sábado, 8 de fevereiro de 2014

Mulher de Pizzolato acusa PT de nunca ter enfrentado o mensalão

Em Modena, na Itália, eram cinco horas da tarde da sexta-feira 7 quando Andrea Haas, mulher do mensaleiro Henrique Pizzolato, terminou uma reunião com seus advogados. Ela acabara de receber a notícia de que o marido permaneceria na cadeia, pois o pedido de liberdade provisória lhe fora negado. Ali mesmo, no escritório, concordou em receber a reportagem da revista ISTOÉ. Nos primeiros dez minutos da entrevista, Andrea quase não conseguia articular as respostas.
Suas mãos tremiam – fruto do nervosismo provocado pela constatação de que o plano de fuga do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil deu errado. E a certeza de que a Justiça italiana o trataria melhor do que STF também já não era a mesma. O posicionamento de Andrea foi determinante na decisão de Pizzolato deixar o Brasil. Durante a entrevista, ela reafirma que não vislumbraram outra saída a não ser fugir do País.

Ceplac lança novos clones resistentes à vassoura de bruxa

Vassoura-de-bruxa, evolução do fungo e necessidade de remoção das partes afetadas em clones resistentes
 Karina Perez Gramacho, José Luis Pires, Uilson Vanderlei Lopes e José Luis Bezerra.
 Os conhecimentos sobre a resistência do clone Scavina 6 permitiram, em pouco tempo, o lançamento de variedades resistentes à vassoura-de-bruxa. Assim, a questão central para o melhoramento do cacaueiro na região passa a ser a necessidade de inclusão, nas áreas de cultivo, de fatores de resistência   distintos dos até então utilizados e a associação de genes de resistência para ampliar a durabilidade, dificultando a evolução do patógeno. Veja vídeo:
O fungo vem passando por processos evolutivos de adaptação, o que torna vital a necessidade de se controlar a produção de esporos a partir de infecções em materiais resistentes para cercear o ciclo evolutivo do fungo e dificultar o aumento da freqüência de tipos mais agressivos.

Preço de cacau segue estável no mercado internacional

Nesta quinta-feira (6), os mercados de cacau tiveram um dia de poucas movimentações, segundo analises, “praticamente não aconteceu nada”. As faixas de variação estreitaram-se ainda mais para £14/$24 e os preços quase não tiveram alteração.   De acordo com Thomas Hartmann, especialista em mercado de commodities cacau, a única notícia destacada “foi um aviso do serviço meteorológico norte-americano (NOAA) da eventual possibilidade de um fenômeno El Niño formar-se em meados do ano”.  

UPB e TCM prefeitos culpam queda na receita como causa da rejeição de contas



O Centro de Convenções de Ilhéus esteve lotado na manhã desta sexta-feira (7/2) durante a realização do Encontro Regional de Orientação de Gestores, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Onze prefeitos da região Sul do estado e equipes técnicas de 36 prefeituras acompanharam a abertura do evento de capacitação que tem como principal objetivo orientar sobre os aspectos relevantes na apuração e prestação de contas com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Quase uma tonelada de carne apreendida em Itabuna


Mesmo não contando com o Matadouro Municipal que foi interditado  e as feiras-livres dos bairros: Califórnia e São Caetano, sem nenhuma higienização e constantemente recebendo reclamações do povo, a divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Itabuna apreendeu nesta sexta-feira (7) mais de 900 quilos de carne bovina que estavam sendo transportados de um abatedouro clandestino em Itapé, para serem comercializados no final de semana na feira livre do bairro São Caetano. Apesar do produto está em perfeito estado de conservação.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Ilhéus auxilia microempresário a efetivar a Declaração Anual Simplificada


Com o documento, o pequeno empreendedor poderá emitir notas fiscais, participar de licitações públicas, contribuir com o INSS, garantir sua aposentadoria e contratar funcionário com menor custo e sem burocracia administrativa e financeira.
 A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), oferece orientação aos 4.500 microempreendedores individuais cadastrados no município para efetivar a Declaração Anual Simplificada (DAS), referente à 2013/2014. Interessados devem procurar o Balcão do Empreendedor, no térreo do Anexo das Secretarias – Rua Santos Dumond, s/n – no período das 8h30 às 17 horas.  O serviço é gratuito e deve ser realizado pelo Portal do Empreendedor, do governo Federal – http://www.portaldoempreendedor.gov.br/ - até o dia 31 e maio.

