Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sábado, 12 de abril de 2014

Jornal russo revela que avião da Malaysia estaria no Afeganistão

O avião que realizou o vôo MH370, da Malaysia Airlines, pode ter sido alvo de terrorismo e seus passageiros estariam todos vivos, no Afeganistão. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, pelo jornal russo Moskosky Komsomolets.
Segundo a publicação, uma “fonte anônima” teria informado que o avião desaparecido estaria próximo à fronteira do país com o Paquistão. Ainda de acordo com o jornal, os pilotos não foram culpados, mas a aeronave teria sido sequestrada por terroristas. Um deles se chama “Hitch”.

VITÓRIA PRONTO PARA ENFRENTAR O BAHIA

O Vitória encerrou a preparação para a decisão do Campeonato Baiano com um treino recreativo e trabalho com bola parada na ensolarada manhã deste sábado, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.
Com todos os jogadores à disposição, Ney Franco inicialmente deixou que fosse organizado um rachão após o aquecimento com o preparador físico Alexandre Lopes. Por fim, Ney comandou um treino de bola parada ofensivo e defensivo.
Em seguida, os jogadores voltaram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães.
Rachão
No rachão, o time escolhido pelo atacante Souza goleou por 9 a 3 o de Juan. Marquinhos foi poupado do rachão, mas realizou outras atividades.
Souza, duas vezes, William Henrique, Nino, Cáceres, Vinícius, Marcelo e o professor Lucas Itaberaba, também duas vezes, marcaram os gols dos vencedores. Os goleiros Wilson e Douglas e Willie descontaram.

Ministro Joaquim Barbosa instala o PJe no Tribunal de Justiça da Bahia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, e o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, instalaram oficialmente, nesta sexta-feira (11/4), o Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Poder Judiciário baiano.
Para o ministro Barbosa, a iniciativa é fundamental: “O objetivo principal do sistema PJe, por nós encabeçado e incentivado, não é a informatização em si mesmo, mas sim o avanço tecnológico como um fim. A finalidade última e essencial do PJe é propiciar uma prestação jurisdicional mais célere, mais acessível e alinhada às necessidades do cidadão”, afirmou.

Polícia Federal apreende documentos na sede da Petrobras


Vinícius Lisboa
repórter da Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) apreendeu, no início da tarde de hoje (11), documentos na sede da Petrobras, que poderão ajudar nas investigações da Operação Lava Jato, deflagrada em 17 de março.
De acordo com nota emitida pela PF, a estatal havia sido intimada previamente e colaborou com os agentes, o que afastou a necessidade de recorrer a mandados de busca e apreensão. “A presidência da Petrobras colaborou com os policiais federais apresentando os documentos, que foram apreendidos e contribuirão para a continuidade das investigações.”
A PF cumpre hoje 21 mandados – dois de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão. As ações são parte da Operação Lava Jato e estão em curso em São Paulo, em Campinas, no Rio de Janeiro, em Macaé e em Niterói. Ainda não há informação sobre quantos dos mandados de busca e apreensão eram referentes à sede da Petrobras e não precisaram ser usados.
A Operação Lava Jato investiga uma organização criminosa suspeita de movimentar mais de R$ 10 bilhões com câmbio ilegal, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, exploração e comércio ilegal de diamantes, corrupção de agentes públicos e outros crimes. A operação foi chamada Lava Jato por causa do uso de postos de combustíveis e de uma rede de lavanderias para a lavagem de dinheiro.
Entre os detidos pela Polícia Federal, até então, estão o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
Em comunicado, a Petrobras informou que um delegado e três agentes da Polícia Federal foram recebidos pela presidenta da estatal, Graça Foster, em uma sala de reunião. De acordo com a nota, Graça Foster acionou a Gerência Jurídica da companhia para colaborar imediatamente com o cumprimento da ordem judicial. Sem revelar quais foram os documentos apreendidos, a Petrobras informou que eles são referentes a uma contratação específica.

Colo-Colo só empata em casa, mas assume a liderança

O Colo-Colo jogou para vencer o Jequié no estádio Mário Pessoa. Teve mais chances de gols, mas faltou um jogador de finalização. 0 a 0 foi o placar do jogo, resultado que coloca o Tigrão na liderança do Acesso com 11 pontos, um a mais que o Flamengo de Guanambi que foi goleado pelo Jacobina por 3 a 0, também nesta tarde. 

