quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

"Um ano de escândalos!" ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Antonio Nunes
Aproveitei os últimos estertores da morte de 2014 para escrever a minha última crônica do ano, versando sobre o que mais sensacional ocorreu, suplantando até a magnífica Copa do Mundo, que foi considerada a mais organizada e maravilhosa pela impressa internacional e a própria FIFA! Mais uma forma de estarmos em evidência, mas, desta feita os escândalos, nada nos honra e muito desagrada!
Porém, foi e está sendo o início de uma nova era, com melhores respeitos pelo povo e, consequentemente, chamando a atenção desse mesmo´povo para que aprenda a votar com qualidade e eliminar os cancros políticos de todos partidos. Em vez de ficarem fazendo queixas durante quatro anos, reflexionem nos meses de campanhas e escolham os melhores, ou até, os menos ruins!!!
Feliz ANO NOVO!!!
VEJA A SEGUIR


Um ano de escândalos!
Antonio Nunes de Souza*
Mesmo depois da magnifica copa do mundo, que já foi um dos maiores pivores de boatos, premonições, protestos e denúncias pertinentes ou não, nosso país está vivendo um momento de escândalos que, somente para as pessoas que não acompanham a política nacional, podem estranhar certos acontecimentos de esquemas antigos que já vigoram no Brasil desde sua colonização!
Surpreendeu-me apenas a montanha miraculosa de dinheiro desviada e transacionada nas negociatas petrolíferas, mas tratando-se de uma das maiores empresas do mundo, as canalhices são também gigantescas e nababescas. Para nós mortais que vivemos com míseros reais, nos parece ser algo inacreditável. Mas, sabemos e temos a consciência que não trata-se de um pesadelo, e sim, uma verdade vergonhosa desses canalhas corruptos que procuraram encher seus bolsos imensos e sem medidas, com o maior desrespeito da história brasileira!
Felizmente, mesmo com uma justiça que enfrenta um código ultrapassado, já estamos tendo o prazer de ver vários deles presos, desmoralizados, execrados na política, desclassificados perante seus familiares, e outros ainda sendo julgados a passos de cágado, porém, denunciados vergonhosamente pela mídia nacional e mundial!
Para que sejamos justos, esse infame comportamento não é, em nenhuma hipótese, exclusivo do Partido dos trabalhadores. Praticamente, uma grande maioria era e é beneficiada por essas transações penosas, pois, somente os retardados mentais desconhecem que, em todas as vertentes administrativas, legislativas e jurídicas, em todos os escalões, os sistemas de acordos nas licitações, aprovação de projetos, solturas indevidas, aprovações de contas, etc., esse comportamento existe como uma atitude normalíssima. Óbvio que existe as exceções, mas, são tão poucas que não tem uma força para acalentar os desejos do povo. Somente agora, nesse governo que todos os órgãos estão escancarados para trabalharem sem distinguir ou omitir partidos ou cargos, estamos vendo uma sequência de prisões diárias que, não fosse a benevolência da ultrapassada e obsoleta lei, teríamos de transformar um dos estádios feitos para copa em um grande presidio! Se formos sensatos e desejarmos ser justos, podemos olhar para trás e ver que, antes não se prendia nem um guarda noturno, todas sujeiras partidárias e de segundos escalões eram jogadas para baixo dos tapetes por uma conveniência política. Entretanto, hoje, a grande maioria de canalhas corruptos, pertencem ao passado, homens com vinte, trinta anos nas funções que, ao longo desse tempo, agiam como verdadeiros bandidos e eram acobertados pelos seus padrinho políticos que, generosamente, eram beneficiados também! Graças a Deus hoje estamos presenciando as maiores patentes (de guarda a General ou vereadores a ministros) serem denunciados e punidos, ou aguardando os andamentos de processos!
Que 2015 seja o ano de mais escândalos, porém, com leis severas para todos os envolvidos, sejam de que partidos forem. Nada de admiradores radicais que acham que no seu partido tudo corre as maravilhas. Estamos convivendo num mar de lama criado pelas administrações passadas que, instituíram um comportamento grotesco que, com o tempo, passou a ser uma normalidade!!!

*Escritor – Membro da Academias Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...