"O Comportamento Humano" ARTIGO DE ANTONIO NUNES

O comportamento humano!
Antonio Nunes de Souza*

Falar ou escrever sobre os comportamentos humanos, sempre foi de uma grande audácia e ousadia dos que se dispuseram a estudá-los, analisá-los, fazer pesquisas e, apresentar pareceres que com pouco tempo já estão obsoletos e superados por outros novos pronunciamentos e publicações. Essas ocorrências, que vêm ao longo de milhares de anos, serviram de preocupação dos antigos filósofos até hoje, com as mais avançadas tecnologias da medicina, principalmente, os psicólogos, neurologistas, além dos analistas com seus “divãs” mágicos que se esmeram para chegarem a conclusões concretas com relação a esse comportamento abstrato!

Empresários apresentam mais um grande empreendimento turístico para Canavieiras


O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu nesta quarta-feira (5), em seu gabinete um grupo de empresários que está investindo no setor turístico do município. No encontro, os empreendedores – liderados por Sérgio Kalil –apresentaram ao prefeito o projeto de reforma e ampliação do Hotel Ilha de Atalaia Resort, localizado na Praia da Costa, a sete quilômetros do centro da cidade.

Projeto “Para Praia” já beneficiou cerca de 180 pessoas com deficiência em Salvador

A Praia da Ondina é o mais novo local de lazer para pessoas com deficiência física, que querem aproveitar o verão de Salvador. Neste final de semana, das 9h às 14h, o projeto “Para Praia”, que conta com o apoio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), continuará proporcionando a prática de atividades esportivas, além de banho adaptado e assistido por especialistas da área de fisioterapia. Por dia, pelo menos 30 pessoas com deficiência participam da ação, promovida pela Prefeitura de Salvador.

TSE vai investigar Pizzolato por uso de título de eleitor falso

André Richter
Agência Brasil
Pizzolato PT/mensalão
Brasília – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio, informou hoje (6) que vai pedir que a Procuradoria-Geral da República investigue como o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato conseguir tirar título de eleitor falso. Pizzolato foi preso ontem (5) em Maranello, na Itália, após fugir do Brasil para não cumprir a pena de 12 anos e sete meses de prisão definida no julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão.
Marco Aurélio reconheceu que o sistema de cadastro de Justiça Eleitoral apresenta falhas, que poderão ser solucionadas quando todos os eleitores forem cadastrados por meio da biometria, processo no qual o cidadão é identificado pelas digitais. “Estou fazendo, diante dos fatos noticiados, um ofício ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que ele tome as providências cabíveis”, disse o ministro.

“A máscara do governo caiu”, afirma Luiz de Deus sobre o programa Mais Médicos

O deputado federal Luiz de Deus (DEM/BA), que é médico por formação, tem acompanhado de perto o drama da médica cubana, que está abrigada desde a última terça-feira (4), na liderança do Democratas na Câmara. Ramona Matos Rodriguez estava trabalhando, através do Mais médicos, na cidade de Pacajá, no Pará, e decidiu ir para Brasília pedir ajuda aos deputados de oposição por discordar das condições de trabalho do programa.

Geddel não recua da disputa pelo governo e lança candidatura antes do Carnaval

"CASO A OPOSIÇÃO NÃO SE UNA O PT FICA NO GOVERNO NOVAMENTE!". Opinião do Expressaounica)

Dirigentes do PMDB nacional e aliados próximos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima classificaram como nulas as chances de recuo do peemedebista na disputa pelo governo do estado. No momento, a ala da oposição mais ligada a Geddel evita confirmar publicamente a candidatura, parte de um acordo que elegeu o prefeito ACM Neto (DEM) como porta-voz e líder das negociações entre os partidos da aliança antipetista na Bahia, grupo encabeçado também pelo PSDB.

