Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sábado, 23 de agosto de 2014

Aécio promete renda de US$ 1,25 por dia para Nordeste

O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, desembarcou neste sábado (23) em Salvador para lançar o programa “Nordeste Forte”, tratado pela campanha como a maior vitrine do partido na região. Entre os principais pontos do projeto está a promessa de que as famílias nordestinas terão um renda per capita mínima de US$ 1,25 por dia.

Aécio também prometeu “evoluir o Bolsa-Família”, tornando o programa uma “política de Estado”. Uma das principais preocupações do presidenciável tucano nesta campanha é se blindar do que os tucanos chamam de “tática do medo”, que consiste nos rumores de que uma vitória da legenda levaria ao fim dos programas de transferência de renda implantados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

EVARISTO LAGARIÇA DÁ ADEUS A ESTE MUNDO

Morreu na noite desta sexta feira (22), Evaristo Pinto Lagariça, 88 anos, um dos fundadores da pioneira empresa Fátima, do transporte coletivo urbano de Itabuna, nos anos 80. 

Ele estava internado na Santa Casa, com complicações cardíacas, e faleceu por volta das 22h30. Lagariça deixa quatro filhos, netos e a esposa, Maria Portuguesa.

O corpo de Lagariça foi velado na Igreja Nossa Senhora de Fátima de onde saiu  sepultamento, às 17 horas, para o Cemitério Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, contando com a presenças de centenas de parentes e amigos, em Itabuna

Evaristo Lgariça tinha um grande trabalho prestado em Itabuna. Não gostava de divulgar  os seus feitos, tanto como empresário, ou dentro do social! mas, todos que tinham o privilégio de sua grande amizade, sabiam do seu grande coração humano. Que Deus, nosso Pai Supremo Lhe dê um lugar de destaque em seu reino.

Daqui os nossos sinceros sentimentos de pesar à família enlutada e, especialmente, a nossa amiga e correlata, batalhadora, incansável, Maria Alice. 

Lojas Buriti entrega Carro da Campanha “Gol de Placa”

 As Lojas Buriti entregaram na manhã deste sábado (23) um VW Gol Zero Quilômetro e emplacado da Promoção “Gol de Placa Buriti” ao vigilante José Hilton Cabral Pólvora, morador do bairro Urbis IV, em Itabuna. De acordo com o empresário Luiz Ribeiro, a campanha é uma das maiores estratégias de marketing utilizadas pela empresa durante o ano, com o objetivo de maximizar as vendas e oferecer a oportunidade de ganhar um veículo.

PANFLETAÇO EM FVOR DE AÉCIO NEVES E PAULO SOUTO CHAMOU A ATENÇÃO EM ITABUNA

O povo ama  Azevedo,
mas nem Jesus agradou
a todos
Dando continuidade a sua campanha vitoriosa, o candidato a deputado estadual, Capitão Azevedo visitou na tarde de hoje (23), as comunidades dos bairros Antique e São Roque, em Itabuna, encerrando, agora a noite, como sempre foi recebido com festas pelos moradores desses bairros.

Pela manhã, o Capitão Azevedo, incansável, na busca de votos, visitou a cidade de Itapé, assim como os seus distritos e, ainda, participou do panfletaço, na Avenida do Cinquentenário, organizado pela Majoritária da coligação: "Unidos pela Bahia" na distribuição de material de campanha de Aécio Neves, presidente; Paulo Souto, governador e Geddel Vieira Lima, senador, além de candidatos a deputados estaduais e federais, chamou atenção de todos que passam pelo local.


Essa ação conforme informação dos coordenadores da Majoritária vai acontecer todos os sábados em vários pontos de grandes movimentações em Itabuna.     

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PAULO SOUTO FECHA ILHÉUS

Paulo Souto em carro aberto  na Avenida Soares Lopes
Com uma grande recepção no Aeroporto Jorge Amado, hoje, 22, às 16h, em Ilhéus, e com uma grande carreata reunindo cerca de mil carros, motos e bicicletas,  o candidato do Democrata, Dr. Paulo Souto, ao governo do Estado, praticamente, fechou todo o centro da cidade, onde o povo manifestava  o seu desejo de ver novamente Paulo Souto dirigindo a Bahia.
A carreta teve inicio ainda no aeroporto, e, como ponto central,  o Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes, de onde saiu, percorrendo  as ruas centrais, daquela cidade, até o bairro do Malhado onde foi inaugurado um comitê de campanha.

