aécio Neves (PSDB) conseguiu empatar com Marina Silva (PSB) na disputa pelo segundo lugar da corrida presidencial. Pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (2) mostra Marina com 24% das intenções de voto, Aécio com 21%. Como a margem de erro do estudo é de dois pontos para mais ou para menos, a situação é de empate técnico entre os dois postulantes. 

A tendência é de uma briga bastante acirrada pelo ingresso no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT), líder isolada do primeiro turno com 40% –o mesmo patamar dos dois últimos levantamentos. Marina cai ou oscila para baixo pesquisa após pesquisa desde o início de setembro. No mesmo período, o correu o oposto com Aécio. A vantagem da pessebista sobre o tucano chegou a ser de 20 pontos. Hoje é de 3 pontos. 

Juntos, os outros candidatos somam 4% das intenções de voto.Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge(PV) têm 1% cada, enquanto os demais totalizam 1%. Brancos são 5%, eleitores dispostos a votar nulo representam outros 5%. Em votos válidos (conta que descarta brancos e nulos), o placar do primeiro turno é Dilma com 45%, Marina com 27%, Aécio com 24%. Nos testes de segundo turno, Dilma vence tanto Marina quanto Aécio com o mesmo resultado: 48% a 41%. 

Datafolha 12.022 entrevistas em 433 municípios por encomenda da Folha em parceria com a TV Globo. Os eleitores foram ouvidos nesta quarta (1º) e nesta quinta (2). O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com os mesmos métodos, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00933/2014


Souto promete hospital em visita ao extremo sul do Estado

Em visita a municípios da região extremo sul do estado, o candidato do DEM, Paulo Souto, prometeu a construção de uma unidade hospitalar estadual em uma das cidades. “Vamos construir o Hospital Estadual do Extremo Sul para oferecer um atendimento digno à saúde de todo o povo desta próspera região da Bahia”, prometeu Souto, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice), do PSDB, e Geddel Vieira Lima (senador), do PMDB. 

A caravana passou pelas cidades de Itanhém, Medeiros Neto, Lajedão, Teixeira de Freitas, Mucuri, Itabatã e Posto da Mata nesta quarta-feira (1). O unidade é um dos cinco estabelecimentos hospitalares de porte que Paulo Souto pretende construir em regiões do interior da Bahia, no caso de eleito. 

“Vamos descentralizar e aproximar o atendimento para que as pessoas não precisem mais fazergrandes deslocamentos para tratar da saúde”, explicou, informando que a unidade hospitalar do Extremo Sul vai ter leitos de UTI e setores para tratamento de oncologia e cardiologia.

ISSO É VOTAR NO PT.




Do coturnonoturno

45 NELES!!! A HORA ESTÁ CHEGANDO... MOSTRE QUE VOCE AMA A SUA PÁTRIA E NÃO CONFABULA COM O ROUBO, A CORRUPÇÃO E A FALTA DO RESPEITO AO CIDADÃO! 

NÃO ERRE NUM ATO DE CINCO SEGUNDOS  PARA SER TORTURADO E HUMILHADO POR QUATRO ANOS! PENSE BEM! 

OS BANCOS ESTÃO EM GREVE A CULPA É DE QUEM??? 

Presidenciáveis se enfrentam no último debate na TV

Debate realizado pela TV Globo é o último antes das eleições

Presidenciáveis se enfrentam em último debate hoje
Presidenciáveis se enfrentam em último debate hoje
Agência ANSA
Após uma campanha eleitoral marcada pela ascensão surpreendente de Marina Silva e sua posterior queda nas pesquisas, a candidata do PSB e o rival do PSDB, Aécio Neves, devem focar suas críticas no governo de Dilma Rousseff no último debate antes da votação, na tentativa de conquistar uma vaga no 2° turno.

Marina está despencando nas pesquisas que apontam 25% das intenções de votos contra 40% de Dilma. Cifra está muito abaixo do que ela registrou logo que entrou na corrida eleitoral, no lugar de Eduardo Campos, que faleceu em agosto deste ano.

Agentes de salvamento aquático de Ilhéus participam de capacitação em Salvador

O 1º Simpósio e Campeonato Baiano de Salvamento Aquático teve como objetivo apresentar novas técnicas profissionais, como o desvencilhamento da vítima – técnica que permite a realização do resgate com maior segurança – e procedimentos adequados para atuação de acordo com o grau de afogamento.
Um grupo de 12 salva-vidas do município de Ilhéus participou do 1º Simpósio e Campeonato Baiano de Salvamento Aquático, realizado em Salvador, nos últimos dias 25, 26 e 27. O evento teve como objetivo apresentar novas técnicas profissionais, como o desvencilhamento da vítima – técnica que permite a execução do resgate com maior segurança – e procedimentos adequados para atuação de acordo com os danos à saúde provocados pelo afogamento que pode variar deste uma simples tosse até paradas cardiorrespiratórias. Também participaram do encontro as equipes de salva-vidas dos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Mata de São João e de Salvador.

