sábado, 1 de março de 2014

MORRE EMILIA LAVINSKY FUNCIONÁRIA DO DETRAN ITABUNA

Com muito pesar recebemos a notícias da morte de nossa amiga Emília Lavinsky, ocorrida na madrugada de hoje (01.03). Emília, era uma das pessoas (funcionárias públicas) mais queridas e eficientes da 5ª Ciretran,  em Itabuna, onde prestava serviços por cerca de 30 anos.

Seu corpo foi velado em residência da família na  Fazenda Cordilheira, Rod. Itabuna/Ilhéus, e foi sepultado  no cemitério local. Neste local também  estão sepultados muitos membros da família Lavinsky.  Emília era irmã de D. Neila, viúva do nosso querido e saudoso amigo, jornalista e advogado, Ricardino Batista e tia do repórter da TV Record, Paulo Lavinsky, filho de D. Neila e Ricardino Batista  

A família enlutada todos os nossos sentimentos e a solidariedade desse blog. Tinha o carinho de todos os seus colegas de trabalho, inclusive, do ex-prefeito Capitão Azevedo, que se sentia membro da família. .

Blocos afro desfilam na segunda-feira da folia em Ilhéus


Onze blocos afro vão desfilar na Avenida Soares Lopes, com muita cor, alegria e força de origem africana.
 Como tradição nas festas momescas de Ilhéus, os grupos afro estarão no espaço da Avenida Soares Lopes, na próxima segunda-feira, dia 03, a partir das 19 horas, para realizarem suas apresentações, que sempre são elogiadas a aplaudidas pela garra e criatividade. E para este ano, o desfile promete muitas surpresas, uma vez que estarão reunidos 11 blocos de uma só vez, trazendo para o expectador, muita cor, misticismo e, acima de tudo, uma alegria contagiante da força de origem africana.

"Ideia luminosa!"- ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Ideia luminosa!
Antonio Nunes de Souza*: 

Qualquer criança que tenha o juízo perfeito e não seja escrava de joguinhos nos celulares, sabe perfeitamente que a famigerada Rede Globo de televisão é a maior influenciadora de massas do Brasil. Quer seja na indústria, comércio, costumes, hábitos, política e mais uma infinidade de coisas. Mas, sendo a principal e relevante que alcança as raias do absurdo é a da moda. Pois, qualquer coisa que eles desejem impor, basta apenas colocar suas estrelas nas novelas usando e dizendo que é o último grito da moda em Paris, Londres, etc. que, no outro dia o país está usando, os camelôs vendendo já importados do Paraguai e, colhendo os lucros do seu desonesto trabalho de fazer o povo de marionetes, vai sobrevivendo sempre sendo a líder de audiência!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

JORNALISTA ASSASSINADO EM TEIXEIRA DE FREITAS REVOLTA TODA A CATEGORIA

SINJORBA condena morte de jornalista em Teixeira de Freitas


No último dia 16 de fevereiro, os jornalistas comemoraram no Brasil o “Dia do Repórter” a figura mais importante do jornalismo, acima dele, só a notícia. No próximo dia 7 de abril, os jornalistas brasileiros comemorarão o “Dia do Jornalista” em homenagem a Libero Badaró, assassinado em 22 de novembro de 1830, por inimigos políticos. Passados 80 anos da instituição da data, a violência cometida contra a categoria por causa de sua atividade continua. Mas na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro, véspera de carnaval, o radialista e jornalista Jeolino Xavier Lopes, o “Jel Lopes”, 44 anos, foi covardemente assassinado com 6 tiros, sobre o volante do seu carro, ao desembarcar um colega de profissão em casa.

 Para a presidente do SINJORBA – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia, jornalista Marjorie Moura, essa violência não é somente um atentado contra os direitos humanos do cidadão, mas representa um preocupante ataque aos princípios democráticos do Estado de Direito que, entre outras consequências, traz sérios prejuízos à liberdade de expressão e ao direito dos cidadãos ao acesso à informação. “Essa violência ocorre, em geral, porque há segmentos que entendem que o exercício do jornalismo atrapalha seus interesses e impedem que eles se realizem. O problema é que se isso não for combatido com efetividade, a situação deixa de ser um crime espontâneo e passa a representar uma ação organizada de enfrentamento ao Estado”, disse.

