sábado, 30 de agosto de 2014

Paulo Souto diz que vai concluir obra que Wagner abandonou em Araci

Do jornaldamidia.com- “Ao contrário do governo do PT, eu cumpro o que prometo, por isso que, se eleito, vou concluir a segunda parte do sistema de abastecimento Araci Norte”, garantiu o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, ao lado do vice, Joaci Góes, do postulante ao Senado, Geddel Vieira Lima, do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e do candidato a deputado estadual, Alex Lima, em comício na cidade de Araci, na noite desta sexta-feira (29).

CAPITÃO AZEVEDO VISITA COMUNIDADE DO SARINHA

Capitão Azevedo, simplicidade, antes de tudo
Neste sábado, 30, o candidato a deputado estadual, Capitão Azevedo, resolveu ficar em Itabuna, após retorno de Salvador e teve como agenda uma vista aos moradores do Bairro Sarinha Alcântara, região sul da cidade.

O corpo a corpo, teve inicio as 16 horas, e, ainda, está acontecendo, deverá terminar às 21 horas. O capitão Azevedo, como sempre, está sendo recebido pela comunidade com muito respeito e carinho. Respaldo da sua grande gestão, como prefeito desta cidade, o que, com certeza, lhe levará à uma cadeira na Assembléia Legislativo.

O Capitão Azevedo é um dos candidatos da região Sul da Bahia que mais cresce a campanha para deputado estadual. Em Itabuna, ele apoia o candidato a deputado federal, Benito Gama.          

Acordo entre Prefeitura de Canavieiras e Ceplac vai beneficiar os agricultores

A Prefeitura de Canavieiras e a União, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) firmaram convênio para a conjugação de esforços para a execução de ações de assistência técnica e extensão rural, defesa agropecuária e desenvolvimento regional. O Termo de Compromisso foi assinado pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo, e o superintendente regional da Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Juvenal Maynart Cunha.

Agentes de créditos da Secretaria do Trabalho Emprego e Renda recebem treinamento do CredBahia

A secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, recebeu nesta semana a supervisora estadual do CredBahia, Valda Santana, para administrar um treinamento sobre técnicas e atendimento aos usuários do CredBahia.
As agentes de créditos, Lílian Lorrainy e Joquebede Gomes, receberam durante uma semana treinamentos sobre, como buscar dados de clientes e lançar no sistema, postura e técnicas de atendimentos ao cliente. “As indicações foram de grande importância para nós. Uma semana de muito aprendizado e dominação de ferramentas que possibilitam a celeridade de dados cadastrais ao sistema de crédito. Foram mais de quatro dias tirando dúvidas”, disse a agente de crédito, Lílian Lorrainy  .

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CAPITÃO AZEVEDO EM SALVADOR

O candidato a deputado estadual, Capitão Azevedo (DEM) tem como agenda hoje (29.08.14) gravação de programa do horário eleitoral gratuito em Salvador, Amanhã retorna a sua agenda normal.

Para amanhã (30) estará participando de um "Panfletaço"  em Itabuna, programado para a Avenida do Cinquentenário (Praça Camacan), às 9 horas.

Este panfletaço é uma iniciativa  da "Majoritária", em Itabuna, contando com todos os candidatos a deputados, regionais, da coligação “Unidos pela Bahia”. O evento, foi realizado na semana anterior no mesmo local, dentro de um grande sucesso.

Paulo Souto foca no debate da Band quadro crítico da violência na Bahia

No debate, Souto voltou a culpar o governo Wagner pela
No debate, Souto voltou a culpar o governo Wagner pela "epidemia de violência"
Do jornaldamidia.com - Reconquistar a confiança entre o governo e as polícias civil e militar, abalada por duas greves, investir em inteligência e tecnologia, aumentar o contingente e fortalecer as companhias independentes da polícia, além de ações preventivas, relacionadas à educação, assistência social, cultura e lazer nas áreas mais violentas.