Ao lado do futuro Governador Paulo Souto, estavam candidatos a deputados estadual e federal, entre eles, o ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo que lidera as pesquisas de intenções de votos em Itabuna e cidades da região sul da Bahia.

Paulo Souto em seu pronunciamento, muito objetivo, com o seu plano de governo para resgatar a economia do estado, rumo a retomada de seu desenvolvimento, foi muito aplaudido por todas as suas lideranças e a população de Ilhéus, que estava representada, pelo seu vice-prefeito, Cacá dos Colchões, filiado ao PMDB.

Contratempo

O ponto negativa foi o de reparos da rodovia Jorge Amado (415), parecendo até que seria de propósito, para que muitas pessoas, não só de Itabuna, mas da região pudesse participar do evento e dá o abraço ao governador, devido a interrupção de trechos da rodovias, que liga as duas cidades,  para receber recapamento. Uma dessas vítimas, foi o ex-prefeito Fernando Gomes, que resolveu  retornar a Itabuna, por causa da grande demora, da liberação do trafego.

Daqui fica os protestos desses blog.

         

Festival Nacional do Caranguejo de Canavieiras será promovido em nova data


O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, anunciou ontem que a realização do Festival Nacional do Caranguejo, agendada para o período de 5 a 7 de setembro próximo, será adiada para os dias 28, 29 e 30 de novembro deste ano. A transferência da data da promoção tem principal motivo a drástica redução dos valores das transferências constitucionais – notadamente o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CAPITÃO AZEVEDO VISITA COMUNIDADE DO BAIRRO SÃO LOURENÇO E AMANHÃ PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE COMITÉ EM ILHÉUS JUNTO COM PAULO SOUTO

foto arquivo
Nesta quinta-quinta-feira (21.08), o candidato a deputado estadual, Capitão Azevedo, dando continuidade a sua campanha, vitoriosa, visitou a comunidade do bairro São Lourenço e, como acontece, em todos seus eventos, o candidato do Democrata foi recebido com muito respeito e carinho, quando a maioria daquela comunidade lhe deu “o sim”, para a eleição do dia 05 de outubro de 2014.

Enfermaria Canguru humaniza atendimento na UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes

Único serviço da Região Sul da Bahia que atende recém-nascidos prematuros que necessitam de cuidados intensivos, a UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, tem desempenhado papel fundamental para a garantia da vida dos pequeninos que chegam à unidade. E o serviço ganhou um aliado: a Enfermaria Canguru - modelo de assistência oferecida ao recém-nascido prematuro de baixo peso e à sua família.

Apae comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

Em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Escola Raio de Sol, da Apae de Canavieiras, preparou uma programação especial, que teve início na noite desta quarta-feira (20), com a abertura do evento. Na ocasião, houve apresentação do Grupo de Dança da Apae, do Projeto Allegro de Balé, palestra e exposição cultural.
Com o tema “A Apae que queremos ser e o que podemos fazer”, as palestrantes Jucymara Mascarenhas e Moana Santos, psicóloga e presidente da Apae de Jequié, respectivamente, falaram sobre os desafios da inclusão, além de relatarem suas experiências com os alunos da Apae de Jequié. “A inclusão exige que o sistema escolar esteja preparado para lidar com as heterogeneidades dos alunos. Exige um planejamento pedagógico que supra a diversidade dos alunos no ambiente escolar.”afirmou a psicóloga Jucymara.