SEPULTADA D. NOÉLIA ESPOSA DO EMPRESÁRIO LAYTINHER

Foi sepultada na tarde de hoje (02.10), às 16h no Cemitério da Santa Casa de Misericórdia em Itabuna a Sra. Noelia Araujo Nascimento, esposa do  empresário Jose Moreira Laythinher

José Moreira Laytinnher  é diretor da Associação Comercial de Itabuna e da Câmara de Dirigentes Lojistas, que encaminharam à sua família e à imprensa nota de pesar.

É com peaar que também esse blog  solidariza  com José Moreira Laytunher e sua familia enlutada.

Prefeitura certifica alunos do Curso de Capacitação em Máquinas Pesadas

Os 24 alunos que participaram do curso do Curso de Capacitação em máquinas pesadas, promovido pela Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Canavieiras, através do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), receberam seus certificados de conclusão de curso na noite da última quarta-feira (1º), no auditório da Secretaria de Educação. A solenidade contou com a presença dos secretários da Assistência Social, Vanessa Leite; da Administração, Antônio Tolentino; e do Turismo e Esportes, Fernando Volpi; além das assistentes sociais Ana Angélica Brito e Fernanda Rocha, e Gustavo da Rosa, do Planteq.

Nova iluminação do Mário Pessoa tem início em 15 dias


 A empresa Via Reta, de Aracaju, vencedora da licitação, irá iniciar o serviço em 15 dias, e concluir em dois meses. Os trabalhos têm um custo de 252 mil e 515 reais.
 Com o objetivo de garantir a claridade necessária para a prática do futebol e a transmissão de imagens nítidas dos jogos do time do Colo-Colo no campeonato baiano profissional-2015, a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) autorizou a implantação da nova iluminação no estádio Mário Pessoa. A cerimônia de assinatura ocorreu na tarde desta quarta-feira, 1º, no salão de reuniões do Palácio Paranaguá. A empresa Via Reta, de Aracaju, vencedora da licitação, prometeu iniciar o serviço em 15 dias, e concluir em dois meses. Os trabalhos têm um custo de 252 mil e 515 reais.

HOJE É ANIVERSÁRIO DE DINO DA JUCEB EM ITABUNA

Dino (aniversariante) e seus colegas: Raquel e amiga, João, Alice,
Vandressa e Joelito, além de Waldyr Montenegro, é claro, que é o autor desta foto
Os parabéns, deste blog, vão hoje (02.10) para o nosso amigo/irmão Euvaldino Carvalho dos Santos (Dino), titular da JUCEB, função que conseguiu com muito esforço, luta e dedicação, trabalhando desde a sua implantação na ACI em Itabuna.

Dino está recebendo o abraço de parabéns de todos os seus colegas de trabalho, inclusive do presidente da Associação Comercial (ACI), empresário Luiz Ribeiro, além de seus familiares,  amigos e clientes.

 A ACI é a  mantenedora da Junta Comercial da Bahia, nesta cidade. Dino é uma excelente pessoa; um excelente caráter.  Portanto, merece as  homenagens.  Parabéns, Dino Rei!  


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Eleições 2014: confira o que fica proibido desta quinta a domingo

Com a proximidade do primeiro turno das eleições no domingo (5), a Justiça Eleitoral tem algumas regras que não podem ser esquecidas por candidatos, partidos políticos e coligações. Segundo a Lei Eleitoral, amanhã (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite.

Quinta-feira também é a data limite para a realização de debates políticos na televisão ou no rádio. Debates iniciados no dia 2 podem se estender, no máximo, até as 7h do dia 3 de outubro. Também até amanhã, partidos políticos e coligações terão que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acmpanhar os trabalhos de votação.

O PT NA ONDA DO "ROUBA, MAS FAZ! CUIDADO MEU POVO! AME A SUA PÁTRIA

QUARTA-FEIRA, 1 DE OUTUBRO DE 2014

Segundo o STF, o PT montou organização criminosa dentro da Petrobras. E a maior autoridade era Dilma Rousseff.

Dilma toda-poderosa presidindo o Conselho de Administração da Petrobras.
 