 A diretora regional do SINJORBA no extremo sul da Bahia, jornalista Marlene Abade, disse em Eunápolis na manhã desta sexta-feira (28), que quando se mata um jornalista em razão de sua atividade, o objetivo não é atuar contra a pessoa, mas contra a liberdade de expressão e à revelação do que é de interesse de toda a sociedade. Ela defendeu o Projeto de Lei 1.078/2011, em tramitação no Congresso Nacional, que transfere à esfera federal a responsabilidade de apurar os crimes cometidos contra jornalista no exercício da atividade, quando as autoridades estaduais não conseguirem esclarecer o caso em 90 dias. 

O jornalista Edelvânio Pinheiro, vice-diretor regional do SINJORBA no extremo sul da Bahia, condenou na manhã desta sexta-feira (28), em Teixeira de Freitas, ocorrência que ceifou a vida do radialista e jornalista Jel Lopes. E lembrou que em 2013, Relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), divulgou o assassinato de 119 jornalistas em todo o mundo, o maior número desde que a instituição iniciou os registros, em 1997. O documento destaca que, diferentemente do que se pode imaginar, a maioria desses profissionais mortos não estava cobrindo conflitos armados, mas histórias dos locais onde vivem, com temas relacionados, principalmente, à corrupção e a atividades ilegais, como crime organizado e drogas. “Jornalistas têm que ser treinados para lidar com situações de risco, mas não como militares. Devem ter respaldo para buscar a notícia sem assumir riscos desnecessários”, ressaltou o jornalista Edelvânio Pinheiro.  (Por Athylla Borborema)



Leia mais em www.teixeiranews.com.br, Copyright © Teixeira News / 28-02-2014

TUDO É CARNAVAL CIDADE! SEJA EM SALVADOR, PORTO SEGURO, ITACARÉ, ILHÉUS OU CANAVIEIRAS

Blocos carnavalescos prometem agitar bairros e zona rural de Ilhéus- Muitos blocos populares se cadastraram junto à Secretaria de Turismo de Ilhéus para fazer  muita alegria na festa momesca.
 A festa momesca deste ano de 2014 não acontecerá apenas na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, onde blocos populares e afro irão desfilar durante os quatro dias do evento, e contará ainda com um palco para apresentações de cantores e bandas locais. Como sempre ocorre no período oficial do carnaval, os festejos também se estendem para vários bairros e localidades interioranas, com a saída de inúmeros blocos que realizaram as inscrições na Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhéus, com a finalidade de angariar apoio e também de registrar o percurso que vão fazer.

Jornada Pedagógica 2014 de São Desidério atrai centenas de profissionais da educação

Avaliar as ações do ano letivo de 2013, fortalecer e fomentar o processo ensino – aprendizagem no município de São Desidério, é a intenção da Secretaria Municipal de Educação, ao realizar nos dias 26, 27 e 28 deste mês a Jornada Pedagógica 2014, com a temática 'O papel do educador na aprendizagem significativa'. A abertura do evento aconteceu na quarta-feira, 26, no Centro Cultural Celso Barbosa, onde participaram secretários de governo, vereadores, o pároco municipal e cerca de 400 educadores, entre, professores, gestores escolares, coordenadores e supervisores pedagógicos da rede municipal.

Dinamismo da CAR atende as expectativas dos municípios

Com a missão de promover o desenvolvimento regional por meio da inclusão socioprodutiva, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) tem investido na desburocratização de projetos para o atendimento as demandas locais. De acordo com o presidente da Amurc, que também preside o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul, Lenildo Santana, esse fator tem contribuído para o fortalecimento do Associativismo e a articulação com os movimentos sociais no Sul da Bahia.

Aliada a capacidade de transformar boas ideias em bons projetos, Lenildo destaca que a participação do Diretor Executivo, José Vivaldo Mendonça a frente da CAR, tem facilitado o trânsito junto aos prefeitos e o Governo do Estado, fortalecendo, ainda mais o Municipalismo. “Ele possui uma maior compreensão dos problemas locais e faz uma interlocução de forma democrática, fazendo com que os municípios sejam bem atendidos pelo Governo”, avaliou.



