quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Petrolão: Costa revela que corrupção domina o governo

BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Petrolão: Costa revela que corrupção domina o governo

Delator do Petrolão diz que há corrupção em todas as áreas do governo Dilma
Paulo Roberto Costa surpreendeu na CPMI, falando quase tudo
Paulo Roberto Costa surpreendeu na CPMI, falando quase tudo
CLÁUDIO HUMBERTO
Convocado para acareação com o ex-colega Nestor Cerveró, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa prestou inesperado serviço às investigações, oferecendo o mote para que Congresso, Polícia Federal e Ministério Público Federal passem o País a limpo. Ele revelou que o esquema de corrupção no governo Dilma não se restringe ao Petrolão: está nas áreas de portos, aeroportos, hidrelétricas, ferrovias e rodovias.

Dilma sabia - Paulo Roberto confirmou que em 2009 enviou e-mail a Dilma, então chefe da Casa Civil, alertando sobre fraudes na Petrobras. Foi inútil.


Celular na mão - Quando Costa contou que recebeu aval de Sérgio Gabrielli para enviar e-mail a Dilma, Afonso Florence (PT-BA) sacou o celular e saiu da sala.

Fim do mundo - Responsável pelo Ministério dos Transportes e do DNIT, incluídos por Paulo Roberto na lista de suspeições, o PR logo será a bola da vez.

Com delação, Costa evitou repetir Marcos Valério - O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa contou ontem na CPMI que optou pela delação premiada após ouvir de sua família a pergunta: “Por que só você [é incriminado]? Cadê os outros?” Com o acordo de delação, ele evitou destino idêntico ao de Marcos Valério, office boy de luxo que pegou 40 anos de cadeia no mensalão, enquanto José Dirceu, condenado por chefiar a quadrilha, foi sentenciado a apenas dez anos.

Lorota desmentida - Além de confirmar o que disse à Justiça, Paulo Roberto negou a lorota de Dilma na campanha: ele não foi demitido; ele se demitiu da estatal.

Tudo dominado - Paulo Roberto avisou, na CPMI, que o propinoduto no governo Dilma não se limita à Petrobras, está em toda parte. Quem investigará isso?

Petrolão no Planalto - O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), afirma que as declarações do ex-diretor Paulo Roberto Costa levaram o escândalo do Petrolão para dentro do Planalto: “Ficou muito ruim para Lula e Dilma”.

Pizza no forno - Dirigentes do PMDB acham que Vital do Rêgo, recompensado com o cargo de ministro do TCU, vai se declarar impedido de julgar processos sobre a roubalheira do Petrolão. Não é o que o Planalto espera dele.

Um coitado - Deu pena a tentativa solitária e desesperada do deputado Sibá Machado (PT-AC) de defender o governo Dilma na CPMI, atrapalhando os colegas que interrogavam Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró.

Exceção - O megadoleiro Alberto Youssef afirmou à Justiça que, no PP, só se salvam dois deputados. Jair Bolsonaro (RJ) seria um deles, talvez por isso não teve medo de ir à acareação dos ex-diretores da Petrobras.

Do jornaldamídia.com.br

Pensando bem… - …coerente com a praxis petista de exigir 3% de propina no Petrolão, o ex-diretor Nestor Cerveró só contou na CPMI 3% do que sabe. (Coluna de Cláudio Humberto)
T

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...