Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sábado, 25 de janeiro de 2014

POR QUE ITABUNA NÃO VAI TER CARNAVAL?

Prejuízos do Te Amasso quem vai pagar?
O prefeito de Itabuna, Vane do Renascer demonstrou, mais uma vez, que não comanda este município. Após anunciar a realização do Carnaval Antecipado no último dia 13, no hotel Tarik Fontes de seu amigo e conselheiro, Eduardo Fontes, pegou todos de surpresa, na última quarta-feira, 22, quando anunciou, via telefone, direto de Salvador, de que o carnaval estava suspenso, e soltou nota oficial. A nota alegava: a ação de emergência, decretada devido às últimas chuvas por 90 dias, e o problema de uma possível epidemia de dengue no município.

Paulo Souto denuncia Rui Costa por campanha antecipada

Pré-candidato ao governo pelo Democratas, o ex-governador Paulo Souto, cobra da Justiça Eleitoral medida contra o atual secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, candidato à sucessão do governador Jaques Wagner. De acordo com o democrata, o secretário “ainda exercendo o cargo não se inibe de utilizá-lo politicamente em prol de sua candidatura”.
Em sua página na rede social, o ex-governador afirma que se a Justiça Eleitoral não tomar uma providência a campanha eleitoral deste ano será a mais desigual da história da Bahia.
”Está nos jornais de hoje, que Rui Costa, em pleno exercício de uma secretaria, se reúne com lideranças de partidos que o apoiam, em horário de expediente, para depois de um café da manhã, tratar de assuntos da campanha eleitoral. Todos os temas tratados são tipicamente de uma campanha, claramente antecipada pelo candidato governista”.(R7-Bahia)

FURTO DE EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS NO VALOR DE R$ 300 MIL EM ITABUNA

(ROUBO NA SECRETARIA DE SAÚDE DE ITABUNA)
A Policia Civil de Itabuna está investigando o “furto” de alguns equipamentos da secretaria de saúde da prefeitura do município. Em novembro de 2013 foi registrado um Boletim de Ocorrência por um funcionário da prefeitura que é responsável pelo material de saúde enviado pelo governo do estado para a prefeitura.

ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Falta pão e não vai ter circo!
Antonio Nunes de Souza*

Essa junção milenar, instituída pelos imperadores romanos nas suas belíssimas arenas, foi se fortificando com o decorrer do tempo, passando a ser a maneira mais simples e com resultados miraculosos que os políticos sem escrúpulos acharam de transformar num esquema prodigioso e com resultados mais surpreendentes possíveis. Estou me referindo ao mais que conhecido: Pão & Circo!

O povo mesmo passando pelas maiores privações e pressões, ávidos por prazeres e diversões para aliviar as suas tensões, passou a encarar como normalidade, assistir lutas marciais, disputas de espadas e outros instrumentos, ferocidades de leões com religiosos e condenados, com terminações sempre na morte dos mais fracos, recebendo assim uma calorosa salva de palmas, aqueles que apresentavam as mais sangrentas apresentações, dando ao povo a alegria de opção (?) de que deveria matar ou não os contendores. Uma carniça com o apoio da podridão da ignorância! História que a história tem vergonha de contar, mas, com os políticos é diferente, apenas mudaram os métodos para serem mais brandos e alegres, balançando o corpo desse povo dançante por natureza, com bandas famosas, conjuntos de pagodes, blocos, etc., enfim, com carnaval em todas as épocas do ano. Nosso circo continua bem alimentado, porém o nosso corpo com relação ao pão nosso de cada dia, continua escasso, regrado e cheio de sacrifícios.

Graças pessoas de melhores sensos e formações educacionais que sempre estão abrindo os olhos do povo, esse podre recurso está cada vez mais minimizado ou minimizando, para que esses oportunistas e enganadores procurem oferecer obras necessárias as comunidades, melhores atenções educacionais e de saúde, atendendo os munícipes dentro dos seus direitos de cidadãos. Será muito difícil quebrar esse costume entranhado nas mentes por tanto tempo, mas, nada é impossível quando queremos de verdade exigir os nossos direitos, para inclusive possamos cumprir os nossos deveres!

