terça-feira, 4 de novembro de 2014

Vergonha alheia!

TERÇA-FEIRA, 4 DE NOVEMBRO DE 2014

Vergonha alheia!

Após a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), eleitores insatisfeitos com o resultado do pleito criaram uma petição no site da Casa Branca pedindo que os Estados Unidos se posicionassem contra o que o texto chama de "expansão bolivariana e comunista no país" - até esta terça-feira mais de 123 mil pessoas tinham assinado o documento.
 
Em nota, a adida da Embaixada dos EUA em Brasília, Arlissa Reynolds, afirmou que "petições apresentadas nessa página (da Casa Branca) não representam as opiniões do governo dos EUA".Reynolds lembrou que a Casa Branca já se manifestou sobre as eleições no Brasil e "publicou uma declaração parabenizando a presidente Dilma Rousseff por sua reeleição". 

O texto divulgado pelo governo americano diz que "o Brasil é um importante parceiro para os Estados Unidos e estamos empenhados em continuar a trabalhar com a presidente Dilma Rousseff a fim de fortalecer as nossas relações bilaterais".

A petição feita pelos brasileiros também esbarra no fato de que a seção onde foi criada no site da Casa Branca, o "We the People" (Nós o Povo, em tradução livre), "é destinada a cidadãos norte-americanos" com "13 anos de idade ou mais", segundo a diplomata.

Uma outra petição insta o governo do presidente Barack Obama a investigar e processar "indivíduos ligados a fraudes e crimes ocorridos na Petrobras durante a gestão de Dilma Rousseff", com "a ajuda do FBI [Agência de Investigação Federal dos EUA]". Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...