sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Salva-Vidas de Ilhéus montam esquema especial para o verão


A ação tem início no próximo dia 15 e ocorre até março, compreendo praias das zonas norte e sul da cidade.

Com o objetivo de garantir o lazer e a tranquilidade de ilheenses e visitantes durante a próxima temporada de verão, a partir do próximo dia 15, o Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura de Ilhéus passará a atuar diariamente nos 30 postos de cobertura do município, que se estendem das praias de Mamoan, na zona norte, até Águas de Olivença, na zona sul da cidade. Visando ampliar ainda mais o atendimento, o chefe do setor, Alexandre Mendonça, informa que o governo municipal vem empreendendo uma série de esforços para que as equipes estejam nas praias da cidade no horário das 9 às 17.  A operação especial de verão se prolongará até o dia 15 de março.


Ainda, segundo Alexandre Mendonça, uma novidade para esta temporada de verão é a confecção de 15 placas de sinalização, que serão instaladas nos pontos do litoral ilheense que não são atendidos pelo Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus. “Essa estratégia é difundida em muitos lugares do mundo. Mesmo em estados ricos como a Califórnia, nos Estados Unidos, é comum ver praias com placas que chamam a atenção dos banhistas para o fato de que aqueles locais não são atendidos por salva-vidas”, exemplifica.

Mendonça lembra que outro instrumento fundamental para aumentar ainda mais a segurança de ilheenses e turistas nas praias de Ilhéus foi a instalação, em parceria com a Cicon Construtora Incorporadora, de quatro postos elevados nas proximidades das cabanas Guarany, Gabriela, Palmito e Soro Caseiro. “Em parceria com a Trio Engenharia, iniciamos a confecção de uma quinta unidade que será instalada na Praia do Cristo”, anunciou, salientando que a mesma deverá estar funcionando na semana que vem.

Resgate e Primeiros Socorros - Alexandre Mendonça informa que o Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus concluiu o Curso de Resgate Aquático e Primeiros Socorros. Realizada na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nos dias 19, 20 e 26 de novembro, com carga de oito horas, a iniciativa contou com a experiência de profissionais da própria Sesau, do Corpo de Bombeiros Militares e do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Da  Comunicação Social  - Secom
Ilhéus – 05.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...