quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Governador Rui Costa assegura obra da nova ponte de Ilhéus

A informação foi concedida pelo prefeito Jabes Ribeiro, que participa nesta quinta-feira, dia 1º de janeiro, da solenidade de posse do governador eleito da Bahia, Rui Costa.
 O prefeito Jabes Ribeiro, de Ilhéus, informou que, durante encontro recente em Salvador, o governador eleito da Bahia, Rui Costa, assegurou a continuidade das obras de construção da nova Ponte Centro/Zona Sul. Nesse sentido, o prefeito – que também é secretário geral do PP (Partido Progressista) na Bahia - confirmou sua participação, nesta quinta-feira, dia 1º de janeiro, a partir das 8 horas, na Assembleia Legislativa, da solenidade de posse do novo governador da Bahia e de seu vice, o ex-deputado João Leão.

Segundo o chefe do Executivo ilheense, que concedeu entrevista ao Programa O Tabuleiro, na FM Conquista, na manhã desta quarta-feira, dia 31, as obras da primeira ponte estaiada da Bahia deverão ser reiniciados no próximo mês de fevereiro. O novo governador também garantiu a obra do saneamento básico da Bacia do Pontal e de construção do novo Hospital Regional Costa do Cacau.
Balanço - Durante a entrevista, Jabes Ribeiro fez um breve balanço das conquistas alcançadas durante o ano de 2014. Segundo ele, apesar de inúmeras dificuldades, foi possível avançar ainda mais no processo de reorganização do município e da máquina administrativa. Nesse sentido, ele destacou a regularização da Prefeitura de Ilhéus que figurava há nove anos como inadimplente no CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias). “A partir desta nova realidade, o município volta a adquirir a possibilidade de captar financiamentos e transferências de outras esferas governamentais”, comemorou.
Na oportunidade, o prefeito de Ilhéus também citou como um dos pontos positivos de 2014 a aprovação das contas da Prefeitura Municipal, referentes ao exercício de 2013, depois de sete anos consecutivos de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Esta aprovação, apesar das ressalvas, foi fruto da realização dos ajustes necessários visando o equilíbrio financeiro, principalmente no que diz respeito à redução do índice de pessoal, que, em janeiro de 2013,  estava em 78% e, hoje, se posiciona na casa dos 64%”, reiterou.
Usina - A aquisição da usina asfáltica, que representou um investimento do tesouro municipal de R$ 2.340 milhões também foi citado pelo prefeito como uma das grandes conquistas de 2014. “Com ela, será possível aperfeiçoarmos de forma significativa a malha viária da cidade, realidade que contribuirá para a melhoria do dia-a-dia da população”, avaliou.
Outro avanço considerado por Jabes Ribeiro como essencial para o futuro do município foi a aprovação, pela Câmara de Vereadores, do novo Código Tributário Municipal. Após destacar mais uma vez que o novo diploma foi elaborado com base na capacidade contributiva do cidadão, o prefeito ressaltou a isenção do pagamento de IPTU de cerca de 15 mil imóveis, ou, aproximadamente, 60 mil pessoas.
O novo Código Tributário inclui a revisão da Planta Genérica de Valores (PVG), propondo uma atualização do valor venal (valor de mercado) dos imóveis, defasado há 17 anos.  Segundo o prefeito, o código traz maior segurança jurídica ao contribuinte e ao município, e está fundamentado em jurisprudências e decisões dos tribunais já consolidadas.

Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 31.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...