Estudante comete suicídio com 1 tiro na cabeça


Gabriel Yudi Uemura da Rosa, 17 anos de idade, morador do bairro Tancredo Neves, em Caravelas, se matou com um tiro na cabeça. A polícia encontrou um revólver, calibre 38, com 3 munições, sendo que duas estavam intactas e uma deflagrada. Também foi encontrado um envelope, deixado pela vítima com dois pen drives (de uma amiga) e uma carta, em que o Gabriel se despedia de todas as pessoas (parentes e amigos) de que ele gostava e que foram importantes em sua vida. Gabriel estudava no Colégio Polivalente de Caravelas, estava passando por dificuldades na escola e tinha poucos amigos. Ainda segundo a família, ele morava na residência com um primo cadeirante, de quem ele ajudava a cuidar e o Gabriel sofria constantemente de “Bullying” pelas suas características físicas, mas que não sabem dizer se isso o teria levado a apresentar algum tipo de depressão. O caso será investigado pelo delegado Maderson, que já instaurou inquérito policial. (Liberdade News)

MORRE ARMANDO UZEDA FUNDADOR DA AMURC

Faleceu na noite de ontem (06) às 18h, no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna, o ex-prefeito de Ubaitaba, por duas gestões e um dos fundadores da AMURC, ao lado de Fernando Gomes e Jabes Ribeiro, Armando Uzeda, 74 anos de idade, Uzeda, também foi o primeiro  presidente dessa entidade.

Considerado também um dos maiores políticos do Sul da Bahia, como prefeito de Ubaitaba tem grande respeito e admiração pela aquela comunidade. Era muito participativo em todos os pleitos em favor do desenvolvimento desta região. Uzeda, sempre estava presente. 

Uzeda, nos últimos tempos, vinha com sua saúde debilita devido  aos problemas respiratórios ocasionado pelo uso prolongado  do  tabagismo. Seu corpo está sendo velado na Loja Maçônica de Ubaitaba e seu sepultamento deverá acontecer às 15 horas. Em nome de toda a classe do jornalismo do sul da Bahia, levamos a solidariedade a toda sua família, pois Uzeda em vida sempre tratou a nossa classe com grande respeito e admiração.  


NOTA DE PESAR
A Associação dos Municípios dos Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc está enlutada diante do falecimento do ex-prefeito de Ubaitaba, Armando Uzêda, ocorrido na noite desta quinta-feira (6), em função de insuficiência respiratória. Uzêda foi presidente da entidade municipalista nos anos de 1993 e 1994, quando deixou um legado importante para o Sul da Bahia. Em nome da Associação e dos demais representantes municipais, o presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, apresenta os sinceros votos de conforto a familiares e amigos. O sepultamento será hoje (7) às 13 horas.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Paulo Souto diz ‘sim’ e vai disputar governo da Bahia pela quinta ve

Matéria do portal do jornal Folha de São Paulo desta quinta-feira, assinada pelo jornalista João Pedro Pitombo, informa que o ex-governador da Bahia por dois mandatos (1995-1998 e 2003-2006), Paulo Souto (DEM), deverá disputar pela quinta vez o governo da Bahia. Segundo o jornal, o anúncio da candidatura, contudo, deve acontecer somente depois do Carnaval. Até lá, o objetivo é unificar os seis partidos que dão sustentação ao prefeito ACM Neto (DEM) em torno da candidatura de Souto.
  A principal resistência vem do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que quer encabeçar a chapa das oposições para enfrentar Rui Costa (PT), candidato do governador Jaques Wagner.

Vistoria de táxis começa na próxima segunda-feira em Ilhéus

 
O trabalho será realizado das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, conforme data específica agendada para cada praça, na sede da Sutran, localizada na Avenida Roberto Santos, nº 86, no Bairro do Malhado.

Prefeitura de Canavieiras convoca táxis para recadastramento


A Secretaria de Obras e Transportes da Prefeitura de Canavieiras convoca todos os permissionários do serviço de transporte de passageiros (táxi) para se recadastrarem. O serviço será realizado no período de 10 de fevereiro a 10 de março deste ano e tem como objetivo garantir aos usuários um transporte confiável, seguro e eficiente.