Imagino a briga interna que está ocorrendo entre o nosso prefeito e a linha política do seu vice que é a favor da festança momesca que, certamente, enganando o pobre povo mais uma vez, quer eleger seus deputados. Espero que o prefeito Vane seja duro na decisão sensata de, mesmo desagradando uma corrente política, agrade o povo que precisa e foi quem, na realidade o elegeu! Que ele sinta que o povo é bem mais forte quando é bem servido e percebe a honestidade de atitudes.
O lazer é ótimo e essencial, mas nunca sacrificando uma população por questões políticas e de interesses egoísticos. Percebe-se que o prefeito está balançado no trapézio desse circo, mas não se preocupe se o seu salto for prejudicado pelos elos das cordas , você cairá na rede que é o povo de Itabuna agradecido por uma atitude corajosa e honesta!


*Escritor – Membro da Academia de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Prefeito assina Ordem de Serviço e obras do Projeto Orla são iniciadas

Após o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, ter assinado a ordem de serviço, a empresa vencedora do pregão presencial, Roble Serviços Ltda., iniciou as obras da primeira etapa do Projeto Orla de Canavieiras. De acordo com o contrato, tem o prazo de 60 dias para a entrega da obra.

Explica o prefeito Almir Melo, que primeira etapa do projeto tem o custo de R$ 3.061.224,24 e abrange dois trechos da Praia da Costa, compreendendo as avenidas Beira-Mar (um quilômetro) e Tucunaré (dois quilômetros). Os recursos para a urbanização são oriundos do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura de Canavieiras.

JUCEB ITABUNA: OS PARABÉNS DE VANDRESSA

Dino, Raquel, Viviane, João, Alice,
 Vandressa e Joselito 
A jovem, futura advogada, Vandressa Souza na tarde de hoje (24) recebeu os parabéns de todos os seus colegas de trabalho da JUCEB e ACI: Waldyr Montenegro, Alice Magalhães, João Neto, Viviane Cabral, Raquel Lessa, Dino Carvalho, Joselito dos Reis, além de Dr, Joni Lima e do presidente Luiz Ribeiro que não puderam estar presentes, mas enviaram os cumprimentos.
Dino, Raquel, Viviane, Waldyr, Alice,
Vandressa e Joselito

Os parabéns, foram antecipados, pois, o aniversário de Vandressa acontece amanhã (25), quando, com certeza, receberá o abraço de todos seus familiares e amigos, além de seus colegas de Universidade (UESC), onde está cursando direito.   

Vandressa na ACI, auxilia o julgamento dos processos, alem de ser sócia da PRESTSERV, Administradora de Condôminos. Não tenha mais "dor de cabeça" contrate a PRESTSERV.  Telefone: 73 3041-2683/8823-7991,ou e-mail: atendimento@prestservadmcondominio.com.br, site:www,prestservadmcondominio.com.br

CAFÉ POMAR ASSALTADO É A VIOLÊNCIA QUE NÃO PARA EM ITABUNA

DESTA VEZ ASSALTARAM O TRADICIONAL CAFÉ POMAR 

A violência em Itabuna continua sem freio, assim como acontece em todo o Estado. Desta vez, assaltaram o tradicional Café Pomar, na Avenida do Cinquentenário, esquina com a Osvaldo Cruz. 

A ação aconteceu por volta das 20h, de ontem (23) quando os funcionários do estabelecimento estavam fechando o local. Os assaltantes utilizando uma moto, como sempre, um deles, se dirigiu ao local de arma em punho, anunciou o assalto. obrigando um dos funcionários pegar o dinheiro no caixa.  Levando ainda cerca de 50 reais. O funcionário, se recusando a obedecer o assaltante, ainda levou um tiro de raspão na perna esquerda.