Essas foram as propostas para combater “a epidemia de violência” que toma conta da Bahia, apresentadas pelo candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, no primeiro bloco do debate eleitoral da TV Bandeirantes, na noite desta quinta-feira (28).

Para Souto, os índices de violência na Bahia nos últimos sete anos e meio, com 37 mil baianos assassinados, denunciam um ''verdadeiro holocausto''.

“A violência tem causas remotas sociais. Mas nós atravessamos um período em que o país até aumentou a renda de sua população. E, aqui na Bahia, apesar disso, a criminalidade cresceu muito, o que significa que faltou ao governo instrumentos para coibir essa violência”, afirmou o democrata.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Geddel lidera pesquisa do Senado com 35%, Otto tem 17% e Eliana 4%



O candidato Geddel Vieira Lima (DEM-PSDB-PMDB) manteve a preferência do eleitorado baiano na disputa da vaga ao Senado, nas eleições 2014. Segundo a pesquisa do Ibope divulgada agora à noite pela TV Bahia, Geddel tem 35% das intenções de voto e cresceu 1% em relação à primeira pesquisa do mesmo Ibope, divulgada em 23 de julho.

Seca: Bahia tem pelo menos 140 cidades em situação de emergência



Do jornaldamidia.com - Ao menos 140 municípios baianos decretaram situação de emergência devido à estiagem no estado – a maioria, no Semiárido. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia na Bahia (Inmet/BA), não há previsão de chuva para os próximos três meses.

Para amenizar o problema, carros-pipa estão sendo enviados às regiões mais afetadas. De acordo com a Casa Civil do estado, a distribuição de alimentos para a população e a facilitação da compra de milho para os animais, por meio da aquisição subsidiada, também estão entre as medidas.

Segundo o superintendente de Proteção e Defesa Civil do estado, Salvador Brito, a situação não foge da normalidade nesta época. "Viver no Semiárido é aprender a lidar com a falta de água", destaca. Ele explica que uma das maiores dificuldades para sanar o problema é que a forte seca de 2013 não foi totalmente superada. "Os rios e mananciais da região ainda não tiveram a capacidade total de volume de água recuperada. Isso dificulta qualquer armazenamento por um período mais longo."

Com a maior parte localizada em zonas do Semiárido, a Bahia está entre os estados que mais sofrem com as secas todos os anos, acrescenta o superintendente.

Marina "Papa-Defunto" transforma camiseta que filhos usaram no velório de Eduardo Campos em material de campanha.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Agora todo mundo pode ser um pouquinho filho de Eduardo Campos. Marina Silva, conforme o previsto, vai às raias da falta de caráter para usar a imagem do ex-presidenciável morto no desastre aéreo. A sua campanha lança como material de campanha eleitoral as camisetas que muitos acreditavam ser uma cândida e emocionante homenagem dos filhos ao pai morto. Não era. Era uma jogada de marketing urdida por Marina Silva. É a nova política usando o que a velha política sempre fez com esmero: a desinformação do eleitor.
Agora dá para entender o motivo de tantos sorrisos... 
4 comentários
Do blog: CoturnoNoturno 

CARRETA DE CAPITÃO AZEVEDO DEMONSTRA SUA FORÇA RUMO A CÃMARA

Foto arquivo/Ilhéus com Paulo Souto
Com a presença do candidato Benito Gama, nome que o Capitão Azevedo está apoiando em Itabuna, rumos à Câmara Federal, a carreta de hoje (28.08.14), com a presença dos dois candidatos, Capitão Azevedo mostrou ao publico que é forte candidato a uma vaga à Assembleia Legislativa, pelo DEMOCRATA.

A carreata com cerca de 400 automóveis e motos percorreu as principais ruas e avenidas de Itabuna, fazendo o trajeto pela Avenida do Cinquentenário, considerada, o principal polo comercial do Sul da Bahia.

