quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

RÉVEILLON DE ILHÉUS TUDO PRONTO

Medidas para as festas de final de ano-SAÚDE
Ambulâncias do Samu ficarão de prontidão para atendimento aos ilheenses e turistas e os hospitais manterão serviços de plantão.
 Com a finalidade de garantir o atendimento médico-hospitalar durante as festas de final de ano em Ilhéus, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) adotou diversas medidas. Nos dias da festa do Réveillon Popular (quarta, 31 e quinta-feira, 1º de janeiro), será disponibilizada uma ambulância do Samu na Avenida Soares Lopes. Além disso, as unidades do serviço que ficam no Centro de Saúde do Bairro do Hernani Sá, na zona sul, e no Centro de Saúde de Juerana, zona norte, ficarão de prontidão para atender aos cidadãos. 

O secretário de Saúde, Antônio Ocké explica que, durante reunião, foram definidos os procedimentos para assegurar os serviços hospitalares, por 24 horas, durante as festas de final de ano. “Conforme acordamos, o Hospital São Jorge ficará responsável pelo Pronto Socorro Pediátrico, a COCI com o Pronto Socorro Ortopédico e o Hospital São José/Santa Casa de Misericórdia, com o Pronto Socorro Clínico. O Hospital Regional Luís Viana Filho manterá o seu plantão dentro da normalidade, enquanto que nossos postos de saúde encerram as atividades a partir das 13 horas desta quarta-feira, dia 31, retornando à normalidade na manhã da sexta-feira, dia 2 de janeiro”, afirmou.
O Setor de Vigilância à Saúde ficará em atividade permanente, em sobreaviso, realizando testes de DST/Aids com perfurocortante e também  combatendo a violência sexual, além de manter em alerta a área de imunização e a vigilância da raiva canina. “E para que ninguém seja prejudicado, as salas de vacina também estarão funcionando dentro da normalidade neste final de ano”, garantiu Antônio Ocké, ressaltando ainda que a fiscalização sanitária em cabanas, bares e restaurantes, continua com seu trabalho ininterrupto.

 organização ambulantes 
Na zona sul da cidade, índios terão a preferência na comercialização de bebidas e alimentos.
 A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), organiza a atuação de vendedores ambulantes de bebidas e alimentos nos eventos deste final de ano. Um dos pontos de atuação é a praia de Batuba, em Olivença, na zona sul da cidade. O titular da pasta, Roberto Garcia, destaca que a preferência para a instalação das barracas no entorno nesta praia foi dada aos ambulantes locais, garantindo espaço aos índios que moram no entorno e já comercializam mercadorias na região.
De acordo com Roberto Garcia, já foi feito o cadastramento dos interessados, que montaram as estruturas em local afastado da pista. Com a organização, evita-se que os vendedores avancem sobre a pista, atrapalhando o trânsito, como ocorria anteriormente. Segundo o secretário, a ação coopera para a segurança de pedestres, motoristas e dos próprios ambulantes. 
 Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 30.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...