NOTA DE PESAR

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna lamenta a morte do radialista Lucílio Bastos – grande comunicador que passou por várias emissoras de rádio da região e, se solidariza com os familiares, desejando que Deus, o Senhor de todo o universo, conforte o coração de todos os que sentem a dor desta partida, inclusive a cantora Lílian Casas, filha de Lucílio e grande parceira da  instituição.

Entrega de 3 Fiat Pálio encerra campanha promocional do Itão

A maior campanha promocional de Natal e Ano Novo do Sul da Bahia, promovida pelos Supermercados Itão, foi encerrada nesta quinta (6) com a entrega dos três Fiat Pálio 0KM. Os grandes contemplados foram Maurício Martins e Adriana Rigoni, ambos de Ilhéus, e Patrick Viana, de Itabuna.
A PromoItão sorteou  50 vales-compras de R$ 400,00 cada um e os três carros zero quilômetro, totalizando R$ 109 mil. Os prêmios foram entregues pelo gerente de marketing da rede, Iran Santos, e os gerentes Elvores Xavier (loja do Centro Comercial), Rodinei Marikson (São Caetano) e Ednildo Sacerdote (Ilhéus).

ISABELLY VOLTA A COMPETIR E LUTA POR VAGA NO MUNDIAL DE MARATONAS AQUÁTICAS

A atleta Itabunense Isabelly Andrade está treinando pesado para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que acontecerá no próximo dia 23 de fevereiro, em Porto Belo, Santa Catarina. Além de conquistar pontos no ranking nacional, a menina de ouro da natação baiana pode garantir vaga no Campeonato Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas em Eilat, Israel. Das quatro vagas disponíveis para o Brasil, duas são para a categoria feminino.

Trip Advisor reúne em comunidade online indicações de hotéis pelo mundo

Experiência de viagem dos usuários serve de indicador para novos usuários em catálogo online

Na internet ficou ainda mais fácil encontrar dicas de lugares, bons hotéis e pontos turísticos para se visitar durante o período de férias. Um dos mais bem recomendados por sua confiabilidade, atualmente, é o Trip Advisor, que reúne as melhores indicações de passeios, passagens aéreas e hotéis disponibilizados em sua página na internet. Funciona basicamente como uma comunidade, onde quem viaja pode compartilhar suas experiências, o que traz a característica de guia para um melhor planejamento das férias.

TCM e UPB capacitam gestores municipais em Ilhéus nesta sexta

     
             
Os aspectos relevantes na apuração e prestação de contas com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) serão apresentados aos gestores e técnicos de prefeituras e câmaras de vereadores da região Sul do estado nesta sexta-feira (7/2), em Ilhéus, durante o Encontro Regional de Orientação, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). As palestras e debates ocorrerão durante todo o dia no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, com entrada gratuita.

A abertura do evento ocorre a partir das 9h da manhã, na presença da presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, e do presidente do Tribunal, o conselheiro Paulo Maracajá. Entre os assuntos abordados estão os principais pontos de rejeição de contas, a exemplo do índice de despesas com pessoal, transparência pública, licitação e contratos. Na ocasião, os técnicos do TCM esclarecerão as dúvidas dos profissionais que atuam nas secretarias municipais e câmara de vereadores.
Serviço

O que: Encontro Regional de Orientação de Gestores
Quando: Sexta-feira (07/02), às 9h
Local: Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus


Wilde Barreto -Coordenação de Comunicação da UPB


LUCÍLIO BASTOS SEPULTADO EM ITABUNA

Com notaS de pesar do Partido do Trabalhador e do Prefeito de Itabuna, acompanhado de poucos amigos e sem a presença de politico, o radialista Lucilo Miranda Batos, 75 anos de idade, vitima de infarto foi sepultado às 16:30 de hoje (06), no Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.


Na sua despedida foi saudado pelo jornalista e radialista Paulo Lima, Setúbal, representando seus colegas de Ceplac e sua filha Lílian Casas, por ser cantora interpretou a música que seu pai mais gostava. O que deixou a todos os presentes comovidos. Lucilo que deixa esposa e três filhos, foi um dos maiores radialistas do Estado. Nascido em Feira de Santana, veio ainda jovem para Itabuna e apresentou o programa: “Falando Francamente”, atuando nas três emissoras da cidade: Jornal, Difusora e Nacional, na época, Rádio Clube.      