Faculdade de Ilhéus realizou Seminário Motivacional para Calouros


A Faculdade de Ilhéus realizou um Seminário Motivacional para os ingressantes no primeiro semestre de todos os cursos da instituição, Enfermagem, Direito, Nutrição, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia e Odontologia.  A diretora acadêmica Sandra Milanesi fez a abertura do evento, e, em seguida, o professor Almir Milanesi, diretor geral da instituição e coordenador do curso de Ciências Contábeis, deu as boas vindas aos acadêmicos e explicou que “Não existe o melhor curso, o melhor curso é aquele que você escolheu.”.

QUADRILHA DO PT LIVRE. JOAQUIM BARBOSA:" TARDE TRISTE NESTA CORTE!"

NA TARDE DE ONTEM (27) o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por seis votos a cinco, absolver do crime de formação de quadrilha o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino e outros cinco condenados no processo do mensalão do PT, entre eles ex-dirigentes do Banco Rural e o grupo de Marcos Valério.

Com isso a quadrilha do PT está consolidada. Cabe agora a população brasileira entrar com um recurso para ounição recair sobre o PT, pois a agrmiação e culpada de tudo. No brasil a punição só existe mesmo para Podre, Preto  e Puta! CUIDADO NAÇÃO SÉRIA DO BRASIL!!! 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ITABUNA PRECISA SER LEVADA A SÉRIO

A equipe de reportagem do Expressaounica e do jornal Correio dos Municípios, percorreram vários pontos da cidade de Itabuna, quando o prefeito Vane das Mudanças, completa um ano de mandato frente à administração deste Município  Primeiro, verificou vários pontos de ônibus de diversos bairros da cidade em seus diversos horários, e todos os coletivos estavam superlotados, não somente nos horários de pico, mas durante todo o dia. 

FLAMENGO 3 x 1 no Emelec no Maracanã

Após estrear sendo derrotado pelo León por 2 a 1, no México, o Flamengo busca a sua primeira vitória na Copa Libertadores nesta quarta-feira quando recebe o Emelec no Maracanã, em confronto que fecha a segunda rodada do Grupo 7.

Hospital Manoel Novaes: um Centro Regional de Atendimento Neonatal

A Neonatologia - ramo da pediatria que tem dedicação exclusiva aos cuidados com os recém-nascidos (RN) - desempenha um papel fundamental para a garantia da vida dos pequeninos que ainda são chamados de RN, e o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, classificado pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) como Referência na Assistência Materno-Infantil, tornou-se um Centro de Atendimento nesta área na Região Sul da Bahia.

São Desidério terá a maior Termelétrica a Biomassa da América Latina

Cumprindo o compromisso de atrair empreendimentos que gera emprego e renda para o município de São Desidério. O prefeito Demir Barbosa participou na manhã de segunda-feira, 24, de uma reunião com os sócios diretores da Gestora de Recursos Ático, com a finalidade de discutir a viabilidade econômica e ambiental da construção de uma Termoelétrica movida a cavaco de eucalipto, com capacidade instalada de 150 megawatts (MW), em São Desidério  na região do povoado de Campo Grande, que terá um investimento de R$771 milhões. Estiveram presente na reunião o diretor Executivo da Ático, Gustavo Almeida Magalhães, os sócios João Fiuza, Alex Mayer , Miguel Gomes e Marco Tuoto  representante da Tree Florestal Empresa que fará o manejo da floresta.  A reunião contou ainda com a presença do secretário Municipal de Meio Ambiente,  Demothenes  Júnior, secretário de Cultura, Nerito Carvalho e do ex-prefeito de São Desidério, João Barbosa  de Souza Sobrinho.

Academia de Letras de Ilhéus realiza festival de poesia em homenagem ao poeta Castro Alves

A apresentação será no dia 14 de março, a partir das 17 horas, na Praça Castro Alves, Avenida Soares Lopes e faz parte da programação em homenagem ao Dia Nacional da Poesia e do nascimento do poeta.

Porto Sul será usado também por empresas não acionárias de sociedade

A garantia de que o empreendimento poderá ser usado por uma quantidade ilimitada de empresas atende aos interesses do município de Ilhéus no que se refere à ampliação dos efeitos geradores de renda e emprego, além de atrair novas unidades produtivas.

Deputado solicita recuperação asfáltica de trecho da BA-160

Gilberto Santana informou que a rodovia é um importante canal de escoamento da produção

A recuperação asfáltica da BA-160, no trecho que liga o município de Bom Jesus da Lapa ao município de Malhada, foi solicitada pelo deputado Coronel Gilberto Santana (PTN), ao governador do estado, Jaques Wagner, através da Secretaria de Infraestrutura. A indicação, apresentada pelo parlamentar na Assembleia Legislativa, afirma que o estado de conservação do trecho que tem 127 km de extensão é péssimo, necessitando de reparos em caráter de urgência.

