segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Secretaria de Planejamento apresenta novo Anuário Estatístico do município hoje na ACI

A Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia (SEPLANTEC) apresenta, logo mais às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), o Anuário Estatístico do Município de Itabuna – Ano Base 2012. A nova edição traz números e estatísticas, revelando aspectos gerais e econômicos do município, a exemplo de dados demográficos, econômicos, agropecuário, finanças, saúde, educação, assistência social, infraestrutura, habitação e saneamento básico.


Produzido em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), por meio do Projeto de Extensão Anuários Estatísticos Municipais da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) o documento serve como fonte de pesquisa. Compõe-se de 15 capítulos, sendo que o primeiro oferece um recorte da história de Itabuna, considerando o legado histórico da Praça Olynto Leone. 

Nos demais contém informações sobre as características gerais e geográficas, atualização e ampliação de dados da demografia, economia, agropecuária, finanças municipais, saúde, educação, assistência social, infraestrutura, habitação e saneamento básico, mercado de trabalho, segurança pública, meio ambiente e administração publica municipal.

“É um instrumento indispensável para o planejamento, uma vez que é muito difícil ou até mesmo impossível planejar sem ter uma base de dados confiável para a fundamentação de uma proposta. Desse modo, os dados estatísticos tornam-se relevantes na elaboração de projetos tanto para a gestão pública como para muitos outros setores da sociedade”, diz na mensagem de abertura do Anuário o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite.

Participam do lançamento do Anuário Estatístico do Município de Itabuna – Ano Base 2012, o secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Junior, a coordenadora do Projeto da Seplantec, Selma Costa, e técnicos do Núcleo de Gestão Integrada de Projetos.  A solenidade acontece durante reunião ordinária da ACI.

Da - Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

GOVERNO SEM COMANDO

Lula e os personagens que ele criticou, terceirizando as próprias responsabilidade pela gestão mal avaliada - Foto: Ricardo Stuckert Lula ti...