LUCÍLIO BASTOS DÁ ADEUS A ESTE MUNDO

Lucílio já vinha enfermo a algum tempo
já tinha deixado o microfone
(Sepultamento será às 15 horas em Itabuna)

Vítima de infarto, morreu na noite de ontem (05), o radialista Lucílio Bastos. O comunicador, que era natural de Feira de Santana, fez muito sucesso no rádio itabunense apresentando o programa opinativo "Falando Francamente", nas rádios Jornal  e Difusora, nos anos 70/80.

Família 

Pai do advogado Lucílio Casas Bastos e da cantora Lílian Casas, Lucílio, ainda trabalhou em Ilhéus, Feira  e em Salvador. Além de diretor da Rádio Difusora e Jornal, foi assessor de Comunicação do extinto CNPC-Conselho Nacional dos Produtores de Cacau e da universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, Era aposentado pela Ceplac, onde atuou no setor de Comunicação.

Corpo velado

O seu corpo está sendo velado no velório Funelan (Santo 
Antonio), rua Antonio Muniz, centro de Itabuna, subida do Hospital Calixto Midlej Filho. E o sepultamento acontecerá às 15h de de hoje, no Cemitério do Campo Santo, em Itabuna. Era um grande vascaíno, por causa do Vasco, brigava com qualquer um.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Juíza realiza audiência final da ação movida pela APPI sobre a reposição

A juíza da 1ª Vara do Trabalho de Ilhéus, Alice Catarina de Souza Pires, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 05 de fevereiro, a audiência final da ação movida pela APPI/APLB-Sindicato que solicita o cumprimento da lei que garante a reposição salarial dos trabalhadores em educação e o piso nacional dos professores. Na audiência, questionado pelo assessor jurídico da APPI, Iruman Contreiras, o representante da Prefeitura de Ilhéus confessou que o município não fez o pagamento da reposição salarial dos trabalhadores no ano de 2013 e nem em 2014, já que a data base dos profissionais docentes é no mês de janeiro.

Prefeitos baianos decidem aderir à mobilização que fechará prefeituras em abril

Reunidos na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta terça-feira (4/2), prefeitos, presidentes de consórcios públicos e associações regionais, decidiram pela continuidade das mobilizações em defesa da autonomia e da ampliação de recursos para os municípios. Entre as deliberações da reunião, ficou acertada a adesão ao movimento nacional que fechará as prefeituras de todo o país no dia 11 de abril, com atos simbólicos nas capitais.

Prefeito de Canavieiras diz que 2014 é ano para “apertar o cinto”

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, reuniu, nesta terça-feira (4), os secretários municipais para avaliar a Administração no primeiro mês de 2014 e estabelecer novas metas. No entender os prefeito, este ano as dificuldades deverão ser maiores do que as registradas em 2013 e, portanto, os recursos para investimento e o custeio da máquina devem ser mais escassos.

Tudo pronto para o Encontry Fest By Fabiana Góis Silveira

Especial do blogdoboró
Parabéns Drª. Fabiana Góis Silveira

Drª. Fabiana Góis Silveira
Pai Fabian Silveira

Avó Edelzuita Alves de Matos Souza

Tio Tonho de Gerson e esposa Prof. Kátia
Sede da Fazenda Indaiá
Quadro da famosa Artista Plástica
Lídia Tereza
Palco
Sonorização Toinho Som


Tudo pronto para o 
Encontry Fest By Fabiana Góis Silveira.


A jovem Drª. Fabiana Góis Silveira, que passou em 
1º lugar no Concurso Vestibular para o curso de
Medicina na UNIGRANRIO BARRA, no Rio de Janeiro e 
foi considerada pelos Professores como 
uma das melhores alunas da turma,
vai receber um belo presente dos seus pais,
o empresário Fabian Silveira e sua esposa Cristiana,
no próximo dia 8 de fevereiro, na fazenda Indaiá, 
no município de Floresta Azul.

