terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Secretário de Saúde de Ilhéus faz balanço e destaca pagamento em dia aos hospitais e laboratórios

O secretário Antônio Ocké se reuniu com os prestadores de serviço e destacou ações voltadas para assegurar o atendimento à população.
Baixe Secretário de Saúde, Antônio Ocké - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).JPG (1346,4 KB) A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) promoveu, na tarde de ontem,  dia 22, um encontro os prestadores de serviço do setor privado, na sede da secretaria, no Bairro Cidade Nova, para uma avaliação das ações voltadas para assegurar o atendimento à população. Na oportunidade, o secretário Antônio Ocké apresentou um balanço de atividades durante o ano de 2014, no qual destacou as dificuldades encontradas, os avanços obtidos em vários setores da saúde, e o pagamento em dia dos prestadores de serviços, no sentido de garantir a assistência aos pacientes, conforme determinação do prefeito Jabes Ribeiro.
O secretário discorreu sobre ações importantes para a comunidade, como a aquisição de novas ambulâncias e equipamentos para o Samu; inauguração da nova Central de Regulação, no Bairro do Malhado; aquisição de vários veículos para atender aos programas permanenetes; contratação de serviços de saúde através de chamamento público; seleção simplificada para contratação de novos profissionais; aumento significativo na aquisição de remédios; participação efetiva em todas as campanhas nacionais de vacinação, e inauguração da nova sede do CAPS na Praça Florêncio Gomes, no Centro.
Além disso, destacou a realização de mutirões de Ressonância Magnética e de Tomografia, campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul; abertura do Posto de Atendimento da Dengue; realização de cirurgias eletivas; reforma do Centro de Especialização Odontológica (CEO); realização do Programa Saúde em Movimento, em combate à catarata; aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde para a contratação de novos procedimentos e realizações de cirurgias eletivas com tabelas diferenciadas.
O encontro contou com a participação do Provedor Eusínio Lavigne Gesteira e da diretora Naide Silveira, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus/Hospital São José; Jorge Viana, diretor do Hospital São Jorge; Aldemir Almeida, diretor da COCI; Carlos Santos Fagundes, diretor da SACRO; Alessandra Nogueira, diretora do CENOE; Jabes Dantas, diretor da COTI, além dos representantes do Conselho Municipal de Saúde, Fred Oliveira e Dyala Magalhães.
Primeiro a se pronunciar, o Provedor Eusínio Lavigne fez questão de ressaltar o apoio recebido pela Sesau durante todo o ano. A diretora da Santa Casa, Naide Silveira, ressaltou que, “felizmente, a instituição conseguiu arcar com seus compromissos, pois conseguimos pagar o décimo terceiro, já quitamos o salário do mês de dezembro, e esperamos que consigamos manter este nível”. O diretor da Casa de Saúde São Jorge, Jorge Viana, ratificou o pronunciamento dos diretores da Santa Casa de Ilhéus.
Reformas – No que se refere a obras de reforma e ampliação das unidades de saúde, Antônio Ocké ressaltou as que já foram totalmente reequipadas e as que estão em fase final: Unidades de Saúde da Família (USF) do Nossa Senhora da Vitória (I, II e III), Basílio (I e II), Ilhéus II, Herval Soledade, Banco da Vitória, e Teotônio Vilela III e IV; o Centro de Saúde Euler Ázaro, também no Vilela; a Farmácia Popular; os postos de saúde de Aritaguá, Santo Antônio, Vila Cachoeira, Vila Olímpio, Couto e Juerana, assim como a unidade básica de saúde do Iguape.
“Acreditamos que conseguimos promover vários avanços numa área que foi encontrada praticamente sucateada pelo prefeito Jabes Ribeiro,  e quase sem a mínima condição de oferecer atendimentos dignos à população em geral”, afirmou Antônio Ocké. Conforme salientou, mesmo com as péssimas notícias advindas do governo federal, que decidiu cortar 50 bilhões de reais no orçamento 2015 destinado á saúde, “vamos continuar enfrentando as intempéries, driblando as dificuldades, para que no final do próximo ano possamos novamente comemorar os avanços”, finalizou.
Também estavam presentes os laboratoristas Hugo Magalhães e Délio Santiago; Josué Gonçalves Lins, do Laboratório Sousa Lins; Hila Zanelli, da Biolife; Maria Aparecida, da Nossa Clínica, e Luciene Cerqueira, do Laboratório de Fitopalogia, entre outros.
 Da  Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 23/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...