sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Campanha contra sarampo e poliomielite continua em Ilhéus até o dia 31

Na próxima segunda, terça e quarta-feira, dias 29,30 e 31, os agentes de imunização estarão de prontidão nas unidades de saúde do município.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) lembra que a campanha de imunização contra o sarampo e a poliomielite ocorre até a próxima quarta-feira, dia 31, nas unidades de saúde de Ilhéus. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças na faixa etária de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias, para ser vacinadas contra o sarampo, e de um ano a menores de cinco, contra poliomielite. A prorrogação da campanha, que teve início no mês de novembro, foi necessária porque o município, como vários outros do país, não atingiu a cobertura de 95%, que é a meta proposta pelo Ministério da Saúde.

A supervisora de Imunização da Sesau, Walkíria Cardeal, ressalta que os pais devem comparecer às unidades portando a caderneta de vacinação da criança, uma vez que nela estão contidas informações sobre o histórico de imunização. A supervisora lembra que, mesmo com uma permanente divulgação, e também com atendimentos direcionados aos distritos, vilas e povoados, com veículos e profissionais, cobrindo todas essas localidades, “sentimos que faltou uma participação mais efetiva dos pais, o que nos leva novamente a alertá-los”, afirmou.
Com isso, na próxima segunda, terça e quarta-feira, dias 29,30 e 31, os agentes de imunização atenderão nas seguintes unidades: CAE III (Sesp), e Programa Saúde da Família (PSF) do Bairro da Conquista, no período da tarde; na zona Norte, Centro de Saúde do Bairro do Iguape e Posto de Saúde Sarah Kubistheck do Bairro do Malhado, a tarde; na zona Sul, Centro de Saúde Herval Soledade no Bairro do Pontal, PSF do Bairro Nelson Costa e do Bairro Nossa Senhora da Vitória, e o Centro de Saúde do Bairro Hernani Sá, todos no período matinal. Já na zona Oeste, também no período matinal, estarão atendendo o Centro de Saúde Dr. Euler Ázaro no Bairro Teotônio Vilela, e o PSF do Bairro Salobrinho.

Da Comunicação Social – Seco-Ilhéus – 26.12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...