Dilma Rousseff foi a autoridade máxima da Petrobras de 2003 a 2009. Mandava em tudo. Era a última palavra. A primeira ser ouvida. Era presidente do Conselho de Administração. A matéria abaixo é do Valor Econômico.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki reconheceu o envolvimento de "várias autoridades detentoras de prerrogativa de foro perante tribunais superiores, inclusive parlamentares" e de pessoas físicas e jurídicas em seu despacho de homologação da delação premiada de Paulo Roberto Costa, cujas 26 cláusulas agora chanceladas pelo relator da operação Lava-Jato na Suprema Corte, reconhecem a ocorrência de "vantagens econômicas ilícitas oriundas dos cofres públicos, distribuídas entre diversos agentes públicos e particulares".

Segundo Zavascki, com a investigação "foi possível identificar um conjunto de pessoas físicas e jurídicas envolvidas em operações ilícitas, entre as quais as utilizadas inclusive para lavar dinheiro oriundo de crimes antecedentes praticados em detrimento da Petrobras S.A", destacou o relator da matéria no STF.

Segundo o termo que totaliza 16 páginas, "essas apurações estão relacionadas à atividade do réu Paulo Roberto Costa que, enquanto diretor de Abastecimento da Petrobras e mesmo após, atuou como líder de organização criminosa voltada ao cometimento de fraudes em contratações e desvio de recursos em diversos âmbitos e formas, totalizando dezenas de milhões de reais, tendo sido a vantagem distribuída entre diversos agentes, públicos e privados, em grande parte ainda não identificados", ressalta a autorização para a colaboração premiada, assinada por quatro integrantes da força-tarefa de procuradores da República, por Costa e por sua defensora, Beatriz Catta Preta.

O documento de 26 páginas é resultado de 15 dias ininterruptos de depoimentos do ex-executivo, que totalizam mais de 180 horas de declarações feitas por Costa na sede da Polícia Federal de Curitiba, na presença de delegados, de um procurador da República e de sua advogada.

De acordo com o estabelecido na delação, a abrangência da Lava-Jato deverá ter caráter de investigação nacional: "(...) a necessidade de conferir efetividade à persecução criminal de outros criminosos e ampliar e aprofundar, em todo o país, as investigações em torno de crimes contra a administração pública, contra o sistema financeiro nacional, crimes de lavagem de dinheiro e crimes praticados por organizações criminosas, inclusive no que diz respeito à repercussão desses ilícitos penais na esfera cível, tributária, administrativa, disciplinar e de responsabilidade", considera.

"Agora começa uma nova etapa da investigação, ampliada, que, com base nas informações de Costa, aprofundará muito mais o assunto", disse ao Valor PRO a advogada Beatriz Catta Preta, responsável pela negociação dos termos da delação de Costa. "Foram duas reuniões com os investigadores para definirmos que haveria a colaboração do meu cliente", contou.

Segundo Beatriz, um dos requisitos dos quais os responsáveis pela Lava-Jato não abrem mão é sobre a absoluta confidencialidade do teor de tudo o que foi pormenorizado por Costa: "Confesso a você que é a primeira delação de que participo e saio de mãos vazias", admite a defensora. "Não tenho cópia, pode acreditar", assegura.

Valor PRO apurou que os mencionados como praticantes de crimes no esquema Costa/Petrobras/Youssef só terão ciência do conteúdo da delação depois de oficialmente citados como investigados: "Não poderia ser diferente. Dar ciência ao suspeito de que ele é investigado obstruiria a investigação. Isso me parece óbvio", esclarece um investigador diretamente envolvido na Lava-Jato.

Em uma das cláusulas fica expresso que Costa usará a tornozeleira eletrônica até o trânsito em julgado dos processos a que responde. "A avaliação da produtividade do acordo, para fins de fixação do tempo de regime semiaberto a cumprir, entre zero e dois anos, será feita pelo juízo com base em relatórios a serem apresentados pelo Ministério Público e pela defesa e deverá tomar em consideração fatores tais (...) como valores recuperados no Brasil e no exterior". Os parentes do ex-diretor da Petrobras também receberão proposta para delatar o que souberem.

O PT ESTÁ NA ONDA DO "ROUBA, MAS FAZ!" CUIDADO MEU POVO!

Aécio entra na Justiça contra ministro das Comunicações e dirigentes dos Correios pelo crime nas eleições em Minas.

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse nesta quarta-feira, 1, que o PT quer vencer as eleições "no grito" e responsabilizou o partido pela "ação perversa" nos Correios durante a campanha eleitoral. Aécio disse que vai entrar com uma ação criminal na Justiça contra o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, e os superintendentes da estatal.

