quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SAÚDE EM ITABUNA ESTÁ SENDO SEPULTADA! SOCORRO GOVERNADOR....


ANUNCIADO FECHAMENTO  DA "MÃO POBRE" EM ITABUNA, ATENDE 130 MUNICÍPIOS PACTUADOS! 
E, ASSIM VIVEM AS PESSOAS EM BUSCA DA SAÚDE!
O que é que está acontecendo com Itabuna? Ontem (10) às 19h foi mostrado em reportagem da TV Santa Cruz, afilada da Rede Globo que a Fundação Ester Gomes, ou Maternidade da Mãe Pobre, fechou as suas portas para o SUS, porque a Prefeitura de Itabuna não faz repasse de recursos, desde o último mês de Julho.  A informação foi dada pelos diretores daquela Casa que já realizou centenas de partos e nunca passou por esse problema!

Com isso, Itabuna que já foi referencia da saúde no sul da Bahia, está vivendo um verdadeiro caos, neste setor. Isso porque,também, não conta com a sensibilidade (se tem!) do Governador do PT, deste estado, que parece odiar Itabuna. Com essa falta de recursos muitas pessoas estão sofrendo e morrendo,precocemente, nesta cidade nas portas dos hospitais. 

Os próximos hospitais, já anunciado,para fecharem suas portas ao SUS-Sistema Único de Saúde, que para a população local e regional , passou a ser SUS-Sistema Único de Sofrimento, serão o São Lucas e  o Calixto Midlej Filho. Como diz o poeta Carlos Drummond de Andrade, em um dos seus poetas,  musicado pelo cantor e compositor  Paulo Diniz, "e.agota José!". 

Ainda bem que o nosso padroeira se chama José, que ele com  o seu santo poder amenize essa situação,porque só Deus, nosso Pai Supremo, pode nos salvar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...