quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Escola Municipal de Trânsito de Itabuna testes começam dia 5 de janeiro

 Os alunos da Escola Municipal de Trânsito de Itabuna (Emtran), integrantes das turmas iniciadas em agosto e setembro e que já concluíram as aulas teóricas e práticas, poderão fazer a partir do dia 5 de janeiro o tão esperado teste prático. O teste prático é a última etapa para a concessão da carteira provisória para o candidato à primeira habilitação pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O teste no veículo será feito no pátio da 5ª Ciretran, no bairro Jardim Primavera.


A diretora da Emtran, Edlaine Brandão Mendes, explica que os testes serão iniciados depois de resolvida a burocracia junto ao Detran. Ela explica que 90 candidatos que cumpriram as primeiras etapas da autoescola, composta de aulas teóricas, serão avisados, por telefone, sobre o dia e horário em que farão o teste prático na sede da Ciretran.   

Segundo a diretora, cerca de 200 candidatos selecionados pela Emtran serão convocados para uma nova etapa de aulas teóricas e práticas a partir de fevereiro. Todos deveriam ter feito aulas nos meses de outubro, novembro e dezembro, mas um impasse burocrático com o Detran não permitiu. Para frequentar as aulas os alunos pagaram apenas as taxas referentes ao laudo e ao psicoteste junto ao Detran. Já as aulas e material didático são bancados pela Prefeitura de Itabuna.

Da - Secretaria Municipal de Comunicação
Foto: Wilson Oliveira
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...