Dia do Idoso é comemorado em Itabuna

Um dia repleto de atividades direcionada só para os idosos. Assim está sendo esta quarta-feira para mais dos 250 homens e mulheres da terceira idade assistidos pelos programas sociais da Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo Federal. As atividades de lazer no Dia do Idoso estão sendo coordenadas pelas equipes técnicas dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) I e II e do Departamento de Proteção Social Básica – Módulo II da Secretaria da Assistência Social (SAS), na Usemi, no São Caetano.

Boa Vista é mais um local beneficiado pelo Programa de Requalificação Asfáltica em Ilhéus

Além dos acessos pela Avenida Itabuna e Avenida Canavieiras, também foi contemplado o trecho que vai até a área dos apartamentos.

O Bairro da Boa Vista, também conhecido como Alto do Pacheco, é mais uma das localidades beneficiadas pelo Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus, trabalho que está recuperando a pavimentação das principais ruas e avenidas da cidade. Conforme informações do prefeito Jabes Ribeiro, as equipes de trabalho estão concluindo o recapeamento asfáltico da Ladeira do Basílio, na Zona Norte. Na sequência, seguindo o cronograma, o serviço será iniciado na via principal do Salobrinho, bairro localizado na Zona Oeste de Ilhéus.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

EMASA ENGANA ATÉ MESMO O MINISTÉRIO PÚBLICO

O esgoto do mesmo jeito, prejudica a residencia da senhora 
Hélia na Rua P, há muitos anos.
A Empresa Municipal de Águas e Saneamento S/A-Emasa, em Itabuna, seus dirigente, que recebem salários acima de dez mil reais, – dobrando os salários nesta gestão - não respeitam, nem mesmo, o Ministério Público, para que a Empresa faça reparos, ou construa novas redes. Como é o caso das ruas: “Q”, “P” e “F”, no Bairro Monte Cristo, onde os moradores, já estão cansados de sofrerem com o descaso, do Governo Municipal, pois essas ruas precisam de novas redes de esgoto e água pluvial; terraplanagem, drenagem e calçamento! E, não corrigir a tubulação, que, quando vem a chuva, as enxurradas  fazem retornar tudo, como antes. O povo merece respeito! 
  
 Os moradores entram, constantemente, com as representações junto ao MP e ninguém resolve nada. O direito do cidadão, neste país, nunca foi tão desrespeitado, como está sendo agora. Por isso, esperamos que o povo mude todo esse “esquema” de corrupção e falta de respeito, do PT, ao cidadão, à nossa Constituição! Parece até que, o povo perdeu o amor à sua pátria.

O povo tem direito a Igualdade (fora as cotas!); Educação (faltam escolas!); Saúde (falta hospitais!) e Seguranças (“Para as pessoas não ficarem presas em suas próprias casas e os marginais soltos!”). Fora PT, vamos respeitar a Constituição!

Vejamos para comprovar o que estamos dizendo:

01 - Entrada no dos moradores ao Ministério Público!


02 - Resposta da EMASA ao Ministério Público e do MP aos moradores!


O esgoto continua correndo a céu aberto
Foto do dia 29, deste mês, da Rua “P” com o esgoto correndo, novamente, a céu aberto, trazendo risos à saúde das crianças. Um adulto conhecido como “Batola” morador da rua “P”, foi atingido por uma bactéria do referido esgoto, por tentar conserta-lo! Resultado está em São Paulo/SP, se tratando. Quem está assumindo as suas despesas?
 A realidade é que todos os usuários estão se queixando da alta da tarifa de esgoto, e muitos esgotos continuam correndo a céu aberto!

Chega! O Monte Cristo sempre foi o bairro mais esquecidos, de Itabuna! Chega! Vem protesto por ai...   


   

Sudesb autoriza implantação de nova iluminação do Mário Pessoa em Ilhéus

Exiba FOTO. ROBERTO SANTOS (5).jpg na apresentação de slidesA
 soleidade de assinatura ocorre nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, às 15 horas, no salão de reuniões do Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus.
 O superintendente dos Desportos da Bahia, Elias Dourado, assina, nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, a ordem de serviço para implantação do novo sistema de iluminação do Estádio Mário Pessoa. A solenidade ocorre às 15 horas, no salão de reuniões do Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado, a licitação, na modalidade tomada de preço, para execução do serviço foi aberta no ultimo dia 25. A solicitação foi formalizada pelo prefeito Jabes Ribeiro, em maio passado, junto à Sudesb, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e Esportes do Estado (Setres). Veja ESPORTE.