quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Venina Velosa entra com ação trabalhista contra Petrobras

Venina Velosa fundamenta ação de assédio moral (Foto: TV Globo/Reprodução)
Venina Velosa fundamenta ação de assédio moral (Foto: TV Globo/Reprodução)
A ex-gerente executiva da área de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa da Fonseca moveu uma ação contra a estatal na Justiça trabalhista, pedindo indenização por cortes em seu salário e por alegar que sofreu assédio moral, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada nesta quarta-feira. A ex-gerente afirma que desde 2009 vem alertando a diretoria da companhia, incluindo a presidente, Graça Foster, tanto por e-mail como pessoalmente, sobre irregularidades em contratos da Petrobras.

Na ação, os advogados de Venina contestam o corte de salário promovido pela estatal, de 69.100 reais para 24.200 reais brutos, considerando-o "ilegal". Segundo eles, a estatal não poderia cortar benefícios recebidos por ela há mais de dez anos, segundo a jurisprudência de casos já julgados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Para fundamentar a acusação de assédio moral, os advogados da ex-gerente citam dois casos: o primeiro seria a sua transferência para o escritório da Petrobras em Cingapura, onde foi afastada da área operacional e direcionada para um curso de especialização, em 2009. Venina alega que foi enviada para o país asiático como retaliação aos seus alertas. O segundo ocorreu entre fevereiro e julho de 2012, quando ela teria permanecido por cinco meses numa sala na sede da Petrobras no Rio de Janeiro sem telefone nem computador, sendo impedida de trabalhar.(Veja Online)
Do - jornaldamidia.com.brjornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...