Prefeitura de Ilhéus antecipa salário de agosto para esta sexta-feira, dia 29

Paláscio Paranaguá
Para efetuar o pagamento de todos os servidores e contratados, a Prefeitura de Ilhéus está investindo o total R$ 10.528.131,05.
Mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, autorizou a antecipação do pagamento do salário referente ao mês de agosto de todos os trabalhadores nesta sexta-feira, dia 29.  O secretário da Fazenda, Raimundo Ferreira, informa que para efetuar o pagamento dos servidores e contratados, a prefeitura está investindo o total R$ 10.528.131,05. “Depositar os salários dos trabalhadores em dia, ou antecipadamente, como vem acontecendo, faz parte da política de valorização do servidor desenvolvida pelo prefeito Jabes Ribeiro”, afirma Raimundo Ferreira.

Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 28.08.14

CAPITÃO AZEVEDO E BENITO GAMA REALIZAM CARREATA EM ITABUNA

Benito Gama
O candidato a deputado estadual, Capitão Azevedo (25.019) hoje (28.08.14) fará carreata, ao lado do seu deputado federal, Benito Gama. A concentração acontecerá enfrente a Vila Olímpica, bairro   São Caetano, com saída programada para as 15 horas.


Capitão Azevedo
Para o evento, a coordenação do Capitão Azevedo está convidando toda a população de Itabuna  e região, para um grande ato democrático-politico, visando o desenvolvimento  do sul da Bahia, ao lado de Benito Gama. 

Benito Gama (1400), para quem não sabe, foi o responsável em trazer  a ponte "Calixto Midlej Filho" para esta cidade. A ponte, liga o centro ao bairro Vila Zara. Benito, também, como deputado federal, foi um grande parlamentar em defesa do progresso da Bahia.    

TRE-BA indefere todos os pedidos de registro de candidatura do PHS

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) indeferiu, nas últimas sessões de julgamento da Corte, todos os pedidos de registro de candidatura do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) na Bahia. Com isso, o partido não terá candidatos aptos a disputarem as eleições deste ano pelo Estado. Ainda há embargos de declaração contra decisão pendentes de julgamento no TRE, cabendo também recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

Brasil tem 202.768.562 habitantes, estima IBGE

Dado se refere a 1º de julho de 2014 e foi publicado no 'Diário Oficial'.

Estado mais populoso continua sendo São Paulo, com 44 milhões.

Do G1, em São Paulo

O Brasil tem 202.768.562 habitantes, estima o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento foi publicado no "Diário Oficial da União" nesta quinta-feira (28), e a data de referência usada é 1º de julho de 2014.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Arrogante, Marina Silva desafia Willian Bonner em relação ao jatinho que a sua campanha pagou com caixa dois, laranjas e outras falcatruas.

Do coturnonoturno - Questionada ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont, no Rio, se poderia adiantar a resposta que pretende dar em rede nacional sobre o avião da campanha do PSB que caiu e levou à morte do presidenciável Eduardo Campos e de outras seis pessoas, Marina Silva  limitou-se a dizer que "na hora em que ele [William Bonner, apresentador do JN] me perguntar eu darei a resposta".
De acordo com reportagem do "JN", exibida nesta terça-feira (26), o avião usado por Campos foi pago por meio de empresas fantasmas. O "JN" mostrou que, entre as empresas, estão a peixaria Geovane Pescados, a RM Construtora -que funciona numa casa no Recife (PE)- e a Câmara & Vasconcelos, cuja sede é uma sala vazia.
Marina chegou ao aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, no final da manhã. À noite, ela participa de entrevista na bancada do "Jornal Nacional", da TV Globo. Marina e sua equipe de campanha chegaram ao Rio de São Paulo em um voo de carreira. A candidata não tem agendas durante a tarde e irá se preparar para a entrevista na bancada do "JN" em um hotel na cidade, cujo nome não foi divulgado por sua assessoria de imprensa.(Folha Poder)

Avenidas de Canavieiras recebem asfalto de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado


A Assis Gonçalves foi a primeira das três avenidas a receber a pavimentação asfáltica resultante do convênio firmado entre a Prefeitura de Canavieiras e o Governo do Estado, por meio do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Derba). A primeira “carrada” de massa asfáltica foi espalhada pelas máquinas nesta quarta-feira (27).
Além da avenida Assis Gonçalves (BA-001 ao centro da Cidade), também receberão pavimentação asfáltica as avenidas Osmário Batista (BA-001 à praça Maçônica) e Enelzita Matos (bairro Sócrates Resende). As avenidas que receberão o asfalto medem cerca de quatro quilômetros de extensão por 7,5 metros de largura (em média).