AUGUSTO CASTRO COMEMORA CHAPA DAS OPOSIÇÕES


deputadoaugustocastro_PSDBBA (1)

O deputado Augusto Castro(PSDB), nega que o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), tenha saído desgastado no processo de formação da chapa majoritária da oposição.

Segundo ele, a substituição do empresário e ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, pelo empresário e ex-deputado federal Joaci Góes não implica em perdas para o PSDB

“A substituição foi feita por ajustes nas negociações e viabilizou a definição da chapa com a participação do PSDB na vice. O nosso partido tem muito a agradecer a João Gualberto, que comandou com competência, por oito anos, um dos mais atraentes roteiros turísticos da Bahia”, declarou o deputado.

Da assessoria

Prefeitura de Canavieiras institui o programa “Plantar para Colher”


“Plantar para Colher”, este o nome do programa que foi sendo lançado pela Prefeitura de Canavieiras e que será gerenciado pela Secretaria Municipal da Agricultura, com a finalidade de incentivar a criação de um polo hortifrutigranjeiro em Canavieiras. O programa foi formatado para atender aos pequenos agricultores do Município, com a prestação de serviços de orientações técnicas e equipamentos.

Agentes das unidades dos Cras de Ilhéus recebem capacitação técnica

Entre a quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, os agentes receberam instruções sobre a forma de acolher e entrevistar as famílias nos centros de referência e participaram de oficinas sobre temáticas referentes às atividades desenvolvidas nos centros.

Oficina inscreve para capacitação sobre acessibilidade

A Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos,  promove, em parceria com a Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência, nos dias 14 e 15 de abril – a partir das 18h e 9h, respectivamente – a segunda edição da Oficina de Capacitação para Acessibilidade, no Hotel Portobello, no bairro da Ondina, em Salvador.

Uma mudança inesperada!: Artigo de Antonio Nunes

Uma mudança inesperada!
Antonio Nunes de Souza*


Pelos acontecimentos que vêm sendo debulhados, descascados e mostrados, temos que admitir que esse ano haverá mudanças bruscas nas administrações, legislações, comportamentos e, melhor que tudo, leis mais severas e sem corporativismos agindo condenando uma linhagem de corruptos, políticos, servidores públicos, sonegadores, etc., enfim teremos oportunidade de ver as leis funcionando, sem protecionismos partidários, mostrando ao povo que, se eles agirem com bom senso, consciência e cidadania, teremos melhores políticos do que o que temos na maioria atual!

Com um agitadíssimo ano, como esse de 2014, com centenas de greves aproveitando o momento para suas reivindicações (justas ou não), guerras de denúncias contras as obras da copa (gastos excessivos, desvios e atrasos), CPIs contra vários partidos de projeções, fiscalização criteriosa nas negociações da Petrobrás, eleições acirradas querendo derrubar o governo atual que, conforme todas as pesquisas continua resistindo todas essas flechadas e os “até tu Brutos” traíras em busca de conveniências, sempre sendo apontado como vencedor no primeiro turno!

Porém, com o andamento das conseqüências resultantes dos acordos sindicais, resultados da copa, condenações nas CPIs, parcerias partidárias e o resultado das eleições, creio eu que seremos privilegiados com mudanças inesperadas, procedimentos com mais caráter por parte, principalmente, dos políticos (não que ficaram bons. Apenas com medo dos escândalos). Será, sem dúvida alguma, mudanças radicais, benéficas e, principalmente, mais confiáveis. Graças Deus, mesmo usando os passos lentos do bicho preguiça, o povo está passando a compreender e entender que ele é o patrão, é quem escolhe quem vai lhe servir protegendo seus interesses e, com essa clara verdade, ele tem todo direito de cobrar, exigir e, se não for atendido, na próxima eleição alijar essa criatura prejudicial e nociva para a nossa comunidade e o nosso país! 

Vamos todos nos unir, mas, para que todas as mudanças sejam melhores ainda que as atuais, para vermos o povo cada vez mais feliz!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Aleluia aposta em favoritismo com chapa única das oposições

“Sempre lutei pela unidade das oposições baianas e fico bastante satisfeito com os nomes de Paulo Souto para governador, Joaci Góes para vice e Geddel Vieira Lima para senador na chapa que é a favorita a vencer as eleições deste ano”, afirma o licenciado presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. Pré-candidato a deputado federal, ele se encontra em Madrid, na Espanha, representando o partido no encontro da União Democrata Internacional.

