quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Abrigo São Francisco recebe ação voluntária em oftalmologia

Em uma nova ação de responsabilidade social, o DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha – Unidade de Itabuna prepara-se para a realização de mais um projeto de oftalmologia. Desta vez a atividade acontece no Abrigo São Francisco de Assis e estará voltada para os idosos internos da instituição beneficente. O mutirão está agendado para este sábado (6), entre às 8 e 14 horas, no próprio Abrigo.

Trata-se de  uma iniciativa voluntária de funcionários do DayHORC e membros do corpo clínico do hospital de olhos. Durante a ação, os voluntários doarão suas experiências e tempo para a promoção de uma manhã de bem estar e saúde para os idosos.
 “O evento fundamenta-se em saber o quanto é essencial cuidar da saúde dos olhos e na compreensão de que, com o passar dos anos, esse cuidado merece ser redobrado, já que a visão pode sofrer alterações com o envelhecimento”, declarou uma das coordenadoras da ação, Dalise Santana.
Ainda durante a programação, os participantes contarão com atividades lúdicas, de bem estar, a exemplo de serviço de manicure (pintura de unha) e maquiagem, aferição de glicemia e PA, atendimento psicológico, fisioterapeuta, além da doação de fraldas geriátricas e ações de interatividade.
Por - Jack Simões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...