Ainda bem que a dona do estabelecimento tinha saído e recolhido a renda do dia,  hora antes.  Estes assaltos, do trecho, Praça Adami ao Hotel Odete, estão acontecendo a qualquer hora da noite e do dia, além de muitos arrombamentos de lojas, principalmente, de jóias e a policia parece está cega.

Para uma empresária, na Cinquentenário (centro da cidade) só existe segurança para a industria de multa de veículos, o resto, é o resto e ninguém faz nada para trazer a segurança e tranquilidade dos empresários e clientes.        

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Santa Casa de Itabuna celebra os seus 97 anos de fundação



Uma programação festiva e religiosa marcará na segunda-feira (27) a celebração dos 97 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). Durante todo o dia haverá Missa de Ação de Graças, inaugurações e a entrega da Comenda Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto – condecoração concedida a pessoas que prestam relevantes serviços para o crescimento da instituição.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

POETA ANTONIO OLIVEIRA É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA

Em eleição realizada durante todo dia de hoje, 22, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, o Clube do Poeta Sul da Bahia elegeu o poeta, Antonio Oliveira como seu novo presidente e o poeta Romilton Teles dos Santos, vice-presidente para o biênio 2014/15.

O pleito, que aconteceu das 9h às 17h, após computação dos votos, foram constatados: 33 válidos, um nulo e um branco.  elegendo, assim, Antonio Oliveira que em seu discurso prometeu fazer uma mudança total na entidade para o bem da cultura de Itabuna e regional. Vale informar que três chapas iam concorrer ao pleito, mas seus candidatos resolveram abrir mão em favor de Oliveira, que concorreu em sistema de chapa unica, intitulada: "Poetas Unidos".     

Saudado por todos os presentes, juntamente  com o presidente do Conselho,  definiu a sua posse para o dia primeiro de Março, após a escolha do local; O Conselho Deliberativo, também, eleito, tem como presidente Adeildo Marques (reeleição), e os membros suplentes: Joselito dos Reis, fundador da entidade e Clovisnaldo  Argolo, atual presidente.

O poeta Antonio Oliveira, que nomeará os seus membros de diretoria ainda esta semana, entre eles,  os poetas: Zélia Possidonio, Sônia Amorim, Aldo Bastos, Donaciano Macedo, Glória Brandão,  substituirá ao poeta Clovisnaldo Argolo, que fez um excelente trabalho de divulgação da poesia regional, assim, como, também, o seu resgate, que é o papel principal do Clube do Poeta Sul da Bahia.

   

ITABUNA NÃO TERÁ CARNAVAL ESTE ANO

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Itabuna comunica que não haverá carnaval este ano. A decisão foi tomada pelo prefeito Claudevane Leite após analisar os problemas que podem advir da realização da festa.

O prefeito considerou o alerta dado pela Secretaria de Saúde sobre o risco de aumento dos casos de dengue e de uma possível epidemia. Vane também disse que se preocupa com os índices de violência, que podem ser agravados com a festa, segundo especialistas. Outro fator que pesou na decisão do prefeito foi a continuação das chuvas fortes, que podem prolongar o estado de emergência decretado no mês de novembro passado.

Além desses fatores, a realização do carnaval havia sido admitida pelo governo desde que não houvesse qualquer custo para a Prefeitura o que, de acordo com a última planilha apresentada, não se confirmou. Segundo o prefeito, quando foi anunciado que o carnaval seria realizado a condição era diferente da atual. Os dados disponíveis não eram desfavoráveis, mas, desde a semana passada vários fatores foram apresentados, levando à conclusão de que não é sensato aumentar os riscos para a população.

O prefeito tem consciência de que alguns setores não concordarão com a medida e vai respeitar cada posicionamento. Vane reafirma, no entanto, que o papel do governo é pensar na população de Itabuna como um todo e não teria sentido manter o carnaval, diante de tudo o que pode acontecer, principalmente em relação ao aumento da dengue e da violência.