Maramata promove palestras sobre sustentabilidade em empresas locais

A instituição encontra-se disponível para promover palestras e oficinas sobre sustentabilidade social, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os cidadãos sobre os cuidados com meio ambiente bem como gerar trocas de conhecimento e despertar o espírito de desenvolvimento coletivo.
Sustentabilidade e desperdício foi o tema da palestra ministrada aos funcionários do Hotel Jardim Atlântico na tarda da quarta-feira, dia 21, pelo presidente da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), Fred Andrade.  O evento, uma iniciativa da gerente administrativa Leila Borges, teve o objetivo de sensibilizar e conscientizar os funcionários sobre questões referentes ao meio ambiente, bem como gerar trocas de conhecimento e despertar o espírito de desenvolvimento coletivo.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ministra alerta para baixa reserva de água no Brasil

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, alertou hoje (20) para a baixa reserva de água no país, lembrando a situação vivida no início desta semana pelos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e Minas Gerais em relação ao abastecimento do Rio Paraíba do Sul.

Izabella disse que o país precisa discutir a questão. “Se você tirar todos os reservatórios de energia elétrica do país, sobra muito pouco para o abastecimento. Temos que discutir a reservação e também a estrutura de redundância.” Ela citou o próprio Rio de Janeiro, explicando que o estado tem “forte dependência” do Rio Paraíba do Sul por ter pouca reservação. A estrutura de redundância citada pela ministra trata da existência de sistemas auxiliares de estrutura hídrica que podem suprir eventuais falhas no sistema principal.

“Se não chover em determinada região, seria possível deslocar água de outras áreas para atender àquela região. Segurança hídrica é garantir que se oferecerá água em situações de estresse”, explicou a ministra, após o lançamento do Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH), em Brasília.

CAPITÃO AZEVEDO FIRME RUMA À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Sempre dentro de um grande sucesso, carinho e respeito, o candidato a Deputado Estadual e ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, vê a sua campanha rumo á Assembleia Legislativa crescer a cada dia que se aproxima à eleição de 05 de Outubro, próximo. Desta vez, hoje (20), o Capitão Azevedo foi recebido com grande manifestação de apoio, pela população dos bairros Santa Catarina e Novo Lomento, lhe dando a certeza, de que será eleito e poder, novamente, trabalhar pelo seu povo grapiúna.

Com o crescimento de sua candidatura, o Capitão Azevedo vem trazendo muita preocupação e desespero aos seus adversários, que a todo  momento inventam calúnias e mentiras em torno de seu nome, inclusive, de que sua candidatura foi impugnada. Num gesto desesperado de tirar o Capitão Azevedo do páreo, devido, o candidato do Democrata, ser um grande detentor de votos. Mas, o Capitão Azevedo está firme e determinado, com a ajuda de seu eleitor, de assumir uma cadeira na Câmara Estadual.     

   

Itabunense disputa o Open Internacional de Jiu-Jítsu em São Paulo

O atleta itabunense Mikéias Bezerra está em São Paulo, onde vai disputar neste sábado (23) e domingo (24), o São Paulo Internacional Open de Jiu-Jítsu pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu de Brasília (IFBJJ). Serão duas competições, uma com kimono e outra sem, nas quais o jovem pretende acumular pontos, visando o Campeonato Brasileiro Sem Kimono, no mês de outubro.
Mikéias lutará na categoria Adulto, Faixa Preta, Super Pesado. De acordo com ele, as competições são consideradas as mais difíceis depois da disputa à nível nacional, por reunir os principais competidores faixas-pretas do Brasil. Por conta disso, o atleta adiantou a sua ida para a capital paulista, onde, desde o último sábado tem investido em treinamentos técnicos e táticos.
Para competir, o itabunense conta com o patrocínio das Lojas Buriti – Materiais para Construção, que tem subsidiado o atleta na aquisição de suprimentos necessários para a manutenção da rotina de treinamentos. O incentivo tem garantido o bom rendimento nas competições, a exemplo da recente conquista do Campeonato Norte/Nordeste de jiu-jitsu, em Feira de Santana, além de campeonatos regionais.