Prefeitura de Ilhéus decreta ponto facultativo na segunda-feira, dia 3

Segundo o decreto Nº 105/2014, serviços de saúde, limpeza, iluminação pública, ordenamento de trânsito e salvamento marítimo serão mantidos em ação durante os quatro dias. O expediente dos órgãos municipais voltará ao normal a partir das 13h30 da Quarta-feira de Cinzas, dia 5.
Através do decreto Nº 105/2014, o prefeito Jabes Ribeiro estabeleceu ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 3 março, nas repartições públicas municipais. Porém, alguns serviços serão mantidos: na área da saúde, estarão disponíveis os serviços do SAMU 192 e de Pronto Atendimento. Também funcionarão os setores de limpeza e iluminação pública, de ordenamento do trânsito e de transportes urbanos, vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Do mesmo modo, os serviços de salvamento marítimo e da Guarda Municipal, ligados à Secretaria de Administração (Sead), estarão de prontidão para atender à população. O decreto também estabelece que o expediente dos órgãos municipais na Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março, terá início às 13h30. 
 Da Secretaria de Comunicação (Secom)-Ilhéus – 26.02.14

Paulo Souto cai na folia

O Carnaval de para o pré-Candidato a Governador pelo Democratas, Paulo Souto, começou nesta quarta-feira (26), nenhuma Farol da Barra, Onde se deleitou com a Apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) E Depois curtiu, ao Lado fazer Prefeito ACM Neto, como bandinhas de sopro Que da desfilaram Pelô locais, Tocando marchinhas carnavalescas antigas.

Carnaval: Saiba Como Proteger SEUS Olhos dos perigos da folia

Como festas de Carnaval reunem muitas das CONDIÇÔES favoráveis ​​AO aparecimento da conjuntivite, Inflamação da conjuntiva, membrana um Transparente Que da reveste A Parte inter Da Palpebra EA PARTE DOS Branca Olhos, a esclera. Surtos de conjuntivite São Comuns apos uma festa de Momo, tendão los vista o PERÍODO de incubação da Doença estender-se de 4 a 7 Dias apos uma Contaminação. Prevenir AINDA É O Melhor Remédio parágrafo Localidade: Não correr o Risco de ir par a casa Mais Cedo. O Médico oftalmologista fazer DayHORC, Wesley Moreira (Cremeb 20855), Fala sobre a Doença e Dá DICAS parágrafo Manter OS Olhos Saudáveis ​​Durante TODO o Ano.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Campanha da Fraternidade é apresentada em Canavieiras


“Tráfico Humano” é o tema da Campanha da Fraternidade de 2014. Todo o conteúdo foi apresentado aos católicos de Canavieiras pelo coordenador da da campanha na Diocese de Itabuna, Padre Elessandro Feitosa no salão Paroquial da Igreja de São Boaventura, com o objetivo de difundi-la em toda a comunidade.

O pároco de Canavieiras, Padre Euvaldo, ressaltou que o tema escolhido pela Igreja Católica este ano é um dos mais atuais, pois está presente no cotidiano das pessoas, mesmo que não percebam. Com o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a campanha tem a finalidade de despertar a atenção das pessoas para o combate a todos os tipos de exploração do ser humano.

“Bloco Redução de Danos” começa ação hoje com distribuição de preservativos e água mineral em Salvador

Troca de latas de cerveja por água mineral, distribuição de preservativos e orientação sobre formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Essas são algumas das ações que serão desenvolvidas nesta quarta-feira (26) e sexta-feira (28), pelo Bloco Redução de Dados - uma iniciativa do Centro de Estudos e Terapias do Abuso das Drogas – CETAD/UFBA, com apoio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em Salvador.

Aleluia reage a palpite infeliz de Wagner

“Deixe a política de lado, governador, e vamos trabalhar porque ainda lhe restam 10 meses de mandato. Se não bastasse a falência das finanças públicas, a violência campeia em todo o estado. O legado de sua gestão é o assassinato de quase 40 mil baianos, um verdadeiro holocausto”, reage o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, à tentativa de Jaques Wagner ficar dando palpite pela imprensa na candidatura oposicionista ao governo do estado.