PAULO SOUTO É O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO NA BAHIA

Dr. Paulo Souto
Acabou a novela que parecia não ter fim. Paulo Souto (DEM) é o candidato da oposição ao Governo da Bahia. Geddel Vieira Lima (PMDB) foi convencido pelo prefeito ACM Neto e aceitou disputar a vaga ao Senado e Joaci Góes (PSDB) será o candidato a vice-governador.
A decisão saiu de uma reunião do prefeito com as lideranças do DEM, PMDB e PSDB. João Gualberto, ex-prefeito de Mata de São João (PSDB), que trabalhava para ser o vice, disputará uma vaga à Câmara Federal.
A chapa será apresentada oficialmente na segunda-feira (14), em um grande evento, com local ainda não definido, segundo informou há pouco o deputado estadual Paulo Azi, presidente do DEM baiano.
Em nota à imprensa, o DEM destacou que atendendo à expectativa de toda a Bahia, “a oposição vai caminhar unida rumo às eleições majoritárias deste ano. Hoje pela manhã, com a presença do prefeito ACM Neto, foi selada a união das oposições, que culminou com uma aliança histórica e a composição da mais forte chapa para disputar e vencer o pleito eleitoral, colocando os interesses da Bahia em primeiro plano”.
A nota do DEM diz ainda: “Vale destacar que os partidos da oposição tiveram a capacidade e a maturidade de somar forças para apresentar um projeto alternativo e conjunto, cujo principal foco é fazer com que o Estado retome o caminho do desenvolvimento econômico, social e a liderança que sempre teve no Nordeste”.
Dr. Renato Costa(PMDB)
Senhora Maria Alice (DEM)
Em Itabuna a notícia foi muito bem recebida por sua população, destacam o presidente do PMDB, local, médico Renato Costa e a senhora Maria Alice Araujo, presidente do DEM, que pretendem mobilizar uma grande comitiva rumo a Salvador, na próxima segunda-feira.
 Com certeza, no sul da Bahia, Paulo Souto terá uma grande votação, porque o Governador do PT, só fez prometer e não cumpriu, até o momento, nenhuma de suas promessas enganosas.  "Pinóquio já está perdendo para ele!".    

Movimento pela Humanização do Parto-Bahia, promove ato público contra a violência obstétrica.

Após uma mulher ser conduzida por força policial à sala de parto, em Torres-RS, por se recusar a passar por uma cesariana, o Movimento Pela Humanização do Parto – Bahia, amnhã, dia 11 de abril, promoverá diversas manifestações no estado.

Em Ilhéus, a  manifestação ocorrerá em frente à Maternidade do Hospital de Ilhéus, em Ilhéus, a versão baiana do manifesto “Somos Todxs Adelir – Ato Contra a Violência Obstétrica”.

Conjuntamente com vários estados do Brasil e cidades de outros países, o movimento em defesa da humanização do parto visa denunciar a violência obstétrica ocorrida em Torres. Violência exercida pelo Estado, sob legitimação do Poder Judiciário e respaldada pela prática médica, descolada das evidências científicas, além de dialogar com a população e principalmente solicitar apoio deste órgão, através da sua Comissão de Direitos Humanos, à nossa busca por apuração e justiça.


Por - Hundira Cunha
(73)88057612/91518226

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ELIAS GARÇOM UMA VIDA DE LUTA

O nosso amigo Elias Garçom, que sonha ser vereador um dia  em Itabuna, é uma das pessoas mais queridas deste município. Está sempre atento e trabalhando , também, em prol do próximo, por ser uma pessoa cristã e de muita fé! A Elias, que no próximo dia 25, deste mês, colhe mais um ano de vida, antecipadamente, os nossos parabéns!!! Elias, com muito vigor físico, saúde e dedicação trabalha, hoje,  na Churrascaria "Boi Bom". A ele, desejamos muita saúde, paz e felicidades!   

Elias, brincadeira de mau gosto, em todo canto existe! Não ligue, vá em frente, pois, as vitórias virão em nome do nosso Pai Supremo! abraço, nosso, de DIDI,  Uca, juntamente, com toda sua equipe da Churrascaria RODEIO.  

