sábado, 3 de maio de 2014

“Dilma roubou a Petrobras e deveria estar presa”, diz Paulinho da Força. Sindical

Paulinho da Força
O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SDD-SP), afirmou durante breve discurso que fez no ato político na festa do Dia do Trabalho, ontem, que a Força Sindical promove em São Paulo, que “pelos roubos que tem feito na Petrobras, a presidente Dilma Rousseff, deveria estar presa”.
Sempre do lado do provável candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, Paulinho afirmou do palanque que fará de tudo para ajudar a eleger o tucano. Ele criticou ainda a ausência da presidente Dilma no evento.
“Quem tem coragem mostra a cara e quem não tem manda representantes”, disse o sindicalista e deputado na presença dos ministro do Trabalho, Manoel Dias, e do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ambos representando a presidente da República.(Estadão)

Ex-diretor da Petrobras volta para carceragem da Polícia Federal

O juiz Sergio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou hoje (2) o retorno do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba. A medida foi tomada para garantir a integridade física de Costa, investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Rihanna posa para revista francesa com fotos ousadas

Rihanna fez um ensaio ousado para a revista francesa “Lui Magazine”. A cantora aparece na capa da publicação fazendo topless, usando apenas com a parte de baixo do biquíni, além de exibir um piercing no mamilo. Ela publicou as fotos em sua conta do Instagram. Em um outro registro, Rihanna está totalmente nua com o bumbum para cima, exibindo sua marca de biquíni. O ensaio foi feito em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Rihanna já mostrou que é bastante desinibida na frente das câmeras. A cantora é capa da edição de aniversário da “Vogue Brasil” no mês de maio e também fez um ensaio sensual para a revista. Ela posou para as lentes do fotógrafo Mariano Vivanco em Ilha Grande, Costa Verde do Rio de Janeiro.
Recentemente, o Conselho de Estilistas de Moda dos Estados Unidos (CFDA) nomeou a cantora como ícone de moda. Ela receberá o título oficialmente na premiação anual da entidade, no dia 2 de junho, em Nova York.(Site Pure People)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Jornalista da Bahia casada com dono da Friboi esnoba e ostenta riqueza em entrevista

“É bom ter dinheiro, não fazer conta, sair para jantar a hora que quiser no restaurante que quiser, poder reformar sempre a casa, ter funcionário na casa. Eu chego em casa, meu carro já está abastecido, meu motorista faz isso. Outro dia me perguntei quanto era o litro da gasolina. Não sabia. Eu poderia comprar uma bolsa toda hora, toda semana, mas eu não faço, eu me coloco limite sobre isso. Eu nunca conversei com o Joesley sobre coisas de casa, qual o limite de gastar aqui. Eu na época da faculdade e eu aqui, eu sou cara, gasto muito mais Poderia ter sido mais discreta, né?”
As revelações foram feitas pela jornalista baiana Ticiana Villas Boas, que está recebendo muitas críticas depois de uma entrevista que deu para a revista Veja em que fala sobre sua vida pessoal e a riqueza com que vive ao lado do marido, o empresário Joesley Batista, o bilionário dono da Friboi. Joesley Batista ficou irritado com Ticiana por ter seus bens citados na entrevista da mulher, como uma casa em Nova York, outra em Angra dos Reis, um jato Legacy avaliado em 25 milhões de dólares.
Confira abaixo o vídeo do YouTube com a entrevista:

UM POEMA DE JOSELITO DOS REIS; "O Fim"...

O Fim...


Ontem;
Juventude
Amado, bajulado
Abençoado...

Hoje;
Preconceito
Esquecido, odiado
Abandonado...

Impotente:
Ao atentado ao pudor!
Obrigado a vê
Homem com homem
Mulher com mulher
Se beijarem na boca...

Na rua
Nos bares
Na favela
Na televisão
Na mansão

Ah! Senhor!
Eles, não são inocentes!
Deram início ao extermínio
Da espécie humana...

Deram uma apunhalada na alma
No meu coração
Minha matéria chora
E meus olhos expelem as lágrimas
Da minha dor!

Mas, contudo vivo.
No mundo ainda existem flores!


01.05.2014

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Aleluia: “Pronunciamento de Dilma prenuncia derrota”

“Peixes se sacudindo dentro do barco, depois de pescados, acelerando a morte. É essa a imagem que fica do pronunciamento à nação da presidente Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e tevê”, diz o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, avisando que seu partido vai entrar na Justiça pelo uso político da mídia oficial.

