sexta-feira, 11 de julho de 2014

Câmara de Itabuna aprova LDO e Concurso Público

 
Aprovada em primeira discussão nesta quarta-feira (09/07) pela Câmara Municipal de Itabuna, o anteprojeto de lei n° 018/2014, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) - instrumento responsável por definir e tornar públicas as metas e prioridades para o exercício financeiro do governo municipal, no ano subsequente à sua aprovação.

Festa em homenagem a Sant’Ana e São Joaquim inicia na sexta, dia 18

 
 As comemorações vão até o dia 27, e começam com o novenário em adoração à santa padroeira da comunidade. Na programação, estão inclusas procissão, missa solene e caminhada.

A paróquia Nossa Senhora das Vitorias, no Rio do Engenho, realiza festividade em homenagem a Senhora Sant’Ana e a São Joaquim, padroeiros da comunidade. As comemorações estão previstas para começar na próxima sexta-feira, dia 18, com o novenário em adoração à santa e ocorrem até o dia 27 deste mês de julho. Na programação, também estão inclusas procissão, missa solene e caminhadas.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Governo publica MP para facilitar quitação de dívidas tributárias

Agência Brasil
O secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique, disse que a Medida Provisória (MP) 651 publicada hoje no Diário Oficial da União dá continuidade a melhoria da competitividade da economia e ao financiamento adequado ao crescimento, além de estimular a poupança de longo prazo no país.

“São medidas que se coadunam com atuações que temos tido há vários anos. Outras já estavam em vigor. É a ação bastante coerente com o que temos feito ao longo do tempo” disse ao dar detalhes da MP.

Joaquim Barbosa marca férias e deixa plantão do STF para Lewandowski


Quinta-feira, 10/07/2014 - 07:46


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, marcou para o período de 14 a 31 de julho suas férias, informou nesta quarta-feira (9) a assessoria de imprensa da Corte. Neste período, quem ficará no plantão, para decisões urgentes em ações no STF, será o vice-presidente, o ministro Ricardo Lewandowski.

Durante todo o mês de julho, os ministros tiram férias, mas o presidente fica responsável pelos processos em tramitação.

Joaquim Barbosa havia anunciado sua aposentadoria no STF para junho, mas decidiu adiar a saída para o dia 6 de agosto. Segundo a assessoria de imprensa do Supremo, Barbosa quer permitir uma "transição mais tranquila" com Lewandowski. Durante as férias, uma equipe de Barbosa deverá preparar a mudança no comando.

Na volta das férias, Barbosa vai presidir mais uma sessão, que será realizada no dia 1º de agosto, na sessão de reabertura dos trabalhos da Corte. Ele já tinha se despedido na sessão da semana passada, a última antes do recesso. (G1 Brasília)

Do jornaldamidia.com

Flores e água de cheiro na lavagem da escadaria da Igreja de São Boaventura


A Prefeitura de Canavieiras já contratou os grupos folclóricos responsáveis pela lavagem da escadaria da Igreja Matriz de São Boaventura, uma tradição da festa do padroeiro de Canavieiras. O evento é realizado sempre no dia que antecede à data (13 de julho) em que se comemora o dia consagrado ao Santo (14 de julho).
Na quarta-feira (9), o prefeito Almir Melo recebeu em seu gabinete as representantes dos quatro grupos folclóricos que realizarão a lavagem da escadaria da Igreja de São Boaventura. Alvina Nascimento de Santana, do Ilê Axé do Oxossi; Marlene Ferreira de Almeida, do Ilê Axé Iemanjá; Claudete de Jesus Lima, do Ilê Axé Laje Grande; e Vera Lúcia Alves de Almeida, do Ilê Axé Matambesi.

Turismo: Ilhéus oferece muitas outras opções de lazer em Ilhéus

Turismo: Ilhéus oferece muitas outras opções de lazer, além de ter muita história para ser contada
Alguns personagens ainda permanecem em alguns lugares, misturando passado e presente na história da cidade
 Aliando férias e pausas para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, esse é um bom período para se viajar com a família e aproveitar tudo o que a região oferece, conhecendo novos lugares e suas histórias. Na Bahia, mais precisamente em Ilhéus, uma das principais cidades que integram a Costa do Cacau, a variedade de pontos turísticos é grande. Locais históricos estão sempre disponíveis para receber as visitas dos turistas que chegam.

Artigo: REFLEXO DO 07 x 01: ONDE ESTÁ A HONRA DO BRASIL?

Envolvido num mar de corrupção sem freio, este país, onde até o presidente da Suprema Corte - segundo informações – estaria sendo ameaçado de morte, extensivo à sua família, por estar combatendo dentro da Lei os ladrões do erário público (mensalão, uma quadrilha de corrupção), A  maioria de gente ligado ao partido do Governo do PT, que ai se encontra, impotente o Presidente que era a esperança do brasileiro, sobre pressões, pediu sua aposentadoria mais cedo. Ou melhor, pediu o boné!

A seguir...

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Arena Ilhéus Fest preparada para transmitir semifinal da seleção brasileira contra a alemã

O espaço conta com um  telão de led de seis metros quadrados, de alta definição, instalado em um palco, no mesmo local onde funciona a feira de turismo no verão. A infraestrutura inclui música, barracas de bebidas e lanches, sanitários químicos e apoio dos órgãos de segurança.

Mais uma vez o ilheense vai poder torcer juntos pelo Brasil, nesta terça-feira, dia 6, na seminal da Copa do Mundo 2014, contra a Alemanha, na Arena Ilhéus Fest, montada na Avenida Soares Lopes. O espaço conta com um  telão de led de seis metros quadrados, de alta definição, instalado em um palco, no mesmo local onde funciona a feira de turismo no verão. A transmissão se repetirá em todos os jogos dessas últimas fases e não apenas os da seleção brasileira.

INICIOU NO DOMINGO A CAMPANHA ELEITORAL NO BRASIL

Desde o último sábado (5) o prazo do registro de candidatos que disputarão as eleições de outubro iniciou neste domingo (6) o período da campanha eleitoral nas ruas e na internet.
No rádio e na televisão, a propaganda institucional de candidaturas e partidos está proibida desde o dia 1º – o horário eleitoral gratuito começa somente em 19 de agosto.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...