Vane determinou às secretarias que estavam cuidado do assunto na prefeitura a procurar os parceiros que ofereceram patrocínio, blocos e entidades para informar da decisão e explicar as razões da Prefeitura para cancelar o carnaval deste ano. Por fim, o prefeito reconhece o esforço da equipe que estava à frente da organização do evento, por ter feito um bom trabalho na busca e confirmação das parcerias.
Itabuna, BA, 22 de janeiro de 2014


Departamento de Comunicação Social
22.01.14

Márcio Victor, do Psirico, é convidado do Aviões do Forró no Festival de Verão Salvador

 O cantor Márcio Victor, do Psirico, é convidado especial  do grupo de forró Aviões do Forró, noPalco 2014 do Festival de Verão Salvador, na estreia da festa, no dia 29 de janeiro, no Parque de Exposições. O convite foi feito pela dupla Solange e Xand,  que são fãs da nova música de trabalho “Lepo Lepo”. Márcio também foi padrinho de casamento da cantora Solange com o empresário Wagner  Miau. “Vai ser um prazer participar do show desse grupo que respeito e tenho admiração, vamos fazer o Lepo Lepo na estreia do Festival”, falou animado Márcio Victor. 
O Psirico também faz show no Festival de Verão 2014 no último dia da festa, 01/02, e promete contagiar a galera com seus maiores sucessos e seu novo hit Lepo Lepo, que já invadiu o país.
 VIA PRESS COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa Oficial do Festival de Verão Salvador 2014
Direção Geral: Elaine Hazin
Coordenação: Isabela Borges
Atendimento: Isa Lorena | Fernanda Patrocínio | Savana Caldas I Michelle Oliveira

Plansul atenderá em novo endereço

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informa que a partir do dia 27 de Janeiro o Plansul (Plano de Saúde Hospitalar da Santa Casa de Itabuna) passará a funcionar em sede própria em prédio anexo ao Hospital Manoel Novaes.

Esta mudança visa um melhor atendimento e comodidade para os nossos clientes. Em tempo, convidamos a todos para conhecer as novas instalações da unidade que funcionará na rua Santa Cruz, s/n, bairro de Fátima. Maiores informações tel. (73) 3214-3800.

Prazo para regularizar Alvará de Licença e Funcionamento termina em 31 de janeiro

O secretário da Fazenda da Prefeitura de Canavieiras, Paulo Garcia, informa que no dia 31 de janeiro próximo (sexta-feira) encerra-se o prazo para os contribuintes regularizarem a situação com o Alvará de Licença e Funcionamento (ALF). A regularização compreende tanto os pedidos de novos alvarás, como os relativos ao exercício fiscal de 2014.
Explica Paulo Garcia, que o contribuinte pode entrar em contato com o Setor de Tributos através do comparecimento ao prédio da Prefeitura, ou por meio eletrônico, acessando o serviço online. Todos os serviços da Secretaria da Fazenda estão disponíveis no site https://canavieiras.saatri.com.br/ que podem ser acessados através de inscrição e senha.

ARTIGO DE ATONIO NUNES

A mudança de vida!
Antonio Nunes de Souza*

Evandro era um homem comum, tranqüilo e com sua vida bem administrada dentro dos padrões classe média baixa, tendo um emprego fixo conseguido através de concurso, cumpridor de seus deveres e obrigações, criado por sua madrinha que, pela sua grande religiosidade, passou para Evandro uma personalidade muito solidária, sensível aos problemas alheios e ajudar era sua forma de viver e se realizar. Um homem como poucos hoje em dia que somente as graças de Deus, poderia estar mantendo esse ser num mundo tão controvertido que vivemos. Podemos dizer que nosso personagem era um iluminado!

