sábado, 22 de fevereiro de 2014

VER. JÚNIOR BRANDÃO FISCALIZA OBRA FEDERAL NO BAIRRO JOÃO SOARES


Na última quinta-feira (20/02), o vereador Júnior Brandão (PT) visitou a Unidade Básica de Saúde do bairro João Soares, localizada no Alto dos Canecos, para fiscalizar o andamento das obras de ampliação da unidade, cujo financiamento é proveniente do Programa Federal de Aceleração do Crescimento (PAC2).
De acordo com o vereador, a obra encontra-se mal encaminhada e com poucos operários. Segundo o mestre de obras que estava no local, a ampliação será entregue em Abril deste ano, conforme o contrato assinado entre o Governo Federal e a Construtora Grand Prix.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PEDRO VIVAS SOFRE ACIDENTE NA BR 101

Advogado de Itapebi sai ileso de grave acidente
Ele perdeu o controle durante ultrapassagem e derrapou para debaixo de carretaRastro 101, com base no Itapebi Acontece

Veículo foi arrastado por pelo menos 60 metros entre as rodas da carreta. (Fotos: Arnaldo Alves)Veículo foi arrastado por pelo menos 60 metros entre as rodas da carreta. (Fotos: Arnaldo Alves)

O advogado Pedro Augusto Vivas, 42 anos, que presta serviços para a prefeitura de Itapebi, no extremo-sul baiano, sofreu um acidente com seu automóvel na tarde da última terça-feira (18), na BR-101.

Pedro Augusto vinha de Itabuna para Itapebi, quando perdeu o controle do seu veículo ao tentar ultrapassar uma carreta na altura do km 656. O advogado informou que no sentido contrário, subia outro veículo na faixa dupla do lado direito, e que entrou repentinamente para a faixa da esquerda, que é a faixa do meio. Ele acabou derrapando para baixo da carreta, sendo arrastado por pelo menos 60 metros. 

O motorista da carreta, que estava carregada de ferro, e o advogado não sofreram nenhum ferimento.
Do - www.itapebiacontece.com

Para deputado Carlos Geilson, PEC dos Royalties é irresponsabilidade

“A aprovação desta PEC é para atender outros interesses que não são os dos aposentados”, afirmou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) na Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quinta-feira. Em sua alegação, o parlamentar sugestiona que os recursos provenientes da Proposta de Emenda Constitucional 136/2014 (PEC dos Royalties) serão usados para custear a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores.

Oba! Estou chegando a Salvador! ARTIGO DE ANTONIO NUNES

 Antonio Nunes de Souza*
Oba! Estou chegando a Salvador!
                                                                                                                  

Querida amiga Verinha,

Graças a Deus e aos meus esforços, já estou com minha programação para o carná da Bahia completamente pronta. Mas, tudo isso foi conseguido com um sacrifício retado minha filha!

Comando organiza ações do Carnaval de Canavieiras

Parceria entre Canavieiras e Sebrae objetiva ampliar a qualificação

O secretário do Turismo e Esportes de Canavieiras, Fernando Volpi, ressalta que a parceria entre o Governo da Reconstrução com o Sebrae recebe, em 2014, um novo impulso. Segundo ele, o novo convênio a ser firmado prevê, entre outros serviços, consultoria para a elaboração do Plano Municipal de Turismo e para o desenvolvimento de novos produtos, ampliando a competitividade de Canavieiras como destino turístico.
ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL DE CANAVIEIRAS 

Nova ponte do Pontal terá obra acelerada a partir de março

O prefeito Jabes Ribeiro recebeu a garantia de que a partir de março, a obra da ponte entre o centro de Ilhéus e o Pontal ganhará novo impulso e que também no próximo mês será lançado o edital para construção do novo Hospital Regional, no Banco da Vitória
 Em encontro com o prefeito Jabes Ribeiro, no Palácio Paranaguá, o coordenador executivo de Infraestrutura da Casa Civil do governo estadual, Eracy Lafuente, garantiu que neste próximo mês de março as obras de implantação da nova ponte entre o Centro de Ilhéus e o Pontal ganharão novo ritmo, uma vez que até lá todas as autorizações necessárias para o início da construção estarão emitidas. Outra informação importante repassada pelo integrante da Casa Civil foi em relação ao Hospital Regional, tendo ele assegurado até mês de março será lançado o edital para a construção do estabelecimento, que tem um investimento estimado em R$ 120 milhões (entre a obra física e os equipamentos) e a capacidade de abrigar 294 leitos.