Sessão especial discute licitação do Transporte Coletivo

   
 A Câmara Municipal de Itabuna realiza nesta quinta-feira (28.08), a partir de 15h30min, uma sessão especial sobre Licitação do Transporte Coletivo, que resultou de um requerimento do vereador Aílson Souza (PRTB).



            Foram convidados a participarem da Sessão a OAB (Ordem dos advogados do Brasil), SETTRAN (Secretaria de Transporte e Trânsito), SINDIROD (Sindicato dos Rodoviários), CMTI (Conselho Municipal de Transporte de Itabuna), Usuários do serviço, dentre outros. 

Da assessoria

Realmente o transporte coletivo de Itabuna está muito a desejar e precisa mudar. Assim, como, a Prefeitura também cuidar das ruas desta cidade, principalmente, dos corredores de ônibus  nos bairros. 

Paulo Souto tem 44% e venceria em 1º turno; Rui 15% e Lídice 9%, mostra Ibope.

Do jornaldamídia.com- A segunda pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (27) mostra Paulo Souto (DEM) com 44% das intenções de voto para governador do estado da Bahia. Em seguida, aparecem Rui Costa (PT) com 15%, Lídice da Mata (PSB) com 9%, e Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) empatados com 1%. O candidato Marcos Mendes (PSOL) não pontuou. A pesquisa, encomendada pela TV Bahia, mostra que Paulo Souto venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje.

Em relação à primeira pesquisa do mesmo Ibope, divulgada dia 23 de julho, Paulo Souto subiu dois pontos (de 42% para 44%), Rui Costa pulou de 8% para 15%, tomando o segundo lugar de Lídice da Mata, que caiu de 11% para 9%. 

A pesquisa do Ibope divulgada hoje foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00013/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00433/2014.

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Abandono leva povo do Sul da Bahia a falar em sepatismo, afirma Eliana

Eliana Calmon, candidata ao senado federal pelo PSB, viajou por diversas regiões da Bahia e mostrou-se descontentamento com a ausência do poder público no interior do Estado. A candidata deparou-se com diversos problemas e afirmou que a região sul pensa em separatismo.

“O sul da Bahia está numa situação alarmante, eles estão desprezados pela Bahia. Eles estão falando em separatismo, porque existe uma corrupção muito grande, grilagem de terra, problema com índio. Parece que o governo não ocupa todo o território.”, alertou Eliana.

Para a candidata da coligação “Coragem para Mudar a Bahia”, a violência e os problemas com as rodovias são uma das mazelas mais marcantes, “As rodovias estão sucateadas, o povo anda amedrontado por conta da violência e a infraestrutura é deficiente. Em Porto Seguro, vi esgoto a céu aberto, escolas desativadas e postos de saúde cobertos pelo matagal. A história se repete no oeste e é ainda mais assustadora no semiárido. Precisamos integrar a Bahia e acabar com esse vácuo político que insistir em existir”, argumentou.
Do jornaldamidia.com

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Aécio diz que vai conceder um salário para 20 milhões de jovens estudarem

Agência Brasil
O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) disse hoje (26) que pretende, se eleito, implementar o programa Mutirão de Oportunidades, que garantirá um salário mínimo para 11 milhões de jovens que não tenham feito ou completado o ensino fundamental e 9 milhões que não tenham concluído o ensino médio, totalizando 20 milhões de bolsas. Serão contemplados jovens de 18 a 29 anos.