A programação consta de uma Missa em Ação de Graças 
pela formatura de Drª. Fabiana e pela passagem do
aniversário de sua avó, Edelzuita Matos,
que estará completando 88 anos no sábado.

Às 20 horas, teremos o show da Banda Lordão e
às 22 horas, a apresentação da Banda Trio da Huanna.
Diversos Médicos da região já foram convidados, 
autoridades, familiares e amigos da família, 
além da imprensa grapiúna.

Gostaríamos de parabenizar a Drª. Fabiana Góis Silveira,
aos pais Fabian e Cristiana e demais membros 
dessa tradicional família, que teve como esteio 
do saudoso Gerson Correia, meu amigos e irmão.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Leur Lomanto Jr. ironiza Wagner por citar ponte Salvador-Itaparica em mensagem

Após acompanhar a mensagem do governador Jaques Wagner (PT) na reabertura oficial do ano legislativo, na Assembleia ontem, o deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB) disse que o gestor do Executivo baiano fez um discurso que não condiz com a realidade da Bahia, nos últimos anos, desprezando questões que têm tido forte impacto para a população, como o aumento da violência.
Segundo o peemedebista, mais uma vez, o governador se aproveitou de obras federais, como Minha Casa Minha Vida para exaltá-las, como realizações de seu governo. Além disso, segundo ele, o pronunciamento “se esvaziou na incapacidade” de apontar novidades.

TJ-BA TEM NOVO PRESIDENTE

Com novo presidente, TJ-BA corta vale-refeição, bloqueia telefones e diminui carros

Auditoria irá investigar contratos, frequência de servidores e juízes suspeitos de venda de sentenças
O novo desembargador Eserval Rocha tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) com a meta de buscar "moralizar" a Corte baiana, que passa por investigações severas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma nova investigação para apurar irregularidades no TJ-BA foi aberta hoje pelo Conselho.

Acordo entre Derba e Prefeitura viabiliza tapa-buracos na BA-001

O Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) iniciou nesta segunda-feira (3) uma operação tapa-buracos na BA-001, no trecho em que liga as cidades de Canavieiras a Una. Agora duas equipes estão atuando no conserto da rodovia, no trecho em que liga Ilhéus a Canavieiras, recompondo com as asfalto os buracos existentes.

INSS disponibiliza email para servidores municipais de Ilhéus

A agência local do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou o email  municípios.dirat@inss.gov.br/ para tirar duvidas ou receber sugestões sobre Previdência Social.

Banco de Sangue de Itabuna necessita de doações com urgência

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna convoca com urgência doadores dos Grupos O e A, Fator RH Negativo. O estoque da unidade está operando no vermelho, sem condições de atender a crescente demanda das últimas semanas.
No Hospital São Lucas, uma paciente de 16 anos que está internada há cerca de 20 dias com um quadro de anemia não especificada, necessita com urgência de sangue A Negativo. Doadores podem se dirigir a unidade que funciona em prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas; e aos sábados, das 7 às 13 horas, e informar que querem doar sangue para Thayane Dias de Almeida.


HOSPITAL DE BASE EM ITABUNA POVO SE QUEIXA DA FLATA DE TUDO


A situação do Hospital de Base em Itabuna, a cada dia piora. Já pode se dizer que, já vive  um momento de calamidade pública; mesmo com a chegada da plena da saúde!  Falta médico, falta medicamentos; se o paciente não tiver dinheiro para compra-lo morre  à míngua!

Hoje, na Rádio Jornal, programa Vily Modesto, duas pessoas ligaram para o programa, se queixaram da falta de assistentes sociais para a liberação de corpos de seus antequeridos. Segunda eles, este fato, aconteceu no sábado (01), ocasionando um grande constrangimento.

As queixas dos pacientes contra o Hospital de Base acontecem a toda hora, e, ninguém toma uma providencia, ninguém explica nada. Deficiência extensiva aos Postos Médicos, onde as pessoas procuram se consultar e não encontram fichas.

O governador do PT Jaques Wagner, numa tremenda “sacanagem”, diz que só investirá no Hospital, se o mesmo passar para o Estado. O mesmo está acontecendo, com a construção da barragem em Itapé (Estiva), que também só terminará a obra, se a Emasa, retornar a Embasa, ou seja ao Estado.