Prefeito de Ilhéus assegura serviços de média e alta complexidade na saúde

Jabes Ribeiro assinou contratos com laboratórios, clínicas e hospitais que atenderam ao Edital de Chamamento Público 001/2013. A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 21, no auditório do Banco do Brasil.

“Moda e Folia no Jequitibá”

Esse é o nome do evento que acontecerá no Shopping Jequitibá, na próxima terça-feira (25), as 18h00min. Aproveitando a proximidade com o Carnaval e o dia da Mulher, que será no mês de Março, o Jequitibá unirá no “Moda e Folia”: Homenagens as datas comemorativas ao lançamento do Instagram do Shopping.

PARABÉNS ANDIRLEI! ITABUNA TEM ORGULHO DE VOCÊ...





ANDIRLEI NASCIMENTO, ADVOGADO E PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL-SUBSECÇÃO ITABUNA.. LUTOU COMO NINGUÉM PARA TRAZER O NOVO FÓRUM  JUIZ PAULO DE SOUZA PARA NOSSA COMARCA. SERÁ INAUGURADO DENTRO EM BREVE. 

Cras-Olivença promove dia de lazer para idosos

O evento ocorreu na quarta-feira, dia 19, na Cabana Canoa, Colégio Estadual Jorge Calmon e no Balneário Tororomba. As ações incluíram café da manhã, almoço, diversas dinâmicas, atividades físicas na praia e na piscina natural.

OPINIÃO LÓGICA

Ontem (20), aconteceu. anteontem, também, muita gente reclamou da falta de atenção do Banco do Brasil, agencia central em Itabuna que teve de esperar das 10h as 14h,para o cidadão ser atendido.
Os dirigentes da agencia alegam queda do sistema. O povo merece respeito. A realidade é que esse país está bagunçado, banalizado... Ninguém mais respeita ninguém. A cidadania perdeu o respeito para a mentira, a falta de dignidade, há muito tempo.

O sistema está anarquista e “trambiqueiro”, cheio de "maracutaia" como dizia Lula. Só está bom para quem rouba a pátria. “os mensalões” que digam... Os seus formadores de quadrilha, sequer são expulsos de seus partidos. Parecem até que têm o apoio deste sistema do PT; O país está vivendo a maior intranquilidade dos últimos tempos. Temos que dá dignidade ao cidadão! O caos é total! Onde está a Justiça?

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ACM NETO JÁ ADMITE RACHA COM O PMDB

“Se não tiver os dois [Paulo Souto e Geddel] na mesma chapa, tudo bem, nós vamos ter uma outra. Eu não posso obrigar ninguém a nada. Eu não vou colocar a faca no pescoço”. Foi com essa declaração, em entrevista na rádio Metrópole ontem, que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), principal articulador da oposição para eleição deste ano, admitiu pela primeira vez a possibilidade de rompimento entre democratas e peemedebistas, caso não se chegue ao consenso de quem será o nome que encabeçará uma das principais composiçõeseleitorais para a corrida de outubro próximo. Mas Neto, logo em seguida, foi enfático e afirmou que a sua articulação é para que o racha não aconteça. A ideia do chefe do executivo soteropolitano é unir os dois na chapa tendo um como candidato ao governo e o outro ao senado.

MORRE BRANDÃO DIRIGENTE DO COLO-COLO DE ILHÉUS

Faleceu, em Itabuna, na noite de ontem (19), o empresário Zezinho Brandão, dono do Pontal Praia Hotel e dirigente histórico do Colo-Colo.
Em seu perfil, o fotógrafo e memorialista José Nazal afirmou que Brandão foi levado às pressas para Itabuna, onde seria submetido a um cateterismo, mas não resistiu. 
Era muito querido pela sociedade Ilheense. Daqui a solidariedade aos seus familiares, deste blog>


ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Os maus brasileiros!
Antonio Nunes de Souza*

Enquanto mundialmente todos lutam para conseguir realizar uma Copa do Mundo e Olimpíadas, um bando que apelidei de “urubus verde amarelos”, luta, incessantemente, para que tudo dê errado, veja nosso país desmoralizado perante o mundo, sem ter a preocupação principal que é o prejuízo em nossos futuros projetos e, principalmente, na área turística que, modesta a parte, somos uma das nações mais privilegiada em belezas naturais, reconhecidas pela grande visitação turística que já recebemos, mesmo com esses acidentes de percursos, que existem não só aqui como em todos os outros países!

