sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Crise na saúde: Deputado cobra do Estado e do município solução para Itabuna

Em audiência ontem, 11/12, o deputado Estadual Augusto Castro (PSDB) esteve com o secretário de Saúde do Estado Washington Couto, discutindo uma solução urgente para a grave crise da saúde que o município de Itabuna atravessa. Para Augusto é necessário que o governo municipal tome uma posição e se articule para achar uma solução.

            A crise da saúde é um assunto grave em todo estado, mas particular em Itabuna, que já tem fechado o Hospital Psiquiátrico São Judas Tadeu e os hospitais São Lucas e a Maternidade Ester Gomes que estão em vias de encerrar seus atendimentos este ano.
            Quando questionado pelo deputado sobre a solução do Estado na saúde da população de Itabuna, o secretário foi enfático em dizer: “já compramos essa briga, estive no Ministério da Saúde nessa terça-feira, 9/11, mas depende do município e do governo Federal”, disse o secretário Washington movido pelo apelo do deputado semana passada.
             A gestão plena que é gerida pelo município não está conseguindo suprir as necessidades das entidades, com atraso de pagamentos de funcionários, fornecedores e tributos, a grande preocupação de Augusto Castro é que se comece o ano de 2015 com uma solução para essa situação.
            “Ontem liguei para o prefeito Vane, cobrando dele uma solução urgente, o município têm que ter um plano e apresentar aos governos federal e estadual, não estou falando de discurso, estou falando em planejamento técnico para gerir a saúde do município”, concluiu Augusto Castro.
Da Assessoria do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...