Santa Casa de Itabuna participa de Encontro de Gestores

 A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna participará no próximo dia 15 de Maio do Projeto Caravanas, evento promovido pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), juntamente com a Federação Baiana de Saúde (Febase). Este é o segundo ano consecutivo que a Santa Casa de Itabuna participa do evento que será realizado no Tarik Fontes Plaza Hotel.

PODOLOGIA, SAÚDE E BEM ESTAR AGORA EM ITABUNA.

 Itabuna, já conta com os trabalhos profissionais da pedóloga, Flávia Andrade. Sua especialidade deixar seus pés sempre sadios, no tratamento de unha encravada, inflamada, com micose, calosidade, fissuras, através do tratamento Órtese e a Laser.

A casa, conta também, com serviço de nutrição, através da nutricionista Lilian Carvalho, que lhe aconselha  viva! e pratique  a saúde.Lá também você encontra o terapeuta holístico, (CRTH-BA  01224/13),    Agnaldo Lopes. Apareça faça  sua consulta, dentro de um ambiente natural e acolhedor. 

Rua Ayres de Almeida, 32, Bairro do Pontalzinho, Itabuna-Bahia, Rua onde funcionou o Supermercado Messias. Telefones: (73) 3212-3534, 8848 3955. 

NOVO DIRETOR DO RESTAURANTE POPULAR AGRIDE ANTONIO DANIEL

O único milagre fazer dinheiro!
O comerciante informal, Antonio Daniel, que é irmão do empresário Jaime Cimento, denunciou através de uma emissora de rádio de Itabuna que foi agredido pelo novo diretor do Restaurante Popular, só  porque fez reclamação sobre o ingrediente colocado na salada (vinagre). Disse, também, que o novo gerente faz privilégio aos adeptos da Igreja Universal,  guardando fichas para eles, o que antes não existia naquela Casa, "que está uma bagunça!"..

É bom que o prefeito Vane, converse com esse novo gerente! No Restaurante Popular, só tem gente boa, (A nutricionista Verinha e Cia), esperamos que esse "cara" que também deve ser membro da Igreja Universal, de Edi Macedo, não queira fazer "pregações" ou "Milagres" no restaurante. Será um barato!

O mau dessa pessoas de fora, o maior delesw é o de não conhecer os verdadeiros itabunenses; gente trabalhadora e honesta, como é o caso do nosso querido Antonio Daniel.    Daqui, a nossa solidariedade a ele, como gente grande de nossa comunidade. Merece respeito! Xou Satanás!!! 

MORADORES DA TRAVESSA DOS TROVADORES FAZEM PROTESTOS CONTA A EMASA

foto de arquivo
Moradores da Primeira Travessa dos Trovadores, Bairro Santo Antonio, neste momento, estão fazendo um protesto, devido ao retorno de esgoto, que atingiu a casa de um idoso de 73 anos, deixando-o, desesperado. A denuncia foi feita pelo radialista Valter Machado, através dos microfones da Rádio Jornal e, aproveitou a oportunidade para pedir providencias a direção da Emasa.

Informou, também, se providencias não forem tomadas, após 15 dias de reclamações, os moradores adquiriram dois toneis  de 200 litros; vão recolher o esgoto e joga-lo, no escritório operacional da empresa. Se isso acontecer vai ser um "deus nos acuda". Portanto, Emasa, pareça logo ao local e atenda a reivindicação de seus moradores, ou melhor, de seus usuários.   

A travessa já está bloqueada com pedaços de pau, pneus e outros utensílios. 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

CLIMA DE TERROR NA EMASA



A nova administração da Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna S/A), segundo apuramos,  está provocando um verdadeira clima de insegurança e terror para muitos dos seus funcionários, que estão  tendo seus nomes colocados em uma chamada “lista negra” para não receberem pagamento na data correta.

A determinação partiu dos diretores das pastas de administração e financeira, em punição, por causa de atrasos de 01, 02 ou 05 minutos dos funcionários, ao local de trabalho, muitos deles, antigos, desde a fundação da empresa pelo então prefeito Fernando Gomes  em 1989.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Souto destaca necessidade de restabelecer a confiança entre governo e polícia

“É preciso restabelecer a confiança entre o governo e a polícia”, afirmou o pré-candidato oposicionista a governador, Paulo Souto (DEM), em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (29). Para ele, essa falta de confiança seria um dos fatores para o problema da segurança pública na Bahia, que já vitimou 34 mil baianos nos últimos sete anos.

