sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Saúde de Ilhéus discute melhorias no atendimento aos portadores de câncer

Em reunião, foram discutidos os fluxos de atendimentos e responsabilidades de cada instituição hospitalar.
 A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou nesta quinta-feira, dia 11, em sua sede, uma reunião com o objetivo de discutir formas de aprimorar cada vez mais o atendimento aos pacientes com câncer em Ilhéus. Participaram do encontro, técnicos da área de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), diretores do Hospital Regional e da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus (Hospital São José), além de técnicos da secretaria.

De acordo com o secretário Antônio Ocké, o encontro foi importante para definição de fluxos de atendimentos e responsabilidades de cada instituição hospitalar sobre pacientes com câncer. “E como resultado, conseguimos firmar pactos de encaminhamentos de pacientes e de financiamento do serviço, pois, segundo os técnicos do Hospital São José, há um déficit de recursos que são repassados pelo Ministério da Saúde”, afirmou o secretário.
 Na ocasião, Antônio Ocké se comprometeu a fiscalizar e auditar o serviço prestado e a buscar novos recursos e maior financiamento junto ao Ministério da Saúde e à Sesab. O gestor relembrou também, que esteve em reunião com o secretário estadual, Washington Couto, na semana anterior, com o qual voltou a discutir a necessidade de aprimorar o atendimento aos pacientes portadores de câncer.
Em Ilhéus, o serviço de oncologia é prestado pelo Hospital São José, habilitado como unidade de Unacon, que oferta os serviços de apoio diagnóstico, quimioterapia para os casos confirmados, além de realizar cirurgias quando se faz necessário.
 Da Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 12/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...