Como vemos, é chantagem em cima de chantagem, e o povo de Itabuna que se...  Disse em sua primeira gestão que não fez nada, porque os itabunenses  não votaram em seu nome. Mas, para essa sua gestão o itabunense lhe confiou o voto, e tudo continua como antes.


 O governador é mesmo um chantagista. Agora, na época de mais uma eleição, ele começa a prometer   novamente: a duplicação Itabuna/Ilhéus,Viaduto/Ferradas, Barragem, porto, aeroporto, ferrovia! Cuidado meu povo! Esse Governador e enganador!              

COPA DO MUNDO TEMA DO SEMINÁRIO DE MARKETING DA BAHIA

 Com o lema “Marketing nos negócios, a bola da vez”, foi apresentado nesta segunda-feira (3), aos diretores e associados da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) o projeto do 23º Seminário de Marketing da Bahia. Durante a 12ª Reunião Ordinária da entidade, o publicitário Marco Lessa exibiu algumas peças publicitárias e parte da programação do evento, que acontecerá no período de 29 a 31 de maio, no auditório Governador Paulo Souto, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

APÓS RECESSO ACI REABRE HOJE SEUS ENCONTROS EM ITABUNA

Presidente, Luiz Ribeiro  no comando das reuniões - foto arquivo
Com a pauta sob o tema:  Realização do Seminário de Marketing da Bahia, já programado  para os dias 29 a 31 de Maio, deste ano, no auditório Governador Paulo Souto, Campus da UESC, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI, reabre hoje (03)  às 19h, as suas tradicionais reuniões  ordinárias, onde muitas delas, contam com a participação popular, discutindo os principais problema de Itabuna  e região, não só, relacionados ao comercio, mas também ao politico  e social, sempre na busca do desenvolvimento do Sul da  Bahia.

No encontro de todas as semanas, que se inicia hoje, após um recesso, serão apresentadas  as peças publicitárias para a realização  do Seminário, em sua 23a edição, através da Agencia M-21, do publicitário Marcos Lessa. Para a reunião, o presidente da entidade,  empresário, Luiz Ribeiro está convidando todos os diretores, sócios e pessoas interessadas no assunto.    

Encontro da UPB e TCM orientam gestores nesta sexta em Ilhéus

 Gestores municipais da região Sul da Bahia participam nesta sexta-feira (7/2) do Encontro Regional de Orientação, promovido em parceria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) e a União dos Municípios da Bahia (UPB). 
O evento será aberto às 8h, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus. Na ocasião, as palestras dos técnicos do Tribunal, seguidas por debates, abordarão os métodos utilizados para julgar as contas dos prefeitos com base em critérios de índice de pessoal, licitações e contratos, transparência pública e demais exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Luan Santana conta como se prepara para os shows

Luan Santana conta como se prepara para os shows e recebe fã durante coletiva de imprensa
Após causar a maior comoção entre os fãs na última noite da 16ª edição do Festival de Verão Salvador e apresentar um show recheado de sucessos como “Meteoro da Paixão”, o cantor Luan Santana fez diversas declarações durante coletiva de imprensa, destacando o repertório eclético cantado no show deste sábado (1º/02), incluindo as participações de Pablo, Rei do Arrocha, e Marcio Vitor, do Psirico. “A música baiana e o arrocha casam perfeitamente com o sertanejo, isso sempre dá certo”, declarou o cantor.   

Oposição surpreende e só vai anunciar candidato ao governo depois do Carnaval

Ex-governador, Paulo Souto,  ao lado de Geddel e Aleluia
deverá  sair o candidato 
Há algo de muito mal contado nas conversas ocorridas na última sexta-feira para a definição da candidatura das oposições à sucessão do governador Jaques Wagner (PT). Tudo começa com o posicionamento assumido pelo ex-governador Paulo Souto (DEM) a respeito do pleito. Era o democrata que, naquele dia, concentrava toda e qualquer expectativa com relação à sua decisão sobre as próximas eleições estaduais, tanto na oposição quanto na situação, desejosa de saber o quanto antes quem será o candidato que se confrontará com o PT em outubro.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...