Obras do escritor Adonias Filho discutidas nad reunião da ACI

Com suas obras destinadas ao relato de uma sociedade marcada pelas disputas por terras no Sul da Bahia, o escritor, jornalista e crítico literário, Adonias Filho foi tema da 17ª reunião da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, realizada nesta segunda-feira (28), em parceria com a Academia de Letras de Itabuna (Alita). O evento marcou o início das comemorações pelo centenário do escritor, nascido em 27 de novembro de 1915, na Fazenda São João, em Itajuípe.
Silmara Oliveira
A reunião contou com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna - Sindicom, Eduardo Carqueja, o presidente da Academia Grapiúna de Letras - Agral, Ivann Montenegro, o presidente da Ordem dos Advogados – Subseção Itabuna, Andirlei Nascimento, além de empresários locais, que acompanharam a palestra “Bens Simbólicos Identificadores de Expressões Regionais na Literatura de Adonias Filho”, conduzida pela diretora do Memorial do escritor, em Itajuípe, Silmara Oliveira.

CALÇAMENTO PARA “O ALTO DA GLÓRIA” EM ITAPÉ.


O prefeito de Itapé informou a este blog, domingo (27), que está assinando convenio para o calçamento do “Alto da Glória”, em seu município, única região que ainda não recebeu este beneficio, naquela cidade. Neste sentido, o prefeito Pedrão viajou na última segunda-feira, 28, para assinar o convenio, junto ao governo do Estado.

Pedrão, que não pára para beneficiar sua comunidade, após recuperar os 17 quilômetros (terraplanagem)  da sede daquele município ao Distrito da Estiva. Neste local, atendendo uma velha reivindicação de seus moradores, deu início, também, a construção de uma cabana e um parque infantil. A Estiva devido a água, ainda, limpa do Rio Colônia se transformou em local de lazer  da região, sempre procurado nos finais de semana e feriados.

Com isso, o prefeito, Pedro Jackson Brandão está dando uma verdadeira lição, de como se administra  um município, após sanear todas as suas contas. Quem ganha, com isso e a população ordeira de Itapé.     Que outros prefeitos da região, tomem como exemplo  a administração de Pedrã

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Jornalista é condenado por denunciar crimes ambientais na Bahia

segunda-feira, 28/04/2014 - 12:36
Tópicos: ,

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) divulgou nota de protesto contra a condenação do jornalista Aguirre Talento num dos processos que quatro empresários do setor imobiliário movem contra jornalistas de Salvador devido a reportagens, publicadas no Jornal A Tarde, que denunciavam crimes ambientais em Salvador.
O juiz da 15ª Vara Criminal acatou as acusações de calúnia, injúria e difamação contra Aguirre Talento e o condenou à pena base em seis meses e seis dias em regime aberto, revertida para prestação de serviços à comunidade, e pagamento de 10 salários mínimos para reparação dos danos causados pela infração, nos termos do art. 387, IV do CPP. Recurso contra a decisão foi impetrado no Tribunal de Justiça da Bahia.

Secretário de Saúde de Contendas do Sincurá morre em acidente de carro

Um grave acidente de carro ocorrido na noite deste sábado (26) no sudoeste da Bahia matou o secretário de Saúde de Contendas do Sincorá, Valdir Nerys de Oliveira, de 49 anos. Valdir estava retornando de Vitória da Conquista, quando, na altura do KM 637 da BR-407, em Sussuarana, distrito (distrito de Tanhaçú), o carro que dirigia, um Gol da Prefeitura de Contendas, colidiu frontalmente com um caminhão.
Com o impacto, o carro ficou totalmente destruído e o secretário morreu na hora. (Foto: Destaque Bahia/Reprodução)
Com o impacto, o carro ficou totalmente destruído e o secretário morreu na hora. (Foto: Destaque Bahia/Reprodução)
Segundo o site Destaque Bahia, A batida foi frontal e o secretário morreu no local. Seu corpo foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao IML de Brumado, onde será feita a necropsia e posteriormente ser liberado para sepultamento.
Valdir Nerys de Oliveira trabalhava há cerca de 12 anos como secretário de Saúde de Contendas do Sincorá. Sua morte grande comoção na cidade, alguns amigos e familiares compareceram ao local onde aconteceu o acidente e, era visível a profunda tristeza exibida em suas faces.