Campanha los Parceria com OUTRAS Instituições

O Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna (SCMI) Lança Nesta sexta-feira (21) Campanha UMA los Parceria com Instituições, com o Objetivo de atrair Doadores de par reforçar o Estoque de de de Sangue Para O PERÍODO do Carnaval e tambem Pós- festejos, quando Aumenta um DEMANDA POR principalmente transfusões.

Membros do Conselho de Turismo DE Canavierias empossados nesta 2ª-feira

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, empossará, na próxima segunda-feira (24), às 10 horas, os membros designados para o Conselho Municipal de Turismo, através do Decreto 382, de 13 de dezembro de 2013. A solenidade será realizada no auditório Caio Peltier, na sede da Secretária Municipal da Educação.

Faculdade de Ilhéus graduou terceira turma de nutricionistas

 Centenas de pessoas prestigiaram a cerimônia de colação de grau da terceira turma de bacharéis do curso de Nutrição da Faculdade de Ilhéus, realizada no último sábado, dia 15. Presidida pelo diretor geral da instituição, professor Almir Milanesi, a solenidade aconteceu no auditório Professora Adélia Melo, no campus da própria Faculdade, localizado no bairro São Francisco, zona sul da cidade.


A cerimônia de formatura contou com as presenças de Fátima Frisso, representante do Cesupi (Centro de Ensino Superior de Ilhéus), da diretora acadêmica, Sandra Milanesi, da professora, coordenadora do curso e paraninfa da turma, Juliana Argolo da Silva, além do secretário acadêmico, Paulo Castro.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Livro traz história, cultura e turismo do Pontal

Na obra, é possível encontrar histórias que vão desde a chegada dos marinheiros, por volta de 1870, até os dias de hoje, passando por histórias sobre nomes de ruas, praças, casas noturnas e restaurantes, com contos muitas vezes vivenciados pelo próprio autor.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Servidores penitenciários paralisam atividades na Bahia

 Será deflagrada nesta quinta e sexta-feira (20 e 21 de fevereiro) a paralisação das atividades nas unidades penitenciárias da Bahia por meio turno. A medida é convocada pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb) para denunciar a situação de precariedade do sistema carcerário. De acordo com ofício enviado às autoridades, o ato dará início a execução de operação padrão nas unidades até que o Estado regularize minimamente as condição de trabalho.

A TRADIÇÃO E A HISTÓRIA DE UM POVO JAMAIS ACABARÁ, PORQUE SEU MANDATÁRIO SER DESSA OU DAQUELA RELIGIÃO

O PROTESTO SILENCIOSO DO BLOCO "DEZ... CASADOS" CHAMOU A ATENÇÃO NO BECO DO FUXICO EM ITABUNA. SANDOVAL BENEVIDES É UM AMANTE DAS COISAS BELAS DE ITABUNA; UM LUTADOR! UM HERÓI! OS HOMENS PASSAM E AS FESTAS  CONTINUAM...

Foto; Macrosulnotícias

Turismo de Canavieiras acredita na demanda regional

(PREFEITURA CONVOCA APROVADOS)

O Secretário do Turismo e Esportes, Fernando Volpi, intensificou nos últimos dias os contatos pessoais com gestores do setor em centros emissores significativos a exemplo Vitória da Conquista. Os encontros atendem ao projeto do prefeito Almir Melo de transformar Canavieiras um dos polos receptores de turismo durante todos os meses do ano.

Recebido pelo secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Gildelson Felício, e pelo coordenador de Turismo, Carlos Moreno, o secretário Volpi abordou o projeto “Bahia Promove Bahia”, considerando, sobretudo, a riqueza dos destinos turísticos baianos no litoral e no interior. “E Canavieiras tem todos os atrativos buscados pelos conquistenses, que são costumeiros frequentadores da cidade”, avalia Volpi.