“Nós temos hoje, no Brasil, 20 milhões de jovens que não completaram o ensino fundamental ou o ensino médio. São brasileiros esquecidos, do ponto de vista da educação, e nós queremos resgatá-los. Estamos apresentando o programa chamado Mutirão de Oportunidades. Nós vamos buscar esses brasileiros que não concluíram esses cursos para que eles possam fazê-los”, disse o candidato, em entrevista coletiva.

Marina alcança Dilma na pesquisa do Ibope

O aguardadíssimo resultado da pesquisa Ibope que o Jornal Nacional divulgará hoje vai mostrar um novo avanço de Marina Silva. Pela pesquisa, Marina está empatada tecnicamente com Dilma Rousseff no primeiro turno, considerando a margem de erro de 2%.

A pesquisa mostrará Dilma Rousseff entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%.

No segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma.

A pesquisa foi feita pelo Ibope entre 23 e hoje. Foram entrevistados 2506 eleitores. (Radar On-line)
Do jornaldamidia.com

MORADORES DO MONTE CRISTO REVOLTADOS COM A EMASA

Funcionários da EMASA,, há cerca de trinta dias realizaram  um serviço de encosta de águas pluviais  na rua "K", bairro Monte Cristo. Até o presidente da empresa estava presente, mas com as chuvas de ontem, 25,, muitos moradores da localidade, inclusive das ruas "P" e "F" viram suas casas invadidas pelas águas, juntamente com água  de esgoto, enfim a Emasa fez um trabalho porco!

Seminário abre a debate sobre Governança e Desenvolvimento de Cidades

O I Seminário de Planejamento de Cidades teve início nesta segunda-feira (25), na Uesc e abriu o debate sobre as formas de Governança, a exemplo dos Consórcios Públicos, como alternativas para o desenvolvimento das cidades. Até quarta-feira (27), discentes (graduação e pós-graduação), especialistas da área, gestores públicos e a comunidade local estarão ampliando as discussões sobre de que forma viabilizar as ações públicas municipais de modo planejado.
O Seminário é uma iniciativa do Curso de Especialização em Planejamento de Cidades da Uesc e desenvolvida como uma atividade de extensão, que de acordo com o coordenador do Curso de Economia e um dos coordenadores do evento, professor Omar Santos, é uma estratégia para aproximar aquilo que a especialização tem como proposta das necessidades da região, das grandes discussões que vem ocorrendo a partir das entidades, a exemplo da Amurc, com a participação das prefeituras locais.

JORGE SOLLA, É MUITA CARA DE PAU!

É muita cara de pau! Falta  óleo de peroba! O ex-secretário de saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla (PT), com o carro volante, pedindo voto do itabunense. Esse secretário foi quem mais matou gente nas portas dos hospitais  e maternidade de Itabuna, por não liberar a Plena da Saúde, por questões políticas! Agora vem pedir votos, cuidado itabunense! Para isso, ele exigia que o Hospital de Base fosse entregue ao Estado!

Jorge Solla, foi quem mais maltratou o povo de Itabuna e da região. Agora no Governo Vane, a Plena foi liberada, mas, veio  podada de recursos, recursos esses que não dão para absorver a demanda da população necessitada;  o povo continua a se humilhar para se internar,  ou conseguir uma consulta, enfrentando longas filas. Por exemplo, uma - ressonância magnética - , o prazo é de seis meses, no minimo!   

Nova Central de Regulação de Ilhéus já oferece serviços à população

A nova unidade está instalada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 209, no Bairro do Malhado, e já estão disponíveis serviços como  Tratamento Fora do Domicílio (TFD), autorização de internação hospitalar,  auditoria, regulação, controle e avaliação.
 A nova Central de Regulação, instalada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 209, no Bairro do Malhado, em frente à Colônia de Pescadores e Aquicultores, iniciou suas atividades nesta semana. Segundo o secretário de Saúde, Antônio Ocké, estão sendo oferecidos os serviços de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e da autorização de internação hospitalar pela entrada lateral do prédio. Já o acesso aos setores de auditoria, regulação, controle e avaliação, análise de contas e o setor contábil da autorização de internação hospitalar é pela entrada principal. Somente os serviços relacionados ao Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), começam a ser oferecidos na próxima sexta-feira, dia 29. O atendimento é de segunda à sexta-feira, no período das 7 às 13 horas.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Homem é encontrado vivo dentro de saco de necrotério em Lauro de Freitas