E, mesmo para aqueles que não têm dentro de si ganâncias de riquezas, eventualmente, por estímulos dos colegas, jogava na loteria, não com aquela esperança doentia da maioria em ganhar e ficar milionário. Mas, parece que para essas pessoas, a sorte abre as portas presenteando-as inesperadamente. E aconteceu uma semana que nosso amigo ganhou uma bolada de 32 milhões, sozinho e livre do Imposto de renda. Para uma pacata e pequena cidade foi uma festa e tumulto por vários dias, todos, inclusive a mídia, querendo ver e entrevistar Evandro que, para ter paz e sossego, teve que se esconder em um sítio oferecido pelo prefeito.

Aí, aproveitando a tranqüilidade do lugar, pois nem os funcionários do sítio sabiam quem era ele e a razão de estar lá, passou a pensar o que faria com semelhante quantia, já que com seus 28 anos ainda era solteiro, não tinha filhos e sua madrinha que o havia criado, retirando-o de um orfanato, faleceu há um ano. Portanto, era um homem sem parentes nem aderentes, porém muito feliz com sua modesta e organizada vida!

Sem nem pestanejar, seu primeiro pensamento foi com relação ao orfanato, onde viveu por vários anos até a sua adoção simbólica (não oficial), quando já estava com doze anos. Fazia visitas periódicas e, pela sua bondade, sempre levava algo para as crianças e jovens que lá moravam, inclusive algumas palestras educativas, graças sua formação adquirida de professor de história: Construirei um enorme pavilhão para oficinas profissionais, um conservatório de música, um laboratório completo de química e física e uma biblioteca pra todas as faixas de cursos e idades. Um posto de saúde com um médico e uma enfermeira para, exclusivamente, dar assistência aos internos por oito horas diárias, como também uma enfermaria com alguns leitos, para internamentos nos casos que se fizer necessário. Nessa parte de meus projetos, não serão determinados os recursos, pois cobrirei todas as despesas, contanto que sejam feitas as coisas de conformidade meu desejo e as necessidades. E, para garantir vitaliciamente a funcionabilidade e manutenção dessas benfeitorias, depositarei dez milhões com renda mensal em nome da instituição, que será utilizada nessa finalidade!

Obviamente contaremos com a ajuda dos poderes públicos e da comunidade, pois se trata de um projeto benéfico para todos que participam direta ou indiretamente. Após a realização desse projeto prioritário, vou ajudar alguns dos meus verdadeiros amigos através de empréstimos ou doações. Comprarei uma casa melhor para morar, trocarei o meu carro por novo e, como sempre desejei, vou tomar um curso intensivo para fazer vestibular para medicina, desejo reprimido por anos em função das necessidades outras.

Creio que com essas atitudes, estarei em paz com Deus e com a minha comunidade. O restante colocarei numa aplicação com renda mensal e, com essa remuneração, terei uma vida alegre, feliz e tranqüila, em função de ter ajudado a muitos sem usar do egoísmo comum da sociedade. O mundo me ensinou que “ser feliz é saber fazer as pessoas felizes!”


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Deputada e vereador solicitam ao Estado mais obras para Canavieiras

A deputada estadual Ângela Sousa, o vereador Nilton do Nascimento e o presidente do diretório municipal do PSD de Canavieiras, Edmo Nascimento, se reuniram esta semana com o governador da Bahia em exercício, Otto Alencar, em Salvador, para solicitar importantes obras e serviços para o município. Uma das reivindicações foi a realização do serviço de iluminação da entrada de Canavieiras, entre os quilômetros zero e dois da BA-001. O objetivo da solicitação é garantir mais segurança para os moradores e turistas, além de melhorar o aspecto visual da cidade.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Balcão do Empreendedor de Ilhéus atende demanda do Sebrae

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, dia 20, em reunião entre representantes do Sebrae e da Secretaria de Indústria e Comércio, no Palácio Paranaguá, e tem o objetivo de criar um cadastro único de microempreendedores do município e fortalecer a parceria  entre as instituições.
 A partir desta terça-feira, dia 21, todo atendimento ao microempreendedor de Ilhéus será concentrado no Balcão do Empreendedor. A decisão foi tomada por representantes da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em reunião na tarde da segunda-feira, dia 20, no Palácio Paranaguá. O objetivo principal é criar um cadastro único dos pequenos empresários de do município e fortalecer a parceria entre as instituições.  