Campeãs de Kettlebell buscam mais medalhas para o Brasil

Atletas representam Brasil em campeonato que reúne os melhores da América na modalidade O professor de Educação Física e técnico itabunense João Rosário acompanha mais um desafio das atletas joinvilenses Nicole Zaniz e Flávia Ferreira, atuais campeã e vice de kettlebell lifting na América Latina. No dia 23 de agosto elas participam do campeonato de Kettlebell USA Nationals, em Nova Iorque. A competição reúne os melhores atletas das Américas e é classificatório para o mundial da modalidade, que será no dia 20 de novembro em Hamburg, Alemanha.
O kettlebell Sport (também conhecido como Girevoy Sport), foi originalmente praticada e eleito como o treinamento físico principal dos militares russos na década de 70, e desde então vem ganhando projeção nos Estados Unidos e América Latina. O esporte consiste em movimentar o kettlebell – um peso no formato de uma bola de ferro com alça – executando alguns movimentos específicos, o que, segundo especialistas, melhora o condicionamento físico geral com ganho expressivo de força, potência e resistência.

Vereador Nadilson Monteiroi: Semana de Anemia falciforme em Itabuna

       A Câmara aprovou nesta quarta-feira (20), em primeira votação, o projeto de lei de autoria do vereador Nadson Monteiro (PPS), que institui em Itabuna a Semana de Conscientização sobre a Anemia Falciforme. A mobilização para alertar a sociedade acerca da doença ocorrerá sempre na primeira semana do mês de junho.
    Para Monteiro, “apesar de sua gravidade, muitas pessoas ainda desconhecem a anemia falciforme”. Ele explica que a escolha de junho para promover a conscientização tem a ver com a data em que ocorre a mesma atividade em todo o mundo.

Homenagens iniciam as comemorações jubilares do bispo Dom Ceslau Stanula

Uma noite de homenagens programada para esta quinta-feira, 21, a partir das 19 horas, na Catedral de São José, iniciará oficialmente as comemorações pelos 50 anos de sacerdócio (Jubileu de Ouro) e 25 anos de Episcopado (Jubileu de Prata) do bispo diocesano de Itabuna, Dom Ceslau Stanula. Durante o evento, mais de 20 instituições, entre escolas, clubes de serviços, entidades da sociedade civil organizada e autoridades, além de grupos, movimentos, pastorais e associações religiosas, reverenciarão a atuação pastoral do prelado itabunense.
As homenagens serão divididas em blocos e intercaladas por apresentações musicais executadas a partir do órgão de tubos da Catedral, recentemente restaurado. A noite será encerrada com a apresentação do Ballet Tchu & Cia, sob a coordenação da professora Cláudia Doria. Dentre as instituições que irão homenagear Dom Ceslau está a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, da qual ele é presidente de honra, e a Academia Grapiúna de Letras, da qual o bispo é membro.

Ilhéus participa de eventos nacionais na área de cultura

Neste mês de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) representou Ilhéus no II Encontro de Homens do Axé, realizado pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (RENAFRO), no Maranhão, e no Festival de Teatro Brasileiro - Cena Baiana, que ocorreu no Espírito Santo.
 A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) representou Ilhéus em dois eventos nacionais. Um deles foi o II Encontro de Homens do Axé, realizado pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (RENAFRO), que ocorreu nestas segunda e terça-feira, dias 18 e 19, no Maranhão. Ainda neste mês de agosto, nos dias 11 a 13, o município foi presentado pelo secretário Paulo Atto, do Festival de Teatro Brasileiro - Cena Baiana, no Espírito Santo, a convite do curador do evento Sérgio Bacelar. “O convite para Ilhéus participar de fóruns nacionais, traz um âmbito muito favorável ao município e essa participação estabelece pontes de intercâmbio entre outros centros”, afirma o gestor.

A RESPOSTA SOBRE AS NOTICIAS MENTIROSAS DA CANDIDATURA DE AZEVEDO


"Meus amigos, sei que vocês estão acompanhando as notícias políticas da cidade e muitos sofreram com a divulgação feita por alguns blogs adversários, de que eu não seria mais candidato a Deputado Estadual, que os meus votos serão nulos e outras coisas". 

