terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O SISTEMA DE SAÚDE DE ITABUNA AINDA UMA INCERTREQ

A discussão do precário sistema da saúde pública  de Itabuna, promovida pela Câmara de Vereadores, em Sessão Especial, realizada,  ontem (08), solicitada pelo  Presidente daquela Casa Legislativa, Aldenes Meira, contando também, com as presenças do Secretário de Saúde, deste município, Eric Ettinger; vice-Prefeito Wenceslau Junior, representantes da Santa Casa de Misericórdia, lojas maçônicas e lideranças politicas e da comunidade local, nada de novo foi apresentado à população sofredora de Itabuna. 

Esse fato  ficou demonstrado na Associação Comercial de Itabuna-ACI, a noite, daquele mesmo dia,  quando o vice-Prefeito e Secretário de Planejamento, Wenceslau Júnior, logo após o encerramento da sessão na Câmara,  falou a respeito, quando lançava o "O Anuário Estatístico/2014 de Itabuna", à classe empresarial, na Associação Comercial de Itabuna-ACI.

Entre outras coisas,  ele informou, o que todo mundo já sabia, ou seja, nada de concreto, a não ser um agendamento para um encontro com o Governo do Estado, no sentido de se discutir como trazer mais recursos para  o setor de saúde deste municípios, que atende mais de 120, outros, municípios,  pactuados;"pois o dinheiro da Plena não está dando para cobrir as despesas, e estamos trabalhando no vermelho".

E, conclamou para resolver  o problema, o apoio da ACI  e de toda a  sociedade civil organizada. Como vê, ainda, vai morrer muita gente para  que  uma medida concreta seja tomada. Enquanto isso  o povo deve viver com a generosidade de Deus. Coitado do menos favorecidos financeiramente! Se fossemos  um país, que todos respeitassem a nossa Constituição, não vivianos assim, se humilhando por um tratamento de saúde. Está na hora do povo mostrar a cara na rua e reivindicar seus direitos, constitucionais se não...   Todos vão ser engolidos pelos lobos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...