Faculdade de Ilhéus graduou quarta turma do curso de Enfermagem

    Trinta e sete novos bacharéis em Enfermagem foram graduados pela Faculdade de Ilhéus durante solenidade de colação de grau realizada no último sábado, dia 22, às 19 horas, no auditório Jorge Amado do Centro de Convenções de Ilhéus. A cerimônia foi presidida pelo diretor geral da Faculdade, professor Almir Milanesi, tendo como paraninfo o coordenador do curso, professor Robson Vidal de Andrade.

Vereador Lukas Paiva denuncia farra das diárias na Prefeitura de Ilhéus

O vereador Lukas Paiva (PMN) denunciou no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus na tarde desta terça-feira uma verdadeira farra com diárias e a possibilidade de que o prefeito Jabes Ribeiro e o chefe de gabinete, Victor da Veiga Ferreira, tenham ido curtir  carnaval do Rio de Janeiro com recursos públicos.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ACM Neto descarta duas candidaturas da oposição: “Entenderam errado”

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que o Geddel Vieira Lima (PMDB e Paulo Souto (DEM) estão em plena forma física para enfrentar a campanha a governador. Em entrevista ao jornal A Tarde, Neto reafirmou não haver hipótese de ocorrerem duas candidaturas na oposição.
”Se eu pudesse dar um conselho ao candidato que vai assumir a liderança desse processo (Souto ou Geddel), eu diria, coloque no papel, como fiz em 2012, um plano de governo consistente, que possa refletir as várias regiões do estado. Uma campanha com menos críticas e deficiências eventuais do presente e do passado, e com propostas positivas para a Bahia”, sustentou.

Alvorada, missa e momento cívico deram inicio às comemorações do aniversário de São Desidério


A população são-desideriana acordou bem cedo no sábado, 22 para celebrar o 52º aniversário de emancipação política do município. Uma alvorada festiva ao som da Filarmônica Heliodoro Ribeiro, que também comemorou seus quatro anos de criação, deu início às comemorações, os participantes percorreram as ruas da cidade com muita diversão e animação. Tendo também a tradicional farofa, o prato principal da manifestação.

Santa Casa de Itabuna lança ciclo de Reuniões Científicas de Enfermagem

O Serviço de Educação Continuada (SEC) do Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, realizou a primeira reunião de um ciclo de encontros científicos de Enfermagem que acontecerão mensalmente na unidade hospitalar. “Cuidados de Enfermagem no pré e pós-operatório da cirurgia cardiovascular” foi o tema abordado na primeira reunião que ocorreu neste mês de fevereiro no auditório Paulo Bicalho.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BUERAREMA UMA CIDADE DO PREJUÍZO E DO MEDO

Praça Vazia...
Nenhum pé de pessoa
Depois dos conflitos entre supostos índios e posseiros, ontem (24), o que se viu no pequeno município de Buerarema, no sul da Bahia, era uma cidade vazia, com muita policia do Exército nas suas ruas e avenidas, circulando, enquanto, a população ficou com medo de sair das suas casas. Perderam o direito de irem e virem, inclusive, para verem a BANDA DO EXÉRCITO se apresentar, na praça! É horrível!

A benda se apresentava, para quem? 
O que preocupa a população do município  é a realidade dos fatos de hoje, sem saber o que vai acontecer daqui para frente. Os moradores tem que conviverem com uma situação de medo e  apreensão e até inanição, esperando por um solução do governo, através da Justiça que não acontece,.

Veiculo para  a guarda
Só alguns pequenos proprietários de bares da cidade, poucos, demonstrando muita coragem, se sujeitaram a dá as caras para assistir a apresentação da Banda do Exercito que até agora não resolveu nada, ne a favor dos índios e nem a favor dos posseiros, prendendo os verdadeiros assassinos do agricultor Juracy Santana.  como disse uma moradora que ficou com medo de sair em virtude de tantos veículos e homens circulando pelas ruas com armas em punhos. "Deus me livre de ir pra rua" relatou à moradora.

A realidade é que muitos comerciantes estão tendo grandes prejuízos com esses conflitos e ninguém dar uma solução. Muita gente já está deixando a cidade procurando  outras regiões para fixarem residências. O comércio de Buerarema cai mais de setenta por cento e a sua indústria de farinha, uma marca da cidade, praticamente não mais existe.