CRATERA NA RUA F NO MONTE CRISTO TRAZ PREJUÍZOS À POPULAÇÃO

Esta residencia, que passa o esgoto, o buraco fica em frente. Os moradores estão  muitos chateados!  
Uma grande cratera aberta no meio da Rua F, número 405, no Bairro Monte Cristo, há muito tempo, vem trazendo grandes constrangimentos e prejuízos aos moradores do local e aos motoristas, que a todo momento estão tendo seus veículos danificados. Uma dessas pessoas prejudicadas,  chegou a dizer que pagou R$140 reais de IPTU e R$ 240 reais para pagar o conserto do seu carro danificado pelo dito buraco.

Alavontê recebe troféu Dodô e Osmar de Destaque Especial do Carnaval

Revelação do verão baiano, o movimento musical Alavontê recebeu o prêmio de Destaque Especial do Troféu Dodô e Osmar, pela criatividade e pela irreverência do grupo. Considerado a mais importante premiação do Carnaval de Salvador, o evento aconteceu na última terça-feira (8), no Teatro Castro Alves. Durante a cerimônia, os alavonteiros Ricardo Chaves, Manno Góes, Durval Lelys, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Adelmo Casé animaram o público com a canção “Não Enche”, de Caetano Veloso, e também entregaram prêmios.
“É com muita satisfação e alegria que recebemos o troféu Destaque Especial deste evento de extrema importância. O Alavontê nasceu através da nossa amizade, da nossa vontade de celebrar a música baiana e de compartilhar momentos de criação. É a nossa alegria e a nossa vivência criativa que nos motiva”, declarou o grupo, que atualmente está gravando o primeiro EP, disco com sete canções, algumas inéditas, com lançamento em maio, pela Sony Music. 
Assessoria de Imprensa
Guapa Comunicação- 
Por - Mila Cordeiro e Eduardo Martins


Justiça Eleitoral julga ação improcedente de Coaraci

Prefeita Josefina mantida no cargo
O Juiz Izaqueu Lourenço da Silva Júnior,  titular da 135ª zona eleitoral de  Coaraci, no Sul da Bahia, julgou improcedente ação que pedia a perda de mandato da prefeita de Coaraci, Josefina  Castro, e do seu vice Sérgio Fraife. A ação foi movida pela oposição.

“Julgo improcedente todos os pedidos formulados nas exordiais mantendo incólumes os mandatos do prefeito e  do vice-prefeito  dos representados, bem como suas elegibilidades, preservando-se inalterado, ainda, o  resultado obtido nas urnas no dia 7 de outubro de 2012, por ser esta a melhor decisão coadunante como melhor direito aplicado a espécie”, escreveu o juiz na sentença.

A prefeita comentou a decisão judicial. “Estávamos tranquilos quanto a decisão. Sempre pautamos nossa ação baseado na ética e na legalidade”, disse. A decisão garante um clima de tranquilidade aos mais de 20 mil moradores de Coaraci.
Da assessoria

quarta-feira, 9 de abril de 2014

UPB: Prefeitos baianos aderem à paralisação nacional

As prefeituras de todo Brasil fecham as portas nesta sexta-feira (11/4) para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais. O movimento municipalista programou para o mesmo dia atos nas capitais com a presença de parlamentares. Em Salvador, a diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) vai reunir prefeitos, deputados e senadores para discutir as principais reivindicações dos gestores. Durante esse encontro, os prefeitos devem questionar os parlamentares sobre o posicionamento deles em relação a propostas em tramitação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de interesse dos municípios.

Vereador Ronaldão sugere cadastramento de doadores de medula óssea


Com o objetivo de esclarecer e incentivar a doação de medula óssea, o vereador Ronaldão (DEM) solicita ao executivo que autorize o Secretário Municipal de Saúde em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o serviço de cadastramento de doadores de medula óssea.

          O transplante da medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças malignas que afetam as células do sangue. O objetivo é reconstituir as funções da medula óssea de uma pessoa doente por células normais de medula óssea retiradas de um doador saudável.
         
          Com base nas leis de genética, as chances de um indivíduo encontrar um doador ideal na família são de 25%. Já em doadores sem parentesco, as chances de encontrar um doador compatível são, em média, de uma em 100 mil.


Divulgada a lista dos 14 curtas selecionados para a Mostra Competitiva do IV FECIBA

 Dentre as mais de 110 obras cinematográficas inscritas, 14 foram selecionadas para participar da Mostra Competitiva de Curtas do IV FECIBA - Festival de Cinema Baiano. Em 2014, o Festival acontecerá de 1° a 7 de junho, no Cine Santa Clara, em Ilhéus, Bahia.

“O resultado desta curadoria expressa a diversidade de temas e linguagens na atual produção cinematográfica em nosso estado. A Mostra Competitiva tem um papel muito importante no que diz respeito ao incentivo à produção e à abertura do espaço de exibição para o realizador de curtas. Tivemos muito cuidado e atenção na realização desta curadoria, que foi pensada especialmente para o público do festival”, afirma o trio de curadores formado por Henrique Filho, que dirigiu curtas como, "O Filme de Carlinhos", "O Velho e os Três Meninos", o documentário "Cine Éden" e o premiado "A Fórmula"; Marialva Monteiro, atual representante do setor audiovisual no Conselho de Cultura de Ilhéus e jurada de festivais de cinema infanto-juvenis em vários países da América do Sul, Europa e Ásia; e Victor Aziz, diretor do documentário "Memórias do Rio Cachoeira" e atual presidente do Colegiado Setorial de Audiovisual do Estado da Bahia.

ACI realiza resgate histórico da entidade

Com o objetivo de difundir entre a sociedade itabunense os fatos históricos que justificam a importância da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) nos seus 105 anos de existência, uma pesquisa está sendo realizada há dois meses no Arquivo Público de Itabuna José Dantas de Andrade e no Centro de Documentação e Memória Regional (CEDOC) da Uesc. De acordo com o presidente Luiz Ribeiro, a ideia é promover exposições e distribuir o conhecimento entre as escolas de Itabuna, visando compartilhar a história da Associação, que lutou pela emancipação da cidade.

CDL DE ITABUNA LANÇA DIA 10 CAMPANHA TRÍPLICE AMANHÃ

Jorge BRaga
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna –CDL realiza neste dia 10, de abril, o Coquetel de Apresentação  da Campanha Tríplice referente aos dias das Mães, Namorados e São João.
Para isso, o seu presidente Jorge Antônio Braga está convidando associados, diretores,  patrocinadores, parceiros e lojistas em geral  para o evento que será realizado em sua sede: Av. do Cinquentenário 966-3º andar, no Auditório Milton Veloso Horário: 19 horas.


terça-feira, 8 de abril de 2014

Gabrielli diz que valores da compra de refinaria são diferentes

Gabrielli mostrou números que, segundo ele, comprovam
 que o negócio transcorreu de forma legal e adequada (Foto: José Cruz/ABr
O ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli disse hoje (8) que as informações divulgadas sobre a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, são “mentirosas”, ao falar sobre o negócio com deputados petistas. Entre as informações apresentadas pelo ex-dirigente da estatal, está a de que o preço pago pelo sócio belga Astra inclui, além dos US$ 42 milhões já conhecidos, o pagamento de dívidas que chegariam a mais de US$ 200 milhões. Além disso, o preço pago pela Petrobras foi US$ 486 milhões, e não US$ 1,1 bilhão, segundo garantiu.

Jucá propõe instalação de CPI para investigar Petrobras, metrô e Porto de Suape

Iolando Lourenço-

Repórter da Agência Brasil

senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator na Comissão de Constituição e Justiça dos recursos sobre a criação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs), rejeitou os argumentos dos governistas e dos tucanos em relação à criação das CPIs e opinou pela instalação imediata de uma CPI ampla que investigue denúncias contra a Petrobras, além de denúncias que envolvem o metrô de São Paulo e do Distrito Federal e atividades do Porto de Suape (PE).

Grande Salvador tem 21 assassinatos e 39 veículos roubados no fim de semana

É a violência que não ára, a Bahia parece desgovernada 

VICENTE DE PAULA
O fim de semana em Salvador e Região Metropolitana continua mantendo o mesmo índice de assassinatos, veículos tomados de assalto e furtados.
De zero de sexta-feira 4 até a zero hora de domingo 6, a Secretaria de Segurança Pública computou 21 assassinatos, 39 veículos tomados na tora e outros 15 furtados. Não há registro de prisões em flagrantes de participantes desses delitos.
Simões Filho, Candeias e Dias D’Ávila são os município da Grande Salvador que tiveram crimes de morte e veículos furtados e tomados de assalto. (Blog de Vicente de Paula)

Carlos Nascimento tem quadro clínico grave

O estado de saúde do jornalista e apresentador do Jornal do SBT, Carlos Nascimento, piorou muito nos últimos dias. segundo boletim médico. Diagnosticado com câncer no intestino, o jornalista terá que passar por uma nova cirurgia e por sessões de quimioterapia que foram prolongadas devido à complexidade do caso para combater o carcinoma.
Ainda não há previsão de quando Nascimento voltará para a bancada do telejornal.
Admirado por Silvio Santos, Nascimento, mesmo estando em casa há meses, segue contratado pelo SBT, onde está desde 2006. A assessoria de imprensa da emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o estado de saúde do jornalista.

Ministro do STF nega liminar para acusado de roubar galinha

André Richte-r Repórter da Agência Brasil
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido de liminar para arquivar ação penal contra um homem acusado de roubar um galo e uma galinha, avaliados em R$ 40. Segundo o ministro, o caso deve ser resolvido no mérito do habeas corpus, após manifestação do Ministério Público.
O caso chegou ao STF após percorrer todas as instâncias do Judiciário. Segundo a denúncia, Afanásio Maximiniano Guimarães tentou roubar uma galinha e um galo que estavam no galinheiro da vítima, Raimundo das Graças Miranda.

Pagamento do IPTU com 15% de desconto até esta sexta-feira em Ilhéus

O contribuinte que não recebeu o carnê pode imprimi-lo no site da Prefeitura Municipal ou retirar no setor de Tributos, no Palácio Paranaguá.
Contribuintes ilheenses têm até a próxima segunda-feira, dia 14, para realizar o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014 com 15 % de desconto. Quem não recebeu o carnê pode imprimi-lo no site da Prefeitura Municipal (www.ilheus.ba.gov.br) ou mesmo retirá-lo no setor de Tributos, localizado no andar térreo do Palácio Paranaguá, centro da cidade, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. O documento, que pode ser pago em qualquer agência da rede bancária ou correspondente lotérico.

Campanha da Fraternidade foi tema de Sessão Especial na Câmara de Itabuna

                 A Câmara de Vereadores de Itabuna realizou sessão especial na tarde desta terça-feira (08/04), para discutir a Campanha da Fraternidade 2014, que esse ano traz o tema: “FRATERNIDADE E TRÁFICO HUMANO”.
            Requerida pelo vereador César Brandão (PPS), a sessão contou com as presenças de vereadores e convidados como o bispo da diocese de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, do padre Monsenhor Moises, da Catedral de São José, da Irmã Valsamma, que representou as irmãs Terciárias Franciscanas Regulares, Carlinhos Cardoso, representante da Secretaria do Governo, Roberto Góes, comandante da Guarda Civil Municipal, entre outros.
            O bispo Dom Ceslau Stanula disse que a Campanha da Fraternidade 2014 não é prioridade da igreja Católica, mas de toda humanidade. Para o religioso, a discussão do tema na Câmara de Vereadores de Itabuna, abrange uma grande importância para que haja interesse da população Itabunense em saber mais sobre o assunto.
            No fim da Sessão, o vereador César Brandão saiu otimista após as declarações dos convidados e ressaltou: “Espero que a comunidade entenda que essa sessão foi de chamamento, onde proporcionamos um verdadeiro conhecimento da campanha, por isso espero que todos tenham saído com um pensamento mais positivo voltado para fraternidade”, disse.
 Da Assessoria de Comunicação Social | @ascom/cmvi

Contratados da Saúde já estão em atividade


A Secretaria da Saúde de Canavieiras já concluiu o processo de contratação dos aprovados no processo seletivo para os mais diversos cargos de sua estrutura. Após a apresentação dos novos servidores contratados pelo setor de Recursos Humanos, a Secretaria da Saúde promoveu diversos encontros para receber os colegas e prestar informações sobre as atividades.