Quero tranquilizar a todos e dizer que tudo isso é manobra dos adversários, tentando parar a minha campanha, tentando denegrir a minha imagem, para impedir que os eleitores escolham Capitão Azevedo como seu Deputado Estadual. SOU CANDIDATO e o meu número é 25 019. Então, no dia 05 de outubro, não esqueçam. 25 019 neles! Para que Capitão Azevedo possa ser o seu Deputado Estadual.

Entraram com recurso para derrubar a liminar da justiça que me deu direito de ser candidato, mas isso não me fez perder o direito de ser candidato. Para provar, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral e comprovar que Capitão Azevedo é candidato a Deputado Estadual com o número 25 019.

Como consultar? Entre no Google, digite Tribunal Superior Eleitoral, entrando no site do lado esquerdo, você clica na opção Situação Eleitoral, vai aparecer um campo solicitando o nome do candidato e a data de nascimento, quando você informar vai aparecer o seguinte resultado: 

resultado
Título de Eleitor:
010546190574 

Nome do Eleitor:
JOSE NILTON AZEVEDO LEAL 

Data de Nascimento:
08/08/1952 

Situação da Inscrição:
REGULAR 

Portanto, continuo candidato, e a nossa campanha continua mais forte ainda, porque quanto mais difícil, melhor e ainda mais que tenho o apoio do povo.

Fico triste com os nossos adversários, que tentam impedir o exercício da democracia, eu sou candidato, igual a todos, no dia 05 de outubro quem vai escolher são vocês meus amigos e com certeza, abençoado por Deus, iremos comemorar a vitória que será do povo baiano, do povo de Itabuna.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

INAUGURAÇÃO DA "OFICINA DE ARTES FLOR DE CHITA" COROADO DE SUCESSO

Avenida Ilhéus, 337, centro,Itabuna
A cidade de Itabuna, a partir da última sexta feira 15 de agosto de 2014, conta com um espaço dedicado a cultura e as artes. A FLOR DE CHITA, Oficina de Artes, vem nos brindar com um novo espaço que amplia as oportunidades do aparecimento e da divulgação de um trabalho voltado para a criatividade latente na terceira idade e para pessoas empreendedoras com atividades em ampla expansão no cenário nacional.

A empresária Aída Alves esclareceu que os objetivos do novo espaço, não serão apenas voltados para os cursos que serão ministrados, mas também um local de encontro da intelectualidade da região, de modo a proporcionar o crescimento e desenvolvimento da cultura a nível regional, para o resgate e a promoção das artes, mas também o aproveitamento da criatividade das pessoas da terceira idade nas atividades desenvolvidas pela empresa, através de seus cursos de artesanato, pintura, tricô, crochê e design com reciclagem, que se encontram em amplo destaque no cenário nacional, como alternativas altamente lucrativas e em expansão tanto nos meios artísticos e empresariais nacional e internacional, na área do bem viver.

CAPITÃO AZEVEDO DESMENTE CASSAÇÃO

Via telefone, quando cruzava a BR-101, com destino a Itabuna, procedente de Salvador, na manhã de hoje(19), o candidato  a Deputado Estadual, Capitão Azevedo pelo Democrata, informou ao Expressaounica que não existe veracidade sobre uma possível a cassação de sua candidatura.. 

O ex-prefeito de Itabuna, um dos que mais trabalharam em beneficio dos mais carentes, disse que tudo não passa de boatos, porque, muitos de seus adversários estão preocupados com o crescimento de sua campanha  e, de qualquer jeito, querem lhe tirar do pleito.    E lança desafio para aqueles que diz, que ele tenha roubado o erário publico". A assessoria jurídica da campanha do Capitão Azevedo, também, desconhece  o fato.  

Central de Abastecimento do Malhado reúne unidades de atendimento ao cidadão

Além de reparos na infraestrutura do local, foram inauguradas na central salas de Reuniões, da Vigilância Sanitária, de Combate à Dengue, do Condecon (Conselho Municipal de Defesa do Consumidor), do Sindicato dos Feirantes”, e uma unidade de saúde. nos próximos dias será reinaugurado o posto policial.  
 Com o objetivo de melhorar as condições gerais da Central de Abastecimento do Malhado, visando beneficiar feirantes e consumidores, uma série de ações vem sendo executada no local pela Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), em parceria com outras secretarias e diversos órgãos e entidades. Nos próximos dias, como parte desses esforços, será reinaugurado o posto policial do espaço, que passou por uma ampla reforma, incluindo pintura geral, conserto do telhado e revisão nos sistemas elétrico e hidráulico, além da construção de uma cozinha.

