terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Sistema de videomonitoramento em Canavieiras garante a segurança no Réveillon da Reconstrução

Além do policiamento ostensivo, a virada do ano na Praia da Costa contará com um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidades dos nativos e turistas. Será instalado na Praia da Costa, na Ilha da Atalaia, um sistema de videomonitoramento eletrônico, com 12 câmeras fixas e móveis espalhadas em pontos estratégicos. A estrutura conta, ainda, com um estúdio montado no local, onde uma equipe formada por um técnico de segurança eletrônica e dois auxiliares operacionalizarão o sistema, com o auxílio de um soldado da Polícia Militar.

Para o prefeito Almir Melo, o objetivo desse investimento é garantir que a festa transcorra normalmente e se consolide como uma opção de lazer familiar. “A Polícia Militar já vem atuando em caráter ostensivo e preventivo nos eventos realizados na cidade e as câmeras irão potencializar esse trabalho, proporcionando respostas imediatas às ocorrências. O Réveillon de Canavieiras atrai milhares de visitantes de toda região e temos a satisfação de poder oferecer esse serviço para permitir que as pessoas possam desfrutar de momentos de lazer em família com o máximo de conforto e segurança", informa.
Explica o técnico em segurança Jurandi Rocha, que o sistema ajuda a detectar delitos praticados na área do circuito e facilita o deslocamento dos policiais e, garante que a funcionalidade do videomonitoramento é simples. “As câmeras localizam o foco do problema, a central que opera as imagens faz imediatamente o contato com as patrulhas que estão a pé ou nos Postos de Observação Policial, que por sua vez deslocam com rapidez e eficiência.”, esclareceu.
Ainda, segundo o técnico, a instalação desses equipamentos de segurança nos eventos coíbe as pessoas de praticar atos, delitos, em frente de câmeras de monitoramento. O público terá à disposição, também, uma ambulância fixa do início ao final do evento, para transportar – caso seja necessário – as pessoas ao Hospital Régis Pacheco.

 Seleção Brasileira de Vôlei visita o Prefeito Almir Melo

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu, segunda-feira (29), em seu gabinete, o atleta da Seleção Brasileira de Vôlei (Sub-20) e do Campinas Brasil Kirin, de Campinas, Gregore Oliveira. Acompanhado pelo professor de Educação  Física e seu ex-técnico, Boaventura Freire, Gregore veio agradecer ao prefeito todo o apoio dado pela Prefeitura aos esportes, especialmente o voleibol.

Gregore Oliveira iniciou sua atuação no voleibol pela equipe do Clube Desportivo Canes (CDC). Em 2013 foi convocado para a Seleção Bahia de Voleibol Juvenil, pela qual disputou o Campeonato Brasileiro e “apareceu” para o cenário esportivo nacional. Em seguida, foi convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei, com boas atuações.

Gregore é um atleta versátil e atua nas posições de “oposto” e de “ponteiro”, e vem se destacando no cenário do voleibol. Recentemente, deixou a categoria de base e passou para a profissional. Dentro de poucos meses também passará por outra mudança, pois completará 21 anos em abril próximo e deixará de ser convocado para a seleção sub-20, alçando novos voos em sua carreira.

O atleta canavieirense disse ao prefeito Almir Melo que atravessa uma grande fase e tem aproveitado as oportunidades surgidas durante sua carreira. “Não temos uma vida fácil, como pensam, e nos dedicamos integralmente à formação como atleta, com treinamentos constantes, na busca do aperfeiçoamento físico e técnico”, ressaltou Gregore.

Além das atividades esportivas – explica Gregore –, os clubes e as seleções têm investido bastante na formação da pessoa (atleta) como cidadão. Ele mesmo conta que além das atividades esportivas também está se dedicando aos estudos e cursa o terceiro ano de Direito numa universidade em Campinas. “O esporte exige muito, mas como é transitório, temos que nos preparar para dar continuidade em nossa vida profissional”, revelou.

O prefeito Almir Melo agradeceu a visita de Gregore Oliveira, lhe desejando muito sucesso na vida profissional e ressaltou que fica feliz em saber que o apoio dado ao esporte tem produzido resultados positivos como pelo de Gregore. Ele também ressaltou o trabalho empreendido por Boaventura Freire em prol do esporte em Canavieiras. Almir Melo presenteou Gregore com um exemplar do livro “Canavieiras – Terra Mater do Cacau”, de autoria dos professores Aurélio Schommer e Durval França Filho, editado pela Prefeitura e distribuído em todas as escolas do Município.



Da assessoria de comunicação(30-12-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...