SÃO DESIDÉRIO 52 ANOS DE PROGRESSO

 Aniversário de 52 anos de emancipação política de São Desidério será comemorado em grande estilo

Em comemoração aos 52 anos de Emancipação Política, a Prefeitura Municipal de São Desidério desenvolve na semana de aniversário, ações e eventos para celebrar a data juntos aos munícipes.

Jabes Ribeiro apresenta projetos de reorganização de Ilhéus

Durante a solenidade, na Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira, dia 18, o prefeito fez um discurso otimista, apresentando dados concretos da reorganização do município, além de enumerar recursos que serão aplicados em Ilhéus a partir deste ano de 2014.

CAMPO DE GUERRA EM ITABUNA COM A MORTE DE UM GAROTO DE 14 ANOS

Garotinho Nadson trabalhador ajudava seu pai  na oficina 

Com a morte por acidente ou não  do garoto Nadson de 14 anos, por ter furado uma bliz, da Policia Militar, os moradores do bairro Lomanto em Itabuna revoltados tentaram fazer justiça com as próprias mãos. 


O local transformou-se (Rua Jorge Amado) em uma verdadeira "faixa de gaza". De inicio interromperam o tráfego nsa BRs-415 e 101, em seguida tocaram fogo em mais de 11 veículos  no pátio da Setran, além de 20 motos, segundo Clodovil, diretor da Setran em Itabuna. Tornou-se um campo de guerra com a presença das forças especiais da Policia Militar, que já foi mostrado para todo o país, através da Rede Record.

 
Mostra da marca do Pneu - foto do vermelhinho

Os prejuizos foram insaculáveis. Dois ônibus estudantis rambém foram tocado fogo pelos manifestantes pedindo Justiça.  Isso tudo aconteceu das dez horas de domingo (16) a tarde de ontem (17), quando o garoto Nadson foi sepultado no Cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. 


Veja resultado laudo do blog Plantão Itabuna (Oziel Aragão)

Laudo diz que Nádson morreu de hemorragia por auto pressão

 

O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna emitiu um laudo referente ao corpo do menor Nádson Pereira, de 14 anos, apontando que o garoto sofreu hemorragia interna causada por auto pressão. O comando da PM ficou de receber esse documento nesta segunda-feira (17) após o perito Robson Lincoln e o médico legista  Fernando Cruz, assinarem o laudo.
De acordo com a polícia, o forte impacto pode ter sido causado pela projeção do garoto contra outro carro que estava estacionado, entretanto, somente o laudo que analisa a velocidade da viatura e da moto envolvida na tragédia que poderá definir se o garoto foi atropelado ou não

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Inventário apresenta características do setor turístico de Ilhéus

O documento corresponde a amplo estudo sobre a potencialidade turística do município, apresenta avanços e perspectivas, e foi considerado pelo Ministério do Turismo como referência nacional.
 Está disponível no site da Prefeitura de Ilhéus – www.ilheus.ba.gov.br – no link ‘Espaço do Turista’ um inventário contendo informações sobre as potencializadas turísticas do município. O documento, elaborado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em parceria com a Bahia Mineração e o Instituto Superior de Sustentabilidade (Isus), corresponde a um levantamento minucioso do setor, incluindo atrativos, hotéis, pousadas e demais equipamentos da atividade, oferecendo ao leitor, a possibilidade de conhecer os diversos aspectos do turismo de Ilhéus, pontuando avanços e perspectivas. 

Prefeito leva Mensagem à Câmara com ações e planos para Canavieiras

 O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, participou, na manhã desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal, da abertura do ano legislativo de 2014. Na sessão, acompanhado pelos secretários e assessores, o prefeito leu a Mensagem do Executivo, contendo um relato das ações empreendidas pelo Poder Executivo, no ano passado, bem como as ações planejadas para o ano de 2014.

Ilhéus é um dos quatro municípios finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor

O município participa pela primeira vez do concurso, promovido a cada dois anos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), disputando com outras 61 cidades baianas com o projeto ‘Ilhéus Empreendedor Rumo ao Desenvolvimento’. O resultado final está programado para ser divulgado no próximo mês de abril.  

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...