CAMARÁ CANCELA SESSÃO ESPECIAL

O vereador César Brandão (PPS) , informa que por conta da  Celebração Eucarística em homenagem ao Bispo Dom Ceslau Stanula que completa 50 anos de ordenação sacerdotal ,  e 25 de ordenação episcopal no dia 22 de agosto (sexta-feira), a sessão especial que seria realizada pela câmara municipal de Itabuna na mesma data e horário,  em homenagem ao chefe do ministério publico estadual Dr. Márcio Cordeiro Fahel será realizada em uma outra data a ser confirmada com o seu cerimonial.
Da assessoria

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A voz do povo: pernambucanos culpam Dilma, Marina e a "máfia do PT" pelo "atentado" que matou Eduardo Campos.

Do - coturnonoturno.blogspot.com.br

A investigação sobre as causa do acidente que matou o ex-candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos ainda não tem data para ser concluída. Mas, para grande parte da população pernambucana, a tragédia já tem uma explicação: trata-se de um “atentado”. Essa, pelo menos, é a versão que corre no cemitério onde o socialista foi enterrado, nas praias, nas esquinas, em escritórios do Recife. E não foi por outro motivo que a palavras mais repetida, aos gritos, por pessoas durante todas as cerimônias fúnebres do ex-governador foram: “Justiça, justiça!”.

Com morte de Campos, PSB destaca importância de Renata na campanha

Óculos do programa Saúde em Movimento na Escola são entregues em Canavieiras


A Prefeitura de Canavieiras, por meio das secretarias da Saúde e Educação, e a Secretaria da Saúde do Governo do Estado, por meio da 6ª Dires, entregaram, nesta segunda-feira (18), 161 óculos aos alunos da rede pública da Educação. Os beneficiários são os alunos que passaram por exames oftalmológicos e foram diagnosticados algum tipo de deficiência visual.
Participaram da solenidade de entrega dos óculos, o prefeito Almir Melo, as secretárias da Saúde, Roberta Barros, da Educação, Emília Cristina, a coordenadora do Programa em Canavieiras, Renata Pamponet, o representante da 6ª Dires, Yolando de Souza, e da Secretaria Estadual da Saúde, Renato Jorge.

Seminário na UESC debate planejamento de cidades

“Governança e Desenvolvimento” é o tema do I Seminário de Planejamento de Cidades promovido pelo Curso de Especialização em Planejamento de Cidades da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de agosto, no Pavilhão Pedro Calmon, e deverá reunir pesquisadores, estudantes, professores e gestores públicos do Sul da Bahia.
Dentre os objetivos traçados para o seminário está o de dialogar com os profissionais da área pública sobre a importância do planejamento das cidades e seus desafios, além de favorecer o intercâmbio entre a universidade e demais segmentos da sociedade.

Prefeito Jabes Ribeiro presta homenagem a Nossa Senhora das Vitórias

O prefeito destacou a importância da santa para os ilheenses, enfatizando que no seu dia, 15 de agosto, os católicos comemoram a assunção da mãe de Jesus, Nossa Senhora.
 O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou das homenagens à Nossa Senhora das Vitórias, uma das padroeiras da cidade, na quinta-feira, 14, consagrada aos servidores municipais, que compareceram em massa à última noite do novenário iniciado no último dia 6. A programação do novenário aconteceu em torno do tema “Paróquia Missionária: Comunidade de Comunidades”, desdobrado em vários sub-temas. O prefeito destacou a importância da santa para os ilheenses, enfatizando que no seu dia, 15 de agosto, os católicos comemoram a assunção da mãe de Jesus, Nossa Senhora.
 Da  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 18.08.14