A família de Waldelúcio de Oliveira Gonçalves, 54 anos, dado como morto pelos médicos, teve uma surpresa na madrugada deste domingo (24), no Hospital Geral Menandro de Faria, que fica em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Ele foi encontrado pelo irmão respirando dentro do saco usado para colocar cadáveres no necrotério do hospital. Veja POLICIA!

Brasileiras são campeãs americanas de kettlebell

Treinadas por João José Rosário, Nicole e Flávia conquistaram medalhas de ouro na competição que aconteceu no sábado (23) em Nova Iorque
As atletas joinvilenses Nicole Zaniz e Flávia Karolina foram as primeiras colocadas na categoria Long Cycle no campeonato USA Nationals Open Tournament de Kettlebell, realizado no último sábado no Reebok Sports Club, em Nova Iorque. Elas e o técnico João José Rosário integraram a seleção brasileira que representou o estado de Santa Catarina e a Federação Brasileira de Kettlebell Lifting no USA Nationals, que reuniu os melhores atletas do esporte na América.

Sábado é dia de mobilização da campanha antirrábica

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica teve inicio no último dia 11 e ocorre até 15 de setembro. Nos primeiros dias da ação, seis equipes do órgão percorreram as comunidades de Nossa Senhora das Vitória, São Domingos, Vila Lídia, Vila Cachoeira, São José, São Miguel, Banco da Vitória, Outeiro de São Sebastião e Teotônio Vilela.
 A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), através do Centro de Zoonoses, desenvolve, no próximo sábado, 30, o dia de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, do Ministério da Saúde, no período das 8 às 17 horas. A ação teve inicio no último dia 11 e ocorre até 15 de setembro. A meta da prefeitura é vacinar 28.097 cães e 6.181 gatos, sendo importante lembrar que os animais devem possuir três meses de vida e retornar para a segunda dose 30 dias depois.

CAPITÃO AZEVEDO EM SALVADOR

O candidato a deputado estadual pelo DEM, Capitão Azevedo se encontra, neste momento, na capital do estado gravando  para o horário politico eleitoral, e deverá retornar a Itabuna e região amanhã, conforme informação de sua coordenadoria  de campanha.

O Capitão Azevedo, ex-prefeito de Itabuna, é um dos candidatos que mais crescem  a camapnha na região, e desponta como um dos  lideres de pesquisas de intenções de votos.  Tudo isso por causa da sua grande gestão, tanto na Prefeitura de Itabuna como Prefeito e como, vice-prefeito, além de  sua excelente atuação  por cerca de vinte (20) anos frente a Ciretran.

Dentro de pouco tempo voce vai ver o Capitão na  "Telinha" e no rádio. Aguarde, o Capitão Azevedo tem muito a dizer. Na próxima quarta-feira sua agenda retorna, normalmente... 

Prefeito participa de solenidade em homenagem ao Dia do Soldado

O ato cívico ocorreu nesta segunda-feira, dia 25, como parte da programação da  2º Batalhão da Polícia Militar, em Ilhéus em comemoração ao dia do Soldado.
 O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou nesta segunda-feira, dia 25, do ato solene do 2º Batalhão da Polícia Militar em comemoração ao dia do Soldado.  Também representando o município, o chefe de Gabinete, Victor da Veiga, participou da solenidade no 18ª Circunscrição de Serviço Militar, em celebração à data.
 Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 25.08.14

Ermírio de Moraes será sepultado às 16h em São Paulo

O velório deo empresário Antonio Ermírio de Moraes começou por volta das 9h desta segunda-feira (25) no salão nobre do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O sepultamento será às 16h no cemitério do Morumbi, zona oeste de São Paulo.