CÂMARA DE ITABUNA APROVA MUDANÇAS ADMINISTRATIVAS NO PODER EXECUTIVO


O poder legislativo aprovou nesta terça-feira (21/01), em primeira votação, o anteprojeto de lei n° 068/2013 que promove uma minirreforma na estrutura administrativa do município de Itabuna. Entre as mudanças, a extinção da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos do Município de Itabuna (ARSEPI), e o desmembramento da secretaria de assuntos governamentais e comunicação.

De acordo com o texto, a alteração na lei municipal n° 2114, de 1° de janeiro de 2009, se fez necessária para garantir, sobretudo, uma maior autonomia e a redução de gastos ao poder executivo. Com a aprovação, haverá uma diminuição substancial nos cargos comissionados que passam de 83 para apenas 28.        Segundo o vereador César Brandão (PPS), um novo projeto sobre a agência reguladora deverá ser encaminhado a casa. “Será um projeto mais amplo, onde iremos atender a fiscalização com maior amplitude às atividades de regulação do nosso município”, explica o líder do governo na câmara.

 Desmembramento da Secretaria de Governo e Comunicação


A alteração na estrutura administrativa eleva ao nível de secretaria o então Departamento de Comunicação Social, antes anexado à Secretaria de Assuntos Governamentais. Com a criação da Secretaria de Comunicação Social, criam-se também os cargos de secretário e de diretor de marketing.

Da assessoria
Por - Fábio Luciano-21.01.14

PARABÉNS, RAQUEL!

Waldyr, Raquel, Alice e  João
Hoje, 21, a jovem funcionária da JUCEB, posto Itabuna, Raquel Teles Bomfim  foi surpreendida com uma grande homenagem de seus colegas   de trabalho: Dino, Joni, Vanilda, Andressa, Alice Magalhães, João Neto e Waldyr Montenegro, que cantaram os seus  parabéns, pela passagem  de mais um ano de vida. recebeu  o abraço e o afago de todos do recito, dentro de um clima de confraternização e reconhecimento.. 

A Raquel, que perdeu sua vovó querido há  seis dias, este blog deseja muitos anos de vida, saúde, paz e felicidade. Raquel é uma menina meiga e educada, atendendo todos que lhe procuram com muita atenção. Está no lugar certo, pois o Posto da JUCEB de Itabuna é mantido pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI, e considerado pelo seu desempenho, modelo no Estado.  Parabéns, a todos que fazem a ACI e a JUCEB, liderado pelo empresário Luiz Ribeiro.

Canavieiras quer turismo em todas as estações

 Com foco na ocupação dos equipamentos turísticos na baixa estação, o Secretário do Turismo e Esporte, Fernando Volpi, esteve em São Paulo onde se encontrou com o diretor de Produtos Nacionais da CVC, Luiz Viveiros. No encontro, realizado no Bourbon Convention Ibirapuera, sexta-feira (17), ficou acordado que Canavieiras será divulgada pela agência logo após a visita do executivo à região, quando o destino turístico será analisado sob o binômio disponibilidade-competitividade.

Município de Lajedinho recebe Mutirão de Registro Civil e Documentação Básica

Moradores do município de Lajedinho poderão solicitar emissão de documentação básica e de registro civil, a partir desta terça-feira (21). A ação, articulada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), prevê a emissão de Certidão de Nascimento, CPF, RG, e Carteira de Trabalho para as pessoas que tiveram esses documentos destruídos, em virtude das fortes chuvas que acometeram a região em dezembro do ano passado.

