segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prefeito de Ilhéus é homenageado como fundador da AMURC

O prefeito ilheense lembrou a luta pela gratuidade da antiga Fespi - hoje  Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Segundo Jabes Ribeiro, “não há uma batalha em que a Amurc não esteja presente, de forma firme e determinada, representando os nossos companheiros e toda a região.”

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, foi homenageado como fundador e ex-presidente da Amurc - Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano, durante a solenidade de comemoração dos 30 anos da entidade (Jubileu de Pérola), ocorrida na última sexta-feira, dia 5, no auditório do Sest/Senat, em Itabuna. Jabes foi o primeiro presidente da Amurc, entidade fundada em 21 de dezembro de 1984, com o objetivo de fortalecer a luta do municipalismo na Região Sul da Bahia.
A cerimônia de comemoração dos 30 anos da Amurc foi presidida pelo prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana. Na oportunidade, o prefeito de Ilhéus enfatizou que a entidade sempre esteve à frente da luta municipalista e em defesa da Região Cacaueira da Bahia. Ele lembrou AA participação da Amurc na campanha pela gratuidade da Fespi (Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna), hoje transformada na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Jabes Ribeiro cumpriu três mandatos como presidente da AMURC: 1985-86, 2001-02 e 2003-04, tornando-se um líder municipalista na Bahia desde a formação da entidade, que foi criada para representar os anseios dos prefeitos sob o ponto de vista do fortalecimento do municipalismo. Ele defendeu, durante a solenidade, a flexibilização da legislação quem vem punindo os prefeitos e a revisão do Pacto Federativo, com a finalidade de ampliar a arrecadação dos municípios.
 Da Secretaria de Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 08.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...