Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Inscrições para o Águia da Cultura MultiArtes ocorrem até esta sexta-feira

Baixe Águia da Cultura - Foto Gidelzo Silva (2).JPG (678,0 KB)Interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), no período das 9 às 17 horas, Centro de Ilhéus.
 Estão abertas até esta sexta-feira, dia 19, as inscrições para o projeto da Prefeitura de Ilhéus, Águia da Cultura, que conta com a parceria da empresa de transportes Águia Branca. Interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Rua Jorge Amado, Centro, 21, no período das 9 às 17 horas. A iniciativa tem por objetivo divulgar, utilizando de um ônibus, a produção cultural local, promovendo apresentações de artes cênicas (música, teatro e dança), promovendo o acesso aos bens culturais pela população e divulgar a produção artística ilheense.

Para efetuar a inscrição, é preciso levar um currículo portfólio. Mais informações pelo telefone 3231 7531, no período das 9 às 17 horas, e através do emailsecultilheus@gmail.com/. O Águia da Cultura foi retomado neste ano de 2014, durante solenidade de aniversário de 480 anos de emancipação de Ilhéus.
O projeto, idealizado na terceira gestão de Jabes Ribeiro, foi encontrado totalmente deteriorado; o ônibus estava praticamente uma sucata.  Então, a prefeitura procurou novamente a empresa Águia Branca, mostrou o projeto e agora está devolvendo ao ilheense mais um veículo de informação e lazer cultural.  
Conforme disse o secretário de Cultura e interino de Turismo, Paulo Atto, o projeto é um instrumento fundamental para o incremento das atividades socioculturais das comunidades, especialmente as mais distantes da sede.  Além disso, o ônibus exerce uma função social, apresentando aos jovens e crianças opções de informação e de ampliação do conhecimento.
Quem pode se inscrever – Poderão participar do cadastramento, artistas maiores de 18 anos, residentes no município de Ilhéus (BA), mediante a comprovação de residência, e que esteja em constante produção e aperfeiçoamento da sua arte. Também é preciso ter experiência comprovada de no mínimo dois anos na área de atuação artística na qual pretende se inscrever. O presente cadastro contemplará apresentações no período de Dezembro/2014 a Março/2015, podendo ser prorrogado por igual período de quatro meses.
A seleção dos espetáculos de música, teatro e dança será realizada por uma comissão formada por um membro da Secult, um membro do Conselho Municipal de Cultura e um especialista da área. Os critérios de seleção dos espetáculos serão á qualidade técnica e artística, currículo do grupo ou artista, diversidade cultural/temática regional.

de Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 16.12.14

Nenhum comentário: