sábado, 5 de abril de 2014

Ativista brasileira presa na Rússia nua na Playboy

Ana Paula Maciel, que ficou presa por dois meses na Rússia, posou para a ‘Playboy’ de abril. A bióloga de 32 anos é ativista do GreenPeace e ficou mundialmente conhecida ao ser detida após um protesto no Ártico. Em entrevista ao G1, Ana Paula disse que usaria o cachê para financiar a construção de um santuário para animais. “Acho que a mensagem que eu gostaria de passar ficou bem clara [na revista], representou bastante o que eu já vivi mundo afora e pelo que eu estou lutando”, disse ao site.
 (Foto: André Sanseveriano/Playboy/Divulgação)
(Foto: André Sanseveriano/Playboy/Divulgação)
Na entrevista para a revista ´Playboy’, a bióloga contou sobre sua história de militância ambiental e o protesto contra a exploração de petróleo no Mar Ártico que a levou à prisão.A na Paula ficou presa por cerca de dois meses na Rússia, junto com outros ativistas ligados ao Greenpeace. Atualmente, a jovem mora em Porto Alegre.(Portal EGO)

José Wilker morre no RJ

Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO - Morreu neste sábado (5), aos 66 anos, o ator, diretor e crítico de cinema José Wilker.
De acordo com a Globo News, o artista estava em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro, com a companheira, a jornalista Claudia Montenegro, quando foi vítima de um infarto fulminante.
Com uma extensa lista de trabalhos no teatro, na TV e no cinema, o veterano deixa duas filhas: Isabel e Mariana.
O último papel do famoso nas telinhas foi como o Hebert de "Amor à Vida" - trama antecessora de "Em Família" na TV Globo.
Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

Paulo Souto prestigia despedida de Aleluia da Semut

Na contagem regressiva para o anúncio da chapa das oposições, nas eleições de outubro, o ex-governador Paulo Souto, virtual candidato ao Palácio de Ondina, fez questão de aparecer para prestigiar o amigo José Carlos Aleluia, durante a rápida cerimônia de transmissão de cargo, na Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut).

Um ano diferente!-ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Um ano diferente!
Antonio Nunes de Souza*

Inegavelmente, vamos ou estamos enfrentando um ano completamente atípico e diferenciado, graças uma série de eventos contínuos que teremos que enfrentar e já estamos enfrentando no decorrer dos seus dias.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Vereadores participam de capacitação em Minas Gerais

Os vereadores Joílson Rosa (PROS), José Silva (PSDB) e Sd. Valéria Morais (PSC) participam entre os dia 2 e 6 de abril de uma capacitação na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Promovido pelo Instituto Capacitar, o Curso de Capacitação para Gestores Municipais Executivos e Legislativos é comandado pelo advogado especialista em Direito Público e Procurador Municipal, Dr. Thiago Drumond Correa.
Entre os principais temas apresentados pelo curso, estão o processo de cassação de prefeito e seus procedimentos, ritos e peculiaridades; exigências constitucionais; e a ação popular em atos de improbidade do prefeito municipal; dentre outros.

Ilhéus sedia oficinas do projeto nacional Corredores Ecológicos

Hotel Aldeia da Praia
No encontro, serão discutidos avanços e lições aprendidas pelas instituições que atuam com as unidades, bem como será comemorado o sucesso das parcerias realizadas nos 11 anos do projeto.
 Representantes de municípios e de instituições que integram o Projeto Corredores Ecológicos (PCE) participam, entre os próximos dias 8 e 10, de oficinas, no Hotel Aldeia da Praia, em Ilhéus. No encontro, serão discutidos os resultados alcançados nos temas de fiscalização integrada, fortalecimento das unidades de conservação e conectividade das áreas de interstício (aquelas situadas entre unidades de conservação e território indígenas, podendo ser públicas ou privadas), além da sistematização dos casos de sucesso.

VAI AO ENCONTRO DE UM VELÓRIO E ENCONTRA A MORTE

Alvinho, morreu num acidente de moto
Por ser ex-namorado, o primeiro  da jovem Vanessa Andrade, segundo apuração, que provocou toda à tragédia  em Itabuna, o jovem Álvaro Lopes dos Santos, de 21 anos “Alvinhos” se dirigia para o velório da ex-sogra, no bairro Monte Cristo quando, colidindo, sua moto com uma ambulância da cidade de Itajuípe no cruzamento da Igreja São Judas, Avenida Ilhéus, encontrou a morte, no centro desta cidade às 11h da noite.     

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PF investiga venda de refinaria da Petrobras para amigo de Cristina Kirchner

REINALDO AZEVEDO
E a Petrobras está de volta às páginas policiais, o que já se tornou uma rotina no governo petista. A
Folha informa na edição desta quinta que a Polícia Federal decidiu abrir um terceiro inquérito, agora para investigar não a compra, mas a venda da refinaria de San Lorenzo para o grupo argentino Oil Combustibles S.A., que pertence ao megaempresário Cristóbal López, um amigão da presidente Cristina Kirchner. Também o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União investigam a operação.

JUAREZ VICENTE, SÓ SAUDADES

A vida para algumas pessoas, inclusive, para mim, é um encanto, que se transforma numa eternidade, para àqueles  que têm fé em Deus, ou seja, o respeito a um Ser Supremo e, que governa todos nós. Nós não somos donos de nada, nem mesmo, da nossa própria vida! Mas, no entanto, tem ser humano que pensa que é dono de tudo; da água, do vento, dos mares, dos rios... de tudo! doce engano! Dono de tudo só existe UM!

Estamos dizendo isso na tentativa de traduzir o que o nosso irmão/amigo e colega de batalha, Juarez Vicente tentava dizer e, deixou as mensagens em suas poesias, como um encanto, que o desencantou ainda precoce. Juarez Vicente Silva de Carvalho, que, caso, ainda, estivesse entre nós, completaria amanhã, (04), 62 anos de idade.

Deputado Augusto Castro visita Correntina e critica situação da BR 135

A precária condição em que se encontra o trecho entre São Desidério e Correntina na BR 135 foi constatada pelo deputado Augusto Castro, que visitou Correntina neste final de semana durante os festejos de aniversário da cidade a convite do prefeito Ezequiel Barbosa. 

“ É lamentável que até o momento esta rodovia não esteja com pavimentação”, critica o deputado, que considera isso um descaso com a região Oeste, que tanto contribui economicamente com o Estado e a própria União. 

A obra está suspensa porque o Ibama ainda não concluiu a análise dos estudos feitos sobre a área de cavernas.

Da assessoria

Seminário destacou a necessidade de diálogo sobre a Lei do Piso do Magistério


“A intenção é discutir de forma conjunta o momento que estamos passando e chegar a um instrumento forte, visando buscar um equilíbrio financeiro, tanto para a classe profissional, como a Gestão Pública Municipal”, declarou o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, durante o Seminário que destacou os desafios dos municípios da Bahia diante à Lei do Piso do Magistério, realizado nesta quarta-feira (2), em Itabuna.

Canavieiras recepciona mais um profissional do Mais Médico


A Secretaria Municipal da Saúde apresentou na manhã desta quinta-feira (3), no auditório da Secretaria da Cultura, mais um médico que vai integrar à Rede Básica de Saúde de Canavieiras. É o médico Carlos Eriberto, que se torna o quinto profissional da saúde enviado pelo Programa Mais Médicos para o Brasil, do Governo Federal para o município.

GERENTE DA BURITI JÁ ESTÁ EM CASA E O CRIMINOSO NA CADEIA EM ITABUNA

Cícero, gerente da Buriti
Felipe, assassino
Felipe Assunção, 23 anos, foi preso pela Polícia Militar  na tarde de ontem (03) na Rua W, Bairro Monte Cristo. Ele  confessou ter atirado no gerente da Loja Buriti, Itabuna, e ter cometido o assassinato da ex-sogra, Rosilda Andrade Pereira Cardoso, no bairro Monte Cristo.

Segundo informações Felipe foi à casa da ex-namorada Vanessa, filha de D. Railda, na tentativa de reatar o relacionamento que havia acabado recentemente. Como a jovem não estava em casa, iniciou uma discussão com a ex-sogra, o que lhe levou ao assassinato, esfaqueando-a, até a morte. E, num ato de loucura jogou o corpo da doméstica no porão da casa. Com isso, tentando, despistar as evidências do crime e simular um latrocínio.

MAQUINAS DA PREFEITURA DE ITABUNA EM OBRAS PARTICULARES

Máquinas para prestar serviços ao município, não a particular!
Enquanto muitas ruas de Itabuna estão cheia de buracos, quase intrafegável, como é o caso da Rua F, no Bairro Monte Cristo, causando grandes prejuízos à população e, princialmente, aos empresários do transporte coletivo e taxistas, as máquinas da Prefeitura estão prestando serviços a particulares. Em especial às construções de novos templos de igreja evangélicas. Será que o dízimo que é sagrado dos protestantes  diminuíram?  Não acreditamos! Pastor, não perde um centavo para ninguém!

Conta de luz pré-paga é aprovada pela Aneel

Sabrina Craide

Agência Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (1º) a possibilidade de as distribuidoras oferecerem energia pré-paga aos consumidores. A tarifa do pré-pagamento será igual à da pós-paga, mas a distribuidora poderá dar descontos para incentivar os consumidores a aderirem à novidade.
A modalidade só poderá ser colocada em prática depois que o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) certificar os medidores necessários para a implantação do novo recurso. É preciso também que os estados definam como será a tributação sobre a energia pré-paga.

Flamengo vence Emelec com gol no fim e fica perto da vaga

O Flamengo conseguiu vencer por 2 a 1 o Emelec (EQU), no Equador, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o time da Gávea se mantém vivo na competição – já que depende apenas de um triunfo sobre o León (MEX), na próxima e última rodada, no Maracanã, para se garantir nas oitavas de final.

Regulação de Leitos para o atendimento melhor à população


Criada com a finalidade de tornar eficiente a comunicação entre as unidades de saúde visando à transferência de pacientes, a Regulação de Leitos tem amenizado problemas rotineiros, contudo graves, que são os de superlotação e insuficiência de leitos. O coordenador de Enfermagem do Pronto Socorro do Hospital Manoel Novaes, o enfermeiro João Ricardo, ressalta a importância deste serviço que possibilita a transferência de pacientes através de contato prévio.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Aleluia Ilhéus Festival confirmado para dias 16 a 21 de abril

A programação ainda está sendo finalizada, mas já estão confirmadas os shows de Fábio Júnior, Zélia Duncan, Nando Reis, Márcio Thadeu Coral e Banda, Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Thiago Côrrea e banda O Quadro. Estão garantidos também a Feira da Economia Criativa e o Festival Literarte.
 O Aleluia Ilhéus Festival 2014 será realizado de 16 a 21 de abril, na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, com shows, exposições de artes e negócios, praça de alimentação e palestras. Esta é a segunda edição do evento, idealizado pela secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal para o período da Semana Santa, cuja estreia em 2013 foi coroada de sucesso. A abertura, no dia 16, será marcada pelo II Seminário Florestas de Chocolate, que acontecerá no Centro Convenções Luiz Eduardo Magalhães, organizado pelo Instituto Cabruca e Sebrae.

SÃO DESIDÉRIO:Quarta Noite do Clube da Leitura aborda a obra 'O Pequeno Príncipe'

A Noite do Clube da Leitura já virou tradição para os amantes da leitura que em sua 4ª edição, reuniu na noite desta segunda-feira, 31 de março na Biblioteca Municipal Dom Ricardo Werberberger diversos leitores, no qual analisaram a obra O Pequeno Príncipe do autor Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry.
No primeiro momento, foi lido a biografia do autor, e posteriormente a leitura da parte inicial da obra. Os leitores interagiram em uma troca de experiências, falaram das suas percepções, interpretações, aspectos marcantes e interessantes, relembraram fatos e personagens citados na obra.

Canavieiras pode sediar Mostra de Cinema e Vídeo

O Instituto Communicare de Arte e Comunicação, com sede em Niterói, no Rio de Janeiro, estuda a possibilidade de realizar, em 2014, a Primeira Mostra de Cinema e Vídeo de Canavieiras. Para isso, o diretor-executivo da entidade, Geraldo Pereira, se encontrou com os secretários municipais da Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos; da Cultura, Jorge Carvalho; e do Turismo e Esportes, Fernando Volpi.

Deputada solicita serviços de iluminação pública para Itabuna e Floresta Azul

Os municípios de Itabuna e Floresta Azul estão sendo contemplados com importantes serviços de iluminação pública realizados pelo governo estadual, através da Coelba. A solicitação desses serviços foi feita à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD), atendendo a um pedido do prefeito Claudevane Leite, no caso de Itabuna, e dos vereadores Gerônimo Paiva e Jorginho da Saúde e do pastor Manoel Castro, de Floresta Azul.

Contribuintes de Ilhéus têm descontos de 15% no IPTU

 Um total de 11.043 contribuintes pagou a cota única até o dia 31 de março, com desconto de 20%. Mas interessados em quitar o tributo em uma única parcela ainda podem obter descontos até o dia 14 deste mês de abril.
 Interessados em pagar em cota única o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano de 2014, em Ilhéus, com desconto de 15% têm até o dia 14 deste mês de abril.  O total de 11.043 contribuintes pagou a cota única até o dia 31 de março, com desconto de 20%. A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) já fez a distribuição dos carnês, contudo quem não recebeu pode imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) na internet (www.ilheus.ba.gov.br). O mesmo documento, que pode ser pago em qualquer agência da rede bancária ou correspondente lotérico, também pode ser retirado no Setor de Tributos, localizado no andar térreo do Palácio Paranaguá, centro da cidade, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.

Acordo evita derrubada de veto do prefeito Claudevane Leite


            Os usuários do sistema de transporte coletivo de Itabuna terão direito ao benefício da meia-passagem aos domingos e feriados. O direito estará assegurado a partir dos próximos contratos firmados com as concessionárias (os contratos em vigor vencem em julho), conforme previsto em proposta encaminhada à Câmara pelo Executivo, nesta terça-feira (1º).

terça-feira, 1 de abril de 2014

PROVEDOR DA SANTA CASA TOMA DECISÃO RADICAL DE NÃO MAIS ATENDER PELO MUNICÍPIO E SUS

Dr. Eric Etinger
(Sistema de Saúde de Itabuna está chegando ao fundo do poço, município deixou de repassar 6 milhões à Santa Casa de Misericórdia de Itabuna)

Expondo através de documentos a realidade dos defasados  preços pagos pelo município e pelo Estado,  a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna - que não dão para cobrir as despesas da alta e média complexidade da saúde, pelo SUS -, o seu provedor  Eric Etinger  tomou uma decisão, na reunião de ontem à noite (31), na ACI, aproveitando a presença do Secretário de Saúde, deste município, Plínio Adry, de não mais renovar  os contratos com o município a partir deste mês de abril. Nos documentos, também, constam um débito de falta de repasse de 6 milhões, do município com aquela instituição, debatido pelos conselheiros presentes, à reunião da ACI.

Canavieiras presente na rede de inovação do turismo


A Prefeitura de Canavieiras enviou três representantes da Secretaria do Turismo e Esportes para participar do Seminário Rede de Inovação em Gestão de Turismo. O evento, que foi realizado em Salvador durante dois dias, contou com a participação do secretário Fernando Volpi e as diretoras Ana Cristina e Aline Souza.
Segundo o secretário Fernando Volpi, no encontro, gestores públicos e privados participaram de um curso de atualização e aperfeiçoamento, com ênfase para a inovação, empregando metodologia já comprovada e não meramente experimental. “Hoje, municípios como Canavieiras que tem grande parte do seu Produto Interno Bruto (PIB), tem que estar focado na qualificação desta atividade”, ressalta.

Democratas acelera processo para definição de chapa

O Democratas vai acelerar a tomada de posição do partido quanto à sucessão estadual. Em reunião da executiva na manhã desta segunda-feira (31), ficou decidida a intensificação das conversas para a definição da melhor alternativa à disputa das próximas eleições. O pré-candidato Paulo Souto participou do encontro, que contou com as presenças dos prefeitos ACM Neto (Salvador) e José Ronaldo (Feira de Santana), além de José Carlos Aleluia, deputados federais e estaduais, e lideranças da capital e do interior.
 Da assessoria: 31/03/2014

VEREADORES VISITAM FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE CAMACAN

