quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Senadora Gleisi Hoffmann (PT) recebeu R$ 1 milhão, afirma doleiro Youssef .

O dinheiro para Gleisi Hoffmann (PT-PR)  foi entregue dentro de um shopping (Foto: Agência Senado).
O dinheiro para Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi entregue dentro de um shopping (Foto: Agência Senado).
O doleiro Alberto Youssef disse em depoimento ao Ministério Público Federal que deu R$ 1 milhão à campanha que elegeu Gleisi Hoffmann (PT-PR) ao Senado, em 2010. Gleisi foi também chefe da Casa Civil no governo da presidente Dilma Rousseff entre junho de 2011, quando Antonio Palocci deixou o cargo, e fevereiro deste ano.

Segundo o doleiro, o montante foi entregue em quatro parcelas, em espécie, ao dono do shopping Total de Curitiba, Michel Gelhorn. Três das parcelas foram entregues no próprio shopping, de acordo com Youssef.

O empresário é sócio do apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho, em outro shopping em Curitiba, o ParkShopping Barigüi. O depoimento do doleiro foi prestado aos procuradores que atuam na Operação Lava Jato, no acordo de delação premiada que ele fez.

Costa confirmou que uma anotação que havia num de seus cadernos apreendidos pela Polícia Federal ''era uma referência cifrada a essa doação''. (Folha de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...