Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ivo Evangelista apresenta balanço durante última sessão na Câmara

Antes de encerrar as sessões extraordinárias ocorridas nesta terça-feira, dia 30, na Câmara Municipal o vereador Ivo Evangelista (PRB) fez uma breve apresentação do balanço das atividades desenvolvidas durante o segundo ano de seu segundo mandato. Com base no relatório de Desempenho dos Vereadores de Ilhéus, produzido e divulgado pelo Instituto Nossa Ilhéus, referente ao período de 2013 e primeiro semestre deste ano. O documento traz informações a respeito da atuação dos membros do Poder Legislativo e tem o objetivo da publicação é fazer com que população tenha conhecimento da contribuição dada por cada vereador. Essa contribuição é feita através da apresentação de proposições (projetos de lei, requerimentos, medidas provisórias, entre outras modalidades).


    Dados extraídos do relatório apontam que o vereador Ivo Evangelista (PRB) foi o que mais apresentou proposições neste período, se posicionando em primeiro lugar no ranking dos vereadores ilheenses que mais atuaram durante um ano e meio de mandato. No período foram apresentados 100 requerimentos, 225 indicações, 19 moções e 68 projetos de lei. Destes PLs, 8 foram sancionados pelo prefeito Jabes Ribeiro.  Todo o conteúdo do relatório pode ser conferido acessando o seguinte link:  http://nossailheus.org.br/controle-social/saiu-o-relatorio-de-acompanhamento-legislativo-de-ilheus-primeiro-semestre-de-2014/
    No segundo semestre deste ano foram apresentados outros 19 requerimentos, 29 indicações e 3 moções. Este ano, o vereador participou, efetivamente, das cinco audiência públicas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e mais cinco audiências para discutir a Lei de Orçamento Anual (LOA), além de três sessões especiais: Uma para tratar sobre segurança pública, outra sobre a produção de cacau na região e a última, sobre  Mobilidade  Urbana, todas com grande participação do público.
     Um dos projetos-âncora do seu mandato é o Gabinete Itinerante, ação destinada a visitar in loco a situação de bairros e altos da cidade. Após ouvir as solicitações dos moradores, o vereador encaminha os pedidos para os órgãos públicos e privados, responsáveis. Ao todo, 18 comunidades, das zonas urbana e rural, foram beneficiadas com a visita do gabinete Itinerante, ação criada no início de 2013. “Vamos continuar lutando para que a população tenha acesso a serviços dignos na educação, na saúde, no transporte e em todos os outros setores”, afirmou Ivo. 

Da assessoria da Câmara

Nenhum comentário: