quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ivo Evangelista apresenta balanço durante última sessão na Câmara

Antes de encerrar as sessões extraordinárias ocorridas nesta terça-feira, dia 30, na Câmara Municipal o vereador Ivo Evangelista (PRB) fez uma breve apresentação do balanço das atividades desenvolvidas durante o segundo ano de seu segundo mandato. Com base no relatório de Desempenho dos Vereadores de Ilhéus, produzido e divulgado pelo Instituto Nossa Ilhéus, referente ao período de 2013 e primeiro semestre deste ano. O documento traz informações a respeito da atuação dos membros do Poder Legislativo e tem o objetivo da publicação é fazer com que população tenha conhecimento da contribuição dada por cada vereador. Essa contribuição é feita através da apresentação de proposições (projetos de lei, requerimentos, medidas provisórias, entre outras modalidades).


    Dados extraídos do relatório apontam que o vereador Ivo Evangelista (PRB) foi o que mais apresentou proposições neste período, se posicionando em primeiro lugar no ranking dos vereadores ilheenses que mais atuaram durante um ano e meio de mandato. No período foram apresentados 100 requerimentos, 225 indicações, 19 moções e 68 projetos de lei. Destes PLs, 8 foram sancionados pelo prefeito Jabes Ribeiro.  Todo o conteúdo do relatório pode ser conferido acessando o seguinte link:  http://nossailheus.org.br/controle-social/saiu-o-relatorio-de-acompanhamento-legislativo-de-ilheus-primeiro-semestre-de-2014/
    No segundo semestre deste ano foram apresentados outros 19 requerimentos, 29 indicações e 3 moções. Este ano, o vereador participou, efetivamente, das cinco audiência públicas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e mais cinco audiências para discutir a Lei de Orçamento Anual (LOA), além de três sessões especiais: Uma para tratar sobre segurança pública, outra sobre a produção de cacau na região e a última, sobre  Mobilidade  Urbana, todas com grande participação do público.
     Um dos projetos-âncora do seu mandato é o Gabinete Itinerante, ação destinada a visitar in loco a situação de bairros e altos da cidade. Após ouvir as solicitações dos moradores, o vereador encaminha os pedidos para os órgãos públicos e privados, responsáveis. Ao todo, 18 comunidades, das zonas urbana e rural, foram beneficiadas com a visita do gabinete Itinerante, ação criada no início de 2013. “Vamos continuar lutando para que a população tenha acesso a serviços dignos na educação, na saúde, no transporte e em todos os outros setores”, afirmou Ivo. 

Da assessoria da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...