segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Itabuna sedia encontro regional de orientação aos gestores

A UPB continua com a missão de fortalecer os gestores municipalistas associados com o Capacita Municípios. No dia 06 de janeiro será realizado o Encontro Regional de Orientação aos Gestores Municipais no município de Itabuna. O evento vai acontecer no SEST SENAT (Av. José Soares Pinheiro, n.2056, Centro). Os interessados podem confirmar a sua participação gratuita até o dia 05 de janeiro através do site www.upb.org.br ou pelos fones (71) 3115-5954/5935/5951.

Além da presidente da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, estarão presentes o prefeito de Itabuna, os presidentes da Amurc, Amubs, Apes, CDS Litoral Sul, Ciapra, Cima, CDS Costa do Descobrimento, Consórcio do Extremo Sul, Cimurc e Câmara Municipal de Itabuna.


Entre os temas que serão analisados estão: Planejamento Fiscal versus Endividamento Previdenciário Municipal a cargo da especialista em Direito, Fernanda Joaquina Mesquita Moura; Publicidade Institucional e a Contratação Legal dos Serviços com o advogado da Coordenação Jurídica da UPB, Lucas Barbosa Millicone; Técnicos da Desenbahia vão mostrar as Oportunidades para ampliar a arrecadação de recursos municipais. E o gerente regional do Sul da Bahia da Caixa Econômica Federal, Fares Haum Júnior falará sobre Contrato de repasse, financiamento, PMATER e RPPS.

Toda essa preocupação da diretoria da UPB com a gestão pública municipal é para que o prefeito possa realizar uma gestão plena, consciente de seus deveres. Afinal, o gestor é muito cobrado e fiscalizado. É o ente federativo mais fiscalizado. Seja pelos tribunais de contas da União, Estado ou Municípios, Controladoria Geral da União, Conselho Municipal, Câmara de Vereadores e Ministério Público. Diante disso o Executivo Municipal tem que ter mais cuidado com suas ações, fazer planejamento, controle interno e outros serviços de interesse da comunidade.


Por - Vanessa Rodrigues 
Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...