Prefeito anuncia aquisição de usina de asfalto para Ilhéus

A informação foi concedida durante solenidade de assinatura de ordens de serviços para obras estruturantes pelo governador Jaques Wagner. Na ocasião, Jabes Ribeiro também assegurou a liberação de recursos junto à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para a reestruturação do Estádio Municipal Mário Pessoa.
 O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou a aquisição de uma usina de asfalto para a manutenção da malha viária do município, durante solenidade de assinatura de ordens de serviços para importantes obras estruturantes pelo governador Jaques Wagner, na manhã desta segunda-feira, 28, no Palácio Paranaguá, sede do governo municipal. O governador autorizou a pavimentação asfáltica das principais ruas de Ilhéus, e da rodovia BR-415 (Ilhéus-Itabuna), no trecho entre o Banco da Vitória e a sede urbana da cidade, onde também será construído o novo hospital regional de Ilhéus, em parceria com a Prefeitura e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

PALESTRA SOBRE ADONIAS FILHO HOJE NA ACI

Adonias Filho
Com o objetivo de iniciar as festividades pelos 100 anos do escritor Adonias Filho, que ocorrerá em 2015, a Academia de Letras de Itabuna – Alita, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, estará promovendo nesta segunda-feira (28), às 19 horas, na sede entidade empresarial, a palestra “Bens Simbólicos Identificadores de Expressões Regionais na Literatura de Adonias Filho”. A palestra será proferida pela diretora do Memorial do escritor em Itajuípe, Silmara Oliveira.
A palestra será ministrada no 10º andar da ACI, localizada na rua Osvaldo Cruz, nº 56 – Edifício da União Comercial, centro de Itabuna. Para mais informações, entre em contato por e-mail: aceitabuna@gmail.com ou pelo telefone: (73) 3613-1171.

Por - Viviane Cabral

Vacinação contra gripe prossegue nas unidades de saúde de Ilhéus

O cidadão deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, para se imunizar contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e Influenza.  No sábado, 26, primeiro dia da campanha, 4.919 pessoas receberam a dosagem no município.
 Embora o dia D de vacinação contra a gripe em Ilhéus tenha ocorrido no último sábado, 26, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), prossegue até o próximo dia 2 de maio imunizando crianças, idosos e adultos. O cidadão deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.  No primeiro dia, receberam a dosagem o total de 4.919 pessoas, das quais 1.752, foram idosos, 2.313 crianças menores de cinco anos e 347 gestantes, profissionais de saúde, parturientes e indígenas.    

Organização comemora resultados positivos das feiras em São Desidério

A VI Feira da Agricultura Familiar do Território da Bacia do Rio Grande e Iª Piscishow -  Feira de  Tecnologias para a Pesca e Aquicultura dos Cerrados do Bamapito, terminaram neste sábado, 26. Tiveram inicio no dia 24 no Coliseu da Paz, onde atraiu aproximadamente seis mil pessoas, entre estudantes, empresários, autoridades políticas, pesquisadores, agricultores familiares e piscicultores, nos três dias, que percorreram os 40 estandes montados para os expositores demonstrarem e venderem seus produtos. O evento contou ainda com uma área de show no qual se apresentaram artistas locais, regionais e nacional, como Targino Gondim que se apresentou no sábado. As feiras aconteceram através de uma parceria entre a prefeitura municipal de São Desidério, Sindicato Rural dos Trabalhadores e Editora Cerrado.

PREFEITO DE ITABUNA PROÍBE FAIXAS DE PROTESTOS AO GOVERNADOR DO PT

“Queremos Paulo Souto!” esse foi o refrão que o governador Jaques Wagner ouviu em Itabuna, quando chegou e saiu, da FTC, hoje (28) onde apresentou seu pré-candidato Rui Costa (PT), como seu pretenso candidato ao Governo do  Estado.

Muitas faixas de protestos contra o Governador Jaques Wagner e o deputado  Geraldo Simões seriam colocadas, no local, mas a iniciativa de algumas lideranças, segundo informação, foi proibida pelo prefeito Vane! Onde está a democracia?  

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...