De quem é a culpa disso tudo? Quem vai pagar os prejuízos?    

ESTUDANTES DE JORNALISMO PROJETO PARA INTEGRAÇÃO SOCIAL

Associação de Moradores de bairro de Itabuna e estudantes de jornalismo desenvolvem projeto para promover interação social
 No momento em que o município de Itabuna e todo o país vivenciam uma série de conflitos sociais, a Associação de Moradores do Bairro Jardim Primavera, em parceria com o curso de Comunicação Social da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), desenvolvem projeto para propor maior iteração entre os moradores, utilizando como ferramenta a produção de um jornal impresso.  A primeira edição do ‘JP Notícias’ está prevista para circular no próximo dia 29 de março. Neste domingo, dia 23, os estudantes participaram de uma aula técnica, que teve início às 8h30, no salão Paroquial da Igreja Senhor do Bonfim.

CARNAVAL DA AMIZADE NA PONTA DA TULHA

Paulo Fumaça, a direita, aqui, aparece ao lado de Dionorina em outros
carnavais da Tulha.
CARNAVAL DA AMIZADE NA PONTA DA TULHA TERÁ A PARTICIPAÇÃO DO PLANETA REGGAE E HOMENAGEARÁ O BLOCO MARIA ROSA
Como acontecem todos os anos, os moradores da Ponta da Tulha realizarão o Carnaval da Amizade e trará como atrações os blocos Barriga de Aluguel e Kaprixozas, que terá uma ala especial para homenagear o bloco mais antigo de Itabuna, o Maria Rosa, presidido por José Geraldo, o popular “Caçolinha”. A festa momesca, também terá a presença do Planeta Reggae e,  juntos,  prometem invadir a praia do litoral norte com muita alegria e descontração, contagiando a todos com as marchinhas dos “Carnavais das antigas” e o melhor do reggae nacional e internacional.  E para o encerramento da festa,Banho de Mar a Fantasia.

Secretário confirma à deputada a recuperação da Ilhéus-Itabuna

(POR QUE NÃO A DUPLICAÇÃO? CHEGA DE ENROLAÇÃO!)

O Vice-Governador do Estado da Bahia e Secretario de Infraestrutura, Otto Alencar (PSD), conformou Opaco hum BR-415 (Rodovia Ilhéus-Itabuna), nenhum Trecho Que Vai Fazer Antigo posto da Polícia Rodoviária Estadual Ate a Entrada de Ilhéus, e Fazer também Makro Ate a avenida Juraci Magalhães, EM Itabuna, recuperada Sera, Será, será Totalmente. according to Otto Alencar, o Pedido de Recuperação FOI Feito Pela Deputada Estadual Ângela Sousa questionou (PSD) Opaco, na Época, sobre hum NAO Conclusão dos Serviços, Deixando alguns Trechos los péssimas ,

Amurc apoia a Campanha “Viva o seu Município”


O Dia Nacional do Movimento Municipalista, celebrado Neste domingo (23) marcou o Início oficial da Campanha "Viva o Seu Município", promovida Pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o Objetivo de unir esforços los Torno da Ampliação das Receitas Nos municípios . No final, do Ano de 2013, A Queda Nos repasses fazer Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Aliado AO acúmulo de débitos de gestões Anteriores de eo aumento Das Obrigações Federais levaram OS prefeitos Sul baianos AO realizarem "cortes" na Folha de Pagamento.

Câmara de Itabuna nas Redes Sociais

Sem globalizado Mundo, um s Redes sociais TEM assumido hum Papel CADA Vez Mais Importante e INFLUENTE, principalmente na Divulgação de Informações e não Processo de Integração Entre Pessoas e Empresas. No Brasil, o e stima-se Opaco como Redes sociais possuam Hoje cerca de 55 Milhões de Usuarios, EM UMA Estatística Opaco Localidade: Não Pará de Crescer.

Prefeito de canavieiras empossa Membros Conselho de Turismo


O Prefeito de Canavieiras, Almir Melo, empossou, como 10 Horas Desta segunda-feira (24), Os Oito Titulares e suplentes Oito fazer Conselho Municipal de Turismo. O Evento FOI Realizado há auditório Caio Peltier, da Secretaria Municipal da Educação, e contou com a presence de secretários, Assessores e Representantes de Entidades ligadas AO segmento turístico.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...