sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Josildo e Jah Bless movimentam o “Seis e Meia” no próximo dia 30 em Olivença


 O projeto inclui mais três apresentações em janeiro: no dia 7, no Bairro Nossa Senhora da Vitória; 14, no Hernani Sá; e 21, no Centro.
O cantor Josildo e a Banda Jah Bless são as atrações da segunda apresentação do Projeto “Seis e Meia” 2014, que acontece a partir das 18h30 da próxima terça-feira, dia 30, no Bairro de Olivença. Um dos mais tradicionais eventos musicais do município, ao iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) foi aberto no último dia 23, no Teotônio Vilela, zona oeste da cidade, com o show da cantora Amanda Andrade.

Além de criar um belo espaço para a revelação de novos talentos, a iniciativa tem por objetivo estimular a produção artística de Ilhéus, movimentando e fortalecendo o cenário musical do município. A nova edição reserva, ainda, mais três apresentações em janeiro: dia 7, no Bairro Nossa Senhora da Vitória; 14, no Hernani Sá; e 21, no centro da cidade.
Pelo “Seis e Meia” já passaram grandes nomes da música local e regional, como Letto Nicolau, Herval Lemos, Délio Santiago, Selma Aguiar, Keketa, Itassucy, Chica de Cidra, Bebeto, Cláudia Moura, Suzy Rodrigues, Reizinho, Jonga Fialho e Lula Armstrong. A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
Cantata de Natal – O projeto Seis e Meia é apenas uma das programações da Prefeitura de Ilhéus para a alta temporada. Desde o início deste mês de dezembro, o município já foi contemplado com oficinas, Palhasseata, exposição de arte, seminário apresentação teatral.
Um evento que reuniu muita gente foi a Cantata de Natal nas escadarias do Palácio Paranaguá, na segunda-feira, dia 22.  O público se encantou com as canções natalinas entoadas pelos corais Apostólico Pão da Vida, da Escola Heitor Dias, das Escolas Conveniadas do Município, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da 1ª Igreja Batista de Ilhéus (1ª IBL) e dos Adolescentes da 1ª IBL.
Conforme o secretário de Cultura e interino de Turismo, Paulo Atto, até março de 2015, moradores e visitantes vão contar com muitas outras atividades que vão dinamizar ainda mais a cultura local. Além disso, no cronograma, estão as tradicionais festas populares, como Iemanjá e Puxada do Mastro de São Sebastião.
 Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus: 26.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...