segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Limpeza na praia do Sul começa nesta terça-feira


A exemplo do que já acontece na Praia da Avenida Soares Lopes, o novo trabalho dará ênfase à retirada de baronesas e detritos em geral
A partir desta terça-feira, dia 30, os principais pontos da Praia do Sul de Ilhéus começam a ser beneficiados por uma operação de limpeza deflagrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A exemplo do que acontece desde a semana passada na praia da Avenida Soares Lopes, o trabalho consiste na retirada de baronesas e detritos em geral.
O coordenador da Limpeza Pública da Prefeitura de Ilhéus, César Benevides, destaca a importância do serviço. “Com a chegada do verão e, consequentemente, de milhares de turistas, é fundamental realizarmos os serviços necessários para ampliar o bem estar dos banhistas”, afirma, acrescentando que a próxima área a ser favorecida é a Praia do Norte.

O coordenador da Limpeza Pública informa que, além da limpeza das praias, a Sedur segue executando uma série de serviços importantes para melhorar o dia a dia da população. Concentradas no momento no Bairro do Pontal, zona sul de Ilhéus, as ações de manutenção incluem roçagem, capinagem e poda de árvores, entre diversos outros.
Ainda na área de manutenção, César Benevides enfatiza que uma equipe da Prefeitura Municipal já iniciou um trabalho de recomposição de pedras portuguesas nas avenidas Soares Lopes e Dois de Julho. “Esse esforço tem o objetivo primordial de melhorar as condições gerais dos principais cartões postais da nossa cidade”, comenta o coordenador da Limpeza Pública.
Os serviços de manutenção são permanentes e visam melhorar o aspecto visual da cidade, contribuindo para uma maior qualidade de vida da população e para o surgimento de uma cidade cada vez mais organizada. Atualmente, a Diretoria de Operações conta com 340 servidores, distribuídos nas equipes de limpeza, varrição, parques e jardins, pintura e poda de árvores.
 Da- Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 29.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...