NOTA

Vereador Ailson Sousa, Dr Almir Gonçalves (diretor do Hospital), Vereadores José Silva e Joilson Rosa
            Os vereadores Ailson Souza (PRTB), Joilson Rosa (PRÓS) e José Silva (PSDB), estiveram visitando as instalações da Fundação Hospitalar de Camacan, até mesmo para preservar o nome daquela conceituada instituição, em vista de notícia veiculada em Blogs, de que os respiradouros desaparecidos do Hospital de Base, que integram o patrimônio deste município, estariam naquela localidade. Estes vereadores não estiveram nessa localidade utilizando o poder de policia de que é investido o vereador, mesmo porque não havia nenhuma comissão neste sentido, mas sim, por entenderem que a Câmara de Itabuna precisava dar uma resposta ao povo, que tem sofrido com os problemas na área de saúde do município. Assim foram bem recebidos pelos senhores Antônio Oliveira e Fábio Almeida Souza, respectivamente diretor financeiro e coordenador administrativo daquela instituição, que como já de se esperar nos abriu as portas, confirmando que as notícias veiculadas eram infundadas.

Da assessoria


segunda-feira, 31 de março de 2014

MORRE GERSON VARJÃO EX-PREFEITO DE ITAJU

Morreu na madrugada de ontem (31) o ex-prefeito do município de Itajú do Colônia  e produtor rural, Gerson Varjão. Ele estava internado no hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, há cerca de quatro meses, na Unidade de Terapia Intensiva, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O ex-prefeito, pessoa muito querida  não só em sua cidade, como toda região, tinha 71 anos de idade . Foi vereador por um mandato  e prefeito por duas gestões na cidade de Itajú do Colônia, sendo a ultima no ano 2000. O velório de seu corpo está sendo realizado no SAF, em frente ao Grapiúna Tênis Clube, em Itabuna. O sepultamento acontece as 10 horas de hoje (01.04), no Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. 


NOTA DE PESAR
 A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Litoral Sul, em nome do presidente Lenildo Santana, vem por meio desta, manifestar as sinceras condolências aos familiares e amigos do ex-prefeito de Itaju do Colônia, Gerson Varjão, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (31), em Itabuna.

CARNIÇA HUMANA DO DPT EXALA MAU CHEIRO EM ITABUNA

CARNIÇA HUMANA DE CORPOS PREJUDICA MORADORES EXALANDO MAU CHEIRO  NA COMUNIDADE EM ITABUNA

Um mau cheiro insuportável está acontecendo com cerca de 30 corpos em estado de decomposição (carniça) no DPT/IML no Complexo Policial de Itabuna, por motivo da geladeira que recebe os corpos está quebrada e ninguém toma providencia para conter o incomodo.   

GOVERNO SÓ LIBERA PARA A MATERNIDADE ESTER GOMES 28 MIL REAIS

Leopoldo, competência e preocupação
Há dez anos que o governo não corrige os preços de uma consulta médica do SUS que custa R$7,00 reais e paga R$ 230,00 por uma equipe médica. “Isso é uma Vergonha e o povo tem que saber”, declarações do médicos  José Leopoldo em entrevista a Hélio Bocão na Rádio Nacional na manhã de hoje (31).

ITABUNA VENCE MAIS UMA

Pretendendo o seu retorno a elite do futebol baiano, o  Itabuna venceu por 2 X 0  na tarde de ontem (30) no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), a equipe do Fluminense, da cidade de Feira de Santana. Agora  soma 06 ponto da tabela. 

A sua próxima partida será contra o Flamengo, da cidade de  Guanambi. Veja mais esporte e os resultados dos outros jogos no  Destaquesesportivos.blogspot.com.br

RÓ PERMANECE NA DIREÇÃO DA USEMI

A Professora Rosângela Conceição (RÓ), que concorreu na eleição passado uma vaga à Câmara Municipal de Itabuna  e teve uma votação expressiva, venceu as eleições da USEMI-(União dos Servidores Públicos Municipais de Itabuna), e permanece no cargo.

A professora agro a com uma grande responsabilidade substitui ao saudoso, Zé Inácio que praticamente  reconstruiu aquela entidade social, com grandes projetos. Cabe agora a professora RÓ, dar continuidade a este excelente trabalho.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...