BANDA DIAMBA DE VOLTA AO SUL DA BAHIA

Evento promovido pela VDM Entretenimento e Todo Mundo Vai leva o melhor do Reggae para o Mistura Fina Pub
  A emblemática banda de reggae baiana volta a Porto Seguro após 03 anos, quando fez uma histórica apresentação na Surf Reggae Tour, junto com a banda paulistana Planta & Raiz em Arraial D’Ajuda. Sempre empolgada em levar novidades para o seu público fiel, a banda Diamba se apresenta nos dias 11 e 12 de abril (sexta e sábado), às 22h, no Mistura Fina Pub (Porto Seguro).
Apresentando novidades visuais e musicais, o evento promete esquentar as pistas do Mistura Fina com o melhor da música reggae da Bahia. Nesta noite, a Diamba leva para a pista um repertório recheado de clássicos que marcaram seus quase 20 anos de estrada. 
Realizado pela VDM Entretenimento e Todo Mundo Vai, o evento conta com o apoio da Rádio Porto Brasil FM e da Atende Promoções Artísticas.
Da assssoria

Nota Pública

Em virtude da grave crise financeira enfrentada pelo Município de Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro vem a público informar à população, de modo geral, e às categorias dos servidores municipais, de maneira especial, que a Administração ainda enfrenta os obstáculos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que diz respeito às despesas com pessoal, que impõe o limite de 54 % em relação ao orçamento, e que em dezembro de 2012 atingiu o patamar de aproximadamente 78%.
Considerando as medidas adotadas pelo Governo Municipal, em 2013, houve uma redução desse índice para o patamar de 66%, mas que ainda é insuficiente para viabilizar projetos importantes e já elaborados necessários ao atendimento das necessidades da população. Diante dessa realidade, até o cumprimento do índice previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, o Município está impedido de realizar financiamentos de obras de infraestrutura, prejudicando quase 200 mil habitantes.
Nesse sentido, o Governo vem implementando uma política de incremento da arrecadação, cujos efeitos, infelizmente, não são imediatos, em decorrência dos limites impostos pela legislação tributária.
Atento às reivindicações das entidades que representam as categoriais dos servidores, o Governo Municipal aguarda a avaliação do primeiro quadrimestre de 2014, quando terá números mais exatos que possam definir a instalação da Mesa de Negociação capaz de criar alternativas para viabilizar o pleito do funcionalismo e, ao mesmo tempo, os projetos de interesse da coletividade, inclusive para evitar demissões de servidores, orientação reiterada do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Mesmo compreendendo o direito de greve dos servidores, o Governo entende que esta atitude não é a alternativa adequada para a resolução do impasse, como ficou comprovado no ano passado, e, por outro lado, não atende ao interesse e às necessidades do povo de Ilhéus.   
 Da - secretaria de Comunicação (Secom) - Ilhéus – 08.04.14 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

PARABÉNS PARA MINHA COMPANHEIRA HÉLIA ALVES DE ANDRADE

Que, o nosso Pai Supremo, lhe dê muita saúde, paz e felicidades. Hoje, Hélia Alves, completa mais um ano de vida, ainda de muitos que, com certeza, virão, sob as benças de Deus. Está recebendo o nosso abraço especial, além de  nossa filha Camila, nosso netinho Tiego e de Admastor Júnior,esposo de Camila e pai de Tiego.  Parabéns! Parabéns!

Profissionais debatem a importância do brincar para a educação infantil em Ilhéus

Durante o Encontro das Escolas Conveniadas da Educação Infantil, que ocorreu nesta segunda-feira, dia 7, na Escola Municipal Dom Bosco, os profissionais da educação discutiram a importância do brincar no desenvolvimento cognitivo da criança.
 A Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc) e cinco escolas conveniadas com o município realizaram o Encontro das Escolas Conveniadas da Educação Infantil, nesta segunda-feira, dia 7, na Escola Municipal Dom Bosco, no Bairro Banco da Vitória. O objetivo do evento, que teve como tema principal “O brincar: espaço e tempo na infância” foi preparar os profissionais da educação infantil para o ano letivo de 2014 que inicia na próxima segunda-feira, dia 14.

Saúde de São Desidério é reforçada através de emenda parlamentar

São Desidério foi contemplado com equipamentos e materiais permanentes para os serviços de saúde a serem direcionados às Unidades Básicas de Saúde - UBS e Unidades de Saúde da Família - USF e com um Polo da Academia da Saúde, a ser construído no Distrito de Roda Velha, a partir da emenda parlamentar nº 10.2015.8581, do Deputado Federal Artur de Oliveira Maia, intermediada pela vereadora Maria das Graças dos Santos Gobbi.