São Desidério desenvolve ações de combate à lagarta Helicoverpa Armigera na Agricultura Familiar

No sábado, 18 a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário junto aos produtores familiares do Assentamento Oscar Niemeyer participaram de uma Formação para os Agricultores Familiares sobre o Manejo da Helicoverpa. O evento aconteceu nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas  - CTG Estância Rio Grande , no município de Barreiras, onde contou também com a apresentação do Programa Fitossanitário do Oeste da Bahia  no combate da Helicoverpa Armigera.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CÂMARA DE ITABUNA APROVA MUDANÇAS NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO

Nesta segunda-feira (20/01), a Câmara Municipal se reuniu para a discussão e votação do anteprojeto de lei n° 068/2013, que altera a lei municipal de n° 2114, de 2009, e objetiva mudanças na estrutura administrativa do município de Itabuna.

De autoria do poder executivo e relatoria do vereador Nadson Monteiro (PPS), o anteprojeto que solicita a extinção da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos do Município de Itabuna (ARSEPI), e o desmembramento da secretaria de assuntos governamentais e comunicação foram amplamente discutidos na sessão de Comissão Técnica Permanente de Redação Legislativa.

Segundo o parecer apresentado por Nadson Monteiro, e aprovado por unanimidade pelos edis, a ARSERPI “se faz necessária em face da necessidade de fiscalização sobre os serviços públicos e autarquias municipais”, explica o vereador. Ainda de acordo com o texto, a separação entre às Secretarias de Comunicação Social e de Governo dará uma maior autonomia aos órgãos.

O anteprojeto agora segue para a primeira votação em sessão ordinária, no plenário ver. Raimundo Lima, nesta terça-feira (21/01), às 14 horas.

Da assessoria de comunicação




Prefeito destaca crença dos empresários em Ilhéus durante inauguração da Buriti

A Buriti inaugurou em Ilhéus a maior loja de materiais de construção do Sul da Bahia. Diversas autoridades participaram da solenidade e todas destacaram as potencialidades de Ilhéus e o crescimento do comércio local.
 O prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá), destacou a crença dos empresários nas potencialidades de Ilhéus e da região, como elemento fundamental para o processo de retomada do desenvolvimento. A declaração foi feita durante a inauguração da Buriti, considerada a maior loja de materiais de construção do Sul da Bahia, na manhã de segunda-feira, dia 20, na Avenida Lindolfo Collor, Bairro do Malhado.

AMPESBA REALIZA ELEIÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA EM ITABUNA

Valdir Ribeiro atual presidente
Acontece amanhã (21) mais uma eleição para a escolha da nova diretoria da Associação das Medias e Pequenas Empresa do Estado da Bahia- Ampesba.

pleito para a escolha dos novos membros, para o triênio 2014/16 está programado para as 18 horas, tendo  como local o auditório do Sindicato Rural, localizado na Praça Adami, Itabuna.


 Neste sentido já foi publicado edital e expedição de convites aos interessados. 

Salvador celebra dia de combate à Intolerância Religiosa

Uma celebração ecumênica na amanhã desta terça-feira (21), a partir das 9h, na Reitoria da UFBA (Canela), marcará a passagem do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. O encontro vai reunir autoridades de diversas denominações religiosas, em defesa da paz e da boa convivência religiosa.

Ilheenses e turistas se divertem no terceiro dia do Projeto Verão 2014

O prefeito em exercício e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), esteve no evento, destacou a sua importância para a dinâmica turística de Ilhéus e falou sobre projetos do Balcão do Empreendedor em qualificar a mão de obra local para o setor.

 Na penúltima edição do Projeto Verão 2014, neste domingo dia, 19, ilheenses e turistas se animaram ao som de DJs, da banda Fusca Virado e seguiram instrutores, que ensinaram a coreografia de rits do axé music e de outros gêneros dançantes. O evento, promovido pela TV Record/Cabrália, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus e outras instituições, teve início no último dia 5, e é realizado na Cabana Gabriela, na zona sul de Ilhéus, sempre aos domingos, no período das 10 às 14 horas.