terça-feira, 27 de maio de 2014

Globo é proibida de exibir matéria sobre Suzane Von Richthofen

Uma matéria sobre Suzane Von Richthofen que ia ao ar no Fantástico deste domingo (25) 
teve a exibição proibida pela Justiça, segundo um comunicado lido pelos apresentadores
da atração, Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt. Segundo o site da Uol, a matéria sobre 
Suzane mostraria a tentativa dela em obter uma prisão mais branda.
Richthofen foi condenada a 30 anos e 6 meses de prisão pela participação no assassinato
 dos pais, Manfred e Marisia Von Richthofen.
O crime aconteceu em 2002, e Suzanne contou com o auxílio dos irmãos Cravinho. Suzanne, então com 18 anos, planejou meticulosamente o assassinato dos pais. Chegou a treinar com os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos – o primeiro seu namorado – como seria o crime. Para não chamar a atenção dos vizinhos, optou por pauladas na cabeça.
A emissora disse que vai recorrer a decisão expedida por um juiz do Tribunal de Justiça da Barra Funda, em São Paulo. Richthofen já tinha concedido uma entrevista exclusiva ao Fantástico em 2006, quando estava em liberdade condicional.
Em um apartamento no Morumbi, bairro de classe alta em São Paulo, Suzanne recebe orientações de como se comportar na entrevista em determinado momento. “Acabou. Mais nada. Começa a chorar e fala: ‘Não quero falar mais’”, foi a orientação recebida por Richthofen

Pistola é encontrada em cela de presídio

Fabio LucianoemNoticias da cidade 

Uma pistola calibre 22 foi encontrada na manhã desta terça-feira no Conjunto Penal da cidade de Itabuna. De acordo com informações do programa Balanço Geral, a arma estava dentro de uma das celas da unidade. Segundo informações preliminares, a arma foi encontrada em uma cela do pavilhão 1. Existe a suspeita de que essa tenha sido a arma usada na morte de Valdemir Santos na última rebelião. http://www.verdinhoitabuna.com.br/

Banco de Leite da Santa Casa precisa de doadores

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está passando por um momento crítico no que diz respeito ao estoque de leite e materiais para armazenamento. Com a passagem neste mês de maio do Dia Nacional de Doação de Leite Humano, comemorado no último dia 19, a enfermeira coordenadora da unidade, Neiva Barreto, ressalta que o BLH da Santa Casa de Itabuna não tem muito que comemorar. “Estamos precisando de leite humano e também de frascos de vidro com tampa plástica para armazenar o leite. Nosso estoque está baixíssimo e o número de doadoras também está muito reduzido”, frisa. E completa: “Recebemos uma doação de frascos de vidro da Escola Casa Amarela de Ilhéus, localizada no Pontal, mas o número ainda é insuficiente. Os alunos estão de parabéns, pois arrecadaram os frascos através de uma gincana, mas precisamos que outras pessoas e entidades também tenham a mesma consciência”. O banco funciona no hospital Manoel Novaes (HMN) e apresenta-se como unidade específica para coleta, processamento e distribuição de leite humano. Já o HMN mantém desde 1995 o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pela Unicef, por promover ações de incentivo ao Aleitamento Materno. “Sempre é bom lembrar que o leite materno tem a condição e a capacidade de nutrir as crianças nos primeiros seis meses de vida com exclusividade, ajudando também a reduzir a mortalidade infantil. As pessoas precisam entender a importância da doação”, finalizou a enfermeira Neiva Barreto, ressaltando que o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Itabuna necessita de cerca de 150 litros de leite no mês, mas que não consegue receber em doações nem a metade deste número.

Homem é baleado próximo ao cemitério de Itabuna


Renato Borges dos Santos, 31 anos, foi baleado na porta do cemitério Campo Santo, no final da manhã desta terça-feira (27). Segundo populares, a vítima estava em frente ao setor de radiologia do hospital Calixto Midlej, olhando o enterro de Thiago Reis (Guima), assassinado na madrugada de segunda-feira (26), quando foi baleado por dois homens. A vítima na tentativa de fugir do atirador, invadiu a Unirad e correu para o fundo da unidade médica de saúde. O rapaz é morador do Corbiniano Freire.  Por 

CONVITE

Convite

"Temos a honra de convidá-los a participar do nosso evento “Semana de Educação Física - 2º Simpósio de Educação Física”, a ser realizado de 03 a 07 de junho de 2014 no Campus I da Unime – Itabuna. O objetivo do evento é proporcionar aos estudantes, docentes e profissionais da área, a oportunidade de atualizar seus conhecimentos a cerca de questões sobre a formação área, a oportunidade de atualizar seus conhecimentos a cerca de questões sobre a formação do Bacharel e Licenciado em Educação Física entre outros. O evento contará também com apresentações de TCC, Copa UNIME de Futsal e diversas apresentações culturais. Na expectativa de merecermos a atenção de V. Exª e, sua honrosa presença em nosso evento, valemo-nos do ensejo para externar sinceros agradecimentos e cordiais protestos de elevado apreço. Atenciosamente, Comissão Organizadora da Semana de Educação Física."

segunda-feira, 26 de maio de 2014

MÁRIO PESSOA:Diretor da Sudesb analisa projeto para o Estádio de Ilhéus

Diretor da Sudesb analisa projeto para o Estádio Mário Pessoa, de Ilhéus
O novo sistema de iluminação envolve substituição de estruturas que eventualmente existem, mas que precisam ser modificadas para adequar as novas tecnologias nessa área. O prefeito Jabes Ribeiro garantiu que a reforma física do Estádio será feita pela própria Prefeitura, incluindo melhorias nos vestiários e na geral, além de pintura geral.

Colo-Colo é bicampeão baiano da 2ª Divisão

Colo-Colo é bicampeão baiano da 2ª Divisão

O clube está se preparando para a disputa da 1ª Divisão do Estadual. A diretoria planeja a atração de novos investimentos, a criação do Programa Sócio-Torcedor e a manutenção do elenco atual, bem como a chegada de reforços.

MEU AMIGO JUAREZ

                            JUAREZ NUNES
A morte é certa, mas quando leva nossos amigos deixa reservado um lugar, um caminho, uma estrada onde certamente iremos trilhar. Ninguem está completamente consciente do que vem a ser a morte, assim sendo a surpresa é e sempre será nossa companheira no dia a dia de nossas vidas. Um adeus pode não ser definitivo mas a tristeza da partida sem volta de um amigo é definitiva. Adeus Juarez Nune, adeus meu amigo, encontre no céu o seu lugar, e não esqueça de reservar o nosso, pois a vida é vivida um dia após o outro mas a morte é certa.



Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...