Moraes era engenheiro metalúrgico formado pela pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou a carreira na Votorantim em 1949. Ele foi responsável pela pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, em 1955.

CAMINHONEIRO SE QUEIXAM DO ALTO VALOR DA VISTORIA NA BAHIA

Os proprietários de caminhões de carga pesadas estão reclamando  o valor da vistoria na Bahia. O preço do procedimento, é altíssimo para os padrões desses profissionais do volante, que rodam dia e noite, para levarem o progresso deste país.

Um dos caminhoneiro, revoltado, informou a este blog, que por causa desse valor alto neste Estado, muitos proprietários estão se deslocando  a outros Estados, para fazer a regularização,  e citou como exemplo o Espirito Santo onde a vistoria não ultrapassa R$300,00, enquanto na Bahia o valor fica acima de R$600,00, e que, em Itabuna é mais caro ainda, chegando a R$800,00.

Apelou para que o próximo governo do Estado, veja essa exploração e amenize as dificuldades da categoria, que leva de Lesto a Oeste, de Norte a Sul o progresso do Brasil; "Este governo do PT da Bahia, é um grande explorador" disse um dos profissionais, acrescentando que: "hoje temos de pagar tudo, só falta pagarmos o imposto de nossa própria alma". 

Em Itabuna, por exemplo, um automóvel, a vistoria não sai por menos de R$135,00, enquanto em Salvador é bem menor: R$35,00 e em Itajuípe, R$ 52,00. O que está havendo? Chega de exploração...           

PARABÉNS, ORLANDO CARDOSO!

Orlando
O Capitão Azevedo e a sua Coordenação, neste dia especial, vêm lhe desejar muita saúde, paz e felicidades.  Parabéns, Orlando Cardoso! Você, com todo mérito também luta, visando o progresso de Itabuna e de nossa região. É um exemplo de ética e grande profissional de nossa comunicação.

Deus, nosso Pai Supremo, Lhe cubra de benções, extensivo a toda sua família. Parabéns! Parabéns!

Itabuna, 25 de Agosto de 2014


Da coordenação

domingo, 24 de agosto de 2014

AZEVEDO NUNCA DEIXOU DE SER CANDIDATO

A Câmara Municipal de Itabuna, através de seu presidente Aldenes Meira que, também, é candidato a deputado estadual (PCdoB), o deputado Augusto Castro (PSDB), e um empresário, de uma das redes hoteleiras de Itabuna, são os principais perseguidores – segundo informações - do Capitão Azevedo (DEM), rumo a uma vaga à Assembleia Legislativa. Isso, porquê, o Capitão Azevedo, ex-prefeito desta cidade, é o grande campeão de votos neste município. Fez uma gestão, digna, para as pessoas humildes e de menor favorecimento financeiro.

Com certeza, será campeão de votos novamente, desta vez, como deputado estadual, contando com o apoio de Benito Gama (Dep. (Federal); ACM Neto (Prefeito de Salvador); Paulo Souto (Governador-25); Geddel Vieira Lima, Senado-150) e Aécio Neves (Presidente-45) e retomar o crescimento do país.

A boataria de que o Capitão Azevedo estava impedido de ser candidato, não existe! A informação e da Assessoria Jurídica do candidato que a cada dia que passa, vê o crescimento de sua campanha, com o povo e dezenas de adesões de lideres de outras cidades da região Sul da Bahia que o admiram, pelo seu trabalho desenvolvido, quando Prefeito de Itabuna.

O capitão Azevedo, que neste domingo (24 )visita as comunidades dos bairros: Zizo e Pedro Jerônimo (Avenida Pedro Jorge), está muito confiante, em sua vitória, para, mais uma vez, defender seu povo e trazer recursos do Estado para Itabuna e todas as cidades da região, ao contrário de muitos que se elegem e se esquecem do compromisso que tem com Itabuna e região. 25.019, neles!!!        

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...